Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 9 de janeiro de 2016

Mercúrio retrógrado: atrapalhando o cotidiano, comunicações, comércio, educação e finanças - quem vai ser afetado ou beneficiado?

Mercúrio retrógrado: atrapalhando o cotidiano, comunicações, comércio, educação e finanças - quem vai ser afetado ou beneficiado?
Mercúrio retrógrado: atrapalhando o cotidiano, comunicações, comércio, educação e finanças - quem vai ser afetado ou beneficiado?

Mercúrio e Exu - interferindo ou ajudando as pessoas em 2016

2016, não será um ano fácil, por ser um ano do Sol. Como eu já afirmei em outros artigos, este ano é de final de ciclos, tanto astrológicos, quanto numerológicos ou espiritualistas. Além disso, um astro não rege o ano sozinho. Ele tem seus ministros, signos, códigos e ciclos. Por exemplo, Mercúrio, que é um astro que nunca fica muito longe do Sol, é o regente das finanças no ano. Seria como se fosse o ministro da fazenda no governo do Sol. Sua órbita no Zodíaco, nunca fica muito distante do Sol, não chega nem a 30 graus de distância. Em termos de Umbanda Astrológica, ele rege a linha de Ibêjis, as crianças ou Erês, que também é uma linha interligada a Oxalá, o regente do ano entre os orixás. E nós que estudamos astrologia, sabemos bem dos movimentos de retrogradação de Mercúrio todos os anos. No entanto, este ano esse fator ganha mais substância ou importância para nós astrólogos, sendo Mercúrio um dos dificultadores do primeiro semestre do ano. Ou seja, o primeiro semestre, tende a ser um período mais desafiador que o segundo semestre do ano. 
A retrogradação de Mercúrio exalta a importância da revisão, do retorno, da reavaliação. Foque sua atenção nisso, evite começar coisas novas, e você viverá uma excelente fase!

De 3 a 4 vezes por ano, Mercúrio fica retrógrado, período que tende a representar maior indecisão, chance de erros e atrapalhas. Anote na agenda os períodos, a fim de evitar encaminhar documentos, comprar passagens aéreas e tomar decisões importantes durante a retrogradação, já que a chance de arrependimentos, erros e atrapalhos será maior. Procure ter, também, suas cópias de segurança em dia (do computador e do celular) antes do fenômeno.

Veremos então que o Senhor dos Caminhos Exú, Eshú ou Elegbara, estará dando passos atrás, pra instigar, provocar, incitar ou testar, determinados orixás. Fazer faxinas ou revisões em casas sagradas (Odús), mentes ou Orís, além de mexer com corpos, desejos e almas. E temos em especial as pessoas nascidas nas seguintes datas, como foco tanto de Exú e Pombagira, quanto de Erês, também Ossaím e Ewá, que estarão mexendo com a estrutura mental das pessoas:

As que nasceram em 05 de janeiro, 25/01,  28/04, 22/05, 31/08, 22/09, 18/12. É claro que todos nós perceberemos esse movimento de Mercúrio e vibrações dos orixás de algum modo em nossa vida, mas, as pessoas nascidas nesssas datas, sentirão algo mais forte e perceptível. Assim como por exemplo quem nasceu no período. Por exemplo, de 5 de janeiro a 25 de fevereiro ou entre Aquário e Capricórnio, quem nasceu nesse período será afetado mais fortemente, por essa primeira retrogradação do ano de Mercúrio e testes dos orixás, do que quem nasceu em outras épocas do ano. Porém toda humanidade sentirá de uma forma ou de outra, forte ou mais branda. Além disso, cada período Mercúrio focará um assunto. Como por exemplo, a primeira que citei, poderá afetar tecnologia, meio político, organizações e grupos, assim por diante...

Os períodos em que Mercúrio retrógrado Será para o período: 2015-2020 

 2016 -  5 janeiro - 25 janeiro, 2016 começa em Aquário, termina em terra Capricórnio 28 abril - 22 maio, 2016 no signo de terra Touro 30 agosto-22 setembro, 2016 no signo de terra Virgem 19 de dezembro de 2016 - 08 de janeiro de 2017 na terra Capricórnio grau fogo tarde Sagitário.

2017 - 19 de dezembro de 2016 para 08 de janeiro de 2017 terra Capricórnio, termina no final de fogo Sagitário 9 abril - 3 maio, de 2017 Taurus signo de terra, termina em Áries incêndio grau tarde 12 agosto - 5 setembro, de 2017 signo de fogo Leão - Terra primitiva Virgem, termina em grau fogo tarde Leo De Dezembro de dezembro 03-22, 2017 fogo Sagitário.

2018 - De Março de abril 22-15, 2018 signo de fogo Áries 26-18 julho de Agosto de, 2018 signo de fogo Leão 16-06 novembro de Dezembro de, 2018 fogo de Sagitário, termina em grau água tarde Escorpião.

2019 - 5-28 março de 2019 em Peixes de água 07-31 julho, 2019 começa em fogo Leão, termina em Câncer água De Outubro de novembro 31-20, em 2019 água Escorpião.

2020 - De Fevereiro de 18-09 março, 2020, em água Peixes, termina em Aquário ar tarde 17 junho - 12 julho, 2020, Câncer água De Outubro de novembro 13-03, 2020, em água Escorpião, terminando no ar tarde Libra.
Há, entretanto, coisas que devem ser evitadas quando Mercúrio se encontra retrógrado. A principal delas envolve realizar atos comerciais muito importantes. Se você tem algo importante para comprar ou vender, deixe para fazê-lo depois do período da retrogradação.

Mercúrio rege todos os tipos de comunicação, incluindo a audição, fala, aprendizagem, leitura, edição, pesquisas, negociações, vendas e compras. Mercúrio também rege todos os contratos e acordos formais, bem como documentos importantes, tais como manuscritos de livros ou papéis do termo, contratos, escrituras, contratos, arrendamentos,  e assim por diante. Incluído sob o domínio deste planeta  todos os tipos de códigos, incluindo códigos de computadores, bem como o transporte, conexões e viagens. Quando este planeta retrógrada, essas áreas tendem a ficar embaralhada ou sair do controle. Por que isso acontece? Quando um planeta retrógrada, astrológicamente ele está em um estado de repouso ou dormindo. Portanto, enquanto dá cochilos Mercúrio diminui o ritmo das atividades que governa e elas não têm o benefício de um bom funcionamento, como teria com o planeta bem acordado para supervisioná-los. Esperar um certo grau de pandemônio que pode acontecer nesses períodos!

Não faça movimentos importantes quando Mercúrio está retrógrado. Nada será resolvido com êxito para o futuro durante estes períodos de qualquer maneira - você vai achar que é quase impossível isolar um plano. Durante um período retrógrado, é difícil de obter decisões dos outros. Mesmo que uma decisão seja tomada, vai ser sujeito a alterações, logo após Mercúrio transformar-se em movimento direto de novo ou muito mais tarde o planejado dirigir-se a outras direções. Mercúrio  em períodos retrógrados não anuncia bons momentos para fazer qualquer coisa que envolva comunicações, tais como o lançamento de uma revista, website, ou uma campanha publicitária ou publicidade.

Essas fases são também consideradas  pobres para lançar quaisquer novos esforços, mesmo que eles não estejam relacionados com as indústrias de comunicação. Da mesma forma, um período retrógrado não é um bom momento para assinar qualquer contrato ou mesmo a apertar as mãos sobre quaisquer novos acordos. Não feche em uma casa, contratos, aluguéis ou compras, durante este tempo nem assinar um contrato de arrendamento. Acordos verbais são considerados o mesmo que aqueles escritos.

O ambiente será bastante fluido e mutável, não importa o que você disse ou o que você pensa. Não é que as pessoas que estão lidando com você sejam necessariamente pessoas que gostam de duplicidade, mas, a fase força tudo a isso. É que ninguém pode prever totalmente que condições e como será mais tarde. Se você iniciar um novo trabalho, não será necessariamente a posição que você pensou que era quando você aceitou. Se você é um gerente, você terá dificuldade em escolher o candidato certo para o trabalho, por isso, se você pode, adiar a contratação de qualquer um. Se você comprar uma casa, problemas podem surgir mais tarde que eram completamente inesperada.

Não busque cirurgia plástica ou outra cirurgia  Quando Mercúrio, Vênus e Marte são retrógradas

Claro, se você tiver uma emergência, você deve ter a cirurgia. Em outros momentos na vida, nós temos uma escolha sobre quando para agendar uma operação ou procedimento. Nesses casos, como ter cirurgia plástica, é melhor evitar períodos de Mercúrio retrógrado. Estes são os períodos onde os erros são mais propensos a acontecer do que em outros momentos, ou quando o julgamento está desligado. Seu cirurgião está sob as mesmas condições que você, então eu gostaria de sugerir espera. Eu também sugeriria fortemente que você evite a cirurgia plástica quando Vênus andar retrógrado, pois Vênus rege beleza, e todo o propósito da cirurgia é de melhorar sua aparência.

Marte por sua vez, rege toda a área da cirurgia, assim que você quer idealmente. Marte para estar na melhor forma possível, também e nunca retrógrado ou aflito, muito menos em maus aspectos com sua carta natal. Diz-se para não ter uma operação por parte do corpo que o signo onde Marte está se movendo através de regras. Por exemplo, se Marte passa a ser visitante em Capricórnio, não seria o melhor momento para uma operação de joelho por causa de Capricórnio governar os joelhos. Diz-se que Marte vai aumentar a dor e inchaço. A lua cheia no momento da cirurgia vai aumentar o sangramento. Nós fazemos o melhor que podemos. Mais uma vez, deixe-me reiterar, se você tiver uma emergência, não se preocupe com qualquer uma dessas regras - têm que fazer sua cirurgia, mas, sem extrema necessidade, evitar é melhor.
Acordos e contratos também não são favorecidos pela retrogradação de Mercúrio. Quaisquer contratos, acordos ou planos formais feitos neste período precisarão ser corrigidos, refeitos.

Marte em retrógradação:

17 de abril de 2016 a 29 de junho, 2016 no signo de fogo de Sagitário, afetando pessoas desse signo e em  em special quem nasceu no dia 17/04 e 29/07. De 26 de Junho a 27 de agosto de 2018 no ar do signo de Aquário até os graus finais da Terra no signo de Capricórnio. E de Setembro 09-13 de Novembro de, 2020, em fogo no signo de Áries.

Vênus Retrógrada: 

De Março a abril 04-15 de 2017 fogo em Áries indo a Peixes em água. 5 outubro a 16 novembro de 2018 a partir de água de Escorpião para o final de graus de  ar em signo de Libra. E 13 de maio para 25 de junho de 2020 no ar do signo de Gêmeos.


Tenha em mente que Mercúrio em movimentos retrógrados em três signos diferentes do zodíaco durante o ano. Se retrógrados em seu signo, atrasos e frustrações irão tornar-se ainda mais pronunciados do que o habitual. Neste caso, tentar ser ainda mais vigilantes e cheque todas propostas, ideias, esforços criativos e outros planos para erradicar a falhas ou suposições incorretas. Estes períodos exigem uma abordagem lenta e deliberada. Quando Mercúrio está retrógrado, pense nisso como um sinal instantâneo que o vento está mudando de direção. Algo está em fluxo na estrada pela frente, mas o problema é, tudo parece a mesma e imutável. O que torna esses períodos tão difícil é que você não pode ver ainda que eles estão prestes a mudar, muitas vezes radicalmente.

A cada ano, Mercúrio irá favorecer um elemento em detrimento de outro. Por exemplo, Mercúrio sendo retrógrado em signos de fogo, de algum modo  nos diz que precisamos de aplicar completamente coisas e ideias novas, visionárias, e soluções inovadoras para o problema que vem à tona. Os signos de fogo são altamente criativo e também corajosos e pioneiros - não sejam então, tímido ou preguiçosos, pois assim se livram das más influencias de Mercúrio, sobre o que sugere uma solução muito incomum para as questões que se apresentarem.

Os signos de fogo também pensam em uma escala ampla, então você deve pensar dessa forma ao atacar os problemas, também. Se Mercúrio retrógrado em um signo de terra, seja muito prático em encontrar uma solução, e aderir estritamente aos limites de tempo ou orçamento. O dinheiro muitas vezes desempenha uma grande parte de ambos no problema e a resposta quando Mercúrio está retrógrado é, cuidar bem de seus recursos financeiros. Você provavelmente faria melhor por não ter sugerido uma ideia do céu-azul, como se tudo fosse fácil. Ou seja, não se iluda e nem iluda as pessoas, seja sincero, direto e verdadeiro, enfrentando os desafios sem mentiras, pois mentira é um lado negativo que atrai o azar lançado por Mercúrio andando pra trás. Então, o que teria trabalhado com Mercúrio em um signo de fogo seria coragem, dinamismo e força de vontade e na terra, pratica, firmeza, confiança e sinceridade.

Se Mercúrio retrógrado  em um signo de ar, os lotes de discussão terá de ter lugar, como movimentos inteligentes, como são os signos de ar que são altamente comunicativos. Fale com um monte de gente e sonde-os suas respostas. Fazer um grande esforço de investigação, também. Os signos de ar são analíticos e modernos - você pode ouvir de uma solução que é tão nova, você não pode mesmo saber que era possível. Use a resposta que parece melhor para você depois de passar por este processo, e certifique-se que você é objetivo e não emocional na escolha de sua resposta.

Se Mercúrio retrógrados em um signo de água, use a sua intuição. A pesquisa pode ser conduzida pelo modo como as perguntas são feitas, por isso, se a sua pesquisa diz que ir de uma certa maneira, mas sua intuição lhe diz para rejeitar a pesquisa, siga sua intuição. Intelecto só pode nos levar tão longe; muitas vezes a nossa inteligência emocional é mais precisa. Se Mercúrio retrógrada em um signo de água, é um sinal imediato para começar a ouvir aquela pequena voz interior, a mediunidade e a luz espiritual.

As pessoas que nasceram sob Mercúrio retrógrado são imunes de grande parte do caos desta fase, no entanto, outros que não tem uma boa vivência espiritual, não cuidou do cama e não tá nem ai pra vida, ou mesmo não cuida de seu Exu interno, encontrarão nestes períodos coisas bastante difíceis, especialmente, quem trabalhe com publicação, comunicação, pregação e foge da verdade. Ou seja, se for um líder religioso manipulador ou comunicador mentiroso, só terá o lado ruim do carma. As pessoas nascidas sob esta fase são propensas a ter dons e ter naturezas filosóficas e reflexivas que os ajudem a pensar através de conceitos complexos muito criativos. Nunca se preocupam em ter um bebê durante um desses períodos retrógrados - E na verdade, esse é sempre um bom momento para ter um filho!

E quando Mercúrio se aproxima de seu "ponto de comutação" (o dia em que realmente transforma-se em retrógrada), ele vai progredir ao longo de um caminho que vai refazer mais tarde no céu ao longo das próximas semanas. O período de duas ou três semanas antes de Mercúrio retrógrado é chamado o "período iminente de sombra". Se você iniciar qualquer coisa importante durante esse período sombra - isto é, no tempo antes de Mercúrio começar a retrógradar - você ainda pode encontrar problemas. Se você tem uma escolha se quer assinar documentos ou iniciar uma ação antes de Mercúrio retrógrado ou apenas depois de concluído retrogradação, não há dúvida de que eu sugiro que você deve esperar e agir depois.

Tentar garantir um espaço  pouco a respiração (alguns dias ou, melhor ainda, duas semanas) a partir da data Mercúrio vai ao movimento direto, para a segurança. Não paga se apressar para fazer as coisas antes de movimentos retrógrados Mercúrio. Esperar é sempre a opção mais sábia. Aqui é outro ponto vital para se manter em mente: Mercúrio é mais poderoso sobre o início e término de sua jornada retrógrada. Eu chamo-lhes os "delimitações" datas de retrógradação, e estática e poeira parecem encher o ar mais visivelmente do que qualquer outro momento. Este ponto merece reiteração: Sempre permitir dois dias, no mínimo, depois de Mercúrio avançar a velocidade direta normal antes de começar a iniciar projetos ou fazer grandes compras. Quanto mais tempo você pode permitir que, após este planeta vai direto, melhor. Se você pode esperar duas semanas, tanto melhor.

Embora estes períodos de Mercúrio retrógrado possam ser frustrantes, eles são muitas vezes úteis também, pois eles permitem-nos a reavaliar, rever, redirecionar, refazer e redesenhar nossos planos. Às vezes temos pressa ao longo da vida, sem considerar plenamente os nossos pressupostos ou ações básicas. Mercúrio retrógrado nos permite parar, olhar, escutar e redirecionar nossas energias de forma mais produtiva. Mercúrio também nos ajuda a encontrar o encerramento de determinadas situações. Reconectando com velhos amigos e parentes é muito comum durante os períodos retrógrados, e que pode ser um dos lados mais positivas e divertidos de órbitas retrógradas deste planeta.

Se você ouvir de um velho amigo ou colega durante Mercúrio retrógrado, eu sinto que há uma razão forte para isso. Parece-me que há algo que vocês dois estão destinados a fazer ou planejar juntos. Nós todos podemos beneficiar de tomar um olhar mais atento a situações com maior profundidade, o que acontece quando Mercúrio está retrógrado. Mercúrio retrógrado trás períodos que são como caminhar através de cola, para que eles tendem a tornar-nos mais lentos, o que às vezes pode ser uma bênção. Aqui estão alguns exemplos de como Mercúrio retrógrado pode ajudá-lo: Talvez você tenha vindo a trabalhar em um projeto que parece ter ido para o caminho errado.

Quando Mercúrio retrógrados, poderia se tornar evidente que o projeto precisa ser alterado ligeiramente ou redirecionado. Mesmo se você não receber o seu caminho originalmente, se você argumentar seu caso de forma convincente, as coisas poderiam seguir o seu caminho agora. Você parar de aceitar uma oferta de emprego, e eis que, um melhor vem à sua maneira, entretanto. Você abster-se de comprar um determinado item de alto preço, e dentro de algumas semanas, o item cobiçado vai à venda e você será feliz que você esperou e comprou mais barato.

Se uma reunião for adiada ou cancelada, você tem mais tempo para reunir informações adicionais que provavelmente virá em momentos muito mais útil. Se você estiver em vendas, volte para clientes antigos e clientes novos surgirão. Você pode fazer melhor, pedindo mais negócios a partir de pessoas que sempre confiou em você do que por tentar estender seu alcance em território novo de vendas. Os ex-clientes gostam de ser contatados, e sob Mercúrio retrógrado, você terá o tempo para fazê-lo. Objetos perdidos são susceptíveis de ser encontrados.

Aquela linda pulseira não foi perdida depois de tudo - era  que ela estava em sua estante, atrás de seu livro favorito! Seria um grande momento para reorganizar seus arquivos ou armários. Arrumar roupas que você não tenha usado em um tempo e dar-lhes a caridade. Polir seus sapatos e decidir quais as que precisam de reparo, e enquanto você está nisso, decidir que os aparelhos devem ser tomadas para reparação também. Estranhamente, tão ocupado quanto nós somos, durante estas fases que parecemos sempre encontrar mais tempo para fazer as coisas.

Quando você limpar seus armários, você vai encontrar tesouros que você pensou que você em algum momento perdeu ou tinha esquecido completamente, sempre um bônus de passar por coisas que você não tenha visto em algum tempo. Mercúrio rege qualquer coisa que começa com "re": refazer, reavaliar, reparação, repetir, reformular ou rever. É sempre da natureza humana querer ouvir que novas oportunidades estão vindo em nossa direção, mas nós realmente precisamos as vezes nos concentrar na qualidade do nosso trabalho e melhorá-lo para o melhor que podemos ser.

Muitas vezes, este é um melhor uso do nosso tempo de perseguir continuamente a mais nova ideia. Mercúrio retrógrado permite que você seja completa e para aperfeiçoar seu desempenho. Não assuma tudo pois pressa pode dar errado durante Mercúrio retrógrado - às vezes as coisas funcionam em seu favor. Se você trabalha por conta própria e recusou uma atribuição porque o preço que o cliente estava disposto a pagar era demasiado baixo, este mesmo cliente pode voltar depois de o retrógrado (depois que ele vê muitos outros recusarem sua oferta) - e você começa o projeto afinal de contas, a um preço justo. Pessoas reconsideram a sua postura quando Mercúrio está retrógrado, e em alguns casos, as condições de vir a ser mais favorável para você do que eles poderiam ter sido antes. Como você pode ver, Mercúrio retrógrado não é de todo ruim - você pode contar com ele!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)