Total de visualizações de página

A pombagira

Meus livros de Magia Astrológica no link

domingo, 13 de abril de 2014

Saiba mais sobre a sensualidade da mulher, o poder de conquista e a ação da pombagira

A sensualidade de uma mulher se mede não apenas por sua forma física, mas, por sua natureza como um todo. E isso vai desde sua espiritualidade, carma, astral e comportamento, a forma como ela foi inserida na vida. É notável e  notório que a mulher que tem uma Esquerda forte é mais sensual, mas, ter uma Esquerda forte, não requer que ela seja sobremaneira mais forte que a direita. Quando isso acontece, surgem as pessoas sem caráter, sem controle, de má índole e de instintos incontroláveis. Por isso, sacerdotes que vivem abusando da Esquerda absurdamente pra conseguir dinheiro e fama, acabam se ferrando. Até porque tudo depende de outorga do Astral que controla tudo e das circunstância. No entanto, da mesma forma, quem  tem uma Esquerda fraca, pode ser muito ingênuo e a sobra mesmo apagada acaba sendo um probrema, pois gera uma vida cheia de monotonia, ostracismo e até puritanismo. Além disso uma vida sexual que pode ser sem graça e por isso trazer relações ruins.

Na verdade sobre e luz tem que ter equilíbrio como prevê o I-Ching e todo o sistema místico oriental. Por isso essa balela de "Umbanda Branca ou Mesa Branca" não passa de simples hipocrisia e sensacionalismo! Perceba que as mulheres mais apimentadas são as preferidas pelos homens. No entanto, pra ser apimentada não precisa ser amplamente devassa ou infiel. Muitas que tem um alto grau de sensualidade e vive sua sexualidade plena, são ao mesmo tempo românticas e honestas. E ai tá a diferença entre as desequilibradas e as que tem uma bio-energia harmoniosa.

Tem mulheres que tem uma pombagira ativa de frente, sendo altamente sensual e seus olhos parecem sair faíscas de tanto magnetismo, mas, elas não são desonestas e não se prostituem. Isso porque há um contraponto ao mesmo tempo que ela tem uma pombagira ativa e atuante de frente, ela tem orixás altamente benéficos que regulam sua índole e ela saberá se resguardar para o amor, na hora que se sentir plena de confiança. De outro modo tem algumas apimentadas que tem uma pombagira de frente e orixás ruins, odus negativos e assim uma índole em descontrole. Ai desobedientes aos pais, se jogam de cabeça em prostituição e drogas, atos impulsivos e impensados. Se casam-se traem e chegam a trocar de parceiros como trocam de camisa. Algumas assumem o papel até de nifomaniaca e vão seguindo sem sequer se questionar se o que fazem está certo. Porém tem outras que tem um tesão incontrolável e uma força que arde dentro de si, mas, sempre se perguntando "será que o que estou fazendo está certo e porque eu faço isso?". Isso ocorre porque em muitas fica latejando vibrações tentando forçar uma iluminação. Enquanto que nas que não tão nem ai, esse vibrar das linhas, conforme ela vai se afundando no esgoto moral e no abuso com vícios degradantes, vão se apagando. Assim o despertar fica cada dia mais longe!


Existem alguns problemas, quando a mulher recorre a falsos mestres pra resolver seus problemas. Em primeiro lugar, muitos pais de santo, vão tentar comer elas, a maioria até manipula magias e acabam mesmo levando-as pra cama, casadas, solteiras, novinhas ou não! Esses casos me chegam todo dia. Outro problema são os outros tipos de pais de santo, que também não entendem nada de pombagira, de Esquerda ou de Umbanda, são os falsos puritanos, que fazem tudo por dinheiro, mas, vivem com os livros de Kardec e a Bíblia na mão, então tratam o caso da pior forma possível. Primeiro porque não conhecem e segundo porque estudaram pouco o caso. Até quando veem uma foto como esta acima benzem-se cinquenta vezes como se sensualidade fosse demoníaca e mulher sexy mordesse sua alma!

Eles vão tratar da pior forma possível. Tem desde aqueles que vão logo chamando pombagira de rabo de encruza, de kiumba, de obsessor e até de escravo, quando não falam coisa pior. E uma das principais tentativas será afastar a pombagira, que certamente é ligada a cabeça e aos odus da pessoa, correndo o risco de ferrá-la pra sempre. Ou fazem rituais de descarrego, tentam trocar santo, entre outras coisas fazem o Diabo, menos resolver o problema da mulher.

E o puritanismo que domina 90% da nossa Umbanda, que foi amplificado por Zélio e Da Matta, eles até falam muito em Exu, mas, pombagira passa a ser para eles uma entidade de terceira categoria, quando na verdade pra mulher é uma das principais, que vai ajudá-la na compreensão de sua sexualidade e desejos. Então se você fizer um passeio pelos sites e blogues de Umbanda, você vai ver imagens de todo tipo, desde pombagiras e orixás vestidos de ciganas (que são a maioria) pois pra esse povo de hoje, a afirmação é que toda pombagira é cigana e que toda cigana é pombagira! Mas, quando você ver num desses sites hipócritas e puritanos, algum orixá com seios de fora, pode ver que é apenas desenhos, obras artísticas ligados ao Candomblé que algum ainda pública. Ou seja, num país cristão, ou adere-se ao puritanismo hipócrita e falso, ou passa-se a ser visto como imoral. Primeiro porque a maioria dos que se dizem umbandistas apenas são kardecistas, se passando por Umbanda. Segundo, eles conhecem pouco da mitologia africana e do livro da vida chamado Ifá, utilizando-se muito mais do Evangelho dos Espíritos e da Bíblia do que do conhecimento dos orixás. Assim aplicam-se muito mais ao sincretismo que a conhecer as verdadeiras leis de pemba e da ancestralidade. Que na verdade tem como um dos principais pilares a sexualidade humana e seus desafios.

Até no Vaticano, encontramos nudez, ou em várias catedrais do mundo, obras que mostram o homem e a mulher nus e a vontade. Mas, quando se publica uma foto sensual num site, aparece um monte de hipócrita, que mesmo fazendo sexo todo dia, vem com criticas idiotas como se enganassem os orixás! Tem mulheres que vão a um terreiro de Umbanda pra tomar o marido da outra, mas, não podem ver uma imagem de mulher nua. Tem homens que tá comendo geral, mas, exige apenas o fetichismo de imagens comportadinhas, ignorando o Senhor dos Caminhos Exu e Pombagira, sendo que sem eles não há vida, não abre-se as portas do tempo e não há movimento.

Quem estudar o Ifá e os orixás realmente ancestrais e originais, vai ver que os vinte e um Exus senhores do  tempo, são representados com cetros em forma de pênis, como que jorrando sêmen que representam a vida e a fecundação. E verão que a vulva da mulher representada na Pomba e na Taça, é sagrada e não um símbolo de profanação.


Existem muitas pombagiras atuantes sobre os filhos de fé. Tem as mais populares que a maioria evoca, conhece e diz ter a proteção, como Maria Padilha, mas, a verdade é que são muitas, milhares, que militam nas falanges. Quem tem mediunidade já nota uma mulher que tenha pombagira de longe. Até mesmo numa criança os traços já começam a ficar visíveis, pois se ela for dona da cabeça seus gestos e formas já ficam evidentes.

A literatura sobre pombagiras e exus são escassos, pouquíssimos e na maior parte conteúdos fracos. Além de uma grande parte ser apenas ficção, romance e invencionice. Muito do que temos de obras sobre pombagiras se referem a pombagiras Eguns que chegaram ao grau de pombagira, mas, nem sempre a história é psicografada mesmo, muitas vezes ou na maior parte delas são apenas romances, ficção. Além disso há contradições e versões diversas.

Uma distorção que existe por exemplo, nas histórias de Pombagiras são as que tentam mostrar elas sempre como totalmente descontroladas, manipuláveis e quase escravizadas. Na verdade, elas vem sim de uma vida sofrível que pode em muitas dessas trajetórias ter passado pelo cabaré, por exclusão familiar e danos sociais terríveis. Mas, quando já se tá no grau de guardiã ela já é uma entidade com comenda, com status adquirido com iniciações difíceis através dos ciclos cármicos.

Além disso, uma pombagira não joga apenas as mulheres a busca por sexo e submissão. Muito pelo contrário. Como eu já disse, depende de muitas configurações, quais orixás estão interligados, qual o carma e qual a missão. Muitas artistas tem pombagiras que ajudam a serem sedutoras e terem sucesso com muitos ensaios fotográficos e a serem desejadas pelo público. Mas, sem se prostituir. Enquanto outras, levam logo direito aos filmes pornôs e a fazer programas. Cada mulher depende da forma como sente as enerigias ancestrais e das escolhas pessoais.

Uma pombagira muito forte e presenta na companhia de muitas mulheres é a Senhor Maria Rosa. A qual tem varias definições e personificações. Desde Maria Rosa Mulambo, Maria Rosa Caveira, Maria Rosa do Fogo, Maria Rosa da Praia, Maria Rosa do Cabaré, Maria Rosa da Encruza, Maria Rosa da Calunga, Maria Rosa do Cruzeiro, Maria Rosa da Pedreira, Maria Rosa das Matas, Maria Rosa Feiticeira, Maria Rosa da Agua, Maria Rosa dos Ventos, Maria Rosa Guerreira, entre tantas outras... Geralmente ela costuma andar com Exu Veludo, mas, acompanha também outros Exus. E uma guerreira que também costuma trabalhar com o Senhor Ogum Rompe-Mato, pertencente a Linha de Oxum, inter-cruzando com Oxóssi. E militando ainda na linha mor de Ogum.

Essa pombagira revela seu axé através das rosas, das flores e ama a beleza. Toda mulher que tem essa falange em sua guia, tem encanto, certamente tem mais de um casamento e é sempre sedutora. Mantém sua juventude por mais tempo, nunca representando sua idade.

A pombagira de Flávia Alessandra
Uma das atrizes, mais desejadas, mais envolventes e mais carismáticas é a atriz Flávia Alessandra. Ela tem a proteção da Pombagira Maria Rosa e por isso encanta os homens, não só por sua beleza e gostosura, mas, por seu talento e inteligência. E ciclos estão em transição na vida da Musa, com portais se abrindo, que acarretarão em atuações dessa pombagira na vida dela. O que trará mudanças na sua vida em breve. Adaptações e mudanças no setor financeiro, amoroso, sexual e espiritual.

http://portalesdoceu.blogspot.com.br/2014/04/conheca-mais-sobre-linha-cigana.html
Outra gostosa que é protegida por Maria Rosa é a talentosa e envolvente Grazi Massafera. E assim como a Flávia, Grazi também tem essa pombagira ativa e de frente. Ambas passaram por mais de uma relação, continuam joviais, talentosas, famosas e bem sucedidas. Mas, sempre enfrentam mudanças bruscas na vida sentimental. Assim como Flávia, a linha da Pombagira de Grazi não está totalmente positiva, por isso elas estão bem profissionalmente e materialmente, mas, não satisfeitas sexualmente. Talvez até tranquilas sentimentalmente, mas, sexualmente não estão plenas com relações satisfatórias. Falta um algo mais, alguma coisa excitante, pra que o orgasmo pleno se faça. Talvez nem seja culpa dos parceiros, mas, apenas uma fase astral e espiritual de ambas.

Porém Grazi está prestes a se apaixonar novamente, uma paixão forte, apensar de não ser ainda a certa ou que vá durar, mas, que pode mudar o foco de seus sentimentos dos últimos anos. Ela não passará por mudanças e adaptações financeiras no mesmo potencial de Flávia, mas, terá também alguns ajustes, talvez oscilações financeiras. Mas, bons momentos renovadores na carreira e sentirá uma necessidade maior de um aprimoramento espiritual. Um aprofundamento no mundo das artes e uma expansão ainda maior da carreira.

Essas duas deusas protegidas de Maria Rosa, uma pombagira forte e Rainha de Falange, trabalhando por forte vibração de Oxum, são amantes excelentes, mas, altamente psicológicas, por isso qualquer bloqueio mental, ou insatisfação, o sexo perde sua plenitude orgástica. Grazi por exemplo, tem pouca Terra como elemento, mas, agua na maneira suficiente, mulher que fica molhadinha e bem envolvida, mas, que não se apega tanto, enquanto não ganha a confiança ideal. Pra satisfazer Grazi Massafera na cama, a importância não é o tamanho, mas, a eficiência, as carícias, o entrosamento e a confiança. Ter um beijo gostoso e um papo envolvente.

Já a Flávia tem elementos equilibrados, também fica molhadinha e se excita com facilidade, mas, já não gosta de homens melosos, sensíveis demais, pegajosos ou românticos em excesso. Ela já gosta de uma pegada mais forte, tamanho também não é o ponto principal, mas, talvez espessura e rigidez. Gosta de uma voz aveludada, de companheiro firme e másculo, mas, que saiba ser sensual sem ser sensível demais. Envolvente e com a pegada ideal.

Desejo que essas duas musas e todas as pessoas protegidas por Maria Rosa, tenha um excelente ano e proteção, pra que tenham uma vida amora e sexual intensa e prazerosa. E no mapa astral descobre-se Maria Rosa ou qualquer outra pombagira, em diversos pontos, desde graus zodiacais, configurações e casas ou signos, a combinações gerais. Saiba mais sobre Maria Rosa aqui

 Adquira o Livo de Umbanda Astrológica, buscando nas livrarias: 
SARAIVA, CULTURA, PONTO FRIO, REDE LEITURA DE LIVRARIAS e FNAC da sua cidade! Ou busquem informações em AQUAROLIBOOKS
DISTRIBUIDORA DE LIVROS


marcelo@aquarolibooks.com.br

www.aquarolibooks.com.br





Compre seu livro aqui: Umbanda Astrológica

Ou aqui...

 Axé a todos e muita luz - Shalom!

Carlinhos Lima - Astrólogo, Taròlogo, Pesquisador e Escritor

Não se humilhe por amores falsos

“O amor é formado de uma só alma, habitando em dois corpos.”
―Aristóteles
Ou seja, pra ser amor de verdade, tem que haver conexão! Não há como ser amor, quando um se doa, se humilha, se sente disponível e se entrega sem pensar, ao tempo em que o outro, ignora, ama outra pessoa e até despreza. Amor tem que ter valor, acima de tudo, sincronia. Não foi só Aristóteles que enxergou isso não. Na verdade a maioria das crenças antigas, captaram isso de uma alma unida pelo amor a outra que se entrega, mas, acima de tudo, compreende e se encaixa no desejo recebido.

Amar quem não te ama, além de perda de tempo é apenas platonismo. Tem gente que adentra um relação ou fica em uma pra sempre apenas sendo a segunda opção ou sonhando em um dia aquele outro mudar. Só porque confunde submissão com amor, apego com amor, carência com amor, falta de amor própria com paixão... Muitas pessoas perdem anos de sua vida, por não parar pra se autoavaliar e analisar as relações que se meteram...

Conheça mais sobre a linha cigana, pombagira cigana e como ela influência as pessoas

O poder das linhas ciganas e povo do Oriente


Cada povo tem um entendimento, sua cultura própria sua fé. Tem povos que preferem viver em prol do capitalismo e produção é seu lema, seja produção agrícola, mineral, industrial ou até mesmo a indústria da guerra. Mas, outros não. Tem muitos que vivem em prol da espiritualidade. Tem nações que são mais espiritualistas que outras. Tem ainda povos que foram perseguidos ao longo da história, muitos dizimados outros sufocados. Mas, ficaram raízes, vertentes, descendentes e propagadores de parte dessas culturas. Os ciganos por exemplo, podemos classificá-los como pessoas que tem um lado espiritualista muito forte, muitas crenças e um misticismo muito intenso. Mas, também são voltados a juntar capital, a buscar o ouro e os bens materiais. E independente dos costumes de cada clã, a mulher cigana é sensacional, belíssima e dotada de poderes místicos. Até mesmo quando elas não tem, encenam muito bem e só seu charme já deixa o mistério no ar. São faceiras, são espertas, astutas e dotadas de enorme sensualidade. Viva a mulher que tem misticidade nos olhos, brilho no olhar e espiritualidade latente.

Kambulin Calon.
 Uma das grandes discussões entre descendentes de ciganos e umbandistas é em relação aos guias ciganos e os guias de Umbanda. Uma grande divergência por exemplo, diz respeito a Pombagira Cigana. Ou seja, muitos autores e ciganos, repudiam a afirmação de quem fala em Pombagira Cigana. Eles alegam que não tem nenhuma relação entre uma e outra, ou seja, cigana é cigana e pombagira é pombagira e pronto. Afirmam categoricamente que a espiritualidade cigana nada tem haver com os cultos afrobrasileiros. 

Mas esse tipo de afirmação pra mim não tem a menor importância, apesar de entender o que estão defendendo, pois discordo em muitos aspectos. Primeiro toda espiritualidade é interligada. Segundo chega de povos ou culturas se acharem superior as outras, pois isso é um erro. Somos todos irmãos aqui e no Astral. 

Eu compreendo os argumentos de quem diz que são culturas diferentes, pois realmente são originalmente distintas. Mas, no Brasil vários povos encantados se agregaram as falanges de Umbanda, assim como a espiritualidade indígena e o cristianismo erupeu ou judaísmo. E como os ciganos não foi diferente. Assim como temos linhas de baianos, boiadeiros, marinheiros, índios e pretos velhos ou caboclos, temos também a falange dos ciganos que atuam na Umbanda. Além do mais, mulher oprimida e lutando por liberdade, tem em toda cultura, especialmente nas orientais que colocam sempre a mulher totalmente submissa a vontade dos homens. E toda cultura e todos os povos tem suas guerreiras que lutam pela sexualidade, pela vida e pela liberdade da mulher. Toda mulher no mundo tem uma pombagira, conhecidas por nomes diferentes dos da Umbanda, mas, que atuam espiritualmente com as mesmas finalidades.

Mas, uma coisa é realmente irritante e que vemos especialmente no Rio de Janeiro e que detecta-se nas falsas Umbandas ou umbandas confusas no Nordeste e  Centro-Oeste, que é a mania de chamar toda pombagira de cigana e toda cigana de Pombagira. Entenda caro buscador que temos a linha pura dos ciganos, seja ela na Umbanda ou nos clãs de ciganos mesmo. Da mesma forma temos uma linha entre as pombagiras chamada de Pombagira Cigana, que é um raio ou falange vindo dos ciganos e que seria a Esquerda da falange cigana do oriente. Assim também como temos as pombagiras que nada tem haver com ciganos. Então parem de pensar que toda pombagira pode ser chamada de cigana e que toda cigana é pombagira, pois não tem nada haver.

Por outro lado, eu ainda não entendi o espanto de pessoas que se ofendem quando se fala em pombagira cigana. Em todos os povos, independente da cultura e religião, sempre haverão distúrbios nas relações, amores proibidos, problemas sexuais, traições e problemas espirituais. E da mesma forma como há bruxos e bruxas entre os ciganos, médiuns e pessoas com dons proféticos, há uma parte da ancestralidade também ligada a sexualidade e que na Umbanda é reconhecida como Esquerda. Há a força feminina que atua também entre as mulheres ciganas, assim como nas ocidentais. 

Assim como tem bruxas entre os ciganos, índios, africanos e orientais, da mesma forma tem as forças atuantes do Astral que também se responsabilizam pela sexualidade e carma. E a Pombagira também com sua falange, mesmo que reconhecida por outro nome, também é atuante em meio ao povo cigano.

E também entre os ciganos, há sim um alto grau de sensualidade. A mulher cigana é muito sexy, por mais que vista roupas longas e tenha um comportamento diferente dos brasileiros. Mesmo que tenha um estilo mais mulçumano, mas, a sexualidade e os desejos estão lá. A magia está lá. Por isso vem atrelado ao poder profético e das leituras de oráculos.

Uma outra coisa que as pessoas precisam entender quando vão a um sem noção que se diz pai de santo e este fala pra você "sabe que você tem uma cigana?" é que há diversas linhas atuantes dentro da falange cigana, que cada entidade tem seu perfil, atuação e nome. E que cada um pode tá atuante por uma falange de orixá diferente e ter elementos diferentes. Como por exemplo, uma cigana do fogo é mais intensa, já uma da agua é mais sensível e romântica. E assim por diante. Também se for uma cigana que esteja inter-relacionada a Ogum, ela influência de uma maneira, se for ligada a Xangô de outra. Por exemplo, alguém que nasceu no signo de Peixes e que tem a proteção da Cigana Paloma, terá alta sensibilidade, desconfiança de tudo e das pessoas que não se sente segura em se relacionar. Essa cigana provoca sempre um pé atrás e especialmente nos relacionamentos. 

Já se for alguém que é aquariano e ligado a um orixá feminino como Iansã por exemplo, terá uma rebeldia maior, pela regência da Cigana Salamandra. E essa pessoa será daquelas que parecem o que não são. Algumas se achando super individualistas, mas, estará sempre trabalhando para o bem de todos. Enfim cada entidade, além da força dela e do arquétipo que representa, também tem códigos interligados a todas as hierarquias, por isso cada mapa e cada signo é único.

 Uma coisa importante que os umbandistas, pais de santo e buscadores devem compreender no entanto, é que todas as linhas tem haver com outorga, com o carma, com a ancestralidade e com o astral. Por isso não saiam acreditando em todo mundo que vão falando que você tem uma cigana, uma baiana, uma cabocla ou um Zé Pilintra. Nem  todo pai de santo ou médium tem baiano, nem todos tem marinheiros ou boiadeiros, sequer são todos que tem Preto Velho, pois o Pai Velho identificado, pode ser apenas um índio ou um outro guia que não propriamente um preto.

Cada um tem sua ancestralidade e nem sempre a hierarquia e linhas de um filho ou filha de santo tem boa conexão com a de seu pai de santo. Por isso muitos se batem anos e não conseguem entender ou ajudar seus filhos de santo. Outra coisa que vemos muito são é que pensa-se que toda mulher que tenha pombagira, cigana ou pombagira cigana é uma mulher fatal e que o que ela faça de errado seria por causa dessa entidade. Muito pelo contrário! O trabalho dela é justamente o de Virtua e não desvirtuar.

Mas, vemos uma coisa insana que prejudica tanto as médiuns quanto os supostos sacerdotes de Umbanda e Candomblé, que é bem perigoso, degradante e pratica corriqueira em terreiros de todo Brasil. Que é tentar mexer na cabeça da pessoas de diversas formas. Alguns estúpidos, se acham com o poder e direito de tentar tirar entidades de cabeça pertencentes a odus de nascença e fodem tudo na vida da pessoa. Idiotas travestidos de líderes, tentam afastar entidades ao invés de ritualizar e iluminar as linhas e causam grandes males. Outros insanos tentam aprisionar as entidades de seus filhos de fé para que eles sejam submissos. E outras por sua ignorância total, tentam até tomar guias de outros médiuns - quanta loucura. E isso prejudica os médiuns que ficam confusos e os próprios irresponsáveis que no futuro terão a cobrança.

Outra façanha perigosa e bem utilizada, é a de supostos líderes espirituais que usam magias negras manipuladoras pra comer as filhas de santo ou pessoas que vão lá atrás de ajuda. Muitas mulheres casadas, especialmente vivenciando casamentos insatisfatórios e novinhas a flor da idade, que estão com hormônios à flor da pele são vitimas desses aproveitadores que se esbaldam e passam o rodo em muitas delas. E  tem até os que escravizam certas mocinhas lindas colocando-as pra se prostituírem e trazer dinheiro pra eles, a troco de muito medo e manipulações malignas. Por isso tenham sempre muito cuidado nisso!
Mas, voltando ao lado bom de quem tem uma bela cigana ao seu lado, lembremos que são Esquerda e direita, por isso a maior parte dos supostos pais de Santo não sabem identificar, pois a mulher quanto tem uma cigana na companhia tem também a pombagira cigana ao seu lado. E se tem a pombagira cigana, é óbvio que tem a cigana na Direita. E há diferenças gritantes entre as duas, mas, como a maioria ta envolvido em superstições e ganancia não se dão conta de colocar pingos nos is! Pois bem, a mulher que tem a linha cigana em pleno vapor e ao seu lado, tem mais sensualidade, tem atração fatal e tira o fôlego dos homens na rua. Assim como homens que tem exu cigano e cigano ao seu lado, também é mais sexy e envolvente.

Além disso, tanto mulher pode ter proteção de um cigano, como homem pode ter proteção de uma cigano sem isso comprometer o seu gênero. Essas pessoas são faceiras, tem bom senso de humor, sabem se produzir, ficam lindas com qualquer roupa, tem elegância e voz aveludada. São sexy, inteligentes e envolventes.

Axé a todos - Salve Santa Sara Kai e Salve o Povo Cigano

Carlinhos Lima - Astrólogo


Adquira o Livo de Umbanda Astrológica, buscando nas livrarias: 
SARAIVA, CULTURA, PONTO FRIO, REDE LEITURA DE LIVRARIAS e Lojas Americanas, Extra, Amazon e outras da sua cidade! Ou busquem informações em AQUAROLIBOOKS ou compre seu livro aqui antes que esgote a edição... peça seu livro já!
DISTRIBUIDORA DE LIVROS

 

Americanas tem Umbanda Astrológica: Clique aqui e compre o seu já...
 
www.aquarolibooks.com.br







 Axé a todos e muita luz - Shalom!

Carlinhos Lima - Astrólogo, Taròlogo, Pesquisador e Escritor

Ser mago, bruxo ou feiticeiro: ter magia na alma

“A cultura, sob todas as formas de arte, de amor e de pensamento, durante milênios, capacitou o homem a ser menos escravizado.”
―André Malraux

O homem que pensa, especialmente o que pensa com arte, com cultura e polimento, jamais será massa de manobra, fantoche, teleguiado ou iludido por promessas vãs. Por isso nossos ancestrais, deixam um forte pilar pra todos nós que é a tradição e dentro dessa tradição nos é repassado o amor a arte, como a música, a poesia, a magia, a fé e a diversão em meio a comunidade. O homem que tem cultura, gosto pela arte e contempla o que é belo na vida, jamais vai divulgar ou praticar cultura de morte e de crimes....

Shalom a todos!

Carlinhos Lima.

Pelos mares da vida e das emoções

Quase todas as pessoas, especialmente as mais velhas, já vivenciaram histórias que deixaram sua alma confusa, em relação a vida sentimental. E é comum acontecer com jovens, especialmente adolescentes inocentes. Estou falando de pessoas que cruzam nosso caminho que geram paixões intensas, supostos "amores" que nos tiram o sono e que ficamos sem entender que força é aquela que nos tira do eixo.

Assim é comum ver meninas lindas se envolver com cafajestes, bandidos e pessoas de má índole, se entregar pra eles, como se tivessem cegas, nem aceitar conselhos. Você pode nem acreditar, mas, essa fascinação não é por acaso ou natural. Tem uma pequena parcela que são os amores a primeira vista, são reencontros de almas, mas, são raros e só acontecem pra poucas pessoas.

A grande maioria que acaba com gravides precoce, abandono e depois em ódio e até morte, são apenas ilusão, quando homens mais experientes, acabam ludibriando, iludindo e confundindo garotas jovens. Tem os que fazem isso com dinheiro, oferecendo a elas uma vida boa, promessas e mais promessas e se fazendo de homem perfeito. Mas, tem uma parcela ainda mais perigosa que são os que mexem com forças ocultas, pactos e energias perigosas. Que neste mundo midiático de hoje as pessoas preferem fazer piadinhas que acreditar, mas, existe e sempre existirá...

Nossa vida é como um barco no rio da vida, que vai encontrar ondas fortes, monstros marinhos e ataques de piratas, por isso ficar atentos e confiar em amigos sinceros é sempre um bom caminho de saída...

Axé e que Iemanjá proteja a todas as pessoas ingênuas contra ataques malignos...

Água: elemento sagrado

Agua é a essência da vida, sem ela não existiríamos. Por isso as Escrituras falam "o Espírito de Deus pairava sobre as aguas". A água é sagrada, essencial e magnífica! Em astrologia, ela é o elemento das emoções. A mulher que tem muita agua no mapa é mais sensível, sensitiva, intuitiva e sentimental. E a mulher que tem pouco deste elemento é mais indomável.

Enfim, temos ainda orixás os senhores da água, como Iemanjá, Olokum e Oxum. E ainda Nanã, que são as águas paradas, temos Obá e Ewá. Filhos e filhas desses orixás, são mais propensos a gostar de ocultismo e são mais místicos.

Mas, ao falar de agua aqui quero aproveitar o momento difícil que São Paulo passa com riscos de desabastecimentos, entre outras cidades e ao mesmo tempo, lugares onde a água é excessiva e chega dando enormes prejuízos. A meu ver a culpa desse descontrole é dos seres humanos que vem destruindo o planeta e modificando o clima.

Alguns cientistas discordam e dizem que tudo é ciclico. Pode até ser, mas, como cientistas também deveriam saber que de onde se tira mais do que se coloca, vai acabar faltando e bagunçando. E números cientistas renomados, já reconhecem que a Terra tá sendo muito mais consumida do que consegue produzir.

Há configurações astrológicas para este ano 2014 que nos mostram que enchentes irão aumentar, só que sempre de forma desordenada, com muita chuva onde não precisa e falta de chuva onde está escasso. Os governos já deveriam ter acordado e ter um feito um projeto visando o futuro de nosso planeta...

Guias, anjos e protetores

Nos cultos afrobrasileiros, a não ser no seguimento onde o sincretismo é forte (é a maioria) e o cristianismo manda mais que a tradição ancestral, não é comum acreditar em anjos. Mas, vem a resposta de um engraçadinho dizendo o seguinte: "anjos são da cultura hebraica e não africana!" É não! É?

É não, meu caro gafanhoto. A resposta até parece inteligente se não fosse estúpida. Ele tem razão quando diz que os anjos que cremos aqui no Brasil são na maior parte sim conhecidos da cultura hebráica, claro que tem primeiro a influência da Bíblia e depois da Cabala e Torah, Midrash e Talmud. Mas, anjos existem em diversas culturas, até mesmo que olhar bem no budismo e hinduísmo encontrará formas que são propriamente como os anjos que acreditamos aqui. Mas, o que nos chama mais atenção na resposta cínica de que anjos são da cultura hebraica é que o caro pai de santo que respondeu isso, esqueceu-se que o Cristo que ele vê na Bíblia e que ele colocou em seu altar e chama erroneamente de Oxalá, é também da cultura hebraica.

Mas, as distorções e miopias são tão grandes, que as pessoas costumam defender causas e ignorar certas tradições e ensinamentos, com tanta disfarçatez que chega a ser hilário!

Hoje praticamente não temos mais Umbanda, porque o Kardecismo se sobrepôs a Umbanda, mas, as pessoas que rezam mais pela cartilha do Livro dos Espíritos esquece-se que ele é uma mescla de culturas orientais com a Bíblia como pano de fundo e que nada de Umbanda possui.

Porém por ter trocado os preceitos e tradições dos ancestrais, orixás e cultura afrobrasileira, as pessoas dizem não acreditar no Diabo, em demônios e em anjos. Então certamente acredita muito pouco em Deus, que no nosso caso aqui no Brasil é sim o dos hebreus e não acreditam numa assistência espiritual elevada. Pois pra maioria destes, anjo da guarda seria só um desencarnado que volta pra trabalhar pelos encarnados! Mas, tem sim os que ao desencarnarem cumprem um papel no plano espiritual, elevando-se a guias espirituais. Mas, são poucos e seletos indivíduos que conseguem elevar-se a anjo da guarda. E mesmo que seja a maioria, não tira o papel dos anjos que nunca encarnaram, das hierarquias Sagradas, Anjos, Arcanjos e demais falanges...

É impressionante como se pegou um habito no Brasil de se dizer crente na Bíblia, mas, com seletividade. Ou seja, acredita-se em certos textos e passagens que lhes convém e ignora ou descarta outros. Os que elaboram teorias, teologias e discussões, utilizam a Bíblia o tempo inteiro pra combater isso ou aquilo, mas, ignora a própria Bíblia, nos trechos mais importantes dela, como por exemplo, os anjos! Eles estão presentes em todo contexto, são mentores da maioria dos acontecimentos, a maior parte das visões onde se diz "eu vi o Senhor" ou "e o Senhor veio até mim", estavam falando exclusivamente de anjos, pois o próprio Deus jamais foi visto pessoalmente. Além do mais, sem a anunciação do anjo Gabriel, a saga do Cristo não se iniciaria. Até na saída do Éden lá estavam os anjos pra expulsar os indesejados humanos que caíram...

Por tanto, anjos são sim parte importantíssima da espiritualidade, não só cristã, mas, ancestral e espiritualista esotérica de todos os tempos.

Shalom a todos!

O Amor eterno: Amor de alma

Meu Primeiro Amor (1991)
Como eu já afirmei em vários textos e todo mundo também sabe, o amor verdadeiro é raro e caro. E mais raro ainda é encontrar nossa alma gêmea, pois a maioria das pessoas passam pela vida vivendo outros amores e não chegam a tão esperada pessoa que lhe preenche o ser. A alma gêmea, por causa de desencontros, atos insanos e descaminhos, mesmo que cruze o nosso caminho, pode cruzar tardiamente e em situações adversas. Alguns já encontram quando ambos estão envolvidos com outras pessoas e só restará lamentar. Geralmente por causa de uma alma passar um tempo maior no astral, os ciclos não coincidem e quase sempre a idade, a forma física e até os conceitos são diferentes. 

Todo mundo pensa que alma gêmea é igual a outra pessoa! E deveria ser, pois originalmente foram formadas em par para seguirem juntos pela eternidade, sendo muito semelhantes e com pouquissimas diferenças. Acredita-se que Adão e Eva eram bem parecidos, apenas o que diferencia um do outro era o gênero e porque um tinha traços masculinos e o outro traços femininos. Mas, eram realmente acredita-se que eram bem parecidos como se fossem mesmo irmãos.

Bem alguns conseguem a façanha de fazer um trajeto virtuoso no ciclo reencarnatório e em algum momento, adquirem a graça de virem a Terra junto com seu par, tendo praticamente a mesma idade e se cruzando logo cedo. Porém como nós seres humanos somos muito burros, muitos mesmo com essa dádiva, quase sempre jogam fora seu amor de alma, muitos desligam-se e vivem relações com outras pessoas, mesmo que a alma de um clame pelo outro. Especialmente porque o Mal tentará de todas as formas afastá-los e vai tá sempre enviando provações que poucos resistem.

Outro grande número de pessoas, não tem a graça de encontrar sua alma gêmea logo cedo, mesmo que ela tenha praticamente a mesma idade. Muitos encontram bem lá na frente e após alcançarem uma boa evolução, conseguem ficar juntos. Em nossa trajetória predestinada, também vamos fazendo escolhas, se apegando a outras pessoas e muitos se casam com almas carmicas e quando a alma gêmea aparece ele já tá preso a outro amor. Tem ainda a alma de costas, que surge em nossa vida pra nos testar e serve pra que cresçamos espiritualmente.

Outra coisa que as pessoas tem que ter noção é que, a alma gêmea em nossa vida nem sempre será um mar de rosas, aliás, quase sempre será um suplício. Tanto pelo que falei das tentações que o Mal lança no caminho pra afastar ambos, quanto pelo carma, que teima em tentar fazer as duas almas errarem e abrirem mão do amor. É uma espécie de amor, atrelado a maldição da depuração carmica. E a cura para essa maldição é o amor verdadeiro. Tem amores que conseguem superar tudo, lutar todas as batalhas e finalmente ficar juntos. Por isso tem pessoas que demoram de perder a virgindade, de se amarrar a qualquer pessoa e se retraem como se soubessem que precisam esperar alguém que vai chegar. Ao contrário, tem gente insana que cai logo, se inicia sexualmente com qualquer um extrapola da libido e voluptuosidade, e abre mão de seu amor nessa vida. Quando ele aparece, se decepciona e sequer vai querer ficar perto.

Shalom a todos!

Carlinhos Lima

Cães, gatos e animais indefesos: será que sua missão espiritual não é cuidar mais e defender os animais?

Conheça a Umbanda Astrológica e Os Senhores do Destino! Leia o livro de Carlinhos Lima sobre oráculos e destino. Fique sabendo novidades sobre Orixás, destino, carma sexual, missão espiritual, protetores, exu, pombagira, magia, rituais, oráculos e signos. (Acesse aqui e compra na LIVRARIA SARAIVA ou na LIVRARIA CULTURA)

A missão espiritual com os animais

Cada pessoa vem com uma missão a  esta vida e todas as outras que podem vir, como as que já passaram. Levando em conta claro o ciclo das reencarnações. E mesmo pra quem acha que isso é lorota e acredita que apenas existe mesmo o aqui e o agora, mesmo assim vivenciamos funções distintas. Cada um tem um sentido próprio existencial e cada um tem seus gostos e preferências. Assim cada um se identifica com coisas bem particulares. Hoje em dia o comércio de animais e petshops cresceu assustadoramente. Também cresceu enormemente o número de pessoas que tem animais domésticos. Em São Paulo por exemplo é um exercito de todos os tipos e de todas as raças. Há uma paixão, em muitos casos uma "cãolatria" nessa nossa Era. Porém muitos entram nesse mundo de ter um animalzinho em casa mais por modismo, inveja porque o vizinho tem e porque o ser humano costuma impulsivamente agir por repetição, ou seja, a maior parte das pessoas costumam querer imitar os hábitos dos outros. Por isso o marketing e a mídia tem tanto poder sobre as pessoas. E  por isso os governos gastam tanto em publicidade.
Mas deixando o comportamento social ou o inconsciente coletivo de lado, voltemos a natureza individual de cada pessoa. Ou seja, cada pessoa tem seu signo próprio, único e que traz em si, códigos fortes. Assim cada um segue sua vida de forma única. Bem, alguns gostam de ação, outros apenas reagem ao que a vida lhe apresentam, enquanto outros são quietos e costumam não iniciar nada. Muitos são loucos por carros, outros por motos e outros por cavalos. E assim segue a vida, cada um se identificando com um tipo de coisa. Até mesmo religião e política ou futebol, cada pessoa tem um jeito próprio de escolher. Da mesma forma também no amor e no sexo, cada um  tem seus gostos, fetiches e escolhas, que devem sempre serem respeitadas.

E em relação aos bichinhos tem as pessoas que gostam mais de cães, enquanto outros gostam mais de gatos e quem gosta dos dois. Também os que preferem um hamster ou um coelho e até aqueles que preferem animais mais exóticos pra ter em casa. Tem até os que criam escorpiões e outros seres como cobras e aranhas. Enfim, como também tem os que não curtem ter bicho nenhum! Tem gente que gosta de aves, mas, tem os que sequer suportam ouvir bichos no quintal do vizinho. Porém há hoje um tal "politicamente correto" pelo qual as pessoas querem forçar as outras e acabam fazendo com que elas se sintam forçadas a seguir a maioria. Ou seja, se você for contra a maioria, especialmente nessa época de redes sociais viciantes, você pode ser massacrado, inclusive literalmente, até agredido na rua, caso seja identificado. E isso não é um avanço e sim um retrocesso. As pessoas querem sempre ser da maioria e não suportam opiniões contrarias. Ou seja, clamam a democracia pra falar, mas, a rejeitam completamente na hora de ouvir! E isso é terrível... Cada um tem o direito de gostar de algo ou não. 

E voltando no caso dos bichinhos se alguém proferir que não gosta de animais em casa, ela será sem dúvida por um enorme movimento nas redes sociais ou humanas, vitima de preconceito e olhada de lado como pessoa "completamente estranha", quando na verdade, nem todo mundo é obrigado a gostar do mesmo que o outro gosta. Assim como nem todo mundo gosta de carro, moto ou futebol, nem todo mundo gosta de boi, cavalo, cachorro ou gato! Mas, a pergunta de algumas pessoas militantes do movimento de defesa dos animais é "como alguém pode não gostar de um ser tão fofinho?" Bem, da mesma forma que tem gente que não gosta de um ser tão gostoso como mulher, por exemplo! Ou como tem gente que não gosta de comer carne, enquanto outros adoram! Eu por exemplo, não gosto de comida vegetariana, enquanto outros adoram! Tudo é uma questão de gosto. Como eu disse, tem gente que adora cobras e outros não.

Bem, mas, tem os que não gostam de forma alguma e os que não gostam de criar, mas, que gostam de animais, apenas não querem compromissos com a criação e cuidados deles. Não é a toa que muitos após entrar no modismo, ou induzidos pelos filhos ou conjugue acabam comprando um animal de estimação e depois abandonam na rua, pois não é a sua praia. Por isso, deve se envolver quem realmente gosta, pra não sair por ai abandonando os bichinhos inocentes.

E o cumulo da imoralidade, brutalidade e malvadeza são pessoas que além de não gostar desses seres inocentes e adoráveis, ainda agridem quando veem na rua e até jogam comida envenenada pra matar os pobrezinhos que estão lá quietos no quintal alheio. Essas pessoas tem o mal no coração e merecem punições severas da justiça dos homens e de Deus.


Mas, o que quero debater aqui não é nem no âmbito social e sim pelo prisma espiritual, cármico e astral. Ou seja, tem pessoas que nascem com alma de protetor e que veio pra lutar pelos seres inofensivos e indefesos. Tem pessoas que vem ao mundo pra defender os animais, assim como tem os que vem pra ser ambientalistas e lutar pelo verde. Tudo isso tem haver com a ancestralidade e alma de cada um. Tem filhos de Ossaím que vem a terra pra lutar pelas matas e buscar defender a ecologia. Como tem os filhos do Grande Caçador de Almas, o Senhor Oxóssi que vem pra lutar pelos animais selvagens. Enquanto temos os filhos de Xangô que vem pra lutar contra todo tipo de injustiça e de forma legal defender os sistemas. E os filhos de Ibêjis que desde pequenos vem pra lutar pelos animais de estimação.

Só que temos que compreender que também tem os que vem pra caçar de forma violenta, criar matadouros e frigoríficos ou granjas, pra gerar alimentos a população. Da mesma forma que vem pessoas que não gostam de animais. E ainda os que  tem índoles distorcidas e violentas que agridem um cão na rua, sem ele sequer mexer com esse indivíduo.

E um cãozinho traz energia positiva e equilíbrio a uma família. É bom para as crianças e idosos, a menos que elas tenham uma aversão carmica a eles. Sim pois tem certos filhos de Ogum que não se dão com cachorro. Enquanto outros se dão muito bem.

E a influência astral também se dá no animal. Assim como vemos que tem cavalos que só se dão bem com certos peões e amazonas, tem cães e gatos que se darão melhor com algum dos membros da família do que com outros. Tudo tem haver com a conexão energética e astral entre homem e animal. Perceba que assim como as pessoas são únicas os animais também são. E se tem cães que gostam de caçar outros não! Se tem cachorros que são preguiçosos e gostam de viver deitados, outros são ativos, brincalhões e não param quietos. Enquanto uns são dóceis outros são bem irados e agressivos. Enquanto uns se dão bem com todo mundo, até mesmo recém-conhecidos, outros vivem a vida todo como ranzinzas e brutos.

Assim cada animal tem a força de um orixá, de um guardião e de um signo. Certos cães que tem a vibração atuante bem conectada a Oxóssi, terão enorme faro pra caçar, enquanto outros que tem força de Xangô, tendem a querer mais sombra e agua fresca sem sair pra longas distâncias. E se seu dono comprar algo ligado a tal orixá ele fica mais protegido de olhados e de energias ruins.

As pessoas costumam também a querer um animal só porque achou bonito na casa do amigo ou vizinho e não é bem assim, cada pessoas tem sua conexão e animal próprio. As pessoas também precisam entender que muitos indivíduos vem do Astral pra lutar por causas nobres, defender os animais como faz a linda Luiza Mel e tantas outras que lutam incansavelmente em favor dos animais. Mas, não só pegando animais abandonados na rua, ou criando abrigos e ONGs, mas, fazendo tudo que seu poder dispõe. Ou seja, tem pessoas que tem poder político, jurídico e espiritual e não usa-o pelas causas nobres. Tem pessoas que tem poder aquisitivo e pouco faz, mesmo tendo gastos exorbitantes com seus animais, sequer atuam pra ajudar o restante dos animais que precisam da ajuda deles.

Por outro lado, sabemos que tem pessoas que vem a este mundo com a índole ruim e elas vem pra testar as pessoas, elas vem com missões ruins por causa de seus carmas, assim como Judas veio pra vender Jesus, tem pessoas que vem pra perseguir os animais e pra fazer mal as pessoas do bem. E muitas delas encarnam em países asiáticos, pra matar cachorros e criar uma perseguição injusta e desnecessária aos inocentes. Só que também são enviados os protetores. O pior é que nem todos esses enviados cumprem seu papel como deveriam.

Então vamos falar aqui em um comportamento de médiuns e pessoas que ao passarem por depurações do carma, jamais compreenderam. Ou seja, a consulta aos oráculos. Do que estou falando? De pessoas que passam crises no amor, crises por feitiços, por olho gordo, por obsessão, crises financeiras ou de saúde. Enfim, quem lê a "Bíblia dos orixás" o Ifá, vai compreender mais do que estou falando. Ou seja, cada odu ou signo tem propósitos, leis, regras e missões a serem cumpridas. Então cada um tem missões e provas a serem reveladas e realizadas. E quem conhece o livro da vida, traduzido no Ifá, sabe muito bem disso. Mas, nossa Umbanda, que se reformulou, mas, seguiu por uma caminho apenas didático e muito teórico ou teológico e ainda por cima incompletas, sempre ignorou isso e por isso não progride. 

Enfim, tem pessoas que sem seus signos e códigos de Ifá (odus), tem escrito lá que ele tem uma missão que é cuidar de animais, mas, ele passa a vida toda sem cuidar. Por isso leva essa dívida ao longo da vida e jamais a cumpre. E isso nos odus pessoais natais. Enfim, mas, também há casos transitórios, ligados a fase de vida em que a pessoa está e a ciclos cósmicos que nos passamos. Assim, ela perdeu um amor, a saúde, dinheiro ou a paz, por exemplo. Então após se sentir desnorteada, procura consultoria espiritual. No entanto, como a maioria verificam as questões pelo imediatismo e como uma visão rasa, apenas querem achar uma solução sensacionalista e transitória. E ai ela vai receber desse consultor algum ritual que ele julga ser o certo, quase todos esses consultores, passam receitas que evocam os poderes de seus próprios guias, até pelo seu imenso egocentrismo e arrogância de se acharem "todo poderoso" só porque é sacerdote. E não estudam o que os protetores do consulente querem. Então quase sempre vem cagadas e coisas que logo perdem o efeito. Além do mais, passam magias sem nenhuma conexão com o consulente ou o problema.

O certo seria observar a energia de cada um  o que o astral quer dessa pessoa e o que ela tem que fazer pra adquirir a solução. No Ifá por exemplo, há sempre uma prenda a ser paga, uma oferta a ser cumprida e uma missão a ser realizada, pra que os entraves sejam dissipadas. E mesmo sem ser no Ifá, ao observarmos astrológicamente, alguma vibração cósmica ligada aos orixás pessoais, estarão gritando alguma cobrança e se detectada, busca-se livrar-se dessa cobrança.

Bem num caso específico, onde uma mulher perdeu o controle sobre a família e o marido, seu odú familiar, quando o odu do amor, cobravam a ela, mais dedicação aos animais, quanto mais dedicação aos anciãos. E assim feito a mulher recobrou a paz, o controle da família e amor de seu marido. Ou seja, se nossas dívidas ancestrais não são pagas, como devedores não temos moral de nos livrar das sanções do destino. O sentimento “Amor” que se expressa na ação “Caridade” não é uma coisa física, passível de medição e quantificação como qualquer outro objeto.

O “Amor” é um sentimento, uma emoção que não pode ser quantificada e qualificada. Quanto mais amamos, mais amor temos para dar. Quanto mais evoluímos moralmente, mais seres temos capacidade de amar. Assim se evoluirmos, observando os códigos astrais, os signos pessoais e os preceitos espirituais, podemos iluminar muito mais nossa alma. Dessa forma se nosso signo por exemplo, pede que em nossa vida dediquemos parte dela a ajuda os indefesos, a proteger os animais e a guiar quem está nas trevas, não adianta fazer coisas diversas que não tem nenhuma conexão com nosso código astrológico e ancestralidade.

 “Buscar uma ética é caminhar ao encontro dos grandes movimentos da humanidade, que colaboram para que o círculo da moralidade possa ser cada vez mais ampliado, para que cada ser, em sua vida, possa experimentá-la em sua plenitude, segundo a sua natureza específica.” Waldeli Franco Chaves – Pensata Animal nº 5 – Outubro de 2007 

Ao invés de gastar todo seu dinheiro no shoping ou em extravagância pra tentar apagar as insatisfações e melancolias que lhe consomem ou mesmo ficar traindo seu conjugue como forma de buscar alguma sensação de alegria, procure primeiro se autoavaliar astral e espiritualmente pra ver se não está faltando algo importante pra fazer em sua vida. As vezes você tem afinidade com animais e precisa fazer algo por eles, mas, não apenas ter um cão de raça rara e cara em casa, onde você gastam milhares de reais por mês no pet-shop e com veterinário. As vezes sua missão é maior, bem mais ampla e bem mais elevada e envolve uma ação muito mais singela do que exibir seu poder aquisitivo num único cãozinho utilizando-se de extravagância. Quase sempre as respostas da espiritualidade estão nas coisas simples e nas missões mais inesperadas. LEIA MAIS - http://portalesdoceu.blogspot.com.br/2013/12/animais-devem-ser-bem-cuidados-pois.html

Adquira o Livo de Umbanda Astrológica, buscando nas livrarias: 
SARAIVA, CULTURA, PONTO FRIO, REDE LEITURA DE LIVRARIAS e FNAC da sua cidade! Ou busquem informações em AQUAROLIBOOKS
DISTRIBUIDORA DE LIVROS

Tel.: (11) 2673-3599/3213-6991/3213-6988

Fax: (11)3213-7013

marcelo@aquarolibooks.com.br

www.aquarolibooks.com.br


LIVRARIA SARAIVA

LIVRARIA CULTURA 

“Quando nós considerarmos os animais como irmãos, significa que nós consideramos a nós mesmos como irmãos, e já não haverá mais guerras, ninguém vai matar mais ninguém, não vai existir mais assaltos, não vai existir mais nenhum tipo de crime e significa que nós vamos estar preparados para entrar em um mundo de regeneração”   – Dr.Marcel Benedeti - COMPRE O LIVRO OS SENHORES DO DESTINO NA LIVRARIA CULTURA
Homenagem a todos os “Protetores de Animais” “Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender.” – Brigitte Bardot. 

 Axé a todos e muita luz - Shalom!

Carlinhos Lima - Astrólogo, Taròlogo, Pesquisador e Escritor

LEIA MAIS SOBRE ANIMAIS - http://portalesdoceu.blogspot.com.br/2013/12/animais-devem-ser-bem-cuidados-pois.html

E o dinheiro na Umbanda e nas religiões - podemos cobrar os trabalhos e consultas?

Nas religiões, dinheiro é um tema complicado. Não que o dinheiro seja ruim, mas, junto com o sexo é o tema mais combatido, apesar de todos saberem que 100% das religiões precisam deles. Só que sempre surgiram os reformadores que saem do seio de outra religião e juram trazer um sistema novo pra aplacar a ganância. E ai vem com um monte de regras, mas, mesmo que sua proposta seja original, sincera e até tenha sucesso por algum tempo, pode ter certeza que lá na frente seus sucessores vão descambar pro lado da busca incessante por dinheiro e poder. Prova disso foram as reformas protestantes, que sempre atacavam a Igreja Católica pelo poder que tinha e riqueza que arrecadavam e hoje estamos vendo que se tornou no movimento mais ganancioso de nossos tempos, com templos caros, contribuições rotineiras, líderes cada vez mais ricos e poder político.

Enfim, nos meios espiritualistas também não é diferente. E até por isso se formam os grupos elitizados, que lançam cursos "mamão com açúcar" que apenas iludem e não ensinam direito. Faculdades, escolas de Umbanda e atendimentos vips. Federações e organizações poderosas que tem poder político e exclusivismo. Mas, não tenha nada contra nada disso em seu contexto mas, em seu mérito. Eu sou a favor dos cursos, escolas e faculdades de Umbanda, de Candomblé, Esoterismo ou espiritualismo. Apenas sou contra a sensacionalismo, mentira e hipocrisia. 

Eu sei e sou defensor que se arrecade dinheiro, afinal de contas as religiões que tentam nos esmagar, ocuparam a mídia e tem muito poder. Assim pra contra-atacar e ocupar a mídia também precisamos sim de uma boa organização, contribuição e arrecadar. Também sei que quem ministra os cursos ocupa seu tempo, trabalha duro e por isso merece sim ganhar por seus serviços, até porque essa história de "dar de graça o que de graça recebeste" não passa de malandragem de quem não quer pagar por consultoria e auxílios, é um lema recorrente dos mão de vaca. E isso é muito subjetivo, pois quem recebeu o dom de ser um cientista, médico, psicólogo, advogado ou qualquer outro profissional, deveria também trabalhar mais de graça e fazer mais caridade, pois recebem de Deus os dons e a vida também.

A assistência espiritual, o contato com os espíritos e consultoria com entidades, eu creio que devem ficar a cargo deles. Apenas eles podem dizer se os médiuns podem cobrar ou não pelos atendimentos, pois é um trabalho que a entidade também vem a Terra prestar. Mas, não esqueçamos que o médium é gente, precisa comer e tá ali ocupando seu tempo, pra atender um monte de gente na maior parte egoísta que só vai lá, tanto pra testar, quanto pra abusar e se aproveitar, depois dão as costas e ainda saem debochando, se não debocham, no mínimo não agradecem. Então ao menos precisam fazer algum tipo de doação ao local, que precisa se manter, comprar velas, incensos, pagar conta de luz e agua, e nada vem de graça. Médium não come vento e muito menos tem obrigação de resolver e orientar os outros que se enrolam por sua própria desobediência espiritual.

Se o cara tá mal e vai ao médico, ao psicólogo ou a terapeuta, ele paga. Já se tá mal e vai a um médium e é bem atendido e auxiliado, vem com esse papinho de caridade, apenas pra dar o migué. No entanto, se diz "convertido" e o pastor lhe joga um envelope ou cestinha na sua mão ele dá contribuição generosa! Ou seja, mais uma vez a esperteza humana! Primeiro porque caiu naquela babozeira que nada tem haver com Bíblia que é a tal "Teologia da Prosperidade", que é o maior "kaô" usado pelas religiões da moda e então o cara pensa que contribuindo vem de volta de montão. Já nas umbandas não tem essa falsa lógica. Outro motivo é que em especial no Ocidente, o imáginário popular e o inconsciente coletivo, grafou na alma das pessoas que 'a Bíblia é a Palavra de Deus", ou seja, falar na Bíblia já é sinal de que tem que obedecer. Como se ela fosse um livro que caiu das nuvens pronto sem sofrer alterações, adulterações e como se maior parte não fosse apenas imaginação de seus autores, escrito em épocas, locais e momentos distintos. Como se Deus assumisse tudo que está lá como sendo dito por ele. Como se a Bíblia não fosse mais um livro político do que espiritual. E como se nela não tivesse lendas, mitos e metáforas. Ai o cara por tudo isso fica com um medo imenso de desobedecer a ordem do pastor ou padre. Como se só porque o cara se diz representante divino e pertence a uma igreja, tivesse autoridade pra viver em regalias em nome de Deus. Como se ele fosse um "braço direito de Deus na Terra" e que por isso, seus fiéis tivesse o dever de dar a ele um jatinho novo, um carro importado, milhões na conta bancária e horário na TV!

Lidando e estudando com a Umbanda e espiritualismo a 18 anos,  podemos ver que a religião é irmã gêmea da política e por isso em matéria de poder se dá tão bem uma com a outra. Ou seja, se temos políticos ruins por exemplo, é porque temos eleitores insensatos. Se temos corrupção na política é porque temos gravado no inconsciente brasileiro que o jeitinho é permitido e que o que "rouba mais faz" merece ser eleito sempre, pois acaba destribuindo propina pra muita gente. 

E na religião se tem líderes que não são dignos de confiança é justamente porque o povo cria esses tipos de lideranças. Se pastores arrecadam milhões e se exbaldam com eles é porque seus seguidores permitem. Da mesma forma se tem pais e mães de santo que extrapolam é porque acham campo fértil pra isso! As pessoas costumam dar mais valor ao topo, a vip, ao bambambam que tá na mídia e atende celebridade, mesmo que seja apenas marketing. As pessoas adoram ir em quem cobra mais, pois pensa que ele tem mais valor. Se cobram qualquer quantia que eles podem pagar pra realizar seus desejos insanos e egoístas, eles pagam sem sequer cogitar pelos resultados ou se vai ter algum resultado. Eles apenas não querem ser contrariados.

E ai se revela mais um cúmulo da cara de pau. Ou seja, pessoas que batem de porta em porta e pagam os "olhos da cara" por desejos insanos e simplesmente não conseguem nada. Tem pessoas que passam anos buscando coisas que nem elas mesmas sabem o que é de verdade e pagam caro por isso. Porém quando encontram alguém elas querem dar o troco em quem não tem nada haver com sua burrice. Ou seja, elas dão toda grana, pagam por feitiços e tratamentos caros, aos vigaristas e mentirosos, mas, quando encontram alguém que é honesto no meio, ai elas vem com seu "migué estratégico", fazem amizade, ganham confiança e começam a chorar. E dai em diante, querem sempre consultoria de graça.

Antes, pagaram qualquer valor pra ter seus desejos insanos, sem se importar com a ética, com seus guias, com seu carma e com seu espírito. Porém depois que caem em si e encontram alguém que tem mais os pés no chão, elas querem dar o troco em quem não tem nada haver. Ai lembram-se das artimanhas de quem não quer pagar, pela consulta, querem ajuda de graça e sequer agradecem. Então começam a chorar e sequer pagam pelas consultas, pelo mapa astral e abusam o quanto podem. E choram tanto que a pessoa passa a acreditar que elas estão mesmo na  pior. Então de repente vemos que ela tá fazendo turismo em lugares paradisiacos, tá viajando muito, trocou de carro, comprou um imóvel chique e aumentou de salário! Mas, quem disse que o positivo eles contam, ou que sequer agradecem ou doam alguma coisa, ao menos para as entidades que os ajudou? Jamais! Então vemos essas pessoas sumirem e voltar pra seu mundinho e curtir a vida. Só que tempos depois elas acabam sofrendo consequências de sua ambição, egoísmo e ingratidão e sempre acabam voltando. Assim quando vemos elas sumirem saibam que estão no bem bom, mas, quando retornam, tão desoladas e querendo ajuda novamente.

E quem usa a Bíblia pra não pagar nada por consultoria astrológica ou espiritual, saibam que quando as doações faltavam o Templo de Israel a pessoa era punida rigorosamente. E que pessoas por não doarem aos apóstolos tiveram consequências graves. Muitas vezes não é nem alguma entidade do sacerdote ou consultor que requer doação e ajuda financeira, mas, a própria entidade do consulente que quer ajuda, que exige doação pra que algo em sua ancestralidade se resolva e metas sejam cumpridas. Porém 98% das pessoas só querem se servir, obter ajuda e conhecimento, sem sequer olhar pra trás.

E por isso a Umbanda e as pessoas sempre definharam por não serem pregados corretamente os preceitos e não ouvirem direito as mensagens. E muitos militam anos na busca do seu orixá e cansam, só fazem coisa errada e então acabam caindo no esgoto sensacionalista das seitas da moda, que prometem uma paz artificial um deus que não existe e uma prosperidade que nada tem haver com a Bíblia. Pois qualquer teólogo, mesmo iniciante ou leigo, capta facilmente que a mensagem cristica é de humildade, nada atrelada a dinheiro ou poder. E a Bíblia como um todo com citações de dízimos ou tesouros do Templo se refere ao povo libertado da escravidão do Egito, um povo que tava pobre e desorientado e que tinha então que organizar sua economia. E não qualquer espertalhão que aluga um galpão, compre um terno novo e uma Bíblia e registra uma congregação que vai sair por ai arrecadando 10% do que seus irmãos ganham, como se alguém tivesse o dever de dar a ele uma vida de marajá, só porque ele grita e lê a Bíblia aos sábados!

Oxalá e a busca da paz no domingo da luz

O domingo é um bom dia pra meditar, colocar a mente em ordem e buscar se conectar a Deus. Não só porque é um dia de descanso, já que durante a semana estamos na luta diária, mas, porque este é astrológicamente o Dia de Oxalá, dia da luz, dia da ressurreição do Messias e dia da paz. Os judeus e protestantes batem o pé quanto a ser o sábado o dia do Senhor. Mas, sabemos que isso vem de herança de outras culturas que os autores bíblicos inseriram no contexto. Na verdade, guardando o sétimo dia é já a reverência e respeito ao Senhor. Então contando o domingo como o primeiro o sábado seria sim este sétimo dia. Porém como nossa sociedade moderna conta a segunda-feira como o primeiro dia da semana o domingo tá valendo, além de ser o dia da luz e do branco. 

Mas, não seria a sexta-feira como querem os adeptos do Candomblé e parte dos umbandistas ou a maioria deles? Não! Essa história de Oxalá ser cultuado na sexta-feira nada mais é que herança muçulmanos, que sabemos bem que o Candomblé e até os iorubas tem. Ao contrário do que quase todos pensam que a Umbanda é brasileira, na verdade suas origens estão enfiadas no solo do Oriente e Oriente Médio, apenas despertou, se formulou e se adaptou em solo brasileiro com novas adaptações. E ao contrário do que pensam aqueles que o kardecismo seu livro dos espíritos é a "Bíblia" do espiritualismo, estão enganados. A "Bíblia" do espiritualismo afro-brasileiro é o Sistema Orumilá-ifá. Não se engane com merchan que alega ser os ensinamentos europeus mais evoluídos, pois a espiritualidade afrobrasileira tem cultura, tem adaptação a nossa ancestralidade e a ancestralidade africana e até oriental. Não se paltem por comentários idiotas de alguns líderes kardecistas que chamam pretos-velhos de atrasados e analfabetos, só por que trabalham com supostos "guias de médicos alemães" a espiritualidade é pura e ancestral. A roupagem que as entidades se mostram tem um porque uma simbologia sagrada e uma função.

Nos princípios de Umbanda Astrológica, olhamos as Leis de Pemba e do Zodíaco. Assim, o calendário é astrológico, e não apenas civil ou cultural. Assim o dia do Sol é o domingo e não a sexta-feira. Oxalá reina no domingo o Senhor da Luz! E na sexta Oxóssi rege e não na quinta-feira como quer o Candomblé. E junto com Oxóssi, temos Oxum também pelo raio luminoso e numa oitava elevada e superior de Vênus. E não no sábado como divulga-se. O céu é o livro mais sagrado do universo. É uma escrita feita pelas mãos do próprio Criador e não pelas mãos de homens mortais ou revelado por entidades nas quais não podemos dar 100% de crédito pois não são tão palpáveis.

Então recebamos Oxalá, o grande senhor da paz, orixá do Pano Branco e Orixá da Luz! Que a pureza, a castidade, a verdade, a honestidade e a lealdade esteja no coração das pessoas...

Carlinhos Lima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores