Total de visualizações de página

sábado, 2 de janeiro de 2016

Sagitário em 2016 - poder ou retração?

Sagitário em 2016 - poder o retração?
Sagitário em 2016 - poder o retração?

Sob a ação de Saturno e Júpiter


Como o ano novo astrológico começa com o ingresso do Sol em Áries, os sagitarianos sempre encaram tudo o que esse céu promete como um desafio à própria capacidade. Mesmo tendo de lidar com a exigência e a severidade de Saturno, que está neste signo desde o ano passado e ainda fica por lá no ano que vem, eles vão ter belas chances de vitória  aproveitando uma energia que não pertence só a eles mas a toda a humanidade. Para os sagitarianos, o ano tem início sugerindo poder de sedução e persuasão em alta. 2016 começa com Vênus transitando pelo signo de Sagitário até o dia 23 de janeiro, garantindo a estes nativos o charme necessário para começar o ano abrindo portas.

O grande triângulo dos signos de fogo que vai iluminar o céu do dia da entrada do ano astrológico vai ser formado por Marte na primeira casa, o Sol e Urano na quinta e a Lua em Leão na casa das grandes viagens, dos estudos superiores e da filosofia. Tudo o que faz parte da natureza dos filhos de Júpiter. Os sagitarianos vão entrar no novo ano astrológico com a corda toda. Para alguém como você, que adora novidades, aventuras e surpresas, o novo ano virá de encomenda. O Sol incentivará você a se aperfeiçoar, ter outras experiências e expandir seus horizontes. Contatos com pessoas e assuntos diferentes, viagens, amizades e estudos vão trazer muitas promessas. Trabalho e amor também estarão protegidos.

Aproveite, porque de maneira geral o ano de 2016 será, para os sagitarianos do segundo e do terceiro decanato, uma época de compromissos, responsabilidade e foco. Saturno em seu signo está orientando toda a energia criativa sagitariana para o lado concreto e prático da vida, ajudando-os quiçá a realizar sonhos e projetos que antes não haviam saído do papel.  Mesmo tendo de lidar com a exigência e a severidade de Saturno, os sagitarianos poderão contar com o apoio benéfico de Urano e de Lilith. Essa junção de forças impulsivas, com uma força que freia, pode gerar ações muito estranhas, mas, surpreendentes. Pode pintar por exemplo, envolvimentos estranhos com amigos, podendo rolar sexo e até namoro com pessoas que nunca tinha imaginado se envolver. Tudo por causa de querer segurança e por confiar em amigos íntimos, assim poderá rolar uma relação excitante. Mesmo que não dure muito, mas, poderá ser empolgante. E ainda os sagitarianos vão ter belas chances de vitória  aproveitando uma energia que não pertence só a eles mas a toda a humanidade. E por falar em energia, vemos que muitos sagitarianos, em especial os que tem ascendente em Peixes ou Gêmeos, poderão descobrir dons para magia e ter mais coragem de praticá-la, como também aflorar algum dom extrassensorial e mediúnico.

Uma outra manifestação comum de Saturno neste signo é o aumento de trabalho e uma diminuição do nosso brilho pessoal: parece que ficamos mais sérios, maduros e responsáveis e, com isso, porém nem sempre serão, mas, passara essa imagem, já em outros momentos, poderão ser vistos como a alma da festa! Ai sim, mais do jeito que os sagitarianos tanto gostam. Mas essa variação ou alternância, de como os outros o compreendem não é negativo. Até a proximidade entre Saturno e Marte que, em princípio é uma configuração difícil, pode funcionar bem. Com Marte em trígono com o Sol e Saturno em trígono com Urano, suas ações espontâneas vão ganhar em precisão o que perderem em impulsividade e seus questionamentos e dúvidas vão ter como consequência respostas novas e criativas. Aliás, profissionalmente estes nativos costumam ser vistos como muito competentes quando Saturno faz conjunção ao seu signo - ou, em alguns casos, como preguiçosos. Isso porque o planeta pode reduzir o brilho e a vitalidade dessas pessoas, que tendem a ficar mais cansadas e dadas a doenças oportunistas por baixa de imunidade.

Uma das mais importantes configurações do céu no momento do ano novo astrológico vai influenciar diretamente a vida amorosa dos sagitarianos. A belíssima conjunção entre Vênus e Netuno no signo de Peixes promete uma capacidade quase infinita de amar e pode dar sentido à consciência de vulnerabilidade emocional que está acompanhando os sagitarianos desde 2011, quando Netuno entrou neste signo. Porém, a outra face desta moeda é que em anos de Saturno temos a oportunidade de construir nosso futuro com as próprias mãos. Pode ser um ano de fim ou começo de ciclo, no qual tem início um novo trabalho, um novo negócio ou um novo relacionamento, algo que não necessariamente começa com fogos de artifício, mas que certamente veio para ficar. Aproveite este período para investir naquilo que deseja que perdure por muito tempo em sua vida.

Resumindo isso tudo, um grande amor pode passar muito perto, mas existe um risco muito grande do sagitariano não  perceber o que está acontecendo. No entanto, o que começar este ano vai ser tão bonito que tem todas as chances de se aprofundar e se tornar estável no ano que vem. A fala preferida de Saturno é: não tenha pressa! Por outro lado, temos a quadratura que estes nativos receberão de Júpiter em Virgem, que deseja impulsionar expansão e crescimento, mas não o faz de forma tranquila e harmoniosa: ela gera um incomodo, uma insatisfação. Sentimos que podemos e queremos mais, que aquela situação já não nos preenche e realiza como antes. 

Mas a harmonia entre Marte e o Sol na casa dos romances oferece uma coragem afetiva capaz de superar a timidez e o medo de sofrer que vem dos planetas em Peixes. Essa timidez, ou sensação de desproteção que vive escondida debaixo da aparente confiança dos filhos de Júpiter vai ser ainda alimentada pela posição de Mercúrio que rege a casa dos relacionamentos estáveis e está meio tonto, ou muito distraído no mesmo signo que Vênus e Netuno.  Outras manifestações de Júpiter em Virgem incluem: os sagitarianos poderão ter um ano onde estão às voltas com papéis, fazendo trâmites e resolvendo muitas coisas do dia a dia (tarefa que costuma ser extremamente penosa para estes nativos, mas que talvez seja necessária e parte do processo de estabelecimento de algo duradouro). 

Se a vida afetiva dos sagitarianos vai ser dirigida por uma configuração quase mágica, a vida profissional vai receber a influência de uma outra configuração tão importante quanto, que tem a vantagem de estar firmemente ancorada na realidade. Outra possibilidade é que Júpiter em Virgem sirva como uma distração desnecessária, um desejo de romper com a dedicação e o foco exigido por Saturno, e o nativo "caia na farra", como Júpiter tanto adora. E o Sol reforçará seu ideal de viver bem com a pessoa amada e manter a união abastecida de harmonia em 2016, portanto se decidir farra, que faça com consciência e com a pessoa amada, que a união vai ficar mais forte. Novidades, aprendizados e mudanças positivas vão contribuir para arejar e estimular seu relacionamento, mas você precisará aumentar a paciência no primeiro semestre. Também surpresas incríveis estão previstas e a sua estrela vai brilhar na paixão, mas pegue leve e não aja com ansiedade nos primeiros meses.

O caminho que você vai escolher depende dos seus objetivos de médio e longo prazo. É verdade que os sagitarianos são sortudos e, para eles, as coisas sempre dão certo no final. Mas quando Saturno está em jogo, o mérito conta mais do que a sorte. Portanto, mãos à obra. O regente de Sagitário, Júpiter, começa o ano no signo de Virgem em harmonia com Plutão, o planeta do poder e das grandes transformações no signo de Capricórnio. Esta posição de Plutão está revolucionando a vida econômica e material dos sagitarianos desde 2008, quando ele entrou no signo de Capricórnio. 

Você vai começar 2016 com o pé direito e poderá encher o bolso já nos primeiros meses. Quem dá o recado e é o Sol, que vira o ano em sua Casa da Fortuna. O desejo de progredir vai guiar seus passos em 2016. Se estiver contente com o seu trabalho, vai procurar se especializar em sua área, mas, se quiser implantar mudanças, terá todo incentivo para trilhar novos caminhos. A grande crise internacional atingiu diretamente a vida dos nativos de sagitário e pode tanto ter tirado muito, como ter trazido muitos recursos criando situações difíceis de administrar.  Mas, desde a metade de 2015, com a chegada de Júpiter ao ponto mais alto do céu deles, as possibilidades de resgate de perdas ou reorganização de ganhos já começaram a se delinear.  Mas só em 2016, com a diminuição na tensão coletiva vai ser possível concretizar o que até agora são só boas esperanças.

Já os nativos do primeiro decanato, sob as influências de Netuno, poderão estar mais melancólicos ou emotivos do que o seu normal, e mais vulneráveis a mentiras e enganos. Procure certificar-se sempre de que aquilo que lhe dizem é verdade e possa ser comprovado para não "comprar gato por lebre". Especialmente se você tiver ascendente em Áries, Virgem ou Gêmeos tenha cuidado com contratos, notícias e boatos. Confiança e vigor não vão faltar para você, ainda que alguns desafios apareçam pelo caminho, como os que tendem a surgir nos primeiros meses. Com Júpiter em movimento contrário e Marte circulando no signo anterior ao seu, instabilidades podem pressionar seu astral.

Cuidado para não acreditar demais no futuro, nas pessoas, nas situações ou nas possibilidades - Netuno ilude, mas também se encarrega de desiludir, e embora as desilusões sejam mais facilmente digeridas pelos sagitarianos do que pelos demais signos, se for possível evitá-las, melhor. Algumas pessoas com este trânsito mudam de emprego porque recebem uma proposta irrecusável. No seu caso, com Saturno transitando o seu ascendente, você pode buscar um novo emprego porque deseja crescer e se estabelecer financeiramente - e essa busca pode dar resultados positivos. 

Um lado negativo, porém, de Saturno no ascendente, é um possível sentimento de solidão, o que muitas vezes leva ao desejo de dar início a uma relação séria, como casamento e convivência. Assim para os nativos com ascendente em Sagitário ou mesmo em Capricórnio, já que é signo de Saturno, este é um ano promissor no que diz respeito à carreira, profissão e imagem pública. Júpiter, planeta dos ganhos, passará o ano em sua Casa 10, trazendo fama, reconhecimento pelo seu trabalho, com possível aumento no seu volume de tarefas e de salário, ou uma promoção. No entanto, eu recomendo que você não se preocupe tanto com isso, porque a partir de setembro, quando Júpiter entrar em Libra em sua Casa 11 - dos grupos e relacionamentos - todas as suas relações tendem a ficar favorecidas, e você deverá se sentir não só acompanhado, como bem acompanhado. Aproveite! Porém se seu ascendente for Peixes tenha cuidado com as contendas que podem surgir com patrões, pais ou autoridades. E se seu ascendente for Leão, tenha cuidado pra não criar um clima tenso com os filhos, sobrinhos e crianças em geral. Também tenha cuidado pra não se mostrar violento na cama. Já os que tem ascendente em Libra, o ano promete riscos de envolvimentos com colegas. Os homens podem querer transar com as amigas, especialmente se elas forem librianas e as meninas podem se apaixonar por amigos muito presentes. Quanto aos que tem ascendente em Touro será um ano de exigência sexual. Ou seja, não irá pra cama com qualquer um tem que mostrar qualidade e saber conquistá-lo. Mas, o vigor sexual estará enorme.

Carlinhos Lima
Axé a todos!

Escorpião no ano do Sol - 2016

Escorpião no ano do Sol - 2016
Escorpião no ano do Sol - 2016

O Sol e os escorpianos


O ano dos escorpianos não será fácil, mas, para os persistentes, será bem compensador, mesmo que com muito esforço, a recompensa será boa. No nível profissional, poderá ser um ano de popularidade, ampliação da fama e poder de comando. Ano movimentado para os escorpianos de todos os decanatos, excelente para iniciar projetos ou para retomar alguma atividade física: Marte estará transitando pelo seu signo em conjunção ao seu Sol durante boa parte do ano (entre janeiro e março, e entre junho e agosto), dando-lhe muita energia física e vitalidade para começar qualquer coisa que deseje. 

Os filhos de Escorpião começaram o ano mundano cheios de atitude, com Marte no seu próprio signo em perfeita harmonia com Netuno no signo de Peixes. Isto significa que as atitudes espontâneas e as escolhas feitas nesta época do ano tendem a ser inspiradas e muito bem sucedidas. As coisas não estão fáceis para ninguém, mas, se depender do Sol, seu signo será um dos mais favorecidos neste período. Ele vai iluminar seus talentos, realçará seu carisma e dará energia farta para você ir atrás de tudo o que ambiciona. Conquistas profissionais, reconhecimento e progresso podem marcar presença em sua vida. Explore seus dons.

O seu vigor para lutar por aquilo que deseja está em alta. No que diz respeito ao amor e ao magnetismo pessoal, outubro de 2016 será o seu mês, quando Vênus fará uma passagem um tanto breve pelo seu signo. Portanto, quando outubro começar, é importante estar preparado para entrar em ação e usar seu charme para facilitar a abertura de portas - tanto no nível pessoal, como no profissional. Outros momentos favoráveis para o seu magnetismo e influência pessoal incluem os períodos de 13/3 a 5/4, e de 18/6 a 12/7. Aproveite! Marte já vai estar em Sagitário no ano astrológico que inicia em março, como também, logo no inicio do ano ele já adentrará este signo de fogo, onde já está Saturno, em harmonia com o Sol em Áries, ativando uma discussão que sempre acontece nesta época do ano. Deixando mais claras questões que falam das alternativas que o mundo material lhe oferece e qual é realmente a sua melhor adequação para se dar bem no trabalho e ter saúde durante o ano.  Em outras palavras, "o que eu faço melhor e exatamente para que eu sirvo?" Assim, serão momentos onde as respostas podem ficar mais acessíveis e mais claras a você, questionador escorpiano.

 Momentos que merecem atenção incluem os 10 últimos dias dos meses de janeiro e de outubro, já que são períodos de muito poder com a palavra e de muita ambição. Em janeiro, Mercúrio em Capricórnio faz conjunção a Plutão, pedindo-lhe cuidado com aquilo que diz, como dizer e para quem dizer. Em outubro, Marte faz conjunção a Plutão em Capricórnio, incendiando a ambição de todo mundo. Este aspecto indica que que tanto você como aqueles à sua volta estão dispostos a fazer tudo para atingir o que desejam. Atenção! A harmonia entre Júpiter e Plutão ativa as casas de comunicação e avisa que as respostas para esses questionamentos podem e devem vir da troca de ideias com outras pessoas.

Os nativos do final do primeiro e início do segundo decanatos estão sob a influência de Netuno, em trígono por Peixes, sendo que Vênus está junto no ano astrológico. Sendo uma energia muito sutil, a influência deste planeta é poderosa a nível subconsciente. No entanto, como Peixes é sua casa 5, uma casa solar e está na casa 2 do ano, poderá perceber mais fortemente, seus pensamentos e fantasias inclinadas aos desejos por luxo, sexo e bens materiais, com um forte toque de magia. Este é um excelente ano para entrar em um contato maior com a própria essência, se conhecer melhor e afinar a escuta para a própria voz interior: os escorpianos por si só são muito intuitivos, e esta característica fica muito acentuada sob a influência de Netuno, disponibilizando uma arma para os nativos do signo.  

Em termos afetivos, o ano de 2016 vai ser muito especial. A belíssima conjunção entre Vênus e Netuno no signo de Peixes acontece exatamente na casa dos romances o que transforma cada filho de Escorpião num poeta romântico, pronto para se apaixonar por qualquer pessoa que passe perto e mexa com a sua imaginação. Especialmente os que tem ascendente em Escorpião. Assim, quando assume um compromisso firme, você se entrega de corpo e alma à pessoa amada. Neste ano, a vontade de progredir vai motivar seu coração, fazendo com que se volte mais para projetos que ajudem a elevar a qualidade da vida a dois. E seu signo é exigente por natureza e este comportamento estará cristalino no ano do Sol. Você desejará muito mais da paixão e não vai se contentar com ficadas e promessas. Como essa imaginação vai estar super ativada, pode levar a equívocos complicados  que vão gerar relacionamentos bonitos, mas que vão se dissolver na primeira badalada da meia-noite. Como essa conjunção está em oposição com Júpiter, que está na casa dos amigos e dos projetos e longo prazo vai ser sempre bom ouvir alguma opiniões antes de querer assumir um compromisso e avaliar as possibilidades de uma relação que está começando pensando em como ela poderia ser daqui a muito tempo. Já sei seu ascendente é Touro, ai poderá usar da sua própria autonomia sem muitos palpites pra decidir o que quer. Mas, mesmo que não durem muito, os amores que chegarem em 2016 podem ser inesquecíveis.

Já os nascidos entre 6 e 9 de novembro estão sob a sutil influência de Plutão em Capricórnio, afetando também os que tem ascendente nesse signo, em Câncer ou em Libra, que vem promovendo transformações nas relações destes escorpianos com as tradições, com a própria carreira e com a imagem pública. Para eles, o conhecimento estabelecido (Capricórnio) é questionado em sua validade e, se não for mais válido, será abandonado para dar lugar à outra coisa. Alguns poderão mudar de profissão, outros poderão se libertar de tradições que limitam. Em qualquer um dos casos, as mudanças tendem a ser bastante positivas.

Em termos de vida profissional, o ano novo astrológico começa muito promissor com os planetas que formam o grande triângulo dos signos de fogo ativando as casas que estão ligadas ao mundo material. No meio do céu está o signo de Leão colorido pelo Sol, que é o planeta que rege o ano. De cara, uma clareza muito grande sobre qual é o lugar a que se quer chegar. Para os nativos com ascendente em Escorpião, este é um ano de controle financeiro. Saturno em Sagitário em trânsito pela sua Casa 2, que simboliza seus recursos, indica que é hora de ter controle sobre o que gasta, para aprender a gerenciar as finanças de maneira mais eficiente.

Sua vitalidade estará no comando e você vai desfrutar de energia abundante para fazer tudo que tiver vontade. Saiba aproveitar bem seu pique e não deixe a ansiedade fazer você gastar mais combustível do que deve. Na segunda casa, a que fala dos recursos com que contamos para lidar com o mundo material, estão Marte e Saturno, dois planetas com influências contraditórias. Por causa de Marte, uma grande vontade de começar coisas novas. Por causa de Saturno a necessidade de ter muita segurança antes de ousar experiências novas. Como os dois estão em harmonia com o Sol e com Urano em Áries, na casa do trabalho cotidiano, eles parecem estar indicando que o começo de novos negócios ou atividades profissionais podem ser muito bem sucedidos desde que não se aja por impulso e se avalie muito bem que tipo de cotidiano esta atividade pode acarretar.

Seu espírito empreendedor está em alta e não faltará coragem para ousar em suas iniciativas, buscando lucros e negócios vantajosos. A vida profissional será um dos setores mais favorecidos em 2016 e o progresso estará a caminho. Sua agilidade tende a aumentar, seu espírito de liderança virá à tona e seu comportamento competitivo também se fortalecerá, fazendo você influenciar os colegas com seu pique.

Não é hora de deixar de gastar, até porque Sagitário é um signo dado a excessos. Mas Saturno gosta de eficiência, portanto, ele e sua praticidade questionarão a maneira como você anda investindo os seus recursos. Neste caso, investir pode ter relação com uma aplicação de longo prazo ou uma viagem que lhe traga muito aprendizado - qualquer um dos casos funciona para esta combinação, desde que o investimento ofereça um claro retorno. Em especial para os que tem ascendente em Capricórnio ou Virgem o ano deve ser de trabalhos compensadores e gastos bem empregados. E para os que tem ascendente em Áries ou Leão ou Aquário, pode ser um ano de sorte em esportes, jogos e loterias. Mas, não vá com tudo tentar  a sorte, sem ouvir sua intuição e fazer tudo com prudência.

Tenha em mente, no entanto, que com o imprevisível Urano em sua Casa 6 (da rotina e do trabalho), é conveniente manter algum nível de reserva financeira, caso você decida que cansou de trabalhar em uma relação de dependência e resolva abrir o próprio negócio, por exemplo, já que Urano aprecia muito a própria independência e tem dificuldade com figuras de autoridade. Também para aqueles que  tem ascendente em Peixes e Libra, o ano é bom pra estudar assuntos espirituais, cabala, ioga, budismo ou qualquer filosofia que eleve seus conhecimentos e traga luz pra alma. Esses ascendentes, também vão trazer amores secretos, sexo e fetiche. Já os que tem ascendente em Sagitário ou Touro, o ano pode ser bom pra promover trabalhos e ações visando ajudar as pessoas que estão precisando de uma ajuda. Promover algo beneficente e mesmo repassar conhecimentos espirituais. Pra esses ascendentes, também há favorecimento na política e na religião. Bom para sexo, fazer amizades e conquistar novos amores. Mas,  ter cuidado com inimigos ocultos, amigos falsos e não se envolver com drogas.

Carlinhos Lima

Axé a todos!

2016 - Libra no ano do Sol!

2016 - Libra no ano do Sol!

2016 será um ano importante e de interiorização para os librianos. Que terão que buscar entender as sombras de sua própria alma. Quais os medos, os rancores e sentimentos que lhe travam e lhe dá indecisão. Lilith estará tentando a capacidade de cada libriano se desenvolver tanto no profissional, quanto no sexual. E quem alia esses dois caminhos, como por exemplo, modelos que fazem o famoso "book rosa", como garotas de programa, sexólogo, acompanhantes de luxo e as pessoas que trabalham no mercado erótico como sex-shoppings e filmes pornôs, o ano será ainda mais provocador, para que essas pessoas se autoavaliem. Busquem conhecer mais seu lado espiritual e buscar entender suas fragilidades. No entanto, pra quem já está num percurso ou rota desvairada, com envolvimentos com suas sombras interiores e com o lado perigoso da vida, poderá usar o sexo pra conseguir algo na profissão, tipo, transar com chefe pra conseguir promoção e grana. E voltando ainda a quem milita o mundo da moda, já que nesse ano do Sol, a moda será foco luminoso, muitos librianos, poderão adentrar o mundo do sexo pra cortar caminho e ganhar extras.

Para os librianos, conhecerem melhor essas sombras internas e evoluir mais facilmente o lado espiritual, a Cabala, o Budismo e a Umbanda Iniciática são bons caminhos para essa iluminação. Em especial os librianos do segundo decanato e boa parte do terceiro, serão mais puxados a essas questões interiores. Eles estarão mais voltados a buscar mais luz interna e responder questões que sempre lhes perseguiu. Para os sofisticados librianos, o ano astrológico sempre começa com o Sol em Áries chamando atenção para o olhar do outro. Esse olhar exterior tem o poder de lançar uma nova luz sobre a autoimagem que eles estão sempre vendo no espelho de Vênus, que é o símbolo desse planeta. E esse olhar para o outro, pode sim ser uma das chaves para encontrar respostas nesse ano da luz. Porém nesse ano em que Marte o regente de Áries e Vênus o regente de Libra, estarão em desacordo no início do ano astrológico, como também Vênus passeia ao lado de Netuno dentro de seu sexto setor, no profundo signo de Peixes, que envolve o psiquismo, a fé, a espiritualidade, o carma e o inconsciente, os librianos, não deverão apenas olhar para o outro, mas, ter um olhar mais profundo pra si mesmo. Observando ainda que Vênus e Netuno, em desacordo com Marte, passei numa casa de labuta, trabalho duro e aplicação. Assim sendo, é um ano para dar mais oportunidade as pessoas, apostar mais em sua intuição, remover medos, ser mais ousado e trabalhar junto com pessoas que se identifique por afeição ou confiança. Dessa forma, deverá usar o dia a dia com outro, o trabalho e a vivência para aprender mais, tanto sobre o mundo, como sobre si mesmo. 

Se você trabalha com livros, com educação, com edição, locução, comercio, publicação ou transportes, este é um ano de ousar mais. Produzir mais, chamar pra si responsabilidades. Puxar pra perto de si, pessoas que possam somar conhecimento e ajudá-lo a ganhar mais, inclusive conhecimento. Plutão transita na sua terceira/quarta casa, na fronteira entre uma e outra, o que quer dizer, que tem que transformas sua rotina e seus projetos, precisam de reformulação. Ou seja, buscar produzir mais, sair do comodismo e investir em seus projetos. Apostar nas pessoas que podem trazer algo novo é importante nesse ano.

Este ano, a mudança da imagem é ainda mais forte por causa da força do encontro entre Vênus e Netuno no signo de Peixes. Os dois magos do céu estão dando um sentido todo especial à rotina do dia a dia e mostrando como ela é sempre influenciada por conteúdos inconscientes que estão sendo muito ativados pela presença de Júpiter no signo de Virgem. Até maio, o ano será estressante para os librianos do segundo decanato. Com Plutão em Capricórnio em quadratura a Urano em Áries no céu, e ambos planetas fazendo aspecto de quadratura/oposição ao Sol destes nativos, 2016 começa em um tom mais elevado, mais agitado. Porém, nada que deverá surpreender estes librianos.  

Seus ideais, sonhos e esperanças vão se fortalecer no ano do astro-rei. Você se sentirá mais confiante para buscar e realizar seus planos. Também esbanjará simpatia e magnetismo, o que deve ampliar bastante seu círculo social. Seu jeito gentil, alegre e receptivo vai beneficiar os negócios, contatos de trabalho, relações familiares e afetivas. Talvez seja um pouco difícil avaliar o momento por causa da ausência de planetas em signos de ar, mas o grande triângulo dos signos de fogo ativa as casas de comunicação e avisa que, às vezes, o que não pode ser visto pode ser explicado por uma boa troca de ideias. Assim, os librianos devem conversar mais com os amigos, buscar novos projetos, novas publicações, novas leituras, novas ideias e se comunicar o tempo todo, para que a mente vá se abrindo com novas ideias florecendo.

Embora muitas mudanças já tenham ocorrido nos últimos anos (e ainda é possível que algumas coisas venham a mudar), o mais provável é que este seja um ano de assentamento: os movimentos decorrentes deste último encontro entre Urano e Plutão deverão acomodar as coisas que ainda não estão devidamente estabelecidas em seus novos lugares. Atenção para o dia 23 de março de 2016, com margem de quatro dias a mais ou a menos, já que nesta data temos um eclipse lunar em seu signo, sugerindo que algo tende a chegar ao seu ponto máximo, trazendo um fim, não necessariamente fácil ou favorável, mas necessário. Em especial para os que nasceram em 25 de setembro, esse eclipse poderá revelar algo oculto em sua vida e seu ser.

A belíssima conjunção entre Vênus e Netuno no signo de Peixes vai influenciar fortemente a vida afetiva dos librianos, mas também vai causar uma porção de estranhezas. Eles vão estar muito mais românticos do que costumam ser. Vênus e Netuno gostam de trazer amores muito lindos, mas dissolvem os limites das individualidades e costumam gerar relações de dependência. Lembre-se que, com estes dois planetas em jogo, é importante poder renunciar a tudo que já não cabe em nossa vida, deixando ir aquilo que quer ou precisa partir, para podermos caminhar mais leves. E assim poderosos estímulos estão previstos para quem tem um par. Sonhos e ideais terão papel destacado em sua vida e você vai querer realizar muitos planos a dois. Assim, se depender do regente do ano, a solidão ficará bem longe de você e surpresas incríveis estão a caminho no setor sentimental. O Sol vai animar sua vida social e deixará sua simpatia no auge.

Para os nativos dos três decanatos, o período que vai de 10/11 a 19/12 promete ser movimentado, no qual novos inícios ficam favorecidos. Excelente para tirar projetos do papel e fazer networking, especialmente entre 13/11 e 2/12, quando Mercúrio e Marte fazem sextil por signo, facilitando todo tipo de comunicação. E por falar em Marte, devemos olhá-ló na entrada do ano astrológico. Então percebemos que ele está na sua casa de fortuna, mas, na casa social do ano. Observando ainda que ele tá desafiando Vênus e Netuno, além de passear por Sagitário, ao lado de Saturno. Assim, é bom ter cuidado com acidentes de carro, assaltos e também cuidado pra não perder carteira, dinheiro ou objetos de valor. Em especial essa dica é mais inclinada aos librianos do primeiro decanato, mas, se tocar pontos sensíveis da carta natal do libriano, também podemos aplicar a dica aos do segundo decanato. Esse risco, envolve em especial o periodo dos meses, fevereiro, agosto e novembro, como também maio, mas, com um risco menor. 

Você contará com determinação para se cuidar e desejará estar sempre de bem com seu corpo. Com tantos planos, compromissos e promessas no cardápio do ano, será mesmo essencial zelar pela saúde para preservar a vitalidade. Entre 18 e 22/10, os nativos do segundo decanato podem se ver forçados a tomar uma decisão importante sem estarem prontos, ou usando meios que não consideram justos ou lícitos. Neste período, Marte no céu fica conjunto a Plutão, ambos em Capricórnio, sugerindo pressões externas (provavelmente envolvendo figuras de autoridade) para que você faça algo que não respeita o seu conjunto de valores. Então, mais uma vez, lembramos aqui das pessoas que trabalham com sexo, para meditarem e avaliarem melhor seus limites éticos, Moraes e sentimentais. Pois nesse ano, reajustar os conceitos e padrões de comportamento, de fé e de espiritualidade, serão muito importantes.

Você começará esta temporada com ótimas oportunidades de incrementar seus ganhos, pois terá um faro apurado para identificar coisas lucrativas e grande força de vontade para perseguir seus interesses. Embora seja preciso poder dizer não à pressão recebida se esta envolver ações ilícitas, evite fazê-lo através de um confronto aberto, já que neste período o seu oponente é poderoso e bate-bocas devem ser evitados. Nesse caso, a sua tendência natural ao diálogo e à busca pelo equilíbrio podem não ser suficientes para reduzir a pressão, portanto, fica recomendado esperar a fase passar.

Essa mistura de sentimentos não agrada muito aos distanciados filhos da Vênus do ar que precisam de espaço para que as ideias possam ser trocadas. Ainda mais, desde 2011, quando Urano entrou em Áries escoltado pelo poderoso Júpiter e passou a por a liberdade como um requisito essencial para qualquer relacionamento estável. Assim, não troque o amor por dinheiro. Não abra mão de seus sentimentos mais puros e internos, por ganância. No entanto, agir sabiamente, requer que avalie cada situação. Não deixe por exemplo, a família, trabalho e uma vida segura, por desejos, fetiches e paixões cheias de anarquias. Ou seja, não deixe a família por amores loucos e não desestruture sua vida só por tesão e por achar está apaixonado. Acontece que, desde o ano passado, Júpiter está em Virgem ativando a casa do inconsciente e mostrando como as coisas que a gente não vê interferem nas nossas escolhas e no nosso comportamento. As coisas vão mudar de figura no mês de setembro, quando Júpiter entra em Libra e devolve ao ego o protagonismo nas escolhas e nos movimentos. 

Para os nativos do primeiro decanato (especialmente para os nascidos entre os dias 1 e 2 de outubro), os primeiros 12 dias do mês de agosto sugerem um período ideal para revisar os termos de algum compromisso assumido quando Saturno transitava por Libra, em 2010. Este compromisso pode ser de natureza pessoal ou profissional, e esta revisão pode trazer renegociação dos termos deste acordo, mas certamente permitirá um contínuo crescimento sustentado da situação. Aproveite! No mês de setembro, Júpiter vai se encontrar com Vênus no signo de Libra e gerar uma autoconfiança que pode provocar mudanças grandes e muito bem sucedidas. Se você tem alguma reivindicação para fazer, ou algum projeto para deslanchar, espere o mês de setembro. Vai dar mais certo e exigir menos esforço.

Para os nascidos com ascendente em Libra, Urano em trânsito pela sua Casa 7 natal, que simboliza as relações estáveis e com o público, certamente tem colocado algumas pessoas interessantes e excêntricas em seu caminho, as quais não têm nada a ver com o seu padrão e com aquilo que você sempre buscou, mas que (embora tenham uma breve passagem pela sua vida) deixam marcas e transformam a sua personalidade. E lembrando que Urano neste ano, toca Lua e Saturno, podemos ver que alguns desses librianos, poderão se envolver com pessoas famosas, de boa situação, de autoridade e de poder. E se a relação for sincera o amor existir, o resultado será fantástico. Mas, se tiver golpismo, a conclusão será bem perigosa.

Percebemos que librianos com Ascendente em Leão ou Sagitário, poderão conseguir boas relações, tanto no nível sentimental, quanto no nível profissional. Assim muitos librianos, terão ajuda pra avançar na carreira ou se casar. Quanto aos librianos com ascendente em Libra, se você estiver buscando relações estáveis e seguras, essa influência certamente será perturbadora. Portanto, evite buscar vínculos duradouros e aproveite aquilo que aparecer. Com Urano, não importa o que surja, sempre será inesperado. E é isso que ele deseja ensinar aos nativos de ascendente em Libra: que não podemos controlar a forma como os outros nos afetam, mas que podemos aprender com isso. 

Quanto aos que tem Ascendente em Áries, é indicado que recuse casinhos e aventuras. Devem buscar relações mais firmes e acima de tudo, jamais tente usar as pessoas, enganar e se aproveitar delas pra depois descartar. Não se aproxime só por querer tirar proveito, mas, para dar amor. Com ascendente em Áries, construir relações estáveis, poderá ser bom para lhe dar mais estabilidade, sexo de qualidade e muito prazer. Também poderá encontrar muito apoio nesses parceiros pra subir na vida e sair das crises.

E os librianos com ascendente em Gêmeos, Virgem e Aquário, tende a ser um ano de forte busca espiritual, busca por conhecimentos elevados e viagens em busca de culturas que somem entendimento sobre coisas ocultas. Esses ascendentes do ar, trarão também ao libriano, um raciocínio mais claro sobre si mesmo e as pessoas em volta. Mesmo Virgem que é de Terra, estará tentando dar mais firmeza, pensamentos lúcidos e visão espiritual, baseada em lógica e compreensão, sem ser forçado por opiniões externas. Esses 3 ascendentes, poderá puxá-lo a buscar amor mais distante, com características mais misteriosas e diferente. Mas, cuidado com adultério!

A mudança de signo de Júpiter, que vai acontecer em setembro, também vai interferir fortemente na vida profissional dos librianos.Marte, o senhor de todos os começos, vai entrar em Escorpião no começo do ano mundano e vai passar um bom tempo por lá estimulando uma audácia que não é muito comum nos librianos. No ano novo astrológico e no fim do ano mundano ele já vai estar em Sagitário mostrando que existem muitas alternativas para os caminhos que parecem possíveis agora.

Para os que tem ascendente em Escorpião, será bom para adquirir novos conhecimentos, viajar mais e obter lucros com comércio e trabalhos manuais. Já para os que te ascendente em Sagitário, é um bom ano para conseguir novos amigos, fazer negócios com eles e participar mais do mundo político ou de grupos ativos, como ONGs e associações. Já para os que tem ascendente em Touro, Capricórnio ou Câncer, é melhor tentar fazer seus projetos sozinho e não se arriscar em sociedades, a menos que conheça bem quem quer se associar. Pode ser um ano de mais sexo e mudanças na vida emocional. Enquanto aqueles que tem Ascendente em Leão buscar novos negócios, novas relações e novas experiências será importante para evoluir.

Carlinhos Lima

Axé a todos!




sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O ano de Virgem em 2016

O ano de Virgem em 2016
O ano de Virgem em 2016

Energia de Júpiter para os virginianos - cumprindo o carma

O signo de Virgem terá nesse ano 2016, talvez a maior responsabilidade entre todos os signos do zodíaco, com a espiritualidade, o carma e a fé. Isso porque Júpiter transita em seu signo, sendo que esse Júpiter tem duas faces ou fases importantes nesse ano. Primeiro ele não tá forte, pois está num signo que o torna mais fraco. Segundo ele estará forte em assuntos ligados a casa terrestre, pois toca a cúspide da casa 9 do ano astrológico. Assim vemos que nas questões envolvendo os assuntos terrenos, ele dará todo apoio aos virginianos, mas, nos assuntos espirituais ele instigara aos nativos, a fazerem uso da sua própria força interior. No entanto, lembremos bem que a casa 9 também é envolvida nos assuntos da espiritualidade e da fé. Mexe com o psicológico e as viagens, inclusive astrais. Outra coisa "soberba" é que Júpiter é visto como regente da Cabeça do Dragão e estará junto com ela nesse ano, dentro do signo de Virgem. Por isso, é importante para o virginiano, resolver questões cruciais do seu destino e carma. Para os do segundo decanato, questões de fé e para os do terceiro decanato, questões do carma.

Nos cultos afro-brasileiros, conhecemos o Orí, que são questões internas do orixá do indivíduo, assim como estarão passando nesse ano os virginianos, que serão puxados pra dentro de si mesmos, da sua ancestralidade e para uma rota necessária de iluminação pessoal. Poderão assim serem puxados para um caminho de revelações e missões importantes. Para os virginianos, o ano novo astrológico sempre começa com o Sol entrando na casa onde estão as coisas que ainda estão em potência e que podem acontecer a qualquer momento. Por isso, ele são sempre os que encaram os começos como uma situação de risco que fascina e dá medo ao mesmo tempo.

O regente do ano simboliza a sua 12ª Casa Astral, setor de desafios, mas não vai deixar seu signo na mão. Ao contrário, o Sol dará apoio para você superar obstáculos, espantar a crise e prosperar. Cuide bem da saúde, explore sua disciplina, trabalhe muito e confie em sua intuição. Na paixão, atrações e envolvimentos proibidos ou complicados não estão descartados. E como na carta do ano o regente representará a casa 8ª, poderemos supor e sobrepor, transformações, envolvendo a mente e o espírito, como até em alguns casos a magia! Dessa forma, questões de sexualidade, inclinações mediúnicas e missões espirituais, ficarão mais claras nesse ano. Muitos serão testados até mesmo com doenças, pra que busquem a ascensão que precisam no plano espiritual.

Até 9 de setembro de 2016, os virginianos contarão com a presença do benevolente planeta Júpiter em seu signo. Esta tendência, que começou em agosto de 2015, durará um pouco mais de um ano. Júpiter fala de expansão, crescimento, novos horizontes, aprendizado, outras línguas, outras culturas, enfim, tudo aquilo que amplie  o seu horizonte mental e material está coberto pelo planeta.  Os virginianos agora estão saindo de um tempo complicado em que estavam divididos entre uma  super confiança que vinha (e ainda vem)  de Júpiter, o mais benéfico de todos os planetas, no seu  próprio signo e a estranheza em relação aos próprios sentimentos que vinha, e também continua, da presença de Saturno no signo de Sagitário, a área do céu onde estão os seus mais antigos registros afetivos e a sua avaliação do que é felicidade.

Muitas pessoas com este trânsito de Júpiter conseguem um trabalho melhor remunerado, iniciam uma nova faculdade, viajam para o exterior e entram em contato com outras culturas, mudam para uma casa maior/melhor localizada, se casam, e algumas se separam (se o casamento não estiver bom). Em outras palavras, Júpiter traz mudanças que costumam ser positivas, e isso será verdade especialmente para os nativos do segundo e do terceiro decanato. E mais forte ainda é que a Cabeça do Dragão, tanto amplifica Júpiter, como este planeta, amplia de volta a ação dharmica do o Tikun como nos ensina a Cabala. Esse Tikun ou Cabeça do Dragão, ajudará os virginianos a fazer algo relativo ao seu destino, a sua encarnação, que é muito necessário. E essa junção de forças Júpiter/Tikun, é ainda mais fortificada pela proximidade a cúspide da casa nove do ano astrológico. 

Mas nem tudo serão flores, pelo menos não para os nativos do segundo decanato, pois estes estão recebendo uma quadratura de Saturno em Sagitário. O que significa que esse embate de Júpiter enquadrando Saturno pode indicar que qualquer possibilidade de expansão e crescimento que se apresente agora precisará ser sólida e segura para realmente ocorrer. Além de ter que respeitar todo o caráter espiritual das questões, ver as metas como missão de vida, de fé, de liberdade e que tenha bondade. Em 2016 estas configurações continuam lá mas com seus efeitos suavizados pela parceria entre Júpiter e Plutão e entre Saturno e Urano. A confiança pode dar frutos concretos e o mundo dos sentimentos passar por uma renovação positiva e surpreendente. 

Também pode falar de desejo de expansão de algo que teve início há mais ou menos 7 anos e que agora está precisando ser revisitado e renovado. Ou pode falar de desejo de libertação daquilo que lhe restringe e limita. Em qualquer dos casos, Júpiter costuma trazer o desejo de "chutar o pau da barraca". Pode querer negociar com aquilo que tem e que é insatisfatório. Querer mais, querer algo melhor, querer tudo. Se seguir  esse impulso, Saturno vai lhe obrigar a responder por isso mais adiante. Portanto, cautela! 

Em especial,  com Ascendente em Áries, Sagitário e Peixes, devem agir com prudência, pra não querer passar por cima das pessoas pra conseguir seus objetivos. Não devem ser arrogantes, com críticas ríspidas e análises rígidas demais. Podem ter problemas no casamento e até de saúde, se deixar se levar pela tensão. Por isso é indicado pensar duas vezes antes de falar, ouvir mais e falar menos, além de tentar sempre compreender o ponto de vista do outro, antes de fazer prejulgamentos, ai tudo dará certo e continuará em paz. Já para os que tem ascendente me Leão, Capricórnio e Gêmeos, haverá um grande poder intuitivo, maior cobertura espiritual e serenidade. Assim, a não ser que estejam muito desencaminhados, envolvidos com drogas ou com crimes, o ano tende a ser de boas inspirações e conquistas.

E os que tem Ascendente me Aquário e Libra, o ano tende a ter em questões espirituais e mesmo magia. Haverá uma vontade e talvez para alguns até uma forte necessidade de transformar as coisas. Reajustar comportamentos, se aprofundar mais em conhecimentos e ser mais profundo em questões do espírito. Poderão ainda desenvolver dons e vocações ocultas, que antes ignoravam, como por exemplo, trabalhar mais a mediunidade. Também, tentarão vivenciar com mais qualidade e controle a sexualidade, sendo mais completos e tendo mais prazer com segurança.

Para os nativos do final do primeiro decanato/início do segundo decanato, especialmente os nascidos entre 30 de agosto e 7 de setembro, é preciso ficar atento à forte influência que Netuno está exercendo através da oposição desde o signo de Peixes. Para os virginianos, tão práticos e orientados ao lado concreto e material da vida, esta oposição torna tudo bastante fluido, incerto, indefinido. Assim é bom ter cuidado com falsos mestres, sonhos perigosos, amigos falsos, falsos mestres e alucinações, especialmente causados por vicios. 

As coisas estão mudando e não se sabe muito bem como e nem para onde. Os virginianos estão tomando decisões que não são típicas deles, surpreendendo todos à sua volta. Eles podem estar simplesmente tentando seguir sua intuição, sua voz interior, trilhando um caminho que até vai contra a sua natureza, mas que para eles parece ser o caminho certo. Porém é pouco provável que muitos estejam na direção certa. A grande maioria pode está perdido em meio a fantasias ou falsas realidades, por isso é bom parar um tempo pra meditar e buscar a luz interior, antes de  se envolver em coisas difíceis e complicadas. Embora Netuno diga "sim" a nossa voz interior e ao nosso sexto sentido, em aspecto de oposição ele indica que a intuição está equivocada e só o que pode reajustar ou iluminar isso, é focar mais nas questões espirituais, firmar nossa fé e não ficar perdendo tempo com filosofias vãs como por exemplo, falsos pregadores do evangelho ou espiritualistas cheios de pirotecnias. Mas provavelmente isso não está claro neste momento. Portanto, fica a recomendação: cuidado com as ilusões, que podem ser causadas tanto pelas pessoas que escolhemos ter em nossas vidas, como por substâncias que alteram a percepção e a consciência. Netuno gera maior vulnerabilidade à intoxicação, seja por um sonho, uma ideia, uma pessoa, uma comida, ou por drogas - lícitas ou ilícitas. Dessa forma, afaste-se das drogas, das más companhias e das filosofias perigosas.

Os virginianos com ascendente em Peixes, Touro, Sagitário e Áries, estarão mais suscetíveis a encontrar falsos líderes, amigos falsos e enganadores de toda ordem, portanto fiquem atentos. A boa notícia, é que Mercúrio em boa relação com Plutão, diz que os mais preparados, que buscam mais conhecimento e que tem um alto grau de entendimento, poderão transformar todas essas situações. Identificando mais facilmente as enrolações e contornado as situações. 

Do começo do ano até o mês de setembro, a vida profissional dos virginianos vai continuar a ser regida pela boa relação entre Júpiter  e por Plutão nos signos de terra. Vai ser preciso continuar a investir nos projetos que começaram a acontecer ou foram apenas plantados em 2015  mesmo que os resultados possam ser inferiores à expectativa imediata. Desafios poderão surgir, mas terá aliados importantes que vão incentivar seu sucesso. Um deles será Mercúrio, seu planeta regente, que enviará muitas energias para a sua carreira entre 1º de janeiro e 4 de março. Os resultados realmente bons vão aparecer depois de setembro quando Júpiter  entrar no signo de Libra e começar a iluminar a casa onde se percebe os recursos com que contamos para lidar com os desafios do mundo material. Libra é novamente um signo regido por Vênus. A “conjunção do milagres”  vai atuar outra vez.  

Os nascidos com ascendente em Virgem terão um ano de Júpiter em sua primeira Casa, que simboliza os começos, a aparência e o corpo físico. Júpiter nesta Casa, assim como em conjunção ao Sol (este aspecto, porém, em menor escala), fala de novos começos e projetos, de desejos de expansão e crescimento. Com Júpiter na Casa 1, aquilo que começar em 2016 tende a acontecer sem maiores problemas e com mais facilidade. Já para os que tem ascendente em Câncer, Júpiter impulsionará a buscar aprimoramento, mais educação, mais conhecimento, mais estudo e ajudar aos irmãos. Também prenuncia sorte para os solteiros arranjar um bom casamento e conhecer pessoas novas. Além disso, poderá ser um ano de mais sexo e relações intensas, onde o melhor de tudo será conhecer os proprios limites.

Só é preciso que esses virginianos, tanto com ascendente me Câncer, quanto com ascendente em Virgem tomem cuidado com o peso, porque há uma tendência a exageros, inclusive com a comida. Um trânsito que pede atenção ao longo do ano é o de Marte em Sagitário, na sua Casa 3, que tem relação com as comunicações e os pequenos deslocamentos (de março a maio, e de agosto a setembro). Nestes meses, fique atento para não entrar em muitas discussões em defesa das suas ideias e evite dirigir quando estiver estressado. Afinal, Marte na 3 aumenta o risco de nos envolvermos em acidentes de carro. Mas também pode ser um ano de compra de um novo automóvel. Como usará essa energia, depende só de você. E especialmente aos de ascendente em Câncer, que são casados, os mimos do conjugue e o aconchego do lar, pode gerar o acumulo de peso.

Desde 2011, quando Netuno entrou no signo de Peixes, esses amantes da ordem estão sendo obrigados a lidar com a desordem quase mágica que Netuno está impondo a todas as relações de parceria. Como Netuno é um planeta lento, vai continuar por lá durante muito tempo e essa atrapalhação com as relações estáveis vai marcar toda uma fase da vida. E quando tem uma pessoa amada ao seu lado e sabe que pode contar com ela, você se sente mais forte e enfrenta qualquer desafio que o romance reservar. Assim encontrar a pessoa certa deverá ser o seu ideal nesse ano, até porque questões carmicas, como já citei aqui estão envolvidas. E assim até sua "alma gêmea" pode aparecer. Não duvide dos seus encantos! Plutão vai turbinar seu poder de sedução e dará a maior força para as suas paqueras.

Como se, de alguma forma, o outro estivesse sempre desorganizando a vida. Isso acontece com todo mundo, mas para os obsessivos filhos de Mercúrio, a necessidade de reorganizar a vida para permitir a entrada de um parceiro assume a proporção de um tsunami.
Em 2016 isso vai continuar acontecendo, mas como Vênus, o planeta do amor e da imaginação, vai começar o ano novo astrológico ao lado de Netuno, eles vão encarar a chegada do “tusunami afetivo” como uma coisa linda, e podem se sentir tentados a serem um pouco mais flexíveis e a começar a surfar no mar de sentimentos que acompanha uma nova relação.  Em algumas fases de 2016, é possível que sua energia oscile e será preciso abrir os olhos com situações de estresse, mas você estará de antena ligada para preservar a sua vitalidade. 

Carlinhos Lima - Axé a todos!

O brilho de Leão em 2016

O brilho de Leão em 2016
O brilho de Leão em 2016

O poder do Sol

Os que nasceram no tempo de Leão podem esperar muito de 2016 porque o ano vai ser regido pelo Sol que é exatamente o regente deste signo. E este ano tem potencial para ser magnífico. Seu brilho pessoal vai cativar amizades, paixões, seus talentos vão sobressair e você pode alcançar vitórias espetaculares se souber aproveitar bem as suas qualidades. A sorte estará ao seu lado, mas nada virá de bandeja: terá que batalhar por tudo o que quiser conquistar. Ano positivo e de crescimento para os leoninos. Saturno em Sagitário indica que esta é a hora de colocar mais uma pedra na escada em direção ao sucesso, seja na vida pessoal ou profissional. 

Este vai ser o ano de leoninos que sabem bem diferenciar poder de ego e charme de arrogância. Leoninos que souberam trabalhar bem seu lado espiritual nos últimos anos, chega agora na hora de fazer uma boa colheita de tudo aquilo que plantou de bom. Com Saturno e Urano em signos de fogo, o céu avisa que está na hora de mudar  e amadurecer ao mesmo tempo. Qualquer situação iniciada quando Saturno passava por Leão, há mais ou menos 7 anos, agora terá uma oportunidade de expansão, crescimento e solidificação. E o Sol do primeiro dia do ano astrológico está em harmonia com Marte que   vai estar em Sagitário, na área do mapa astral que indica a maneira como avaliamos a nossa capacidade individual O resultado dessa harmonia é um banho de coragem para enfrentar todos os desafios que a vida pode trazer. Esse pode ser um bom momento para relacionamentos, no qual a intimidade e a estrutura da relação se solidificam. Também pode ser um momento de crescimento profissional, em que a ascensão vem como resultado natural de um bom trabalho feito até aqui, especialmente para os nativos do segundo e do terceiro decanatos

Saturno, no entanto vai tornar sua avaliação muito rigorosa, mas, por estar em harmonia com Urano no signo de Áries, vai fazer os leoninos encararem ao mesmo tempo com otimismo e com bom senso, os novos horizontes que já começaram a ser visíveis mesmo no final de 2015, que foi um ano muito difícil.  E nada disso ocorrerá de forma monótona. Urano em Áries em trígono a Saturno em Sagitário e ao Sol dos leoninos promete dinamismo e traz mudanças. Nada que promova o caos ou que seja indesejado: muito pelo contrário, as mudanças tendem a trazer uma chama de excitação em relação ao novo, que não acontece sem que haja uma sólida estrutura sobre a qual se estabelecer. 

Os leoninos do terceiro decanato, estarão mais voltados aos assuntos da espiritualidade. Inclinando a vivenciar mais o amor verdadeiro, se relacionar harmoniosamente com as mulheres e a crescer de forma integrada, ou seja, evoluir espiritualmente e material também. E para os leoninos que trabalham com mercado do sexo, seja com produtos eróticos ou no mercado da prostituição, filmes pornôs e acompanhantes de luxo, a tendência é que seja um ano bem lucrativo. Os leoninos do terceiro decanato, tende a ter um ano de muito sexo. As mulheres desse signo, poderão receber presentes caros, joias e dinheiro de seus maridos, amantes ou clientes. Por outro lado, muitas ficarão tocadas pelo carma e terão alguma luz, puxando-as a saírem do mundo da luxúria, pra buscarem redenção nas buscas espirituais. A tendência é que surjam novos mestres, sacerdotes e místicos, do signo de Leão nesses próximos dois anos. 

Muitas bruxinhas se revelarão, especialmente leoninas com Ascendente Libra, Áries ou Sagitário. Por sua vez, os homens desse signo, tende a ganhar mais carinho de suas companheiras, desde que as tratem bem. Elas tendem a presenteá-los mais na cama e como companheiras de jornada. E se por um lado muitas que militam o mercado do sexo, poderão lucrar mais nesse ano, por outro, teremos muitas leoninas, querendo se poupar, ou seja, muitas meninas novinhas do signo de Leão, em especial as com Ascendente em Touro e Peixes, vão querer esperar pra perder a virgindade mais a frente. Também muitas vão querer dar um tempo, seguir um pouco de estilo celibatário, tanto pelos outros projetos de vida, como por questões espirituais mesmo. 

Por sua vez leoninos do primeiro decanato, estarão bem ativos, com muito charme pra conquistar um amor, se for solteiros, como também pra achar outro amor se for divorciado, viúvo ou tá num casamento ruim. É importante destacar, no entanto, que os aspectos benéficos, aqui citados, envolvendo planetas que energizam os leoninos são aspectos de trígono, o que indica facilidades na realização dos seus objetivos, mas requer um movimento do indivíduo para dar início aos mesmos. Trígonos indicam janelas de oportunidades favoráveis, que se não forem aproveitadas, não têm o poder de gerar acontecimentos por si só. Por isso, preguiçosos, viciados, inconsequentes, pessoas sem fé em si mesma e sem espiritualidade, terão menos chance, pois os trigonos são energias bem espirituais e ativáveis.

Em termos afetivos, o ano vai ser comandado pela maravilhosa conjunção entre Vênus e Netuno que começa o ano-novo no signo de Peixes na casa das coisas que estão prestes a acontecer. E no ano do Sol, quem sai na frente é o seu signo! Mais envolvente do que nunca, você vai marcar presença em todo canto e arrasar na paquera. O super romantismo dessa configuração, que vai influenciar os nativos de todos os signos, para os leoninos vai se manifestar exatamente na área das relações muito próximas  e transformadoras. Mesmo que no momento isso possa parecer completamente impossível, os leoninos vão ter a vida profundamente transformada por causa do amor. A conjunção entre Netuno e Vênus é capaz de fazer milagres. Assim, o astral ficará animado no convívio com sua alma gêmea. Sur­presas deverão surgir logo nos primeiros meses e tudo indica que as novidades farão a integração com seu par aumentar.

Para os nativos dos três decanatos, a passagem de Marte por Escorpião até o início de março indica que os três primeiros meses do ano deverão ser estressados, acelerados e de muita atividade. É importante poder colocar o pé no freio para evitar atitudes impulsivas. Mas, se soubermos aproveitar a energia com sabedoria, este é um ótimo período para colocar em marcha novos projetos para os quais é preciso energia para superar obstáculos. No entanto, quadraturas de Marte nos chamam a atenção para evitarmos colocar muito esforço sobre coisas, pessoas e situações que poderiam ser resolvidas sem tanto estresse. É como fazer um esforço de um elefante para levantar um amendoim! Não precisa mesmo colocar tanta energia com tanta ferocidade nesta situação. Por isso, os astros também sugerem aos leoninos, cautela, prudência e temperança.

A possibilidade de realizações concretas está sendo muito reforçada pela presença de Júpiter e de Plutão nos outros dois signos de terra. Como estes dois planetas já estavam lá durante todo o ano passado, é bem possível que as realizações aparentemente milagrosas desse ano sejam apenas o fruto de sementes que foram plantadas  em 2015 e que davam a impressão de não ter dado nenhum resultado.

Quem começar o mês de janeiro atrás de uma oportunidade no mercado de trabalho contará com o apoio do céu. Com vários planetas circulando em sua 6ª Casa Astral na virada do ano, você receberá um belo impulso para se dar bem em processos de seleção. Júpiter, um símbolo de fartura e expansão, será o grande incentivador da sua prosperidade, já que vai permanecer até o dia 8 de setembro em sua Casa da Fortuna. Entre março e maio, e depois entre agosto e setembro, Marte transitará por Sagitário e entrará em harmonia com Saturno e Urano, facilitando o aproveitamento desta excelente janela de oportunidades. No amor, abril e outubro/novembro são os seus meses mais favoráveis, sendo a segunda metade de julho o momento de maior brilho e magnetismo pessoal para os nativos de todos os decanatos. Aproveite!

 Para os nativos de ascendente em Leão, 2016 tende a ser movimentado no que diz respeito ao lar. Em especial para os casados, será um ano para compreender melhor as questões ocultas do casamento. Lilith estará ativando diversas questões que poderão tornar a relação mais divina, frutífera e prazerosa, ou arruiná-la. O segredo será saber observar bem. Para os homens de Leão será exigido um maior interesse pelos assuntos do lar, os desejos da esposa e alerta, quanto as questões de fidelidade. E para as mulheres, sugere que elas se liberem mais, deem mais prazer aos companheiros e não sejam tão fechadas.

Marte em trânsito por sua Casa 4 durante a maior parte do ano (entre janeiro e março, e entre junho e agosto) indica possíveis obras em casa, pequenas reformas, muito movimento, discussões, bate-bocas e estresses com membros da família, ou com pai e mãe. A sua casa não será exatamente um refúgio durante estes meses, então provavelmente você desejará fugir dela mais do que qualquer outra coisa, até porque poderá se sentir invadido e desrespeitado. Na verdade, os temas sugeridos pelos planetas que focam a casa do lar, enviando raios, falam de uma reestruturação do lar, do ambiente onde você vive e do convívio familiar. É possível, inclusive, que você mude de casa em 2016: com Júpiter transitando até setembro pela sua Casa 2, dos seus recursos próprios e finanças, você deve ganhar mais dinheiro esse ano (através de bônus ou aumento de salário) e, em consequência, pode gastar mais também. Porém o mais indicado seria gastar na casa que já possui. Investir numa bela reforma, em segurança e em luxo. Com tanto estresse no ambiente doméstico, não me surpreenderia se você decidisse ter o próprio canto, ainda que isso custe dinheiro. O que não é uma má ideia, considerando os seus trânsitos astrológicos atuais. Mas, se já possui esse seu canto amado, mesmo assim, invista pra melhorá-lo ainda mais.

Quanto aos leoninos com ascendente em Câncer, seu foco no ano tende a ser nos estudos, viagens, comunicação e negócios. Enquanto os que tem ascendente em Áries, focarão o casamento e parcerias. E os que tem ascendente em Capricórnio, focarão a profissão e seus planos de carreira. Já para os que tem ascendente em Sagitário, Peixes e Gêmeos o foco poderá ser o prazer, momentos de diversão, turismo e muito sexo ou festas. Já para os que tem ascendente em Aquário, Virgem e Escorpião, é um ano pra investir, ganhar dinheiro e solucionar questões financeiras dos últimos anos. Porém mesmo para aqueles que estão inclinados a diversão, haverá momentos de foco no fator finanças e verão que a vida não é só lazer. Peixes no ascendente por exemplo, receberá uma energia pesada de Netuno, que fará com que os leoninos, tenham alguns momentos de desilusão ou medo de gastar a toa. Quanto aos que tem Ascendente em Libra ou Capricórnio, será importante contar com bons amigos para desenvolver bons projetos. Jamais deverão agir com egoísmo e sim com espírito de parceria. Na verdade será um ano de aparar arestas selecionar os amigos e aperfeiçoar a si mesmo, expurgando sombras de dentro da alma que só atrapalham, como por exemplo a vaidade e a soberba. E ai, virá boas conquistas profissionais. Vençam a Lilith interior e brilhem intensamente. 

Carlinhos Lima
 Shalom a todos!
 

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

2016 para o signo de Câncer


O poder da Lua


O foco dos cancerianos nesse ano do Sol, será o casamento, as relações, parcerias e contratos. Mas, também as questões sexuais e a finança do casal, terá a atenção desse nativos durante o ano. Vencer na vida será um grande estímulo para o seu signo neste ano. A tendência é que seja um ano bem lucrativo de bons negócios. Conseguir imóveis, arrumar a casa que já tenha e investir numa boa poupança. Em especial os cancerianos do terceiro decanato com ascendente em Câncer ou Capricórnio. O Sol vai mexer com o seu desejo de progredir, ganhar dinheiro e ter segurança material. 

Os nascidos do segundo decanato serão os mais afetados até maio, pois terão tanto Urano quanto Plutão exercendo contínua pressão sob o seu Sol.  Enquanto isso os do primeiro decanato, terão muito vigor, inclusive pra brigar por um destaque e melhor posição na carreira. Pode se dar bem ao lidar com comércio, roupas, festas, beleza e estética – explore sua força de vontade. Seu carisma ficará mais intenso, porém, atitudes ciumentas podem atrapalhar suas relações. 

Os cancerianos do segundo decanato têm seu último ano de quadratura entre Urano, Plutão e seu Sol, que estão forçando mudanças tanto em sua vida pessoal como profissional. Vencer na vida será um grande estímulo para o seu signo neste ano. No entanto, como este é o último ano da quadratura, agora as mudanças não deverão trazer à tona nenhum assunto que já não esteja em voga há alguns anos. Será mais uma questão de sabermos onde queremos nos estabelecer como pessoa diante da nossa própria vida, além de abandonar tudo aquilo que esteja impedindo a concretização disso. O Sol vai mexer com o seu desejo de progredir, ganhar dinheiro e ter segurança material. 

Como costuma acontecer, o primeiro dia do outono de 2016 vai encontrar os emotivos cancerianos preocupados com a vida profissional e desejando ardentemente ocupar um lugar de destaque na sociedade. Isso acontece por causa da energia do Sol no signo de Áries, mas, desde 2011, quando Urano também entrou neste signo, esse lugar parece ter sido atingido por um vendaval. A crise internacional pegou os cancerianos no contrapé e eles estão sendo obrigados a sair da sua concha conservadora para encarar os desafios dos novos tempos. Mas, alguns deles poderão se dar bem ao lidar com comércio, roupas, festas, beleza e estética – explorar sua força de vontade será a chave para ter sucesso nesse ano, em especial, os do terceiro decanato, os com ascendente em Câncer ou em Touro . 

Seu carisma ficará mais intenso, porém, atitudes ciumentas podem atrapalhar suas relações. A partir de maio, somente os nativos do terceiro decanato sofrerão a quadratura de Urano, que continuará tirando bruscamente as coisas de lugar e esperando que você canceriano seja capaz de se adaptar. Porém essa força de quadratura que atrai mudanças, poderá trazer mudanças positivas também, como mudanças pra um trabalho melhor, recuperar-se de uma doença, vencer um tratamento, recuperar a força física e assim por diante. Também pode trazer um negócio surpresa que se transforme em lucro. No entanto, só será negativo, para os de pouca fé, sem ação e com descuido da espiritualidade. Pois lembremos bem que Netuno no seu signo de fé e espiritualidade, também sofrerá aspectos desafiadores. Portanto, para que capte apenas boas mudanças, é bom tá com o lado espiritual cuidado e iluminado. Meditação, oração e respeito aos ancestrais.

Neste ano, essa discussão continua acrescentada da necessidade de reorganizar o cotidiano que está sendo praticamente imposta por Saturno em Sagitário. Como a Lua também começa o ano num signo de fogo, Leão, os bons ou maus resultados nas questões práticas vão atuar diretamente na autoestima dos filhos da Lua. No entanto, a Saúde estará menos vulnerável aos distúrbios de fundo emocional. Sol e Júpiter garantem que terá energia para curtir um período movimentado. Especialmente os que tem ascendente em Leão, Áries ou Sagitário e que são do primeiro decanato.

A recomendação para lidar com Urano é não contar com nada como se fosse definitivo. Aceite a impermanência das coisas e busque situações nas quais você possa exercer maior independência. Talvez não seja o momento de cuidar e nem de ser cuidado. No entanto, o ano é ótimo para tentar algo que tenha muito a ver com você, mas que seja totalmente fora do seu lugar comum. Tome riscos. Ou seja, busque realizar agora algo que sempre quis conseguir, mas, nunca teve coragem de buscar. Como a casa da ordem e da rotina é também a casa da saúde, a reorganização que precisa vir por aí pode ser uma consequência, ou solução, para o excesso de tarefas que podem ter sido acumuladas. Começar o ano com uma checagem detalhada dos indicadores de saúde pode evitar uma porção de problemas.

Para os nativos dos três decanatos, os meses de janeiro a março indicam um excelente momento para fazer planos e agir em relação ao que deseja alcançar. Tendo de ter em mente, como já foi citado, que mudanças inesperadas e geradas por Urano podem acontecer. Então, não deve fazer drama e encarar os desafios de frente. Na verdade, o canceriano terá dois tripés na vida durante o ano que se souber aproveitar pode ser a chave pra escapar das crises e ter sucesso. Em primeiro lugar a família. A base familiar, poderá apresentar alguns problemas por causa da presença de Lilith, mas, ao mesmo tempo, será seu porto seguro e apoio. E o outro tripé é o conjugue, que estando firme ao seu lado, lhe ajudará a alçar voos maiores. E se for solteiro, em especial para os homens do terceiro decanato e as mulheres do primeiro, a tendência é que encontrem alguém especial nesse ano.

Marte em Escorpião favorece a estratégia e intensifica a intuição: portanto, use o seu sexto sentido em prol dos seus objetivos, sem deixar de lado o seu lado racional, que o sucesso é provável. Já o período que vai do final de maio ao final de junho traz um momento de revisão de estratégia, fazendo com que o canceriano avalie mais minuciosamente como ele está em relação ao alcance dos seus objetivos. Esse é um momento de identificar pontos fracos em seus projetos para corrigi-los e aumentar as suas chances de sucesso. O que o canceriano poderia fazer melhor agora, era se aprimorar, fazer novos cursos, tentar ampliar suas experiências profissionais, intercâmbios e estudos. Revisar os seus planos. Também é um momento favorável para retomar algum projeto que havia abandonado anteriormente, já que o movimento retrógrado de Marte em Escorpião favorece o retorno ao passado e os movimentos introspectivos. 

Para os nativos de ascendente em Câncer, a dificuldade do ano parece estar em assuntos relacionados à saúde, hábitos, rotinas e trabalho. Saturno na Casa 6 fala de exercer maior controle sobre a sua própria rotina, porque ela vai afetar de maneira positiva ou negativa a nossa saúde e o nosso trabalho. Por exemplo, este pode ser um ano em que o canceriano, em busca de uma promoção, trabalhará com muito mais afinco e dedicação, sem prestar muita atenção ao próprio corpo, à alimentação e às atividades físicas. E pode ser que justamente esse excesso de dedicação ao trabalho acabe gerando problemas físicos e de saúde. Em especial os do segundo decanato, com ascendente em Câncer ou Capricórnio. 

Neste caso, de se empenhar tanto e podendo até conseguir promoções com cargos melhores ou aumento de salário, seu chefe ficará muito feliz com a sua dedicação, mas se não cuidar da saúde, você canceriano pode acabar precisando se afastar do trabalho, o que comprometeria todo o tempo investido neste setor. E em especial para as mulheres, não é um bom ano para engravidar, a menos que sejam independentes e não precisem trabalhar. Mas, mesmo assim, para as que são do segundo decanato e tem Ascendente em Libra o Capricórnio eu não recomendaria. Talvez as que tenham ascendente em Áries ou Sagitários estejam melhores nesse sentido. Portanto, com Saturno nesta Casa de saúde, a sugestão é estar atento ao equilíbrio. Este planeta é difícil, mas também é justo. Sendo assim, tudo aquilo que você fizer, receberá de volta, seja no trabalho ou na saúde. Por isso, cuide da mente, do corpo e do espírito. Medite, pratique ioga, caminhadas, orações e espiritualidade, que será mais forte pra encarar os desafios durante o ano.

No que se refere a Dinheiro: A vibração do Sol será um poderoso incentivo para você pegar firme em suas tarefas, planejar estratégias ao administrar sua grana e buscar alternativas para engordar suas economias. Mas uma das mais importantes configurações do céu do ano novo, a conjunção entre Vênus e Netuno no signo de Peixes, aponta para uma necessidade que pode aliviar muito a tensão gerada pelos assuntos dos signos de fogo. E isso lhe dará mais criatividade prática e sabedoria para que possa investir e fazer negócios com mais intuição e segurança.

Como a tensão coletiva tende a diminuir, ficará mais fácil descobrir qual é exatamente o lugar em que ocupar na hierarquia social. O belíssimo trígono entre Plutão no signo de Capricórnio e Júpiter no signo de Virgem fala da possibilidade de uma nova parceria capaz de mostrar os caminhos para a vida mais próspera que os cancerianos esperam com tanto fervor. É bom resolver essa questão de novas sociedades logo no começo do ano, já que depois de setembro, quando Júpiter entrar em Libra, tudo o que os cancerianos vão querer é ficar em casa e explorar ao máximo a arte de ser feliz.

Também tende a ser um ano de novas experiências sexuais, com muitas cancerianas colocando as manguinhas de fora, tentando novos fetiches e aventuras. Muitas cancerianas novas e virgens decidirão conhecer as delícias do sexo em meados do ano. No entanto, percebemos que mesmo bem com a Lua e Saturno, é desafiada por Plutão e Urano. Isso alerta, em especial as mocinhas do segundo decanato ou com ascendente em Libra, Capricórnio ou Áries, que não transem só por aventura, pra agradar o namorado ou por influências das amigas. Aqui falamos de sentimento verdadeiro, em especial o que possa levar ao companheirismo e ao amor conjugal.

E nesse ano a energia sexual canceriana está superpoderosa e perfeitamente capaz de transformar as relações que já existem ou que podem vir a existir, numa experiência estonteante. Alguém pode dizer que eles ou elas estarão indefesos diante de todos os tipos de ilusão, mas  essas pessoas vão perceber que o amor é sempre uma criação do imaginário e que vieram ao mundo pra aprender e se tornar fortes com a experiência. Com a potência do encontro entre Vênus e Netuno, ela se transforma em pura magia. E um dos únicos problema será trazer a experiência mágica para o cotidiano, pois, muitas mulheres deste signo, estarão vivendo paixões no plano da mente, algumas até amores platônicos, mas, sem saber direito como colocar em prática esse amor. E ai é que vem a importância de saber bem o que querem pra si e o que querem dos outros. A aproximação zangada entre Marte e Saturno em Sagitário pode fazer qualquer carruagem virar abóbora, mesmo antes da meia-noite. Por isso, não vá sair por ai abrindo as pernas pra qualquer um com um sorrisinho bonito, sem antes conhecer seu conteúdo psíquico e cultural, pra não vivenciar decepções profundas. Quem sabe a solução não esteja em manter os sonhos e os romances no território livre da imaginação e não tentar transformá-los logo numa relação que precisa enfrentar o desgaste do cotidiano e sim estudar os parceiros um pouco mais profundamente.

Do outro lado do céu, com forte poder no zodíaco, bem em frente da turma da magia (Netuno, Vênus e Mercúrio) está o poderoso Júpiter que, do signo de Virgem e regido por Mercúrio, avisa que essa inundação imaginária pode se transformar em arte da melhor qualidade. Depois de setembro, quando Júpiter entrar em Libra, pode ser que seja possível trazer o grande amor para dentro de casa. Até porque ele terá passado por um relação com a Cabeça do Dragão em sua trajetória e passará a buscar o contato com Plutão e Urano.

 E no trabalho o período será dos mais movimentados em torno dos seus assuntos profissionais. Marte, que fará a sua estrela brilhar já nos primeiros meses de 2016, vai destacar sua criatividade e trazer mais sorte para a sua carreira. Na vida profissional, o ano vai ser de desafios, que tem tudo para serem bem sucedidos. No caso dos cancerianos, as três casas que estão ligadas ao trabalho estão em signos de fogo e que vão estar em destaque no céu ano novo astrológico. Esta área da vida dos cancerianos está sendo revolucionada desde 2011, mas é bem possível que, só agora, com Saturno em harmonia com Urano, seja possível compreender melhor os sentidos de todas essas mudanças.

Já no que se refere a sua Vida a dois, estabilidade, carinho e aconchego serão palavras mágicas em sua união em 2016. Garantir segurança em todos os aspectos é um ideal que vai inspirar seu coração neste ano e você fará o que estiver ao seu alcance para se entrosar bem com a pessoa amada. Conquista: no ano do Sol, seu sonho será encontrar sua alma gêmea e se você começar o ano sem um amor, não passará muito tempo sem alguém. E o mais legal nisso é que se estiver com uma pessoa vivendo um amor de verdade amos trabalharão pra melhorar de vida, juntar dinheiro e garantir um futuro melhor. 

Em especial os que tem ascendente de fogo: Leão, Áries e Sagitário, estão mais protegidos no que se refere a trabalho, saúde e profissão. Já os que tem ascendente de terra: Capricórnio, Touro ou Virgem, a proteção é nos estudos, comercio e viagens. E os que tem ascendente em ar: Aquário, Libra e Gêmeos, o foco será a família, espiritualidade e estudos elevados, como  também questões de justiça ou viagens longas. A cor para ter mais harmonia nesse ano é o lilás ou o azul.

Axé a todos

Carlinhos Lima

Gêmeos (21 maio - 20 junho) - as energias para o ano 2016

Gêmeos (21 maio - 20 junho) - as energias para o ano 2016
Gêmeos (21 maio - 20 junho) - as energias para o ano 2016

A provação de Saturno


Com Júpiter em Virgem, os geminianos terão o desejo de desenvolver aquilo que está em curso em suas vidas. A tendência é que os geminianos foquem o trabalho, serviços dedicados a produzir alimentos, mas também projetos industriais. Aos que trabalham na área de educação tende a ser um ano bem promissor. Haverá um sentimento de que as coisas podem ser maiores e melhores. E isso não é negativo. O problema desta influência é que ela é uma quadratura, portanto, junto com esta certeza de que é possível crescer, virá também uma sensação de que merecemos mais do que temos. Porém ai vem o esforço. Não será na moleza que esse crescimento virá. Os geminianos, terão mais energia, também terão que trabalhar mais se quiser crescer.  E esse sentimento de merecimento, em alguns casos, vem acompanhado de uma certa arrogância, que nos impede de lutar por aquele crescimento, se assim for necessário. E se forem por esse caminho de soberba e arrogância, ai podem perder a chance de ter um ano bem compensador.

Para as geminianas tende a ser um ano bom, especialmente para as que trabalham com educação, na área de transportes, comércio e venda de produtos industrializados. Também é bom para as que trabalham com locução, apresentadoras de programa e aeromoças. Tende a ser um ano pra aprimorar os estudos e viajar pra conseguir desenvolver novos idiomas. Mas, devem ter cuidado com chefes, especialmente do sexo feminino, pois por ciúmes podem ser perseguidas. Além disso, devem ter cuidado com as "fura-olho". Já os homens de gêmeos, devem ter uma vida mais conturbada no casamento, sendo mais tranquilo para os solteiros. Os homens tendem a ter um ano bom para o campo profissional, mas, contratempos familiares, por isso é bom aproveitar a energia jupteriana para investir em conquistar de dinheiro e cargos melhores.

Ano de crescimento e expansão para os geminianos do segundo decanato - mas somente se as oportunidades que se apresentarem forem encaradas com humildade. Júpiter, planeta benéfico que expande tudo aquilo que toca, estará até setembro transitando por Virgem, signo regido por Mercúrio (mesmo regente de Gêmeos), mas que em Virgem exerce sua faceta terrena, mais orientada ao que é prático e concreto. Já no campo emocional, esses geminianos do segundo decanato, poderão cortar um dobrado. Por isso é melhor que conversem menos e ouçam mais. Que não puxem discussões desnecessárias com a pessoa amada e busque agir com fidelidade. Até porque se de um lado os geminianos tem a força potencializadora de Júpiter, de outro lado, temos Saturno em transito por Sagitário, em oposição ao Sol destes nativos, deixando as relações amorosas mais pesadas. Embora difícil, o lado positivo desta oposição é que Saturno trará de volta os geminianos à realidade e se assegura de que os pés desses inquietos nativos estejam bem fincados no chão. Portanto, se por um lado Júpiter em quadratura diz "eu quero voar e tenho certeza que posso", Saturno em oposição pergunta "ok, mas coloca uma rede de proteção embaixo, só por precaução".

Outro fator importante é que os geminianos, especialmente os do terceiro decanato ou os com Ascendente em Virgem ou Peixes, terão que realizar alguma missão carmica, que envolve família e casamento, mas, gera conflito entre ambos - casamento e família se chocam. Essa frustração pode gerar o desejo de navegar outros mares, explorar outros horizontes. Entenda, porém, que como Saturno está em oposição, esteja onde estiver, você provavelmente precisará provar o seu valor e a que veio. E é possível que em 2016 você realmente não receba o reconhecimento tão esperado e merecido. 2017 pode ser mais favorável neste sentido. Mas, se direcionar sem egoísmo e sem misturar profissão com sentimentos, poderá ter mesmo assim um ano de bons lucros. A chave é achar aliados confiáveis que ajude e não atrapalhe. A combinação destes dois trânsitos pode indicar um ano de frustração, no qual os geminianos sentem que estão se dedicando muito, trabalhando duro, que já está mais do que na hora de chegar o reconhecimento, que não vem. E isso será quebrado para todos aqueles que tenham um bom casamento, uma boa companheira que ajuda profissional e emocionalmente, bons aliados e bons amigos confiáveis. Para os que tem muitos rivais é que o ano será bem penoso.

O foco maior será nas pessoas do segundo decanato, mas, as do terceiro decanato, terão bons êxitos profissionais, mais força espiritual e maior firmeza que os outros dois decanatos. Os do primeiro decanato, será melhor para os homens que para as mulheres. Os nativos do terceiro decanato precisam ter atenção especial com gastos exagerados ou envolvendo viagens e luxos supérfluos nos últimos dias de agosto, quando Vênus em trânsito fará conjunção a Júpiter em Virgem e quadratura ao seu Sol, tornando-os mais suscetíveis e vulneráveis aos prazeres de todo tipo.

Para os nativos dos três decanatos, os períodos mais favoráveis para o amor e para as finanças vão de 18/2 a 12/3 e de 31/8 até 23/9, sendo o período que vai de 25/5 a 17/6 especialmente favorável para encontros e negociações, já que o seu poder de persuasão estará em alta, com Vênus transitando pelo seu signo.  O ano tende a ser mais promissor para os geminianos com ascendente em Leão, Capricórnio e Peixes. E mais difícil para os que tem Ascendente em Gêmeos, Sagitário e Aquário. Já os que tem Ascendente em Áries, Virgem e Escorpião, o ano tende a ser bom para o amor, sexo e novas conquistas. E os que tem ascendente em Touro, Libra ou Câncer, pode ser um ano bom para o setor financeiro e desenvolvimento de projetos.

Os nativos de ascendente em Gêmeos estão passando por um período difícil com o transito de Saturno por sua Casa 7 natal, dos relacionamentos estáveis. Saturno nesta posição diminui a nossa popularidade com o público em geral e pode criar um distanciamento (geralmente por motivos de força maior) do nosso par. Já os que tem Ascendente em Touro, as questões sexuais podem ter um foco importante no ano. Como também alguma perda importante na família.

Como este trânsito de Saturno é longo (dura aproximadamente dois anos e meio), ele é conhecido como o teste do tempo para as relações. Em especial para os homens do signo de Gêmeos nesses próximos dois anos, a necessidade de levar o casamento e relações, com todo cuidado, evitando pisar na bola. Já para os que tem Ascendente em Áries, a necessidade de focar no plano espiritual. Pois pode pintar alguma confusão mental por parte de constrangimentos sociais, causados em especial pela falta de fé.

O planeta vai testar as estruturas daquilo que tem os geminianos em sua vida e, se a relação não estiver construída sobre bases sólidas, ela poderá vir a balançar. Tem muitas geminianos que sempre levaram as relações na "brincadeira" entram numa relação e logo saem pra entrar em outra, com a maior facilidade. As geminianas tem uma inclinação a se envolver com pessoas comprometidas e também comprometidas, costumam se deixar usar por conquistadores baratos. Então Saturno estará testando e forçando-as a mudar o comportamento e conceitos. Chega de focar o preenchimento do seu próprio vazio existência buscando relações e coisas exteriores. Olhem mais pra dentro de si e foquem na própria alma. Em especial as geminianas com ascendente em Câncer, terão nesses próximos dois anos a oportunidade de tomar jeito e parar de ser tão fácil em se envolver com um sorriso bonito e galanteios. Essas geminanas com ascendente de água também precisarão cuidar melhor da saúde, já que elas tendem a canalizar e materializar tudo que sentem no corpo.

Como a Casa 7 também fala do nosso contato com o público e Saturno fala de trabalho, este pode ser um período de maior trabalho com o público. Neste caso, é melhor que este trabalho não dependa de simpatia ou de popularidade, como vendas, porque Saturno (como dito anteriormente) não garante popularidade. Mas qualquer pessoa que se relacionar com você neste período o verá como alguém sério e confiável, podendo inclusive propor uma sociedade. Se for o caso, você provavelmente será quem trará a experiência e o conhecimento para a parceria. Quem estará garantindo uma dose maior de carisma será a Lua do ano. Dessa forma, geminianos com Ascendente em Leão, terão maior chance de conquistas.

Geminianos com ascendente em Virgem por sua vez, terão o carma sendo instigado e inspecionado, tendo que fazer algo importante, realizando algo pelo próprio destino. Os que tem ascendente em Libra, focarão também questões sexuais, por causa de Lilith, terão que reavaliar seus fetiches e ter mais prudência nos envolvimentos. E os que tem Ascendente me Escorpião, terão um ano de muito e bom sexo. Mas, devem ter cuidado pra não magoar as pessoas e acabarem sozinhos. E aqueles que tem Ascendente em Sagitário, precisam viajar, em especial pra aprimorar conhecimentos, evoluir espiritualmente e conhecer novas culturas, até mesmo pra fugir de problemas familiares. Intercâmbios, também serão uma boa pra enfrentar os desafios profissionais.

Os que tem Ascendente em Capricórnio, poderão ter um ano produtivo, em especial os que trabalham com prestação de serviços, eletrônica e venda de alimentos. Já os que tem ascendente em Aquário, a família será seu porto seguro e poderão fazer novas parcerias, como contar com a ajuda de irmãos e professores. Mas, a dificuldade dos que tem esse ascendente, será grande na relação com patrões, autoridades e na política. Também poderão ter problemas na profissão se são empregados. Já se forem autônomos, o ano será mais tranquilo.  Enquanto os que tem Ascendente em Peixes, um ano de boa saúde, de melhora no emprego e de destaque. O problema talvez seja com a inveja dos amigos e na política ou religião. Porém no casamento, poderá contar com muita ajuda do conjugue.

Axé a todos e feliz 2016

Carlinhos Lima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (254) magia (250) espiritualidade (180) astrologia (161) (149) Umbanda (112) amor (109) umbanda astrológica (102) CONCEITOS (96) sexo (95) Umbanda-Astrologica (93) signos (91) religião (77) previsões (70) mulher (67) exu (63) conceito (58) pesquisas (58) 2016 (56) anjos (54) signo (51) carma (50) comportamento (50) destino (49) astral (48) candomblé (47) mediunidade (47) pombagira (47) Cabala (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) poder (34) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) sucesso (29) espaço (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) oxum (24) Ogum (23) desejo (23) deus (23) magia sexual (23) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) pombagiras (22) vida (22) ifá (21) proteção (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) orixas (19) sexualidade (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) energia (18) magos (18) oxalá (18) Iansã (17) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) dinheiro (14) oráculos (14) terra (14) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) Marte (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) nova era (11) paixão (11) Estudo (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) história (10) numerologia (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) poderes (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) Caboclos (8) ciclos (8) ciência (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) cosmos (7) dons (7) homem (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)