Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Pombagira e a mulher: Independente ou imprudente?

Tem mulher que se define como "independente", mas, por confundir isso com rebeldia e insanidade. Independência não é ser rebelde com os pais, não ligar para os comentários das pessoas e ter imprudência, como por exemplo, se envolver com qualquer um e fazer o que vier na telha. A verdade independência é está livre de sentimentos obsessivos, de conselhos nocivos e maldosos e ter prudência pra só fazer aquilo que lhe faça bem.

Assim, envolve-se também em avaliar na influência dos pais e da família como um todo. Isso mesmo, não podemos só aceitar a imposição dos pais e pronto não. Na verdade tem pais e mães que são dominadores, são má influência até mesmo pra seus próprios filhos. Muitos por terem a consciência pesada, exageram por exemplo, na super proteção. Outros querem projetar nos filhos as exigências que eles não conseguiram fazer e acabam querendo levar os filhos no cabresto. O que quase sempre acaba dando mais errado do que se desse liberdade pra esse filho pensar.

Então tem muita menina que tem a fama de "doidinha" justamente porque a mãe é quem deixa ela pirada. Outras vivem romances secretos e saem dando a qualquer um porque os pais não deixam elas viverem um namoro com quem realmente querem. Na verdade os pais não tem que impor cabrestos aos filhos ou tentar colocar as garotas numa redoma ou campo de força, pois ela mesmo fará com que os limites se arrebentem e de forma pior. O que deve haver é sempre o dialogo e tentar se chegar a conclusões sensatas com acordo amplo...

Tem mulher que vem a essa vida apenas pra ser objeto sexual, enquanto outras vem sim com independência, sabendo se direcionar a outros caminhos que não ao de apenas exploração de sua sexualidade. Tem mulheres que se destinam por exemplo a arte, a literatura e outras metas e não fica o tempo todo só querendo colocar a piriquita pra trabalhar... Ai envolve tres fatores: carma, destino e espiritualidade - que são fruto da ancestralidade e do bom uso do livre-arbítrio. Só que chegando nesse ponto do livre-arbítrio, ele tá interligado nos três fatores, ou seja, tem pessoas que tem um carma pesado que fará apenas ela usar muito mal o seu livre-arbítrio e se ferrar o tempo todo. Ai entra o outro fator que é o da espiritualidade. Com luz espiritual, melhora-se o carma e o livre-arbítrio será mais iluminado. Assim como também o respeito aos ancestrais, a família e a seus princípios, farão com que ela seja mais coerente, decente e sensata...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)