Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 14 de maio de 2022

Sombra e luz tem funções importantes dentro da Umbanda


 

 

Cada Orixá tem sua função


Num trecho do Zôhar, falando sobre como os seres humanos tem tanto o bom como o mau dentro de si, afirma: “Dois seres [Adão e a serpente] tiveram relações com Eva e ela concebeu de ambos e deu à luz dois filhos. Cada um seguiu um dos progenitores masculinos e seus espíritos se separaram, um para um lado, o outro para o outro, assim como, similarmente, seus caráteres. No lado de Caim estão os da espécie do mal; no de Abel, uma classe mais misericordiosa, mas não ainda totalmente benéfica. Ambos são vinho bom misturado com vinho ruim”.


A verdade, é que os livros sagrados nos deixam claro que temos sim dentro de nós bons e maus instintos. E assim temos ligações com falanges boas e ruins. Por isso não se percam na lama da hipocrisia, sensacionalismo e pirotecnia, como esse papo de "só trabalho com linhas brancas", pois, em se tratando da magia dos orixás, dos signos de Ifá e da existência humana como um todo, não tem esse refinamento que muitos querem vender pras pessoas de conhecimento pouco. O que temos que escolher é como usar nosso instintos e optarmos pela justiça, amor e verdade, mas, não julgue a pomba como sendo melhor que o urubu, só porque ele faz um papel tido como "nojento" na natureza. Cada coisa tem sua função no universo e cada ser humano tem sua missão. 

Você não pode ser um médium e renegar guias, selecionar orixás e tentar excluir correntes que tentam fazer um papel através de você. Cada linha tem uma missão. Não queira jogar nos ombros de linhas que você acha que gosta mais ou que são mais bonitas, populares e aceitáveis, pois sua vida só irá funcionar dentro da Umbanda se você trabalhar com suas linhas corretas. Não pense que um Caboclo ou um Pai Velho irá fazer um trabalho de um Exu ou um Exu fará o trabalho de um Orixá ou Mentor de Luz, pois cada um tem seu dever. 
 
 
 
 
Esqueça também essa história de apenas um orixá, pois assim como os signos astrológicos, todos os orixás atuam em nós de um grau, num ciclo diferente e pra uma função específica. Se Oxalá por exemplo, for o regente da sua saúde, não adianta você tentar agir por vocação pedindo resoluções e soluções de seus problemas a Ogum ou Obaluaê. Cada orixá pertence a uma hierarquia, não incentiva e nem cultiva a desordem. Um orixá só atravessa a frente de outro, gerando cruzamento e demandas, quando há conflitos carmicos, necessidade de depurações e iniciações erradas.



Assim se você tem alguma dívida, ligação ou missão com a pombagira por exemplo, não adianta querer que Iemanjá atravesse e resolva, só porque você se perdeu em medos, estigmas e preconceitos. Não adianta se trancar em puritanismo e rejeitar todas as questões sexuais, só porque você está escravizado a visões retrógradas de religiões. Cada odu tem que ser vivido e cada signo entendido conforme a missão que cada um de nós viemos cumprir.

Carlinhos Lima
 
 
  • ..
  • No mundo dos grandes mágicos ,ele é conhecido como : "O mago do cajado da cobra". Serve-se a ele nos concei...
  • Maria Padilha - nome que signigica Rainha do Fogo, é uma entidade de luz que trabalha a serviço de Ogum. Viveu à muito tempo atrás n...
  • Senhor, nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em vós e esperam por vossa bondade, poder e...
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)