Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Alma Gêmeas, amor e a alquimia do relacionamento

A atração que outra pessoa sente por seu parceiro, raramente é tão simples como pensamos que ele seja, no momento que vivemos a fascinação inicial. Podemos admirar alguém de rosto bonito ou olhos encantadores com alma ou belo corpo ou forma graciosa de se mover. Ou podemos ser atraídos pelo seu senso de humor, sua inteligência ou o seu poder pessoal e auto-confiança. Mas o que primeiro registramos dela é apenas a ponta de um iceberg muito profundo e complexo.

Todo relacionamento contém muitos ingredientes, alguns conscientes e outros inconscientes, e por mais que analisemos a nós mesmos e aos nossos parceiros, temos, por vezes, aceitar alguma inteligência mais profunda ou mais no trabalho em nossos padrões de relacionamento. No entanto, qualquer que seja a natureza e o desfecho de um relacionamento, se - como diz Jung - qualquer coisa "acontece", ambos os parceiros mudam. Ainda mais misterioso é o efeito que essa nova entidade tem sobre o caráter e o desenvolvimento dos indivíduos envolvidos. Na melhor das hipóteses, cada pessoa pode crescer e florescer através do efeito transformador do relacionamento. Na pior das hipóteses, tanto pode sofrer. Ou a relação pode ser saudável para um parceiro, mas acaba para mal o outro. Algumas pessoas trazem à tona o pior em nós, e algumas trazem o melhor. E isso não está necessariamente relacionado com a forma como somos tratados pelos nossos parceiros. Podemos sentir profunda compaixão das fraquezas de um determinada pessoa e só desprezo ou raiva quando percebemos as mesmas falhas em outra pessoa.

As relações humanas são bem mais enigmático que culinária, para o psicólogo, ao contrário do químico, que observa as mudanças na estrutura molecular de ovos e farinha, nunca será capaz de reduzir completamente a nossa interação com os outros a uma fórmula racional. Há um profundo mistério no coração de cada relacionamento que sempre elude nossas tentativas de explicar por que estamos com esta pessoa e não aquela. No entanto, o princípio fundamental é o mesmo. Tome dois ingredientes humanos, distintos e separados, e colocá-los juntos na tigela de uma relação estreita. Mexa vigorosamente e aplicar calor - o calor do desejo sexual, da carência emocional, o conflito, a troca intelectual, os desafios do tempo e das circunstâncias mundanas, idealização e inspiração - e através de alguma alquimia extraordinária uma nova entidade é criada com a sua própria força de vida, a sua própria inteligência e visão, e sua própria identidade independente de e diferente das duas pessoas que a geraram.

Podemos nos encontrar capaz de explorar e expressar talentos e habilidades em um relacionamento que parece misteriosamente bloqueado ou impedido em outro - apesar de qualquer incentivo ou obstrução por parte do nosso companheiro. Às vezes até mesmo um grande amor não pode impedir a erosão gradual da confiança e entusiasmo em uma ou ambas as pessoas. Às vezes, um casal que sempre foram mal adaptados e infeliz com o outro, inexplicavelmente permanece relacionamentos para a vida toda, mas em outras vezes um casal que, de fato, têm muito em comum, bem como uma profunda ligação com os outros são forçados a se separar em Apesar de seus esforços sinceros e prolongadas para preservar o vínculo. Muitos relacionamentos fracassados ​​são devido às ações involuntariamente destrutivos de ambos os parceiros, e poderiam ser evitados e até radicalmente transformados com percepção e esforço conjunto.

A composição química dos ingredientes muda irreversivelmente, o bolo tem cheiro, aparência e sabor diferente de qualquer ingrediente único que colocou nele desde o início, e através de alguma magia que o químico poderia explicar, mas o cozinheiro geralmente não entende, uma transformação processo ocorreu que não é nada menos que um milagre. Alguns ingredientes, habilmente combinadas, fazem um delicioso. Outros produzem uma sobremesa razoável, mas sem muita graça. Ainda outros, mesmo que parecia maravilhoso no livro, criar um daqueles fracassos culinários que nos ensinam a procurar outra receita na próxima vez. E talvez ainda mais misteriosamente, pessoas diferentes, como alguns tipos de bolos e acham outros indigestos e ninguém realmente sabe o porquê.

Quando se misturam os ingredientes para um bolo, começamos por medir as quantidades adequadas de ingredientes distintos e separados: farinha, manteiga, ovos, açúcar, leite. Mas de alguma forma, quando estes são misturados em uma determinada ordem e cozido a uma temperatura particular, criamos uma entidade completamente diferente.

"O encontro de duas pessoas é como o encontro de duas substâncias químicas. Se acontecer alguma coisa, ambos são alteradas."
- CG Jung
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)