Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O Astral da apresentadora Sonia Abrão da RedeTV

As energias astrológicas atuando na vida de Sonia Abrão.


Sônia Abrão Jornalista de sucesso, de grande potencial no mundo da comunicação, com a língua sempre afiada, mas, sempre usando as palavras com elegância e clareza. Ela nasceu como geminiana, características bem reforçadas, pois Mercúrio, o astro regente desse signo, se encontra junto ao Sol e ambos em trígono a Netuno e a Cabeça do Dragão. Isso lhe dá muito poder televisivo, amplia sua imagem, seu lado fotogênico e lhe dá carisma, já que Netuno é a oitava superior de Vênus. E esse trígono da conjunção Sol/Mercúrio com a Cabeça do Dragão, que é a porta do eixo do cárma ou do dharma, tem um colorido especial, que é a presença de Netuno, como coluna ou testemunha da descida de Sonia este plano. Assim, percebemos que a talentosa apresentadora, tem uma espiritualidade forte, proteção de guias de luz, bons ancestrais e teve uma última encarnação abençoada, certamente por ter feito algo bem elevado no campo espiritual. Então veio a esta vida pra desenvolver um papel importante, não só no campo do glamour artístico, mas, também pra ajudar pessoas, defender conceitos, passar alegria ao mundo.

Sônia nasceu no terceiro decanato de Gêmeos, assim, ganha uma tonalidade ainda mais elevada nas energias mercurianas, pois recebe as cores uranianas, complementando seu signo. Urano é a oitava superior de Mercúrio, o que dá uma energia magnética, carismática e até um certo dom extrassensorial. Isso pode ter desenvolvido nela, forte intuição, apreço aos amigos e faz com que ela se cerque sempre de bons colaboradores. No entanto, mesmo Sônia sendo uma geminiana, seus traços foram moldando-se ao longo da infância, adolescência e até na fase adulta, com características cancerianas, pois ela além de ter nascido no último degrau, ou melhor, grau de Gêmeos, seu regente (Mercúrio), já está dentro do signo seguinte. Dessa forma, percebemos que a Lua tem um papel secundário e muito importante no horóscopo da apresentadora, além de está em conjunção com Urano e bem relacionada com Marte e Lilith. Lembrando que Urano dá tonas mais vibrantes ao seu gêmeos por decanato e agora também, vemos que deu tons magnéticos a sua Lua. 

A Lua é emoção, lembranças do passado, ligação com a família, ancestrais e também memórias cármicas. Então podemos ver que a vida dela atual, tem uma ligação mágica com as vidas passadas. Então, podemos dizer que a vida anterior dela, foi muito importante, não só a nível material, mas, espiritual também. Então, não é a toa, tanto sua proteção, quanto seu sucesso profissional. Ela veio pra fazer algo importante sim. Observando que essa conjunção Lua/Urano, está no signo de Leão. Que é um signo de arte, criatividade e inovação. Assim, o sucesso, dela sempre tende a aumentar, quando inova, cria coisas surpreendentes, diferente dos demais da sua área de atuação.

O último grau de Gêmeos o qual se encontrava o Sol no nascimento de Sônia, mostra-nos uma simbologia de UM LOBO, SEGUINDO UMA OVELHA POR UMA TRILHA SOLITÁRIA. Essa simbologia, nos levará a diversas interpretações, dependendo da áreas que escolhemos pra decifrá-lo. Poderá ser decifrado tanto no conceito espiritual, quando no material ou sentimental. Mas, como estamos falando de dons, missões espirituais e de uma mulher famosa, que está sempre sendo vista e acompanhada por milhares de pessoas, podemos interpretar, que ela é sempre uma pessoa que as vezes se sentirá sozinha e perseguida, tanto por inveja de companheiros de profissão, como por chamar muita atenção, quando defende alguma ideia que destoa do habitual. Ou seja, ela chama muita atenção, quando inova, demonstra coragem e tem um efeito grande em seu meio, mas, sempre tem pessoas que se incomodam, sentem inveja e tentam atacá-la. A interpretação mais completa desse grau é: "Em uma ala solitária de um bosque, dois homens conduzem, cada um, um cão preso, se vigiando sem dar a impressão, e um lobo segue sem ruído um cordeiro. Ou – Dois homens que conduzem, cada um, um cão".

Perceba que ao observarmos a descrição mais completa do grau zodiacal, pelo saber Sabeu, que o lobo segue o cordeiro, mas, tem em cena, dois homens, cada um com um cão, como protetores desse cordeiro. Isso nos sinaliza que Sônia tem muita proteção espiritual, mas, não isso, também nos mostra que tem proteção de bons amigos e teve bons mestres ao longo da carreira, ajudas que favoreceram ela a chegar onde está hoje. E ainda, que podemos notar nessa ovelha, que ela tem também, o dever espiritual e cármico de ajudar outras pessoas a subir na vida, dentro de suas possibilidades.

No amor, Sônia é bem feminina e de certa forma romântica, mas, como vemos a influência de Urano, Lilith e Mercúrio, vemos que ela pode ser bem inovadora também nessa área. Podendo ter dificuldades nas relações, até porque tem tendências de atrair homens muito misteriosos e dominadoras, o que lhe incomoda muito. Sua voz meiga e seu jeito descontraído, são bem positivos nas relações, mas, seu temperamento forte, livre, decidido e criativo, pode incomodar o sexo oposto ou mesmo pessoas do mesmo sexo.

O portal cármico de Sônia, nos mostram uma encarnação interior muito espiritualizada, ligada a revoluções no campo do poder. Pode ter sido muito ligada a politica e religião, isso lhe rendeu pontos no carma, positivamente no que se refere a vivência no âmbito profissional. Mas, em termos sexuais, pode ter sido uma vida complicada. As chances é de que tenha sido na idade média, onde teria fortes ligações a conventos, podendo ter exercido medicina de forma rústica, mas, que ajudou muita gente e por isso, recebeu muitas bênçãos. Certamente foi celibatária numa vida anterior ou na última encarnação, onde teve pouco sexo. Pode ter tido uma relação que lhe desapontou e ela decidiu por focar no lado religioso pra fugir dos instintos sexuais.

Ela é positiva e forte. O risco é  Sônia às vezes se perder em meio a conceitos e teorias, tornando-se cada vez menos ativa. Com um pouco mais de determinação, seu caráter melhoraria muito. Para as pessoas, sua personalidade transmite força. Parece que o destino sempre a coloca em situações que exigem de dela autoridade e plena responsabilidade. As pessoas que têm a Lua em Leão podem ter sorte com dinheiro. Aberta às críticas, Sonia tem sempre o poder de atingir reconhecimento e fama na vida.  Ela se expressa bem e não pestaneja quando se trata de lidar com o público. Qualquer traço negativo que Sonia possa ter pode ser compensado por sua generosidade e por sua atitude direta e despretensiosa. Embora seja muito suscetível no amor e no sexo, ela tem sorte nos relacionamentos e se mostra uma amante sincera, quando se sente segura e quando o parceiro não tenta podá-la. O segredo para uma melhor integração está em harmonizar sua natureza intelectual, mais verdadeira, com sua personalidade aparentemente passional.


Sonia é uma das verdadeiras românticas que há neste mundo, pois sua realidade é o mundo interior da fantasia e da imaginação, o problema é se ela decidir deixar isso, só a nível interior e não buscar exteriorizar. As limitações da vida diária podem ser uma chateação para ela, que tenta de todas as formas inserir um quê de místico e de significativo nas situações mais rotineiras. Entretanto, seu romantismo é continuamente desafiado por outro lado de sua personalidade: o medo de que sua segurança material se desestabilize. Embora não goste de prender-se a rotinas que parecem inconsequentes, no fundo ela tem uma vida toda certinha e organizada. Sonia poderia destacar-se em campos como a psicologia, antropologia, história e artes, onde a organização e o poder de articulação devem aliar-se à imaginação e à visão. Sonia também pode ser muito hábil em atividades empresariais que requeiram capacidade de especulação, planejamento e criatividade.

É impossível viver sua independência e sua exuberância sem atrair oposições mais cedo ou mais tarde, mas, de qualquer modo, Sonia não conseguirá recalcar sua chama vital sem arcar com sérias consequências interiores. Um pouco de tato e de diplomacia são qualidades valiosas e que ela sabe desenvolver muito bem e isso é uma das chaves de seu sucesso. Seu lado sombra é bem mais humilde, comum e centrado nas preocupações que regem a vida cotidiana do que poderia parecer. Ele poderia ser resumidamente descrito como a imagem da cidadã pacata (pacata no sentido de boa, decente e solícita perante os demais). Naturalmente, toda sua energia, vem não só do plano psicológico que é muito bom, mas, também do campo da fé. Filha de Oxalá com Iemanjá, tendo Oxumaré como Orixá de Cabeça e Odudwa de Frente, com influencia de Ibêjis e Exu. Tendo ainda Ogum como adjunto. Dessa forma ela teria poder de cura e de autocura se tivesse desenvolvido seu poder espiritual. Sonia tem ainda uma forte proteção de Exu e Pombagira - ou seja, tem poder ancestral, tanto da Direita, quanto da Esquerda. Assim seus inimigos não podem fazer mal a ela diretamente. Mas, Exu e Pombagira, são altamente positivos, não causam transtornos. Podemos destacar apenas que tanto Exu quanto Pombagira, podem afastá-la de parceiros fasos ou que queira podá-la ou interromper sua missão.

As influências dos orixás, também provocam características muito intimistas. Como Sonia está profundamente preocupada com sua imagem diante dos olhos dos outros, tende a buscar relacionamentos com pessoas que sejam um espelho no qual possa ver o próprio reflexo. Em outras palavras, ela inclina-se a apaixonar-se inicialmente pelo fato de que alguém se apaixonou por ela porque isso a faz sentir-se segura e digna de ser amada. Para dizer a verdade, nem sempre Sonia está apta a cultivar o relacionamento em meio à difícil transição para um verdadeiro encontro entre dois seres que não sejam bem parecidos com a forma que ela projeta. Mesmo que seja casada ou tenha um relacionamento estável, Sonia provavelmente não restringe sua fonte de contatos humanos a uma pessoa apenas. Se seu parceiro tem que compreender que o contato com as pessoas é muito importante pra ela.

Sonia vive uma fase de vida de transformação, pois está prestes a vivenciar novamente um Retorno de Saturno, por isso, 2016 tende a ser um ano de preparação, com anos a partir de 2017 tendo picos astrais mais intensos. Mas, há favorecimentos no campo financeiro, mesmo que requeira uma adaptação na forma como investe e gasta seu dinheiro. Pelo fato de seu mundo ser, em grande medida, povoado com os produtos de seus ideais e fantasias, Sonia provavelmente achará certos fatos e estados interiores ao longo do próximo ano uma fonte tanto de fortalecimento quanto de limitação. Isso não quer dizer que ela tenha necessariamente que enfrentar dificuldades. Sonia tem o dom de incutir sentido nas experiências, o que lhe permite interpretar tudo que encontra de maneira extremamente criativa e aprender com a vida. Mas talvez precise enfrentar algumas surpresas ao longo dos próximos meses.

O mais importante é ser extremamente honesta consigo mesma. Apesar de uma certa tensão e inquietação emocional, este momento lhe trará uma sensação renovada de confiança naquilo que você é e no que tem a oferecer. Procure aproveitá-la para cultivar ao máximo sua capacidade criadora. Sonia talvez descubra novos meios criativos e inovadores de surpreender as pessoas a sua volta. Tudo que fizer de maneira criativa para manifestar seu senso de beleza e harmonia lhe trará recompensas que podem perdurar em sua vida por muito tempo. Além disso, vale a pena tentar enriquecer o ambiente em que vive através da decoração ou do mundo natural das plantas. O maior contato com a natureza, lhe dará mais força espiritual.

Sonia está crescendo e deixando para trás as estruturas internas e externas que construiu a seu redor para obter segurança e aceitação social. É possível que precise buscar uma nova área de desenvolver seu trabalho ou um novo relacionamento, porém tais mudanças ­ se forem exigidas, devem ser feitas sempre com muita verdade, entusiasmo e sem planejar muito o futuro. Agora as visões de mudança e progresso estão em harmonia com a avaliação realista de seus próprios limites e dos limites dos outros, e isso significa que Sonia está apta a promover mudanças importantes e necessárias em sua vida pessoal sem abalar nem destruir a estabilidade que já conquistou. Sonia talvez esteja superando muitas antigas atitudes e precise expandir sua vida, principalmente através de viagens e de uma maior receptividade às questões filosóficas e espirituais. Tais necessidades são positivas e podem abrir-lhe muitas portas. Só que no momento ela precisa de um "estalo", um gatilho ou motivação, que deixe ela mais entusiasmada, a sonhar mais, fantasiar mais e buscar mais seu lado espiritual. Caso se conscientize mais dos efeitos de sua personalidade sobre as pessoas, Sonia poderá ser mais flexível e mais sensível, e suas mensagens se tornarão mais claras. Mais que qualquer outra coisa agora, ela provavelmente precisa ser reconhecida como uma pessoa à parte e que tem uma missão especial nessa vida.

Sonia Abrão fará ao longo desse ano 2016, diversos ajustes em sua vida, afastando-se das pessoas ou circunstâncias que não lhe vêm trazendo nenhum bem, pois ela sentirá necessidade disso. Ela irá alterar todos os padrões de comportamento ou moralidade que considera inadequados, além de realinhar melhor sua concepção de dever e responsabilidade, tornando-a mais de acordo com a realidade. Nesse processo, talvez viva uma certa tensão e se sinta um pouco desorientada, sem saber se vai em frente ou retrocede, se expande ou restringe. Este período muitas vezes se faz acompanhar de inquietude e incerteza. Sonia saberá claramente que algo está errado, mas não saberá o quê. A melhor reação é não se apressar. Geralmente se pode tomar uma decisão mais fundamentada em fatos, portanto não se precipite.

Sonia pode pensar em mudar o foco de seu trabalho, mudar de empresa, mudar focos ou simplesmente reajustar seu programa ou planos de ação. Caso não faça isso, ficará um vazio dentro de si, pois no fundo ela sabe que poderia está fazendo algo muito maior. Ela tem potencial pra ter um programa muito mais intenso e projeto muito maior.  Porém essa vontade mudança ou de crescimento que pode está existindo dentro dela agora, pode ser entendido de diversas maneiras. Ou seja, depende muito do nível espiritual e psicológico da pessoa. Ela pode por exemplo, achar que tudo como está, tá bem satisfatório e não querer arriscar mudanças. Mas, a energia ficará latente dentro dela, desafiando-a no campo interior.

Ela poderá está com vontade de mudança interiormente, mas, julgar que está tudo bem, ao olhar o mundo exterior e ver as dificuldades que o país enfrenta no momento. Até porque há um certo acomodamento, revelado pelos astros como Júpiter e Vênus, e pelos orixás Xangô e Oxum, que são dois orixás importantes na coroa astrológica de Sonia. Xangô rege parcerias e o social de Sonia e Oxum rege a fé, o psicológico e as metas exteriores da apresentadora. Assim, a harmonia entre essas forças, poderá gerar um forte acomodamento e até uma "preguicinha boa" nesse momento. Ela se sentirá tranquila e sociável, desejando desfrutar ao máximo da companhia dos outros, afastando-se apenas, daqueles que não soma nada a sua vida. Este é um bom ano para tirar férias, frequentar reuniões sociais ou participar de outras formas de diversão e entretenimento. Ele não induz a nenhum tipo de atividade mais séria, desde quando as pessoas sentem uma agradável preguiça e falta de disposição para a ação. Além disso, possui um veio bastante auto-indulgente. Cuidado para não comer ou beber em demasia. Pois há risco de engordar, se fartar com comidas sofisticadas, doces irresistíveis, por isso, é bom focar nas frutas e dietas saudáveis. Felizmente, Sonia terá a habilidade de fazer as pessoas tristes e deprimidas se sentirem bem e, por isso, todos gostarão de estar a seu lado. Talvez tenha oportunidade de fazer alguns favores que depois lhe serão retribuídos. E, como se sentirá generosa e receptiva, não se importará em agir assim. Por isso, ela saberá em seu  interior que poderia aproveitar melhor este momento, pra passar sua alegria a um número maior de pessoa e fazer um programa mais sofisticado e de potencial de audiência, mesmo que este não seja seu foco, mas, seu espírito sabe que ela tem capacidade de atingir.
Pode ser um ano, onde poderá pintar um novo amor bem envolvente. Caso já esteja acontecendo poderá ser aprofundado, com a busca de muito prazer e harmonia. Um ano de brilho e de boa saúde. Mas, no segundo semestre em especial, indo até março de 2017 Sonia terá maior compreensão de seus limites e metas. Mas, coisas podem acontecer muito rápidas, trazendo novidades, mudanças e ajustes. Por isso deve evitar jogos. Ou seja, evitar investimentos de ricos, negócios perigosos, viagens ao exterior ou viagens longas, especialmente de avião. Deve ficar atenta as possibilidades que surgirem pois podem ser chances rápidas que pode perder se não pensar rápido. Se nesse período citado estiver vivenciando uma relação insatisfatória, será momento de se livrar dela e arranjar outra companhia.

Podemos ver que os picos astrológicos no horóscopo de Sonia, serão intercalados ao longo do ano. Mas, dentro dos padrões da vida da apresentadora. Não serão negativos, mas, que podem exigir mudanças ou desagregações. Podemos frisar em especial um pico de Saturno, de meados de junho, a meados de setembro de 2016, que pode mexer com algo ligado a saúde, trabalho e sexualidade. Como também outro pico entre outubro e dezembro, pelas energias de Urano, que pode trazer mudanças inesperadas e deixar um clima de eletricidade mais intensa no ar.  Já o planeta Júpiter, que entrou o inicio do ano em energia intensa, passará o ano tranquilo. Já Urano será o astro que mais terá atividades e poderá imprimir mudanças nesse ano de Oxalá. Como eu disse, Urano é um planeta importante na vida e no ser de Sonia Abrão.

Para quem quiser adentrar no mundo da Umbanda Astrológica e buscar entender mais esse cruzamento de astros e orixás, leia o livro A COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILA. E em especial para entender os orixás nos signos, leia as páginas 207 e 135 em diante. Mas, de forma geral o livro, fala sobre a filosofia dos cultos ao orixá e as vibrações zodiacais.

Desejo a grande apresentadora Sonia Abrão, muito sucesso, paz, amor e prosperidade.

Axé a todos e Shalom

Carlinhos Lima.
 
 
 
 
  • ..
  • É uma divindade das entranhas da terra. É sobre a criação do mundo e inundações. Está diretamente relacionada ao Egún ancestral com Ori...
  • Astrônomos descobriram dois novos satélites com um a dois quilômetros de diâmetro orbitando o maior planeta do sistema solar Júpiter g...
  • Olódùmarè pode concordar com o que pedimos ou não, ou pode ainda definir para nós outros objetivos de vida. Essa conversa é uma das cois...
 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)