Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 2 de janeiro de 2016

Escorpião no ano do Sol - 2016

Escorpião no ano do Sol - 2016
Escorpião no ano do Sol - 2016

O Sol e os escorpianos


O ano dos escorpianos não será fácil, mas, para os persistentes, será bem compensador, mesmo que com muito esforço, a recompensa será boa. No nível profissional, poderá ser um ano de popularidade, ampliação da fama e poder de comando. Ano movimentado para os escorpianos de todos os decanatos, excelente para iniciar projetos ou para retomar alguma atividade física: Marte estará transitando pelo seu signo em conjunção ao seu Sol durante boa parte do ano (entre janeiro e março, e entre junho e agosto), dando-lhe muita energia física e vitalidade para começar qualquer coisa que deseje. 

Os filhos de Escorpião começaram o ano mundano cheios de atitude, com Marte no seu próprio signo em perfeita harmonia com Netuno no signo de Peixes. Isto significa que as atitudes espontâneas e as escolhas feitas nesta época do ano tendem a ser inspiradas e muito bem sucedidas. As coisas não estão fáceis para ninguém, mas, se depender do Sol, seu signo será um dos mais favorecidos neste período. Ele vai iluminar seus talentos, realçará seu carisma e dará energia farta para você ir atrás de tudo o que ambiciona. Conquistas profissionais, reconhecimento e progresso podem marcar presença em sua vida. Explore seus dons.

O seu vigor para lutar por aquilo que deseja está em alta. No que diz respeito ao amor e ao magnetismo pessoal, outubro de 2016 será o seu mês, quando Vênus fará uma passagem um tanto breve pelo seu signo. Portanto, quando outubro começar, é importante estar preparado para entrar em ação e usar seu charme para facilitar a abertura de portas - tanto no nível pessoal, como no profissional. Outros momentos favoráveis para o seu magnetismo e influência pessoal incluem os períodos de 13/3 a 5/4, e de 18/6 a 12/7. Aproveite! Marte já vai estar em Sagitário no ano astrológico que inicia em março, como também, logo no inicio do ano ele já adentrará este signo de fogo, onde já está Saturno, em harmonia com o Sol em Áries, ativando uma discussão que sempre acontece nesta época do ano. Deixando mais claras questões que falam das alternativas que o mundo material lhe oferece e qual é realmente a sua melhor adequação para se dar bem no trabalho e ter saúde durante o ano.  Em outras palavras, "o que eu faço melhor e exatamente para que eu sirvo?" Assim, serão momentos onde as respostas podem ficar mais acessíveis e mais claras a você, questionador escorpiano.

 Momentos que merecem atenção incluem os 10 últimos dias dos meses de janeiro e de outubro, já que são períodos de muito poder com a palavra e de muita ambição. Em janeiro, Mercúrio em Capricórnio faz conjunção a Plutão, pedindo-lhe cuidado com aquilo que diz, como dizer e para quem dizer. Em outubro, Marte faz conjunção a Plutão em Capricórnio, incendiando a ambição de todo mundo. Este aspecto indica que que tanto você como aqueles à sua volta estão dispostos a fazer tudo para atingir o que desejam. Atenção! A harmonia entre Júpiter e Plutão ativa as casas de comunicação e avisa que as respostas para esses questionamentos podem e devem vir da troca de ideias com outras pessoas.

Os nativos do final do primeiro e início do segundo decanatos estão sob a influência de Netuno, em trígono por Peixes, sendo que Vênus está junto no ano astrológico. Sendo uma energia muito sutil, a influência deste planeta é poderosa a nível subconsciente. No entanto, como Peixes é sua casa 5, uma casa solar e está na casa 2 do ano, poderá perceber mais fortemente, seus pensamentos e fantasias inclinadas aos desejos por luxo, sexo e bens materiais, com um forte toque de magia. Este é um excelente ano para entrar em um contato maior com a própria essência, se conhecer melhor e afinar a escuta para a própria voz interior: os escorpianos por si só são muito intuitivos, e esta característica fica muito acentuada sob a influência de Netuno, disponibilizando uma arma para os nativos do signo.  

Em termos afetivos, o ano de 2016 vai ser muito especial. A belíssima conjunção entre Vênus e Netuno no signo de Peixes acontece exatamente na casa dos romances o que transforma cada filho de Escorpião num poeta romântico, pronto para se apaixonar por qualquer pessoa que passe perto e mexa com a sua imaginação. Especialmente os que tem ascendente em Escorpião. Assim, quando assume um compromisso firme, você se entrega de corpo e alma à pessoa amada. Neste ano, a vontade de progredir vai motivar seu coração, fazendo com que se volte mais para projetos que ajudem a elevar a qualidade da vida a dois. E seu signo é exigente por natureza e este comportamento estará cristalino no ano do Sol. Você desejará muito mais da paixão e não vai se contentar com ficadas e promessas. Como essa imaginação vai estar super ativada, pode levar a equívocos complicados  que vão gerar relacionamentos bonitos, mas que vão se dissolver na primeira badalada da meia-noite. Como essa conjunção está em oposição com Júpiter, que está na casa dos amigos e dos projetos e longo prazo vai ser sempre bom ouvir alguma opiniões antes de querer assumir um compromisso e avaliar as possibilidades de uma relação que está começando pensando em como ela poderia ser daqui a muito tempo. Já sei seu ascendente é Touro, ai poderá usar da sua própria autonomia sem muitos palpites pra decidir o que quer. Mas, mesmo que não durem muito, os amores que chegarem em 2016 podem ser inesquecíveis.

Já os nascidos entre 6 e 9 de novembro estão sob a sutil influência de Plutão em Capricórnio, afetando também os que tem ascendente nesse signo, em Câncer ou em Libra, que vem promovendo transformações nas relações destes escorpianos com as tradições, com a própria carreira e com a imagem pública. Para eles, o conhecimento estabelecido (Capricórnio) é questionado em sua validade e, se não for mais válido, será abandonado para dar lugar à outra coisa. Alguns poderão mudar de profissão, outros poderão se libertar de tradições que limitam. Em qualquer um dos casos, as mudanças tendem a ser bastante positivas.

Em termos de vida profissional, o ano novo astrológico começa muito promissor com os planetas que formam o grande triângulo dos signos de fogo ativando as casas que estão ligadas ao mundo material. No meio do céu está o signo de Leão colorido pelo Sol, que é o planeta que rege o ano. De cara, uma clareza muito grande sobre qual é o lugar a que se quer chegar. Para os nativos com ascendente em Escorpião, este é um ano de controle financeiro. Saturno em Sagitário em trânsito pela sua Casa 2, que simboliza seus recursos, indica que é hora de ter controle sobre o que gasta, para aprender a gerenciar as finanças de maneira mais eficiente.

Sua vitalidade estará no comando e você vai desfrutar de energia abundante para fazer tudo que tiver vontade. Saiba aproveitar bem seu pique e não deixe a ansiedade fazer você gastar mais combustível do que deve. Na segunda casa, a que fala dos recursos com que contamos para lidar com o mundo material, estão Marte e Saturno, dois planetas com influências contraditórias. Por causa de Marte, uma grande vontade de começar coisas novas. Por causa de Saturno a necessidade de ter muita segurança antes de ousar experiências novas. Como os dois estão em harmonia com o Sol e com Urano em Áries, na casa do trabalho cotidiano, eles parecem estar indicando que o começo de novos negócios ou atividades profissionais podem ser muito bem sucedidos desde que não se aja por impulso e se avalie muito bem que tipo de cotidiano esta atividade pode acarretar.

Seu espírito empreendedor está em alta e não faltará coragem para ousar em suas iniciativas, buscando lucros e negócios vantajosos. A vida profissional será um dos setores mais favorecidos em 2016 e o progresso estará a caminho. Sua agilidade tende a aumentar, seu espírito de liderança virá à tona e seu comportamento competitivo também se fortalecerá, fazendo você influenciar os colegas com seu pique.

Não é hora de deixar de gastar, até porque Sagitário é um signo dado a excessos. Mas Saturno gosta de eficiência, portanto, ele e sua praticidade questionarão a maneira como você anda investindo os seus recursos. Neste caso, investir pode ter relação com uma aplicação de longo prazo ou uma viagem que lhe traga muito aprendizado - qualquer um dos casos funciona para esta combinação, desde que o investimento ofereça um claro retorno. Em especial para os que tem ascendente em Capricórnio ou Virgem o ano deve ser de trabalhos compensadores e gastos bem empregados. E para os que tem ascendente em Áries ou Leão ou Aquário, pode ser um ano de sorte em esportes, jogos e loterias. Mas, não vá com tudo tentar  a sorte, sem ouvir sua intuição e fazer tudo com prudência.

Tenha em mente, no entanto, que com o imprevisível Urano em sua Casa 6 (da rotina e do trabalho), é conveniente manter algum nível de reserva financeira, caso você decida que cansou de trabalhar em uma relação de dependência e resolva abrir o próprio negócio, por exemplo, já que Urano aprecia muito a própria independência e tem dificuldade com figuras de autoridade. Também para aqueles que  tem ascendente em Peixes e Libra, o ano é bom pra estudar assuntos espirituais, cabala, ioga, budismo ou qualquer filosofia que eleve seus conhecimentos e traga luz pra alma. Esses ascendentes, também vão trazer amores secretos, sexo e fetiche. Já os que tem ascendente em Sagitário ou Touro, o ano pode ser bom pra promover trabalhos e ações visando ajudar as pessoas que estão precisando de uma ajuda. Promover algo beneficente e mesmo repassar conhecimentos espirituais. Pra esses ascendentes, também há favorecimento na política e na religião. Bom para sexo, fazer amizades e conquistar novos amores. Mas,  ter cuidado com inimigos ocultos, amigos falsos e não se envolver com drogas.

Carlinhos Lima

Axé a todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)