Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Proteja-se com objetos sagrados

Tem gente que é ateia, e eu respeito isso. Mas, não consigo respeitar, quem diz ser leitor assíduo da Bíblia, ao mesmo tempo em que tenta desmoralizar a fé e crença dos outros, apenas selecionando os trechos que quer utilizar, ao tempo em que ignora todo o resto.

Uma tática de pessoas que dizem conhecer a Bíblia, é sempre colocar o nível da fé alheia como simples mito, crendices, imaginação ou superstição. Mas, esses indivíduos parecem que leem a Bíblia de Cabeça pra baixo. A Bíblia está repleta de mitologia, metáfora e contos.

Não existe povo mais supersticioso do que o povo judeu. O Antigo Testamento é cheio de leis, são mais de 600 tipos de leis, proibindo tudo desde coisas significantes a coisas ligadas a religião e espiritualidade. Moisés ou sei lá quem colocou diversos tipos de proibições, alegando claro ter sido ordem direta do Senhor! Mas, duvido muito que Deus tenha perdido esse tempo pra criar tantas regrinhas... enfim! Vemos que os pregadores gostam de abocanhar os pobres nordestinos quando estes vão pro Sudeste, fazendo um grande beabá no ouvido deles e acabam convencendo eles a se "perverterem" num cristianismo sensacionalista da moda. Mas, cada um escolhe o que quer. Bem, mas, não façam uso da Bíblia pra atacar a fé dos outros. E poderíamos falar aqui de diversos temas, encontrados na Bíblia, mas que os falsos pregadores, tentam sufocar. Abordemos então duas que lida diretamente com proteção.

Em primeiro lugar a questão das imagens. É um dos pontos que essas pessoas, sem entender nada de teologia mais atacam, citando trechos ultrapassados do Antigo Testamento e que se refere a deuses estranhos e não ao Sagrado em si. Prova disso foi a construção do Templo, feito por Salomão, cheio de figuras de anjos, arcanjos e querubins. Além de toda simbologia.

Outra coisa importante é a questão dos amuletos. Eles são importantes e por isso usa-se tantas guias na Umbanda e crucifixos no catolicismo. No Oriente, os talismãs são muito utilizados. Mas, os cristãos da moda, ficam atacando. Só que não se lembram, ou fingem que não leram como eram as vestes dos sacerdotes, especialmente de Arão o irmão de Moisés. Que era cheio de pedras preciosas, simbolizando os signos do zodíaco e cheio de configurações simbólicas...

Enfim, é um tem fantástico e um anel de poder, um colar mágico, um amuleto sagrado, um talismã bem abençoado e magnetizado pode sim ajudar a proteger as pessoas de inveja, olho gordo e feitiços...

As flores são importantes além de representar a magia branca, o amor, a essência e fertilidade da vida, ela também representa o Sagrado. E astrológicamente tá ligada ou é símbolo de Vênus. Na magia sexual ela também está relacionada a vulva da mulher.

Entre os orixás, ela está presente em todos os rituais de amor, especialmente ligados as deusas Iemanjá e Oxum. Banhos de flores ou com essências de flores são extremamente fortes e magnéticos.

A mulher que tem um jardim em casa está mais protegida e a mulher que gosta muito de flor é mais romântica e sensível. Mesmo que você não tenha um jardim em casa, passeios no campo e contemplar bosques e jardins é muito positivo.

Namastê!

Carlinhos Lima.

O poder de abençoar ou amaldiçoar! Boas e más energias

O Demônio nos olha constamente e Deus nos vigia. O Mal não dorme e o Bem não vacila. As sombras estão sempre se revezando com a luz para manter o equilíbrio do Cosmos. Mas, a existência é corrosiva e os males mais destrutivos que o bem, em relação a existência física. Até os metais oxidam, enferrujam e desgastam. A vida se esvai como areia numa ampulheta. Só que da mesma forma da ampulheta, os ciclos viram de baixo pra cima e de cima pra baixo.

No entanto, assim como ampulheta precisa de uma mão pra ser virada e voltar a contar o tempo por meio da areia, nossa alma, também precisa da Mão de Deus pra nos resgatar do sono da morte e nos levar pra cima para depois descer novamente.
Todos nós carregamos partículas de bem e de mal e por isso como diz a Cabala, o centro de nossa missão aqui é dominar a índole. Ou seja,uma índole má, leva a destruição. E uma índole boa leva-nos a sabedoria.

Nossa indole nasce com diversos códigos adquiridos em várias encarnações, além de nosso código ancestral original. Assim muitas pessoas tem uma porção maior de maldade do que outras. Da mesma forma outras tem uma porção maior de bondade.

Muitas pessoas tem o dom de abençoar, enquanto outras tem o peso de amaldiçoar. Muitas pessoas tem energia positiva que sentimos facilmente quando chegamos perto. Enquanto outras tem energia super pesada e fria que até nos faz mal e nos suga energias.

Tem gente que ao transar com outra rouba toda a energia do parceiro. Da mesma forma que tem pessoas que suga, tem pessoas que tem o corpo aberto e é facilmente sugada, ficando fraca e até suja, com os chacras bloqueados e tamanha zica. Por isso muitas pessoas a findar uma relação, demora eras pra conseguir um novo amor. E mesmo que consiga vai ver sempre o erro se repetir.

Tem pessoas que ao tocar alguém dá sorte, outras trazem azar, através de uma energia fria. Tem pessoas que tem olho grande e murcha o seca até as plantas as quais toca. Se entrar num comércio é capaz até de levar má sorte.

Por isso temos sempre que observar as pessoas que ao estarem perto nos traz alto astral ou energias ruins...

Carlinhos Lima - Shalom!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)