Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de setembro de 2015

A Era de Aquário

Famoso Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci, um desenho criado por volta de 1487, com os 7 chakras ou centros de energia indicado. Imagem via Wikimedia Commons -
Era de Aquário começa quando o ponto de equinócio vernal se move para fora da constelação de Peixes para Aquário e. Não há nenhuma resposta definitiva sobre quando isso vai acontecer.
  Quando é que a Era de Aquário começa? E o que é a Era de Aquário? A Era de Aquário não é parte da astronomia. É uma idade astrológica, que ocorre devido a um movimento real da Terra conhecida como a precessão dos equinócios, que, por exemplo, faz com que a identidade da estrela polar para mudar ao longo do tempo. O ciclo de precessão dura 25.800 anos, e há 12 constelações do Zodíaco. Assim, a cada cerca de 2.150 anos, a posição do sol no momento da Marcha, ou vernal, equinócio movimentos na frente de uma nova constelação do zodíaco. A Era de Aquário começa quando o ponto de equinócio de março se move para fora da constelação de Peixes e entra na constelação de Aquário. Quando sera isso? Não há uma resposta definitiva. Várias interpretações dar respostas diferentes para esta pergunta frequentemente feita.
A constelação de Aquário. Crédito da imagem: Hubble Fonte



A Era do Aquarius do ponto de vista astronômico. Primeiro de tudo, nós damos a resposta de um ponto de vista astronômico. A União Astronômica Internacional (IAU) - que no século 20 assumiu o dever de oficialmente nomear e definir todas as coisas astronômico - criado limites oficiais constelação em 1930. Do ponto de vista da astronomia, em seguida, o início da Era de Aquário é baseada em limites das constelações IAU, que os astrólogos ou praticantes da Nova Era pode ou não pode escolher para usar em seus cálculos.
De acordo com o astrônomo belga e assistente matemático Jean Meeus, que adere às definições da IAU, o sol no equinócio de março passado de estar na frente da constelação de Áries e para estar na frente da constelação de Peixes em 68 aC Olhando para o futuro, ainda de acordo com Jean Meeus, o equinócio de março vai passar para a constelação Aquário em 2597. Mais uma vez, estas são as datas astronômicas, com base em limites estabelecidos constelação IAU em 1930.
Outras interpretações para o início da Era de Aquário. As constelações como definidos pela IAU são de tamanhos diferentes. Os astrólogos muitas vezes gostam de dividir o zodíaco em doze seções iguais. Por exemplo, a constelação de Peixes - como definido pela IAU - abrange mais de 30 o ao longo da eclíptica, ou o caminho anual do sol na frente das constelações do zodíaco.
Astrólogos, no entanto, pode ignorar a extensão da constelação de Peixes na abóbada do céu, e em vez disso considerar uma idade astrológica como um preciso 30 o deslocamento do equinócio de março, em frente das estrelas pano de fundo.
Mas mesmo se você igualar o tamanho dos signos do Zodíaco, você precisa considerar quando a Era de Peixes começou a ser capaz de saber quando a Era de Aquário começa. Aparentemente, não há consenso firme entre os astrólogos a respeito de quando a Era de Peixes começou, qualquer um. E, assim, não há um consenso a respeito de quando a Era de Aquário começa. Em O Livro de Horóscopo Mundial, Nicholas Campion sugere que aproximada datas para a introdução do Age of Aquarius intervalo de 1447 dC a 3597 dC. Campion também analisou o material publicado sobre o assunto, a partir de fontes astrológicas. Ele diz que a maioria dos escritores afirmam que o Age of Aquarius chegaram no século 20 (29 pedidos). O século 24 está em segundo lugar (12 créditos). Campion, por sinal, é diretor do Centro de Sophia e Diretor do Curso de Mestrado em Astronomia e Astrologia Cultural da Universidade de Wales, Lampeter. Veja as credenciais de Campion aqui.
Alguns astrólogos dizem que a Era de Aquário, na verdade, começou em 2012. Isso porque eles acreditam que a estrela Regulus, na constelação Leo, o Leão marcou a fronteira antiga entre as constelações Leão e Câncer. Esta estrela mudou-se para dentro de 30 o do ponto de equinócio de Setembro, em 2012, o que significa que Regulus deixou o signo de Leão para entrar no signo de Virgem nesse ano. Presumindo constelações de igual tamanho na antiguidade, que coloca a fronteira das constelações de Peixes e Aquário em 150 o oeste de Regulus, ou no ponto de equinócio de março. Por este cálculo, a Era de Aquário começou em 2012.
Mas, novamente, embora não haja acerto de contas firme por muitos para o início desta era astrológica, não há acordo. Wikipédia lista o que vários autores têm afirmado.
Para reiterar, nós da EarthSky olhar para o assunto de uma persepective astronômico. Se nenhum astrólogos experientes lá fora, gostaria de nos mostrar outras maneiras de determinar a Era de Aquário, por favor! Congratulamo-nos com os seus comentários.


O ponto de equinócio se move para o oeste na frente das estrelas pano de fundo. Crédito da imagem: Wikimedia Commons
. Definição de termos: março (ou primavera ou vernal) ponto equinócio Este é o ponto na esfera celeste imaginário em torno da Terra em que a eclíptica - ou caminho do sol em todo o nosso céu - cruza o equador celeste, ou linha ao redor do céu diretamente acima do equador da Terra. Às vezes é chamado o primeiro ponto em Áries, porque o sol costumava ser localizado em frente à constelação de Áries no momento do equinócio vernal. Durante os últimos dois mil anos, no entanto, que o sol tem sido localizado na frente da constelação de Peixes no momento deste equinócio. Esse é o significado da chamada Era de Peixes. Em algum momento, o sol no equinócio será na frente de Aquário. Isso é quando a Era de Aquário começa.
Como é que a Era de Aquário entrar cultura popular? A Era de Aquário em os EUA está associado com os hippies dos anos 1960 e 70, e agora com o movimento da Nova Era. Em ambos os casos, a chegada da Era de Aquário tem sido associada com ... bem, a harmonia ea compreensão, simpatia e confiança em abundância. E isso nos leva à 1967 smash-hit musical Hair, com a sua música de abertura Aquarius, por um grupo musical chamado a 5ª Dimensão. A canção aberto com as linhas:
Quando a lua estiver na sétima casa
E Júpiter alinhado com Marte
Então a paz guiará os planetas
E o amor dirigirá as estrelas
Este é o alvorecer da Era de Aquário
É difícil descrever como cabelo, que parece ousado, ainda hoje, as pessoas afetadas quando se estreou na Broadway em 1968. Posteriormente, passou para 1.750 performances na Broadway e 1.997 apresentações em Londres, com produções simultâneas em várias cidades dos Estados Unidos e Europa, e com gravações de acompanhamento (da gravação original elenco Broadway vendeu três milhões de cópias). Quase sozinho no final de 1960 e início de 1970, este musical da Broadway trouxe o conceito Era de Aquário para a cultura popular. O vídeo abaixo não é o original, mas você começa a idéia.
Bottom line: A Era de Aquário é uma idade astrológica, que muda a cada cerca de 2.150 anos. É definido pela posição do sol no momento da Marcha, ou vernal, equinócio. A Era de Aquário começa quando o ponto de equinócio de março se move para fora da constelação de Peixes e entra na constelação de Aquário. Mas não há nenhuma resposta definitiva sobre quando isso vai acontecer. Este post explora algumas das possibilidades.
Fonte/http://earthsky.org/human-world/when-will-the-age-of-aquarius-begin 

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Umbanda Astrológica, uma corrente de fé e estudos que cresce a cada dia - com as graças do Astral Superior

Umbanda Astrológica, uma corrente de fé e estudos que cresce a cada dia - com as graças do Astral Superior
Compre o livro de Umbanda Astrológica Os Senhores do Destino

A rede de buscadores da Umbanda Astrológica, não para de crescer!

Fico muito feliz, pelo número crescente, de pessoas que me acompanham nos bloques, nas redes sociais, os inúmeros emails de apoio, os vários pedidos de mapas e análises. Obrigado a todos. Fico triste, apenas por não poder postar o quanto gostaria, pois o tempo corre rápido demais. Também fico triste, por causa das editoras neste país que são lentas, burocráticas e quase sempre não pensam no autor como deveriam. Mas, vamos repassando a mensagem da forma que dá! E quem quiser acompanhar mais informações e análises é só me acompanhar nas redes sociais. Sigam-me nas seguintes páginas: 






The network of seekers of Astrological Umbanda, continues to grow!

I am very happy, the growing number of people who accompany me in the blocks, in social networks, the many emails of support, several requests for maps and analysis. Thank you all. I feel sad, just that I can not post as much as I would like, as time goes too fast. I'm also sad, because the publishers in this country that are slow, bureaucratic and often does not think of the author as they should. But we replaying the message the way it gives! And who want to track more information and analysis is only with me on social networks. Follow me on the following pages:






Awọn nẹtiwọki ti n wa kiri ti Astrological Umbanda, tẹsiwaju lati dagba!

Mi dun gan ni, ti ndagba nọmba ti eniyan ti o ba-rin mi ni awọn ohun amorindun, ni awujo nẹtiwọki, awọn ọpọlọpọ awọn apamọ ti support, orisirisi awọn ibeere fun awọn maapu ati onínọmbà. O ṣeun si gbogbo. Mo lero ibanuje, o kan pe emi ko le bi Elo bi mo ti yoo fẹ, bi akoko lọ sare ju. Mo wa tun ìbànújẹ, nitori awọn ateweroyinjade ni orilẹ-ede yi ti o wa ni o lọra, bureaucratic ati igba ko ni ko ro ti awọn onkowe bi nwọn yẹ. Sugbon a replaying awọn ifiranṣẹ awọn ọna ti o yoo fun! Ati awọn ti o fẹ lati orin alaye siwaju sii ati onínọmbà jẹ nikan pẹlu mi lori awujo nẹtiwọki. Tẹle mi lori awọn wọnyi ojúewé:







La red de solicitantes de Astrológico Umbanda, sigue creciendo!

Estoy muy feliz, el creciente número de personas que me acompañan en los bloques, en las redes sociales, los muchos correos electrónicos de apoyo, varias solicitudes de mapas y análisis. Gracias a todos. Me siento triste, sólo que no puedo publicar tanto como me gustaría, ya que el tiempo pasa demasiado rápido. También estoy triste, porque los editores de este país que son lentos, burocráticos y, a menudo no piensan en el autor como deberían. Pero repetir el mensaje de la forma en que da! ¿Y quién quiere hacer un seguimiento más información y análisis es solamente conmigo en las redes sociales. Sígueme en las siguientes páginas:






Network conquisitor Astrological Umbanda, crescunt!
Ego beatus, qui numerus mecum egredieris in lapidibus socialis retiacula multa fuere sustentari plures petitiones maps et divisionem interesse. Omnibus generatim gratias agit. Sentio tristis iustum non post quantum vellem, nimis temporis. Im 'etiam tristis quia tarde editores in hac regione, et saepe non alio officiale auctor ut debebant. Sed replaying nuntium viam dat! Sed magis notitia analysis cupiunt mecum raucis socialis retiacula. Sequere me in sequentibus






La rete di persone in cerca di astrologica Umbanda, continua a crescere!

Sono molto felice, il crescente numero di persone che mi accompagnano nei blocchi, nelle reti sociali, le molte e-mail di sostegno, varie richieste di mappe e l'analisi. Grazie a tutti. Mi sento triste, solo che non riesco a postare tanto quanto vorrei, col passare del tempo troppo veloce. Sono anche triste, perché gli editori in questo paese che sono lenti, burocratici e spesso non pensano dell'autore come dovrebbero. Ma abbiamo la riproduzione del messaggio il modo in cui ! E che vogliono tenere traccia delle informazioni e di analisi è solo con me sui social network. Seguimi nelle pagine seguenti:
 






הרשת של מחפשי האסטרולוגים אומבנדה, ממשיכה לגדול!

אני מאוד שמח, המספר הולך וגדל של אנשים שמלווים אותי בלוקים, ברשתות חברתיות, מיילים הרבים של תמיכה, כמה בקשות למפות וניתוח. תודה לכולם. אני מרגיש עצוב, רק שאני לא יכול לפרסם כל מה שאני רוצה, ככל שהזמן עובר מהר מדי. אני גם עצוב, כי המוציאים לאור בארץ הזאת שהם איטיים, בירוקרטיים ולעתים קרובות לא חושבים על הסופר כמו שצריך. אבל אנחנו משחזר את המסר בדרך זה נותן! ומי רוצה לעקוב אחר מידע וניתוח יותר הוא רק איתי ברשתות חברתיות. עקוב אחרי בעמודים הבאים:







占星術Umbanda求職者ネットワークは成長を続けて

私はソーシャルネットワークではブロックで私に同行が増え支援多くの電子メール、地図、分析のためのいくつかの要求に非常に満足しています。すべてに感謝します。私は時間が速すぎて行くように、私はが望む限り多くを投稿することができないだけでことを悲しく感じています。彼らが必要として、多くの場合遅い官僚であり、この国の出版社が著者考えていないので、私はまた悲しいですしかし、我々は、メッセージにそれが与える方法を再生しますそして、誰より多くの情報と分析を追跡することは社会的なネットワーク上で私と一緒にだけです以下のページで私に従ってください






星座Umbanda求職者網絡繼續擴大

我很開心越來越多的人誰陪我在社交網絡中支持許多電子郵件地圖和分析,提出幾點要求感謝所有感到難過只是我不能發表,就像我隨著時間的推移太快我也難過,因為在這個國家,是緩慢官僚往往出版商並不認為的作者,因為他們應該但是我們重播消息時,它給人的方式又是誰需要跟踪更多的信息和分析只能我的社交網絡。跟隨我的以下網頁:






점성술 Umbanda 구직자 네트워크는 성장을 계속!

나는 아주 행복, 소셜 네트워크, 지원 많은 이메일,지도 및 분석을위한 여러 요청, 블록 함께 사람들의 증가. 모두에게 감사합니다. 나는 내가 원하는만큼 시간이 너무 빨리 간다 내가 많이 게시 할 수 없습니다 단지, 슬픈 느낌. 그들이해야 종종 느리고 관료적이며,이 나라의 출판사 저자 생각하지 않기 때문에 나는 또한 슬프다. 그러나 우리는 메시지 제공하는 방법을 재생! 누가 더 많은 정보와 분석을 추적 할 것은 소셜 네트워크 나와 함께 입니다. 다음 페이지에 나를 따르라 :
 






Das Netzwerk der Suchende Astrologische Umbanda, wächst weiter!

Ich bin sehr glücklich, die wachsende Zahl von Menschen, die mich begleiten, in den Blöcken, in den sozialen Netzwerken, die viele E-Mails von Unterstützung, mehrere Anträge auf Karten und Analyse. Vielen Dank an alle. Ich bin traurig, nur, dass ich nicht so viel zu schreiben, wie ich möchte, wie die Zeit vergeht zu schnell. Ich bin auch traurig, weil die Verlage in diesem Land, die langsam, bürokratisch sind und oft nicht der Autor der Meinung, wie sie sollten. Aber wir Wiedergabe der Nachricht, wie es gibt! Und wer möchte mehr Informationen und Analysen zu verfolgen ist nur bei mir auf soziale Netzwerke. Folgen Sie mir auf den folgenden Seiten:






Le réseau des demandeurs de astrologique Umbanda, continue de croître!

Je suis très heureux, le nombre croissant de personnes qui me accompagnent dans les blocs, dans les réseaux sociaux, les nombreux courriels de soutien, plusieurs demandes de cartes et analyse. Merci à tous. Je me sens triste, juste que je ne peux pas poster autant que je le voudrais, comme le temps passe trop vite. Je suis aussi triste, parce que les éditeurs de ce pays qui sont lentes, bureaucratiques et souvent ne pensent pas à l'auteur comme ils le devraient. Mais nous rejouer le message de la façon dont il donne! Et qui veulent suivre plus d'informations et l'analyse est seulement avec moi sur les réseaux sociaux. Suivez-moi sur les pages suivantes:






Die netwerk van soekers van Astrologiese Umbanda, gaan voort om te groei!

Ek is baie gelukkig, die groeiende aantal mense wat my vergesel in die blokke, in die sosiale netwerke, die baie e-posse van ondersteuning, 'n paar versoeke vir kaarte en ontleding. Dankie aan almal. Ek voel hartseer, net dat ek nie soveel kan plaas as ek wil, soos die tyd gaan te vinnig. Ek is ook hartseer, omdat die uitgewers in hierdie land wat stadig, burokratiese is en dikwels nie dink van die outeur as hulle moet. Maar ons weer speel die boodskap wat die manier waarop dit gee! En wat wil meer inligting en ontleding spoor is slegs met my op sosiale netwerke. Volg my op die volgende bladsye:







شبكة طلبة الفلكي Umbanda، ما زال ينمو!

أنا سعيد جدا، وعدد متزايد من الناس الذي يرافقني في الكتل، في الشبكات الاجتماعية، والعديد من رسائل البريد الإلكتروني من الدعم، عدة طلبات للحصول على الخرائط والتحليل. شكرا للجميع. أشعر بالحزن، فقط لأنني لا تستطيع بقدر ما أود، مع مرور الوقت بسرعة كبيرة. أنا أيضا حزين، لأن الناشرين في هذه البلاد التي هي بطيئة، والبيروقراطية، وغالبا ما لا يعتقد المؤلف كما يجب. لكننا تعيد الرسالة على نحو يعطي! والذين يريدون متابعة مزيد من المعلومات والتحليل هو فقط معي على الشبكات الاجتماعية. اتبعني على الصفحات التالية:







Сеть искателей Астрологический Умбанда, продолжает расти!

Я очень рад, растущее число людей, которые сопровождают меня в блоках, в социальных сетях, многих писем поддержки, несколько запросов для карт и анализа. Спасибо всем. Мне грустно, что я просто не можете, как много, как хотелось бы, так как время идет слишком быстро. Я также грустно, потому что издатели в этой стране, которые медленно, бюрократический и часто не думаю, что автора, как они должны. Но мы воспроизведение сообщения, как он дает! И кто хочет, чтобы отслеживать более подробную информацию и анализ только со мной в социальных сетях. Следуйте за мной на следующих страницах:






ज्योतिषीय Umbanda के चाहने वालों का नेटवर्क विकसित करने के लिए जारी है!

मैं बहुत खुश हूँ, सामाजिक नेटवर्क, समर्थन के कई ईमेल, नक्शे और विश्लेषण के लिए कई अनुरोधों में, ब्लॉक में मेरे साथ जो लोगों की संख्या बढ़ रही है सभी को धन्यवाद। मैं मैं चाहूँगा के रूप में समय भी तेजी से चला जाता है के रूप में मैं के रूप में ज्यादा पोस्ट नहीं कर सकते कि बस, दुख होता है। वे चाहिए के रूप में अक्सर, धीमी गति से नौकरशाही हैं और कहा कि इस देश में प्रकाशकों लेखक के बारे में सोच नहीं है, क्योंकि मैं भी दुखी हूँ। लेकिन हम यह संदेश देता है जिस तरह से पुनः! और जो अधिक जानकारी और विश्लेषण ट्रैक करना चाहते हैं सामाजिक नेटवर्क पर मेरे साथ ही है अगले पन्नों पर मुझे का पालन करें:




 

domingo, 20 de setembro de 2015

"E a verdade vos libertará" - O Cristo Planetário e a Era de Aquário

A fé, a espiritualidade e a religião na Nova Era de Aquário
O Cristo Planetário e a Era de Aquário

A fé, a espiritualidade e a religião na Nova Era de Aquário

Faith, spirituality and religion in the New Age of Aquarius

La fe, la espiritualidad y la religión en la Nueva Era de Acuario

Fides in regeneratione spiritus et religionis aquarii

אמונה, רוחניות ודת בעידן החדש של מזל דלי

Glauben, Spiritualität und Religion im neuen Zeitalter des Wassermanns

 信仰,精神和宗教新時期水瓶座

الإيمان والروحانية والدين في العصر الجديد الدلو    

Вера, духовность и религия в Новом Веке Водолея

アクエリアス時代の信仰霊性と宗教

Faith,-ẹmi ati esin ninu awọn New-ori ti Aquarius


Estamos vivendo tempos difíceis, com a humanidade em forte ebolição, religiosa, social, espiritual, econômica e muitas outras coisas. Um tremendo desaranjo no mundo causado pela ganãncia do homem, mas, acima de tudo, pelo tremendo vazio existencial que existe na alma do homem. Na verdade, este vazio, assustador que só é povoado muitas vezes por "demônios internos", os quais quase sempre acaba se conectando a outros "demônios externos", vem causando muitos declínios na raça humana. É por causa desse vazio, que o homem se entope cada vez mais de drogas, tentando fugir da realidade e prencher um "buraco negro" que contém na alma.

Por causa desse vazio também, que muitos se agarram as religiões, a credos e a filosofias, que muitas vezes aproveitadores e manipuladores lhe "enfiam goela abaixo". E quando se vira religioso por manipulação e não por vocação, nasce assim os fanáticos, sectários, extremistas, radicais e intolerantes perseguidores do pensamento livre. A verdade é que, o homem não gosta da vida laboriosa, rotineira e cansativa, por isso, esse vazio em sua alma, tá sempre alimentado por ilusões, fantasias e vontade de mudar tudo. Sendo esse um dos principais fatores do poder que a magia tem pra influênciar o homem a sonhar. Quem não sonha com um milagre, um poder de mudar tudo sem muito esforço, transformar a vida com um poder grandioso? Por isso, os mitos, as fábulas o oculto sempre fascinaram tanto o homem que tenta fugir do caos. No entanto, do lado ruim, quando o homem, deixa esse vazio existêncial, ser preenchido apenas por "dêmonios" que lançam mentiras, ilusões, mágos e mexem com a psique do homem, tornando-o cinico, sádico e descuidado com a própria vida, é que os vícios acabam por corromper a alma. E nossa sociedade, cada vez mais materialista, ligada ao divertimento, em especial o tecnológico, se esquece do Sagrado, do Divino e do mágico que há em sua alma, que liga-o ao cosmos e a natureza. Assim, surge cada vez mais em números assustadores, pessoas que vão formando exercitos de "zumbís" viciados. Esse víio, tanto em entorpecentes, quando na diversão tecnológica, torna o homem cada vez mais desapegado das tradições sagradas e encaminha-o para conceitos perigosos, comportamento doentios e manipulações.

A fé, a espiritualidade e a religião na Nova Era de Aquário

Faith, spirituality and religion in the New Age of Aquarius

La fe, la espiritualidad y la religión en la Nueva Era de Acuario

Fides in regeneratione spiritus et religionis aquarii

אמונה, רוחניות ודת בעידן החדש של מזל דלי

Glauben, Spiritualität und Religion im neuen Zeitalter des Wassermanns

 信仰,精神和宗教新時期水瓶座

الإيمان والروحانية والدين في العصر الجديد الدلو    

Вера, духовность и религия в Новом Веке Водолея

アクエリアス時代の信仰霊性と宗教

Faith,-ẹmi ati esin ninu awọn New-ori ti Aquarius


E assim, o homem frágil, pois fica cada vez mais individualista, quer reformular a forma que busca o Sagrado. E assim, como até mesmo a Bíblia previu, as pessoas vão se encaminhando a porta mais larga, mais fácil, que prega a teologia da prosperidade, uma forma de adoração que supostamente, "perdoa todos os pecados" sem sofrimento, simplesmente, empunhando uma Bíblia, mudando as vestes e ficando engomadinho, frequentador de templos e cultos. No entanto, mal sabem esses iludidos da "fé moderna", que Deus não habita templos feitos por mãos de homem (Atos 17,24). No entanto, há uma disputa envolvida na vaidade religiosa, uma das piores vaidades do caminho existêncial, que é pra ver quem arrebanha mais pagadores de dízimos; quem consegue fazer o templo maior, melhor localizado e que tenha mais cadeiras; quem fica mais tempo na TV; quem tem mais apoio político; quem tem o templo mais luxuoso; quem conta mais testemunhos; quem tem mais cantores gospel; quem tem mais gente engomadinha nas fileiras da igreja... E assim por diante. Todos esquecendo-se do que Jesus disse: "O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui". João 18:36

Na verdade, o Cristo Planetário, não tá preocupado com essa tal "obra" que eles tanto citam nos programas de televisão, pois, o Cristo não quer ser pop star, não quer ser usado como marketing religioso e não quer que espertalhões vivam como "marajás da fé", enquanto outros filhos de Deus vivem em absoluta carência. Deus não daria poderes espirituais pra que pessoas usufruissem acumulando riquezas e esbanjando sua vaidade religiosa sobre as costas daqueles que não usam a Bíblia como "toque de Midas". 

Quando o Cristo disse, pra pregar-se o Evangelho e anunciasse a boa nova, ele queria que divulgassemos o amor, a confraternização e a união entre os povos. A união é a dádida do amor. Por isso, o lema do Diabo é "dividir para governar". Por isso, se faz tantas igrejas, tantas denominações, se dividem as pessoas, se dividem os lucros e a fama. Tudo em nome de um Cristo, que planejou tudo bem diferente. Na verdade, Judas caiu, porque achou que o projeto do Cristo era de um grande rei, com poder. Mas, o Cristo mostrou que seu poder é o do amor. Não é o de ficar arrecadando dinheiro o tempo tod. Deus tem um poder infinito, imenso e fantástico. Ele não precisa de tesoureiso humanos, gananciosos e manipuladores pra arrecadar nada pra ele. Ele é o dono de tudo e de todos. Deus não precisa manipular, pregar prosperidade, a troco de ostentação. Chegar nos templos e cultos em carrões importados, ternos de grife e esbanjar um suposto enriquecimento abençoado, pra estimuar a fé, aliada a inveja e ambições, não é algo que esteja alinhado ao Evangelho. A verdade é que o Cristo pregou humildade. Prova disso é o Sermão da Montanha. Prova disso, é a vida do Cristo encarnado.

Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos. Provérbios 16:19

A soberba religiosa, a vaidade da fé e a intolerancia, embasada no extremismo, radicalismo e sectarismo, sempre fez o homem cometer as mais cruéis barbaridades em nome da fé. Deus é amor, é união e acima de tudo, Deus é pai da humanidade. Sem ele não haveria vida. Portanto, se decretar "dono de Deus", o escolhido de Deus ou o Santo, só porque se alinhou a uma ideologia, comprou uma Bíblia e não sai da igreja, não dá o direito a ninguém de julgar os outros. Porém o principal artifícil dos religios, quando usam a Bíblia é logo manipular os menos instruidos como a seguinte frase: "A Bíblia é a palavra de Deus". Ou seja, já dizem isso, pra não ser contestados. A partir dai, começam a pregar usando trechos selecionados, com teologia distorcida e visando sempre se elevar as nuvens do saber religioso, sem saber nem onde pisa direito. 

Para os cristãos da moda hoje, a pregação é feita, como se as escrituras, tivessem caído do céu, zipada, jogada por uma janela por um anjo, e que só a Bíblia é verdade absoluta e todo o resto é mentira ou não serve pra nada! Mas, todos nós sabemos que a Bília é um livro, que mesmo sagrado, tem dentro dela muitos mitos, fábulas, parabolas, metaforas, lendas e imaginação de seus autores. Ela foi escrita em épocas diferentes, lugares diferentes por pessoas diferentes. E com o trabalho de religiosos, em especial as igrejas, tornou-se no livro que hoje, ajustado, sincronizado, adaptado e uma ferramenta excelente para o marketing da fé. No entanto, mesmo considerando-a sagrada, sabemos que ela teve adulterações, complementos, ajustes e se alinhou a conhecimentos de diversas culturas ao longo de sua formulação. Além disso, antes da Bíblia o mundo já caminhava com todos os seus fenõmenos e pessoas. E depois de encerrado o último livro da Bíblia, Deus continuou governando e coisas continuaram acontecendo.  Portanto, não se engane, achando que a Bíblia será usada por resto dos tempos como um livro intocável e insubstituível. Ela assistiu a fases importantes da humanidade, mas, Deus continurá dando provas de sua grandeza, operando seu  poder e revelando. 

Muito da história religiosa da humanidade, não estão na Biblia, a verdade é que lá tem fragmentos, tem inspirações, mas, longe de repostas absolutas. Não se engane, achando que as escrituras pode responder por toda fé do mundo, que todas as culturas precisam se curvar apenas a Bíblia, pois muitos outros conhecimentos, foram repassados ao longo da história da humanidade, mesmo antes da Bíblia existir. Tem muitos outros livros sagrados, muitos outros segredos e muitas outras vertentes ou fontes.

Mas, o radicalismo, sempre vai querer se achar donos do saber, do poder e de Deus. No entanto, se Deus não quizesse diversidade, ele não dividiria os povos não faria raças distintas, não se manifestava das mais variadas formas. E a Era de Peixes, que abriu portas do inconsciente coletivo e fez surgir esse monte de religiões e supostos religiosos, agora, terá a operação consciência cósmica, que irá mostrar um outro lado da humanidade. Nós agora nos portões de Aquário, vamos conhecer coisas novas, perigosas e transformadoras, mas, necessárias, pra que o homem saia da estagnação. 

A verdade, é que a Era de Aquário, nos abrirá portas que apenas nos revelarão ilusão, subserviência e vicios, mas, por outro lado, também abrirá a porta de novos saberes e ajustes cósmicos importantes. E assim estaremos "Guardando o mistério da fé numa consciência pura". 1 Timóteo 3:9

E essa consciência pura que o Aquadeiro Celestial, tentará nos abrir, servirá pra buscar novos parâmetros de fé, de comportamento e de transformação. "Digo, porém, a consciência, não a tua, mas a do outro. Pois por que há de a minha liberdade ser julgada pela consciência de outrem?" 1 Coríntios 10:29 - Assim vemos que essa história de líderes manipuladores, estara com dias contatos. Deus não nos deu saberes e revelações, pra que alguns aproveitadores da boa fé, criem impérios e se acham donos de Deus. "Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé". 1 Timóteo 1:19 - Chega de macular as escrituras, manipular consciência e pregar falsos  testemunhos. 

O Cristo planetário, veio ao mundo, não pra pregar dor e trevas no coração do homem, mas pra libertá-lo. Essa forma de querer contar desgraças num microfone, pra manipular as pessoas, vem dando certo, mas, isso mudará ainda e a mão do Senhor agirá com rigor. Como disse o Cristo: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente". Mateus 6:6 - ou seja, Deus não quer pirotencia, escarnios, bajulações, não quer alardes e sim segredos. A fé opera em silêncio! Não confunda o dar testemunho, como o fazer marketing! Mostra teu testemunho com tuas obras, não com pregações sensacionalistas. "Ai de vós, fariseus, que amais os primeiros assentos nas sinagogas, e as saudações nas praças". Lucas 11:43 - Não pensem vocês que Jesus se referia aqui aos fariseus apenas, mas, a todo e qualquer sacerdote e líder do povo, que usa a fé, as desgraças humanas e artimanhas espetaculosas, pra manipular.

A fé, tem que ser cristalina, libertadora e luminosa, mas, ao mesmo tempo serena, sábia e sem atos estapafurdios. Fazer barulho e showzinhos pra chamar atenção e engrandecer, pode ser muito mais perigoso que louvável. A fé acontece no segredo do coração e na iluminação da mente. Não nos louvores em praça pública e nas pirotecnias. Não se exalte, pois só o Senhor conhece o merecimento e coração do homem.

As pessoas pode se dizer glorificadas, convertidas e salvas, mas, quem define realmente é Deus. Não é porque uma pessoa passa a ler a Bíblia, a frequentar cultos e a pregar, que ela realmente aceitou Jesus! A verdade, é que o Cristo Planetário, está muito além do que a Biblia nos mostra. O Cristianismo reformador, deturpou o caráter iniciatico das escrituras, rompeu o véu do saber sagrado dos patriarcas e ancestrais, jogando no lixo a verdadeira iniciação e santificação do homem. Onde estiver um grupo de pessoas falando no Cristo, alí ele estará presente. Mas, será que o coração de todos ali estarão mesmo em Deus? Cada homem não tem um dom específico, como reconheceu Paulo? Será que cada homem não tem um destino especifíco? Claro que tem! Cada ser humano tem um caminho a seguir, como reconhece a Cabala e o hinduísmo. Cada homem tem um caminho pra evoluir e glofiricar a Deus.

Perceba que mesmo dentre os 12 apóstolos do Cristo, cada um tinha uma missão diferente, uma natureza diferente e uma atitude diferente. Porque o o ser humano tem como forma principal da existência a manifestação da alma do homem por meio da individualidade. E é um conjunto de fatores, como herança genética, experiência de vida, dons espirituais e a natureza individual, que vão moldando cada ser e seu destino. A receita de fé que serve pra um, nem sempre agirá da mesma forma pra outros! Não é só comprar um salão, uma Bíblia e abrir uma igreja, só porque viu outra pessoa fazer isso! Tentemos evitar fé de sectarismo e de fanatismo, extremismos e radicalismos.

A principal mensagem do Cristo é amor. Mas, amar mesmo parecendo e devendo ser simples, é complicado. Perceba as turbulências que há no mundo e tire suas conclusões. Não aponte o dedo pra fé de seu irmão, só porque você empunha uma Bíblia. Não se iluda achando que ela lhe dará todas as respostas, sem complemento, apenas lendo ela de forma poética, sem se importar com a parte filosófica e teológica.

Deus não opera sozinho, tem seus ministros, tem seus santos e anjos pra auxiliá-lo e levar a sua obra adinte. E é muito interessante, quando vemos pessoas, que se acham líderes, se dizendo servos de Deus, mas, rebaixando os santos e os anjos! Claro que lemos no Evangelho a seguinte frase: "ninguém vai ao pai, se não por mim...". Mas, esse aceitar a Cristo e acessar seu acolhimento, não é propriamente frequentar uma igreja, pagar dízimos ou viver com a Bíblia embaixo do braço. A verdade, é que a obra que  Deus quer de nós é atitude boa, misericórdia com os irmãos, espalhar a paz e dignificar o amor. Por isso o Cristo nos disse: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;" Mateus 5:7 - sabemos bem que perseguir a fé dos outros, perseguir minorias, perseguir irmãos e culturas só por não concordar com elas, nada tem de misericórdia. 

Não pense que no juízo de Deus, você será o primeiro, só porque paga dízimos certinho, não perde um culto, uma caravana, só escuta música góspel e não bebe, nem fuma. Na verdade, os desígnios de Deus, nem sempre são compreensíveis a nossa consciência humana. E como disse o Cristo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:3 ou ainda:
Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Mateus 20:16 Ou seja, igrejas estão sendo abertas aos milhares, pessoas se voltando aos milhões a essas novas e variadas seitas, mas, pelo que a própria escritura nos diz, esse caminho largo, que parece luminoso e fácil, pode não ser tão certo assim. Pois se milhões estão se voltando, mas a proficia diz que poucos serã oescolhidos, deve haver ai nesse caminho, um erro grave de percurso.

E acho que sabemos bem qual é né? É a ganância, a vaidade e a fome de poder! Nada alinhado com o Evangelho do Cristo. A verdadeira obra do Senhor, respeita a vida, mas, também respeita as tradições, os santos e o sagrado como um todo. Não se prende apenas ao marketing da fé e a conceitos sensacionalistas. Quando for separar os escolhidos, ele não vai separar crentes de ateus, protestantes de católicos e sim, bons dos maus! E ter uma religião, não torna ninguém bom ou melhor que ninguém. Na verdade, muitos se tornam piores. Orgulhosos, intolerantes, ortodoxos, radicais, perseguidores e cruéis. A fé, não precisa de religião pra existir, mas, a religião pra ser boa, precisa de uma fé limpida e verdadeira pra ter firmeza.

Muitos dos novos cristãos, se vestem diferente, pra se mostrar separados do mundo. Ouvem góspel o dia todo, falam no nome de Deus incontáveis vezes no dia e se acham transformados. Mas se iludem achando que só pedida, festas ou diversão é coisa do mundo. Na verdade, o que vemos nos grandes centros, mesmos pastores e pastoras, pessoas vaidosas, que vivem se pintando com produtos chiques de marca, roupas de grife, moram em bons condomínios, usam roupas caras, pintam cabelos e unhas, dirigem carrões importados. Então onde está a separação das coisas do mundo? Só porque escutam música góspel o dia todo no carro? Saibam que música góspel é mundana da mesma forma. Pois tudo que gera dinheiro, lucros exorbitantes, fama e sustenta movimentos, é sim do mundo. É poder!

Além disso, esquecem que um dos principais mandamentos é: "não chamar o santo nome de Deus em vao" - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão. Deuteronômio 5:11 

A verdade, é que precisamos sim é de boas obras, amor e união com os irmãos e não criar congregações e divisões entre as pessoas. Nem ficar chamando o nome de Deus toda hora só por vaidade religiosa, pra nos mostrar fiéis e melhores que os outros! O principal louvor que Deus quer de nós, é um coração limpo, misericórdia com o próximo, que sejamos caridosos, amigos e verdadeiros. Não que sejama vaidosos, pois a vaidade, mesmo a religiosa, é a mão de todos os pecados. Por vaidada que Lúcifer caiu! Por vaidade que Sansão se deixou levar por Dalila.

O interessante é que muitos demonizam a bebida, quando passam a se dizer convertidos. Mas, a bebida não é pecado, pecado é o vício, as más intenções, quando se bebe prafazer desordem. E se todas as patacoadas que se conta nos microfones da igreja que faziam antes da conversão é justificada pela bebida, na verdade, foi apenas fraqueza da alma. A bebida ficou para o homem e não o homem pra bebida. Ou seja, exagerar é que é o erro. Mas, o engraçado é que muitos desses supostos convertidos, abrem mão da bebida, mas, não do conforto, das guloseimas e da vida de luxo! Saibam que a gula é pecado até maior que beber uma bebida socialmente.

Deveriam parar de invertir os ensinamentos, de selecionar trechos e de pregar medo e bloqueios nas pessoas. As pessoas não nasceram pra ser tristes, sem diversão e sem prazer na vida. Elas não tem que viver toda sua vida enfiada num templo sem nuna ir numa festa. Mas, claro que é melhor convencer a encher os templos que deixar as pessoas serem felizes.

O homem nasceu pa ser pleno, mas, com prudência. Tudo exagerado se torna doentio, inclusive o religiosismo e a bibliolatria. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Romanos 12:15 - ou seja, não nascemos pra ser individualistas, se sentir superior e envaidecidos. Mas, o mandamento do amor é qu sejamaos caridosos, unidos aos irmãos, complacentes e misericordiosos. Não viemos ao mundo só pra rezar e chorar, mas, também pra nos divertir! Parem de lançar sombas no coração das pessoas. 

Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração. Salmos 32:11 Ou seja, com o coração limpo e com amor na alma, o homem pode sim festejar, se alegrar e se divertir. Apenas, precisa evitar os exageros, como os que a Era de Aquário vem impondo as pessoas, que é o de diversão que nunca acaba e o de vícios, com forte dependencia..

E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Lucas 15:23, dessa forma, percebam irmãos, que Deus, quer que tenhamos nosso momento de lazer e alegria. Deus não criou um mundo sombrio, mas, cheio de beleza e primícias, para que alegremos intensamento nossa alma. Pregar a solidão, a reclusão e a tristeza é de certa forma desfazer das obras grandiosas de Deus. E por isso que as crenças afrobrasileiras, sempre contemplaram nos orixás e nos ancestrais, ligando-os aos elemento da natureza, como uma forma de saudar o Criador de tudo e de todos.

Quando Noé saiu da arca, ele comemorou com vinho. Quando Jesus foi se despedir de seus amigos, ele celebrou com vinho. Mas, o que temos que saber discernir é o que é prazer do que é dependência e vicios cruéis. O homem tem que ser livre, mas, não triste! É muito fácil falar que a Bíblia diz isso ou aquilo e que já é um convertido, mas, saber a opinião real de Deus e se realmente Deus perduou todos os pecados é outros quinhentos. Deus é um Deus de Amor, mas, também de justiça. E como juiz ele não absolve apenas, mas, também pune os maus. 

Essa historia de que Deus perdoa tudo, basta confessar, é conversa daqueles que acham que podem cortar atalho e querem se salvar apenas com gritos e oraçoes. Mas, Deus tem trabalhos pra nós e nossas missões quando deturpadas, serão cobradas de nós. Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. Marcos 4:25

A verdade é que temos missões, provas e carmas a cumprir. Não basta apenas confessar pecados na igreja, diante de multiões e ficar por isso mesmo. Deus guarda a sua violência para seus filhos, e dá-lhe o pago, para que o conheça. 21:19 - mas, o marketing da fé, prega, que basta "aceitar Jesus" que tudo tá perdoado. Mas, como diz Paulo: Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Romanos 13:4

E assim quem faz o mal piora seu carma e terá que cumprir sua missão. Não basta apenas comprar uma Bíblia se ajoelhar em frente de um altar. Mas, temos que ouvir o que Deus quer de nós. Só Deus pode indicar o caminho. Não é pagar dízimos que nos liberta. Eis que o justo recebe na terra a retribuição; quanto mais o ímpio e o pecador! Provérbios 11:31 E como nos pergunta Pedro:
E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador? 1 Pedro 4:18

Shalom a todos!

Carlinhos Lima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (245) magia (243) espiritualidade (178) astrologia (155) (147) Umbanda (108) amor (105) umbanda astrológica (101) CONCEITOS (95) Umbanda-Astrologica (93) signos (87) sexo (82) religião (75) previsões (69) mulher (64) exu (62) pesquisas (58) conceito (57) 2016 (56) anjos (54) carma (50) astral (48) comportamento (48) destino (47) mediunidade (47) signo (47) candomblé (46) Cabala (44) pombagira (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) poder (33) ancestrais (30) arcanos (30) espaço (28) sucesso (28) Livro (27) fé religião (27) pesquisa (26) comprendendo o simbolismo (25) sorte (25) busca (24) oxum (24) oxumaré (24) estudos (23) Ogum (22) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) deus (22) magia sexual (22) odus (22) pombagiras (22) proteção (21) vida (21) anjo (20) ifá (20) protetores (20) orixas (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) desejo (18) energia (18) magos (18) oxalá (18) sexualidade (18) 2014 (17) horóscopo (17) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) Iansã (15) ano (15) atriz (15) jesus (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) axé (14) carma sexual (14) livro de umbanda astrológica (14) mapa astral (14) oráculos (14) terra (14) dinheiro (13) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) Estudo (10) Orumilá-Ifá (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) nova era (10) oração (10) paixão (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) Marte (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) estrela (9) história (9) numerologia (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) ciclos (8) clavículas de Salomão (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) poderes (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Caboclos (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) ciência (7) cosmos (7) dons (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) homem (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)