Total de visualizações de página

domingo, 3 de janeiro de 2016

Capricórnio em 2016 - transformação e conquistas importantes

Capricórnio em 2016 - transformação e conquistas importantes

Transformado por Plutão


O signo de Capricórnio, será um dos signos mais importantes nesse ano de 2016, apesar de ser o ano do Sol e um ano de fogo, este signo será o signo Ascendente do Ano Astrológico. Além do mais Saturno terá papel importante no ano validado até pelas fortes e intensas quadraturas. E Capricórnio é o signo da saúde do portal do Leão (signo do Sol). como também, nesse signo Plutão transita, ativando outros aspectos e partes importantes do ano astrológico. É assim, um forte sinal de que as questões de saúde, merecerão muita atenção durante todo o ano. Especialmente entre os idosos. Questões ligadas a ossos, articulações e muitos aspectos da geriatria, vão nos chamar a atenção. 

Se depender do Sol, não faltará disposição para batalhar por seus projetos, superar desafios e ficar longe da crise. Se aliar seu jeito prudente e determinado ao espírito empreendedor, mais forte em 2016, há boas chances de progredir. Não tenha receio de encarar mudanças mais profundas. Na paixão, seu lado sensual vai brilhar. O sexo estará mais vibrante. Até porque essa energia intensa, transformadora e desafiadora de Plutão, já vem tocando os capricornianos há algum tempo. Fazendo com que eles reformulem seus conceitos sexuais, espirituais e interesses físicos, como por exemplo, a forma que mantém suas dietas ou suas ações direcionadas a diversão. Para os capricornianos que tem proteção, já definida de Pretos ou Pais Velhos, que militam nos cultos afro-brasileiro, este será um ano transformador, com alguma iluminação, revelação e proteção mais próxima. Na verdade, todos os capricornianos, terão essa proteção ancestral, mas, os que estão mais inclinados a intolerância, por causa de má interpretação da Bíblia, irão ignorar os insights e querer rotular como "coisa demoníaca", uma pena! Pois é uma luz espiritual importante, que poderia ajudar muito durante o ano. Como se diz na Cabala, o preconceito, fanatismo e intolerância religiosa, causa uma reatividade nociva e que não deixa a luz da proatividade entrar.

Os capricornianos nativos do segundo decanato continuam experimentando em 2016 uma lenta e profunda transformação em suas vidas, garantida por Plutão em trânsito por seu signo, especialmente a partir de abril. Nos primeiros quatro meses do ano, no entanto, tais transformações (embora sejam profundas) tendem a não ser tão lentas: Urano em Áries em quadratura ao Sol destes nativos vem lhes garantir mais emoção e surpresas do que eles gostam. Os aparentemente racionais capricornianos provavelmente suportaram bem as atrapalhações da vida econômica que foram trazidas por 2015. Aliás, eles são sempre ótimos na hora de enfrentar situações difíceis, principalmente se forem ligadas ao mundo material. 

De alma tranquila e amantes do previsível, os capricornianos ficam extremamente abalados quando situações fora do seu controle desestabilizam seus planos e suas rotinas, mas até abril é exatamente isso que deve acontecer.  As notícias astrais são excelentes para o seu organismo no começo de 2016 e você já começará este novo período com muitas energias. Aproveite essa fase positiva para se fortalecer, pois alguns desafios podem surgir entre 26 de março e 13 de agosto, quando Saturno, seu regente, vai caminhar ao contrário em seu inferno astral, sendo que entre março e abril, poderá ser o pico mais intenso e provador, mas, resistirá com bravura. Mas, além de uma natureza controlada, eles contaram com a ajuda de uma importante configuração astrológica que vai estar presente no céu do Ano Novo. 

A questão aqui é descobrir por que isso está acontecendo: talvez seja o universo indicando que as mudanças interior que precisam acontecer (conforme indicado por Plutão) devem ocorrer um pouco mais rápido. Acredito que estes movimentos de Urano vêm colocar em marcha mudanças de alcance muito maior do que o identificado à primeira vista, e cabe a estes nativos ter a sabedoria de não se apegar ao conhecido e não resistir às mudanças. A parceria entre Plutão na primeira casa, que está ligada à autoimagem, e Júpiter no signo de Virgem que colore a casa onde registramos aquilo em que se realmente acredita fala de grandes avanços no processo de definição de identidade que vai continuar a acontecer este ano. 

Apesar das mudanças que Urano pode revelar aos capricornianos, este é um ano de crescimento, para os nativos do segundo e do terceiro decanato. Pelo menos até setembro, quando a entrada de Júpiter no signo de Libra vai deslocar esta discussão filosófica para um movimento muito forte no sentido de encontrar o lugar que eles acham que merecem na hierarquia social. Júpiter em Virgem indica que estes indivíduos estarão trabalhando com maior foco e atenção aos detalhes, o que se alinha à natureza dedicada e perfeccionista dos capricornianos. 

É uma hora boa pra investir e você tem mais é que se valer disso para administrar seus recursos, principalmente nos primeiros meses, que serão muito movimentados em torno dos seus interesses materiais.
Os primeiros meses vão reunir energias estimulantes para você se destacar no emprego, mas entre abril e junho, ondas instáveis podem surgir em outros setores da sua vida e influenciar seu rendimento no emprego. Outro tema importante em 2016 vai ser provocado pela quadratura entre Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes. O choque entre os sonhos e a realidade vai se manifestar na necessidade de encontrar uma linguagem adequada para expressar importantes necessidades inconscientes. Uma tarefa difícil que envolve conceitos nada concretos e que pode ser melhor enfrentada se eles reconhecerem as dificuldades e concordarem em pedir ajuda. O resultado deste trabalho, seja no campo pessoal ou profissional, é maior reconhecimento e expansão dos horizontes. Este é um ano no qual os nativos de Capricórnio podem investir em viagens, estudos, aprendizado de idiomas ou de leis, ou entrar em contato com outras culturas. 

Se em relação aos problemas da vida material os capricornianos costumam ser muito eficientes, em relação ao mundo dos sentimentos as coisas são bem diferentes. Com o signo de Câncer na casa das parcerias estáveis e Áries na casa dos sentimentos, eles são frágeis e nada práticos nos assuntos do coração. Como o ano novo astrológico sempre começa quando o Sol entra em Áries, eles sempre percebem (e costumam dar bandeira) nesta época o vulcão que mora debaixo daquela aparência fria e controlada. É importante, no entanto, cuidado com a saúde, já que Júpiter em Virgem tende a gerar maior indulgência com o próprio corpo ou, o contrário, uma obsessão por atitudes saudáveis e alimentação adequada. Tente encontrar a moderação e evite os extremos.

A cumplicidade, entrosamento e amor pleno serão as palavras de ordem da vida a dois neste ano. Você vai se comprometer mais com o relacionamento e enfrentará qualquer desafio em nome do romance. Se depender do Sol, você vai ficar irresistível e só permanecerá sem um par se quiser. O regente de 2016 revelará seu lado sexy e sedutor, estimulando as paqueras e conquistas. Este ano, como os três signos de fogo vão estar muito ativado no dia do ano novo astrológico, a intensidade que movimenta o mundo interno dos capricornianos vai estar mais forte do que nunca. Saturno em Sagitário e em conjunção com Marte vão trazer para a superfície conteúdos inconscientes  enquanto a Lua em Leão vai provocar um mar de pressentimentos e uma necessidade muito forte de encontros profundos e verdadeiros. 

Para os nativos do terceiro decanato, os meses de agosto a dezembro são de revisão. É possível que mudanças ocorridas entre abril e agosto de 2016 (ou, antes, em 2015) sejam revisitadas. Provavelmente essas transformações foram geradas por terceiros e ocorreram alheias à sua vontade, mas se nada foi posto no papel, não se surpreenda se agora houver uma reavaliação de tal decisão. Por exemplo, se você foi nomeado para um posto de maior responsabilidade no trabalho, agora esta posição pode estar sendo repensada. Com Vênus, Netuno e Mercúrio em Peixes, a poesia vai aparecer sem ser convidada  em todas as formas de comunicação. Novos amores podem transformar magicamente relacionamentos que até agora foram apenas fraternos e cordiais. Ou seja, sem que eles percebam, um grande amor pode estar sentado na cadeira ao lado de uma sala de aula ou morando na casa ou no apartamento do vizinho. 

Ou se o seu par quis morar com você como uma experiência pré-casamento, agora ele/ela pode ter dúvidas quanto a isso. É um momento de reavaliação. E como as mudanças ocorridas com Urano dificilmente vêm escritas em manuscritos ou gravadas num chique, (a princípio), a dica é não promover outras ações radicais na própria vida em função daquele evento uraniano, até que outro trânsito venha confirmar tal evento. O lado positivo deste período é que os acontecimentos inesperados entram em estado de suspensão: temos um descanso da energia uraniana, enquanto outros acontecimentos são reavaliados. Aproveite para tomar fôlego porque em 2017 tem mais.

 Em relação à vida profissional, 2016 deve ser simples e produtivo. Durante todo o primeiro semestre, a bela relação entre Plutão e Júpiter em signos de terra vai continua trazendo oportunidades que já estavam aparecendo, mas pareciam impossíveis de se realizar. Para os nativos do primeiro decanato não há nenhum trânsito planetário lento que seja muito significativo, mas certamente há muitos outros pontos astrológicos importantes que só podem ser verificados através de uma consulta astrológica individual. Experimente, também, ler a previsão para seu ascendente e tende estudar mais seu horóscopo ao longo do ano.

A Lua no signo de Leão, na casa das coisas que ainda não se realizaram, mas podem acontecer a qualquer momento, avisa que pode surgir uma ajuda inesperada e que existem muitos potenciais que ainda não foram explorados. Os primeiros nove meses de 2016 serão de preparação para os nativos de ascendente em Capricórnio. Com Júpiter transitando pela sua Casa 9 - dos estudos superiores e dos idiomas estrangeiros - este parece ser um ano para investir em habilidades que deseja desenvolver para a sua carreira e profissão. Isso pode envolver um curso de especialização, uma pós-graduação ou um curso de idiomas, ou até mesmo um curso de imersão no exterior para aprender uma nova língua. Assim para os que tem ascendente no signo de Capricórnio, este é um bom ano para estudar, conhecer mais sobre culturas estrangeiras, estudar idiomas, ciências elevadas, espiritualismo, filosofia e viajar. Assim como para os que tem ascendente em Sagitário, é hora de ousar na carreira, buscar postos mais elevados, encarar desafios, colocar projetos em ação e a profissão em ordem. É hora de superar os adversários, ganhar disputas e mostrar seu valor.

A harmonia entre Urano e Saturno, o planeta regente de Capricórnio, fala de uma nova maneira de lidar com coisas e atividades que já existiam, mas que podem e precisam ser modernizadas. Esta configuração fala de uma harmonia entre o velho e o novo e diz que é possível investir em atividades ou tecnologias novas sem destruir a que já existia nem abandonar espaços que já foram conquistados.  É importante apostar em si mesmo nestes primeiros nove meses, porque em setembro Júpiter entrará em sua Casa 10 - da carreira e da profissão - na qual ficará durante um ano. Neste período, tudo relacionado ao crescimento profissional ficará muito favorecido. Este é um momento de sorte e de estar sendo observado por pessoas influentes, além de ser visto como uma figura-chave na sua área de atuação. Enquanto para os que tem ascendente em Câncer, pode ser periodo pra mudar de lar, reestruturar suas bases e fazer mudanças em seus projetos. Ou para os que tem ascendente me Leão, bom para ter um filho, adotar uma criança ou trabalhar em algo voltado aos baixinhos.

Logo, são possíveis mudanças de trabalho, de posto ou de cargo dentro da empresa, com aumento de salário, maior visibilidade e promoção. A partir de setembro você estará em evidência e sendo apreciado pelos seus talentos. Portanto, invista em si mesmo com dedicação e acredite em você. Valerá a pena! É preciso ficar atento porque em setembro Júpiter vai entrar no signo de Libra  e começar a trazer novas oportunidade e muito reconhecimento de seu valor. Resumindo: o final do ano vai ser melhor do que o começo. 

 Já para os que tem ascendente em Escorpião, pode ser bom pra arranjar novos amores, curtir muito os prazeres do sexo, como também há favorecimento na comunicação, comercio, vendas, estudos e viagens curtas. Enquanto para aqueles que tem ascendente em Touro, pode ser bom para política, trabalhar com marketing, conhecer o estrangeiro e fazer trabalhos importantes para pessoas poderosas. Com ascendente em Áries um ano de muito trabalho, esforços compensados e buscas espirituais importantes. Mas, cuidado com viagens longas. Pra os que tem ascendente me Gêmeos, conflitos no casamento, mudança de lar, mas, bom para o profissional. E com ascendente em Peixes, mudanças nas finanças, no casamento, mas, um ano de muito sexo. Enquanto para os que tem ascendente em Aquário ou Libra, casamentos, conquistas, reajustes nas relações e bons momentos em viagens ou ao lado de quem sempre desejou. Mas, cuidado com o lado espiritual, pode haver ataques de inimigos ocultos ou amigos falsos.  Virgem no ascendente, sorte no jogo, esportes e sexo. No entanto, cuidado com o lado financeiro, acidentes e roubos. Ficar alerta e só viajar se for necessário.

Axé a todos

Carlinhos Lima
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (245) magia (243) espiritualidade (178) astrologia (155) (147) Umbanda (108) amor (105) umbanda astrológica (101) CONCEITOS (95) Umbanda-Astrologica (93) signos (87) sexo (82) religião (75) previsões (69) mulher (64) exu (62) pesquisas (58) conceito (57) 2016 (56) anjos (54) carma (50) astral (48) comportamento (48) destino (47) mediunidade (47) signo (47) candomblé (46) Cabala (44) pombagira (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) poder (33) ancestrais (30) arcanos (30) espaço (28) sucesso (28) Livro (27) fé religião (27) pesquisa (26) comprendendo o simbolismo (25) sorte (25) busca (24) oxum (24) oxumaré (24) estudos (23) Ogum (22) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) deus (22) magia sexual (22) odus (22) pombagiras (22) proteção (21) vida (21) anjo (20) ifá (20) protetores (20) orixas (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) desejo (18) energia (18) magos (18) oxalá (18) sexualidade (18) 2014 (17) horóscopo (17) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) Iansã (15) ano (15) atriz (15) jesus (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) axé (14) carma sexual (14) livro de umbanda astrológica (14) mapa astral (14) oráculos (14) terra (14) dinheiro (13) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) Estudo (10) Orumilá-Ifá (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) nova era (10) oração (10) paixão (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) Marte (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) estrela (9) história (9) numerologia (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) ciclos (8) clavículas de Salomão (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) poderes (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Caboclos (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) ciência (7) cosmos (7) dons (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) homem (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)