Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Gêmeos (21 maio - 20 junho) - as energias para o ano 2016

Gêmeos (21 maio - 20 junho) - as energias para o ano 2016
Gêmeos (21 maio - 20 junho) - as energias para o ano 2016

A provação de Saturno


Com Júpiter em Virgem, os geminianos terão o desejo de desenvolver aquilo que está em curso em suas vidas. A tendência é que os geminianos foquem o trabalho, serviços dedicados a produzir alimentos, mas também projetos industriais. Aos que trabalham na área de educação tende a ser um ano bem promissor. Haverá um sentimento de que as coisas podem ser maiores e melhores. E isso não é negativo. O problema desta influência é que ela é uma quadratura, portanto, junto com esta certeza de que é possível crescer, virá também uma sensação de que merecemos mais do que temos. Porém ai vem o esforço. Não será na moleza que esse crescimento virá. Os geminianos, terão mais energia, também terão que trabalhar mais se quiser crescer.  E esse sentimento de merecimento, em alguns casos, vem acompanhado de uma certa arrogância, que nos impede de lutar por aquele crescimento, se assim for necessário. E se forem por esse caminho de soberba e arrogância, ai podem perder a chance de ter um ano bem compensador.

Para as geminianas tende a ser um ano bom, especialmente para as que trabalham com educação, na área de transportes, comércio e venda de produtos industrializados. Também é bom para as que trabalham com locução, apresentadoras de programa e aeromoças. Tende a ser um ano pra aprimorar os estudos e viajar pra conseguir desenvolver novos idiomas. Mas, devem ter cuidado com chefes, especialmente do sexo feminino, pois por ciúmes podem ser perseguidas. Além disso, devem ter cuidado com as "fura-olho". Já os homens de gêmeos, devem ter uma vida mais conturbada no casamento, sendo mais tranquilo para os solteiros. Os homens tendem a ter um ano bom para o campo profissional, mas, contratempos familiares, por isso é bom aproveitar a energia jupteriana para investir em conquistar de dinheiro e cargos melhores.

Ano de crescimento e expansão para os geminianos do segundo decanato - mas somente se as oportunidades que se apresentarem forem encaradas com humildade. Júpiter, planeta benéfico que expande tudo aquilo que toca, estará até setembro transitando por Virgem, signo regido por Mercúrio (mesmo regente de Gêmeos), mas que em Virgem exerce sua faceta terrena, mais orientada ao que é prático e concreto. Já no campo emocional, esses geminianos do segundo decanato, poderão cortar um dobrado. Por isso é melhor que conversem menos e ouçam mais. Que não puxem discussões desnecessárias com a pessoa amada e busque agir com fidelidade. Até porque se de um lado os geminianos tem a força potencializadora de Júpiter, de outro lado, temos Saturno em transito por Sagitário, em oposição ao Sol destes nativos, deixando as relações amorosas mais pesadas. Embora difícil, o lado positivo desta oposição é que Saturno trará de volta os geminianos à realidade e se assegura de que os pés desses inquietos nativos estejam bem fincados no chão. Portanto, se por um lado Júpiter em quadratura diz "eu quero voar e tenho certeza que posso", Saturno em oposição pergunta "ok, mas coloca uma rede de proteção embaixo, só por precaução".

Outro fator importante é que os geminianos, especialmente os do terceiro decanato ou os com Ascendente em Virgem ou Peixes, terão que realizar alguma missão carmica, que envolve família e casamento, mas, gera conflito entre ambos - casamento e família se chocam. Essa frustração pode gerar o desejo de navegar outros mares, explorar outros horizontes. Entenda, porém, que como Saturno está em oposição, esteja onde estiver, você provavelmente precisará provar o seu valor e a que veio. E é possível que em 2016 você realmente não receba o reconhecimento tão esperado e merecido. 2017 pode ser mais favorável neste sentido. Mas, se direcionar sem egoísmo e sem misturar profissão com sentimentos, poderá ter mesmo assim um ano de bons lucros. A chave é achar aliados confiáveis que ajude e não atrapalhe. A combinação destes dois trânsitos pode indicar um ano de frustração, no qual os geminianos sentem que estão se dedicando muito, trabalhando duro, que já está mais do que na hora de chegar o reconhecimento, que não vem. E isso será quebrado para todos aqueles que tenham um bom casamento, uma boa companheira que ajuda profissional e emocionalmente, bons aliados e bons amigos confiáveis. Para os que tem muitos rivais é que o ano será bem penoso.

O foco maior será nas pessoas do segundo decanato, mas, as do terceiro decanato, terão bons êxitos profissionais, mais força espiritual e maior firmeza que os outros dois decanatos. Os do primeiro decanato, será melhor para os homens que para as mulheres. Os nativos do terceiro decanato precisam ter atenção especial com gastos exagerados ou envolvendo viagens e luxos supérfluos nos últimos dias de agosto, quando Vênus em trânsito fará conjunção a Júpiter em Virgem e quadratura ao seu Sol, tornando-os mais suscetíveis e vulneráveis aos prazeres de todo tipo.

Para os nativos dos três decanatos, os períodos mais favoráveis para o amor e para as finanças vão de 18/2 a 12/3 e de 31/8 até 23/9, sendo o período que vai de 25/5 a 17/6 especialmente favorável para encontros e negociações, já que o seu poder de persuasão estará em alta, com Vênus transitando pelo seu signo.  O ano tende a ser mais promissor para os geminianos com ascendente em Leão, Capricórnio e Peixes. E mais difícil para os que tem Ascendente em Gêmeos, Sagitário e Aquário. Já os que tem Ascendente em Áries, Virgem e Escorpião, o ano tende a ser bom para o amor, sexo e novas conquistas. E os que tem ascendente em Touro, Libra ou Câncer, pode ser um ano bom para o setor financeiro e desenvolvimento de projetos.

Os nativos de ascendente em Gêmeos estão passando por um período difícil com o transito de Saturno por sua Casa 7 natal, dos relacionamentos estáveis. Saturno nesta posição diminui a nossa popularidade com o público em geral e pode criar um distanciamento (geralmente por motivos de força maior) do nosso par. Já os que tem Ascendente em Touro, as questões sexuais podem ter um foco importante no ano. Como também alguma perda importante na família.

Como este trânsito de Saturno é longo (dura aproximadamente dois anos e meio), ele é conhecido como o teste do tempo para as relações. Em especial para os homens do signo de Gêmeos nesses próximos dois anos, a necessidade de levar o casamento e relações, com todo cuidado, evitando pisar na bola. Já para os que tem Ascendente em Áries, a necessidade de focar no plano espiritual. Pois pode pintar alguma confusão mental por parte de constrangimentos sociais, causados em especial pela falta de fé.

O planeta vai testar as estruturas daquilo que tem os geminianos em sua vida e, se a relação não estiver construída sobre bases sólidas, ela poderá vir a balançar. Tem muitas geminianos que sempre levaram as relações na "brincadeira" entram numa relação e logo saem pra entrar em outra, com a maior facilidade. As geminianas tem uma inclinação a se envolver com pessoas comprometidas e também comprometidas, costumam se deixar usar por conquistadores baratos. Então Saturno estará testando e forçando-as a mudar o comportamento e conceitos. Chega de focar o preenchimento do seu próprio vazio existência buscando relações e coisas exteriores. Olhem mais pra dentro de si e foquem na própria alma. Em especial as geminianas com ascendente em Câncer, terão nesses próximos dois anos a oportunidade de tomar jeito e parar de ser tão fácil em se envolver com um sorriso bonito e galanteios. Essas geminanas com ascendente de água também precisarão cuidar melhor da saúde, já que elas tendem a canalizar e materializar tudo que sentem no corpo.

Como a Casa 7 também fala do nosso contato com o público e Saturno fala de trabalho, este pode ser um período de maior trabalho com o público. Neste caso, é melhor que este trabalho não dependa de simpatia ou de popularidade, como vendas, porque Saturno (como dito anteriormente) não garante popularidade. Mas qualquer pessoa que se relacionar com você neste período o verá como alguém sério e confiável, podendo inclusive propor uma sociedade. Se for o caso, você provavelmente será quem trará a experiência e o conhecimento para a parceria. Quem estará garantindo uma dose maior de carisma será a Lua do ano. Dessa forma, geminianos com Ascendente em Leão, terão maior chance de conquistas.

Geminianos com ascendente em Virgem por sua vez, terão o carma sendo instigado e inspecionado, tendo que fazer algo importante, realizando algo pelo próprio destino. Os que tem ascendente em Libra, focarão também questões sexuais, por causa de Lilith, terão que reavaliar seus fetiches e ter mais prudência nos envolvimentos. E os que tem Ascendente me Escorpião, terão um ano de muito e bom sexo. Mas, devem ter cuidado pra não magoar as pessoas e acabarem sozinhos. E aqueles que tem Ascendente em Sagitário, precisam viajar, em especial pra aprimorar conhecimentos, evoluir espiritualmente e conhecer novas culturas, até mesmo pra fugir de problemas familiares. Intercâmbios, também serão uma boa pra enfrentar os desafios profissionais.

Os que tem Ascendente em Capricórnio, poderão ter um ano produtivo, em especial os que trabalham com prestação de serviços, eletrônica e venda de alimentos. Já os que tem ascendente em Aquário, a família será seu porto seguro e poderão fazer novas parcerias, como contar com a ajuda de irmãos e professores. Mas, a dificuldade dos que tem esse ascendente, será grande na relação com patrões, autoridades e na política. Também poderão ter problemas na profissão se são empregados. Já se forem autônomos, o ano será mais tranquilo.  Enquanto os que tem Ascendente em Peixes, um ano de boa saúde, de melhora no emprego e de destaque. O problema talvez seja com a inveja dos amigos e na política ou religião. Porém no casamento, poderá contar com muita ajuda do conjugue.

Axé a todos e feliz 2016

Carlinhos Lima.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)