Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O ano de Virgem em 2016

O ano de Virgem em 2016
O ano de Virgem em 2016

Energia de Júpiter para os virginianos - cumprindo o carma

O signo de Virgem terá nesse ano 2016, talvez a maior responsabilidade entre todos os signos do zodíaco, com a espiritualidade, o carma e a fé. Isso porque Júpiter transita em seu signo, sendo que esse Júpiter tem duas faces ou fases importantes nesse ano. Primeiro ele não tá forte, pois está num signo que o torna mais fraco. Segundo ele estará forte em assuntos ligados a casa terrestre, pois toca a cúspide da casa 9 do ano astrológico. Assim vemos que nas questões envolvendo os assuntos terrenos, ele dará todo apoio aos virginianos, mas, nos assuntos espirituais ele instigara aos nativos, a fazerem uso da sua própria força interior. No entanto, lembremos bem que a casa 9 também é envolvida nos assuntos da espiritualidade e da fé. Mexe com o psicológico e as viagens, inclusive astrais. Outra coisa "soberba" é que Júpiter é visto como regente da Cabeça do Dragão e estará junto com ela nesse ano, dentro do signo de Virgem. Por isso, é importante para o virginiano, resolver questões cruciais do seu destino e carma. Para os do segundo decanato, questões de fé e para os do terceiro decanato, questões do carma.

Nos cultos afro-brasileiros, conhecemos o Orí, que são questões internas do orixá do indivíduo, assim como estarão passando nesse ano os virginianos, que serão puxados pra dentro de si mesmos, da sua ancestralidade e para uma rota necessária de iluminação pessoal. Poderão assim serem puxados para um caminho de revelações e missões importantes. Para os virginianos, o ano novo astrológico sempre começa com o Sol entrando na casa onde estão as coisas que ainda estão em potência e que podem acontecer a qualquer momento. Por isso, ele são sempre os que encaram os começos como uma situação de risco que fascina e dá medo ao mesmo tempo.

O regente do ano simboliza a sua 12ª Casa Astral, setor de desafios, mas não vai deixar seu signo na mão. Ao contrário, o Sol dará apoio para você superar obstáculos, espantar a crise e prosperar. Cuide bem da saúde, explore sua disciplina, trabalhe muito e confie em sua intuição. Na paixão, atrações e envolvimentos proibidos ou complicados não estão descartados. E como na carta do ano o regente representará a casa 8ª, poderemos supor e sobrepor, transformações, envolvendo a mente e o espírito, como até em alguns casos a magia! Dessa forma, questões de sexualidade, inclinações mediúnicas e missões espirituais, ficarão mais claras nesse ano. Muitos serão testados até mesmo com doenças, pra que busquem a ascensão que precisam no plano espiritual.

Até 9 de setembro de 2016, os virginianos contarão com a presença do benevolente planeta Júpiter em seu signo. Esta tendência, que começou em agosto de 2015, durará um pouco mais de um ano. Júpiter fala de expansão, crescimento, novos horizontes, aprendizado, outras línguas, outras culturas, enfim, tudo aquilo que amplie  o seu horizonte mental e material está coberto pelo planeta.  Os virginianos agora estão saindo de um tempo complicado em que estavam divididos entre uma  super confiança que vinha (e ainda vem)  de Júpiter, o mais benéfico de todos os planetas, no seu  próprio signo e a estranheza em relação aos próprios sentimentos que vinha, e também continua, da presença de Saturno no signo de Sagitário, a área do céu onde estão os seus mais antigos registros afetivos e a sua avaliação do que é felicidade.

Muitas pessoas com este trânsito de Júpiter conseguem um trabalho melhor remunerado, iniciam uma nova faculdade, viajam para o exterior e entram em contato com outras culturas, mudam para uma casa maior/melhor localizada, se casam, e algumas se separam (se o casamento não estiver bom). Em outras palavras, Júpiter traz mudanças que costumam ser positivas, e isso será verdade especialmente para os nativos do segundo e do terceiro decanato. E mais forte ainda é que a Cabeça do Dragão, tanto amplifica Júpiter, como este planeta, amplia de volta a ação dharmica do o Tikun como nos ensina a Cabala. Esse Tikun ou Cabeça do Dragão, ajudará os virginianos a fazer algo relativo ao seu destino, a sua encarnação, que é muito necessário. E essa junção de forças Júpiter/Tikun, é ainda mais fortificada pela proximidade a cúspide da casa nove do ano astrológico. 

Mas nem tudo serão flores, pelo menos não para os nativos do segundo decanato, pois estes estão recebendo uma quadratura de Saturno em Sagitário. O que significa que esse embate de Júpiter enquadrando Saturno pode indicar que qualquer possibilidade de expansão e crescimento que se apresente agora precisará ser sólida e segura para realmente ocorrer. Além de ter que respeitar todo o caráter espiritual das questões, ver as metas como missão de vida, de fé, de liberdade e que tenha bondade. Em 2016 estas configurações continuam lá mas com seus efeitos suavizados pela parceria entre Júpiter e Plutão e entre Saturno e Urano. A confiança pode dar frutos concretos e o mundo dos sentimentos passar por uma renovação positiva e surpreendente. 

Também pode falar de desejo de expansão de algo que teve início há mais ou menos 7 anos e que agora está precisando ser revisitado e renovado. Ou pode falar de desejo de libertação daquilo que lhe restringe e limita. Em qualquer dos casos, Júpiter costuma trazer o desejo de "chutar o pau da barraca". Pode querer negociar com aquilo que tem e que é insatisfatório. Querer mais, querer algo melhor, querer tudo. Se seguir  esse impulso, Saturno vai lhe obrigar a responder por isso mais adiante. Portanto, cautela! 

Em especial,  com Ascendente em Áries, Sagitário e Peixes, devem agir com prudência, pra não querer passar por cima das pessoas pra conseguir seus objetivos. Não devem ser arrogantes, com críticas ríspidas e análises rígidas demais. Podem ter problemas no casamento e até de saúde, se deixar se levar pela tensão. Por isso é indicado pensar duas vezes antes de falar, ouvir mais e falar menos, além de tentar sempre compreender o ponto de vista do outro, antes de fazer prejulgamentos, ai tudo dará certo e continuará em paz. Já para os que tem ascendente me Leão, Capricórnio e Gêmeos, haverá um grande poder intuitivo, maior cobertura espiritual e serenidade. Assim, a não ser que estejam muito desencaminhados, envolvidos com drogas ou com crimes, o ano tende a ser de boas inspirações e conquistas.

E os que tem Ascendente me Aquário e Libra, o ano tende a ter em questões espirituais e mesmo magia. Haverá uma vontade e talvez para alguns até uma forte necessidade de transformar as coisas. Reajustar comportamentos, se aprofundar mais em conhecimentos e ser mais profundo em questões do espírito. Poderão ainda desenvolver dons e vocações ocultas, que antes ignoravam, como por exemplo, trabalhar mais a mediunidade. Também, tentarão vivenciar com mais qualidade e controle a sexualidade, sendo mais completos e tendo mais prazer com segurança.

Para os nativos do final do primeiro decanato/início do segundo decanato, especialmente os nascidos entre 30 de agosto e 7 de setembro, é preciso ficar atento à forte influência que Netuno está exercendo através da oposição desde o signo de Peixes. Para os virginianos, tão práticos e orientados ao lado concreto e material da vida, esta oposição torna tudo bastante fluido, incerto, indefinido. Assim é bom ter cuidado com falsos mestres, sonhos perigosos, amigos falsos, falsos mestres e alucinações, especialmente causados por vicios. 

As coisas estão mudando e não se sabe muito bem como e nem para onde. Os virginianos estão tomando decisões que não são típicas deles, surpreendendo todos à sua volta. Eles podem estar simplesmente tentando seguir sua intuição, sua voz interior, trilhando um caminho que até vai contra a sua natureza, mas que para eles parece ser o caminho certo. Porém é pouco provável que muitos estejam na direção certa. A grande maioria pode está perdido em meio a fantasias ou falsas realidades, por isso é bom parar um tempo pra meditar e buscar a luz interior, antes de  se envolver em coisas difíceis e complicadas. Embora Netuno diga "sim" a nossa voz interior e ao nosso sexto sentido, em aspecto de oposição ele indica que a intuição está equivocada e só o que pode reajustar ou iluminar isso, é focar mais nas questões espirituais, firmar nossa fé e não ficar perdendo tempo com filosofias vãs como por exemplo, falsos pregadores do evangelho ou espiritualistas cheios de pirotecnias. Mas provavelmente isso não está claro neste momento. Portanto, fica a recomendação: cuidado com as ilusões, que podem ser causadas tanto pelas pessoas que escolhemos ter em nossas vidas, como por substâncias que alteram a percepção e a consciência. Netuno gera maior vulnerabilidade à intoxicação, seja por um sonho, uma ideia, uma pessoa, uma comida, ou por drogas - lícitas ou ilícitas. Dessa forma, afaste-se das drogas, das más companhias e das filosofias perigosas.

Os virginianos com ascendente em Peixes, Touro, Sagitário e Áries, estarão mais suscetíveis a encontrar falsos líderes, amigos falsos e enganadores de toda ordem, portanto fiquem atentos. A boa notícia, é que Mercúrio em boa relação com Plutão, diz que os mais preparados, que buscam mais conhecimento e que tem um alto grau de entendimento, poderão transformar todas essas situações. Identificando mais facilmente as enrolações e contornado as situações. 

Do começo do ano até o mês de setembro, a vida profissional dos virginianos vai continuar a ser regida pela boa relação entre Júpiter  e por Plutão nos signos de terra. Vai ser preciso continuar a investir nos projetos que começaram a acontecer ou foram apenas plantados em 2015  mesmo que os resultados possam ser inferiores à expectativa imediata. Desafios poderão surgir, mas terá aliados importantes que vão incentivar seu sucesso. Um deles será Mercúrio, seu planeta regente, que enviará muitas energias para a sua carreira entre 1º de janeiro e 4 de março. Os resultados realmente bons vão aparecer depois de setembro quando Júpiter  entrar no signo de Libra e começar a iluminar a casa onde se percebe os recursos com que contamos para lidar com os desafios do mundo material. Libra é novamente um signo regido por Vênus. A “conjunção do milagres”  vai atuar outra vez.  

Os nascidos com ascendente em Virgem terão um ano de Júpiter em sua primeira Casa, que simboliza os começos, a aparência e o corpo físico. Júpiter nesta Casa, assim como em conjunção ao Sol (este aspecto, porém, em menor escala), fala de novos começos e projetos, de desejos de expansão e crescimento. Com Júpiter na Casa 1, aquilo que começar em 2016 tende a acontecer sem maiores problemas e com mais facilidade. Já para os que tem ascendente em Câncer, Júpiter impulsionará a buscar aprimoramento, mais educação, mais conhecimento, mais estudo e ajudar aos irmãos. Também prenuncia sorte para os solteiros arranjar um bom casamento e conhecer pessoas novas. Além disso, poderá ser um ano de mais sexo e relações intensas, onde o melhor de tudo será conhecer os proprios limites.

Só é preciso que esses virginianos, tanto com ascendente me Câncer, quanto com ascendente em Virgem tomem cuidado com o peso, porque há uma tendência a exageros, inclusive com a comida. Um trânsito que pede atenção ao longo do ano é o de Marte em Sagitário, na sua Casa 3, que tem relação com as comunicações e os pequenos deslocamentos (de março a maio, e de agosto a setembro). Nestes meses, fique atento para não entrar em muitas discussões em defesa das suas ideias e evite dirigir quando estiver estressado. Afinal, Marte na 3 aumenta o risco de nos envolvermos em acidentes de carro. Mas também pode ser um ano de compra de um novo automóvel. Como usará essa energia, depende só de você. E especialmente aos de ascendente em Câncer, que são casados, os mimos do conjugue e o aconchego do lar, pode gerar o acumulo de peso.

Desde 2011, quando Netuno entrou no signo de Peixes, esses amantes da ordem estão sendo obrigados a lidar com a desordem quase mágica que Netuno está impondo a todas as relações de parceria. Como Netuno é um planeta lento, vai continuar por lá durante muito tempo e essa atrapalhação com as relações estáveis vai marcar toda uma fase da vida. E quando tem uma pessoa amada ao seu lado e sabe que pode contar com ela, você se sente mais forte e enfrenta qualquer desafio que o romance reservar. Assim encontrar a pessoa certa deverá ser o seu ideal nesse ano, até porque questões carmicas, como já citei aqui estão envolvidas. E assim até sua "alma gêmea" pode aparecer. Não duvide dos seus encantos! Plutão vai turbinar seu poder de sedução e dará a maior força para as suas paqueras.

Como se, de alguma forma, o outro estivesse sempre desorganizando a vida. Isso acontece com todo mundo, mas para os obsessivos filhos de Mercúrio, a necessidade de reorganizar a vida para permitir a entrada de um parceiro assume a proporção de um tsunami.
Em 2016 isso vai continuar acontecendo, mas como Vênus, o planeta do amor e da imaginação, vai começar o ano novo astrológico ao lado de Netuno, eles vão encarar a chegada do “tusunami afetivo” como uma coisa linda, e podem se sentir tentados a serem um pouco mais flexíveis e a começar a surfar no mar de sentimentos que acompanha uma nova relação.  Em algumas fases de 2016, é possível que sua energia oscile e será preciso abrir os olhos com situações de estresse, mas você estará de antena ligada para preservar a sua vitalidade. 

Carlinhos Lima - Axé a todos!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (254) magia (251) espiritualidade (180) astrologia (162) (149) Umbanda (112) amor (109) umbanda astrológica (102) sexo (97) CONCEITOS (96) Umbanda-Astrologica (93) signos (91) religião (77) mulher (72) previsões (70) exu (64) conceito (58) pesquisas (58) 2016 (56) anjos (54) signo (51) carma (50) comportamento (50) destino (50) pombagira (50) astral (48) candomblé (47) mediunidade (47) Cabala (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) poder (35) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) sucesso (29) espaço (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) desejo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) oxum (24) Ogum (23) deus (23) magia sexual (23) vida (23) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) pombagiras (22) sexualidade (22) ifá (21) proteção (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) orixas (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) energia (18) magos (18) oxalá (18) Iansã (17) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) dinheiro (14) oráculos (14) terra (14) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) paixão (12) ritual (12) 12 signos (11) Marte (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) nova era (11) Estudo (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) história (10) numerologia (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) poderes (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) Caboclos (8) ciclos (8) ciência (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) cosmos (7) dons (7) homem (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)