Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Energias do ano 2016 - Touro (20 abril - 21 maio)

 A força de Vênus

O Ano 2016, é um ano do Sol, que de certa forma privilegia os signos de Fogo, mas, como Leão é um signo fixo, beneficia essa parte da natureza dos demais, como Touro, Escorpião e Aquário. No entanto, Leão não é um signo que se harmoniza tão bem com Touro. Porém é  o signo de Leão que rege a parte de família para os taurinos. Os seus mares calmos pode chamar gente mais agitada a ficarem coçando para fazer as coisas agitadas no mundo do taurino. Mas, a tendência é que você ignore a todos que queiram agitá-lo.

Você já tinha o nervosismo por algumas semanas da reta final de 2015, assim que você taurino sentiu choques astrais em sua casa da espiritualidade e pensamentos. No entanto, a tendência é que o taurino esteja mais pacato no ano de 2016. Mesmo com Vênus junto a Netuno, recebendo ataques de Marte e Júpiter, o taurino estará mais voltado ao lado romântico, fantasioso e sonhador, achando que tudo se resolverá milagrosamente. Será um ano bom para os taurinos que trabalham na área de saúde, psicologia, investigação e farmácia. Tende a ser um ano de sexo e do bom, com a pessoa amada. No entanto, sexo com raiva não combina. Também evitar orgias, sexo com bebedeira, prostituição ou adultério, pois há risco de doenças. Em especial levado por amigos de intenções ruins. 

Os taurinos do primeiro decanato serão os mais nervosos, tensos e que poderão ter problemas com amigos, em especial os falsos ou que querem competir por algum cargo. O primeiro decanato de Touro, também estará trazendo um foco maior na família, podendo haver disputas por causa de herança ou terrenos. Já os taurinos do segundo decanato tendem a ter boa elevação espiritual, que propiciará viagens, avanços profissionais, aprendizados e poderão investir em novos cursos. Também será um ano de amores secretos, tratar da saúde e melhorar a estética. E os taurinos de terceiro decanato, estarão bem favorecidos pela Lua do ano. Mas, devem ter cuidado pra não engordar, devendo cuidar melhor da dieta. A chance de ter mais sexo é bem alta, mas, em contrapartida, se não tiver com a saúde bem cuidada, poderão ter distúrbios sexuais. Por isso, é bom evitar sexo com bebida.

Os taurinos com ascendente em Peixes, Sagitário e Libra, terão um ano de maiores tensões, especialmente com colegas de trabalho, amigos e na área sexual. E os taurinos com ascendente em Áries, Leão, Virgem e Gêmeos tendem a ter um ano de maior popularidade, bom pra conquistas amorosas e de lucros, se esses tiverem bons projetos prontos pra colocarem em prática. Já os taurinos com Ascendente, em Escorpião, Aquário e Capricórnio, tendem a focar mais a espiritualidade, viagens, mudanças, aprimoramentos nos estudos e focar negócios. Além disso, precisarão dar maior atenção ao campo da fé e cuidar melhor da vida amorosa, pois poderá ser um ano de firmeza no amor.

 Os taurinos que nasceram em 8, 13 e 15 de maio, terá favorecimento pra cumprir algo cármico muito importante, deixando sua vida mais leve e conseguindo realizar algum projeto importante em 2016. Existe algo em processo de transformação na vida dos taurinos, mas que talvez ainda não esteja muito claro o que é. Com Plutão em trânsito por Capricórnio (que em 2016 influenciará os nativos do segundo decanato) e Netuno transitando em Peixes (o que em 2016 influenciará os nativos do final do primeiro decanato) - ambos signos afins a Touro - as coisas estão se transformando lentamente, mas ainda não estão claras para onde estão indo, especialmente devido à influência de Netuno, que dissolve, mas tem muita dificuldade em dar forma.

Como sempre acontece no início do ano astrológico, o Sol em Áries obriga os taurinos a perceberem como os conteúdos inconscientes determinam a capacidade - ou impossibilidade – de se estabelecer laços profundos, de se entregar e se deixar transformar por um relacionamento. Você terá muita disposição para melhorar de vida e conquistar estabilidade. Efeito da influência do Sol, que também te deixará mais saudosista e vai favorecer reencontros com pessoas do passado. Os interesses familiares serão prioritários, mas pendências antigas podem incomodar. Em suas relações, convém dosar o apego e o sentimento de posse.

A influência de Plutão tem o objetivo de eliminar aquilo que não serve mais, mas por ser um aspecto de trígono, não é algo destrutivo. Netuno, por sua vez, também transforma, mas promove primeiro mudanças subliminares antes de ganhar forma no mundo material. Portanto, para os taurinos, embora eles possam entender o lado mais sutil da vida, os últimos anos não tem sido fáceis. Nos primeiros meses do ano, o Sol em Plutão no signo de Capricórnio despertam uma profunda discussão ética e podem transformar o desejo de viajar ou de aprofundar seu campo de conhecimento na mais importante “resolução de Ano Novo”. Mais uma vez, um impulso que se repete todo início de ano.

Neste sentido, 2016 promete: este é um ano que será percebido e vivido de maneira mais positiva, pelo menos no que diz respeito à vida material. Com Júpiter em trânsito pelo signo de Virgem até 9 de setembro de 2016, os taurinos (principalmente do segundo e do terceiro decanatos) deverão ter menos problemas para levar adiante seus planos, e as coisas tendem a assumir um ritmo mais constante.  É a partir do ano novo astrológico, que acontece no dia 20 de março, que as coisas mudam de figura. Logo eles, que só se sentem realmente seguros quando estão diante da manifestação concreta das coisas, terão que lidar com a luz brilhante do grande triângulo dos signos de fogo passando pelas frestas das três casas do mapa que fala das coisas que ainda estão em potencial e por isso podem demorar para aparecer.

A relação com a pessoa amada ficará mais companheira. Em busca de carinho, você se sentirá muito mais à vontade nos momentos de privacidade. E um ex pode entrar em contato e esse reencontro poderá despertar sentimentos adormecidos em seu coração. Por outro lado, há chances de ter grandes emoções na conquista. É como se agora lhes fosse oferecida a oportunidade de dar alguma forma ao que vem se transformando nos últimos anos, e com um resultado positivo. Então, a dica é focar nos assuntos dominados por Virgem, principalmente trabalho. Aproveite para desenvolver aquilo que depende da sua dedicação e esforço, porque estas são áreas sempre favorecidas por Virgem.

Mas a configuração mais importante do mapa do ingresso do Sol é o encontro entre Vênus e Netuno no signo de Peixes, na casa que está relacionada com os planos para o futuro e com a nossa inserção no meio social. Os dois planetas estão muito fortes e garantem que o que for imaginado tem mais chance de dar certo do que for experimentado. Por causa da quadratura com Saturno e com Marte em Sagitário, os exageros da imaginação serão cortados por circunstâncias que ainda não se materializaram. O céu avisa que é preciso sonhar, mas é melhor não apostar tudo nos sonhos.

Para os nativos dos três decanatos, entre janeiro e março, e depois entre junho e agosto, são meses de estresse: Marte em trânsito pelo seu signo oposto, Escorpião, indica uma tendência a desacordos. Parece difícil conseguir a cooperação dos outros para atingir aquilo que você deseja, mesmo nas menores coisas, e a impressão será a de que você precisa se esforçar muito para dar passos mínimos. Assim, consciente desta tendência, entenda que esta é apenas uma fase e domine a energia - muitas vezes destrutiva - de Marte para colocar em curso novos projetos, mas sabendo que provavelmente nada ocorrerá de maneira muito suave. Ou evite dar início a coisas novas agora, para não se envolver em situações que podem ser conflitivas. Use a sua sabedoria.

Até o mês de setembro, Júpiter em Virgem avisa que as respostas aos desafios do presente não devem ser adiadas por causa de sonhos para o futuro. Sua resistência pode surpreender no ano do Sol e você vai se preocupar ainda mais com seu bem-estar. Mas a sua necessidade de segurança será imperiosa e você não dará um passo fora da sua zona de conforto se alimentar dúvidas.

Para os nativos de ascendente em Touro, este é um ótimo ano para investir nos próprios prazeres. Júpiter em Virgem em trânsito pela sua Casa 5 (dos filhos, namoros e prazeres) indica que em 2016 você estará (na pior das hipóteses) se divertindo muito. Viagens a passeio, reuniões com amigos queridos, tempo desfrutado ao lado dos filhos...Todas são opções de como você deverá passar o seu ano. Em relação ao amor, os taurinos vão estar mais românticos do que nunca. Talvez até românticos de mais. A generosidade do signo de Peixes pode se sobrepor à natureza possessiva dos filhos da Vênus de terra. Mas por causa da quadratura com Saturno, é bem possível que eles tenham medo de se envolver profundamente.

Se estiver solteiro(a), pode surgir um(a) novo(a) namorado(a). Se estiver casado(a), este pode ser um ano de gravidez e filhos. Se já tiver filhos, este deve ser um ano em que eles lhe trarão muitas alegrias. No que diz respeito a relações estáveis, Marte estará em movimento retrógrado entre junho e agosto em sua Casa 7, indicando você com dúvidas a respeito de um relacionamento ou de uma parceria comercial, ou o retorno de um amor do passado. Como é Marte, no entanto, essa pessoa dificilmente estará em busca de algo muito sério: é a atração física que os une, acima de tudo. Se aproveitará a oportunidade ou não, depende só de você. Como Marte passará vários meses do ano em Escorpião, as possibilidades afetivas vão aparecer, mas é bem possível que os possíveis parceiros dos taurinos sejam tão possessivos e ciumentos como eles costumam ser. Podem fazê-los provar uma dose do seu próprio remédio.  

Haverá muita movimentação em torno dos seus interesses financeiros, portanto, mantenha a antena ligada para aproveitar boas oportunidades de lucros e identificar riscos de prejuízos. Seu empenho profissional vai ficar evidente. Quanto mais respeito receber dos superiores e estabilidade conquistar no emprego, maior será o grau de comprometimento com as tarefas que fizer. Com as casas de trabalho em signos de ar e Mercúrio começando o ano no signo de Peixes, onde já estão Vênus e Netuno, as perspectivas da vida profissional dos taurinos estão envoltas numa névoa tão espessa como a que atrapalha as escolhas amorosas. Os planetas em signos de fogo estão avisando que uma parte importante da nossa vida se decide em instâncias que estão fora do nosso ângulo de visão e da nossa possibilidade de intervenção. O ano de 2016 deve trazer muitas surpresas que podem ser tão boas como desafiadoras.

Como Júpiter começa o ano no signo de Virgem, em conjunção com a “cabeça do dragão”, os romances que começarem no primeiro semestre têm tudo para se transformarem em alguma coisa muito mais séria e estável. Mas é provável que só em setembro, quando Júpiter entrar em Libra, seja possível ter a segurança necessária para assumir algum compromisso. Mas também é preciso aprimorar os relacionamentos com os colegas de trabalho, já que a quadratura entre Saturno e Vênus fala de problemas nos grupos e nas instituições de quem fazem parte. A harmonia entre Júpiter e Plutão em signos de terra promete abrir novos horizontes, mesmo que aconteçam perdas imediatas. Mas, para que isso aconteça, é fundamental manter uma rigorosa postura ética. Como o ano é regido pelo Sol, que toma conta do mundo interior dos taurinos, eles vão estar mais preocupados com problemas pessoais do que profissionais. A família pode ser um ponto de apoio importante diante das mudanças que podem acontecer.

Axé a todos os taurinos e sucesso a todos!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)