Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 9 de janeiro de 2016

Políticos e poderosos: sob a proteção dos orixás?

Políticos e poderosos: sob a proteção dos orixás?
Políticos e poderosos: sob a proteção dos orixás?

Sergio Gabrielli - orixás da Bahia

Recentemente uma frase do ex-presidente da Petrobras ficou famosa e repercutiu nas redes sociais. José Sérgio Gabrielli, teria afirmado que não teme as investigações da Lava Jato, porque está no "glorioso Pelourinho" e que nada chegará até ele, pois "está protegido dos orixás"! 

Bem, a fé, nós sabemos muito bem, que é uma força que muita gente espiritualizada se apega. Também sabemos e eu em particular, escrevo muito sobre orixás aqui, que os gloriosos orixás são sim muito poderosos. Afinal se não cresse nos orixás, não estaria aqui há anos escrevendo sobre essa cultura e fé ancestral. No entanto, Essa suposta proteção a que o Gabrielli cita, funciona dentro das leis cósmicas, ancestrais e de verdade. Ou seja, não queremos duvidar da fé do ex-presidente da Petrobras, afinal de contas ele mora na Bahia, terra de muita fé nos orixás, no entanto, mesmo sem querer recorrer a Bíblia agora, me apego a uma famosa frase que diz "a fé sem obras é morta". E poderia acrescentar ainda mais: - A fé com más obras é nula para adquirir benefícios! Assim, se a fé sem boas obras é morta, com obras ruins não tem poder de gerar benefícios e proteção, ainda pior, pode gerar punições e agir contra quem age de má fé!

Então, o que podemos dizer é que essa proteção evocada pelo Gabrielli, pode ser válida, caso ele seja mesmo inocente, no entanto, se ele for culpado, envolvido em corrupção e outros crimes, é com pesar que informo a ele, que ao contrário de proteção, ele poderá ter é duras punições! Nós que estudamos os odús do Ifá, conhecemos bem, que estão previstas diversas punições a quem fere os odús e orixás. E ainda pior se uma pessoa prejudicou um país inteiro pra dar poder a um grupo que queria se manter no controle da nação. Ai os pecados são ainda maiores e as punições severas. 

Também esperamos que o senhor Gabrielli, não tenha recorrido e citado os orixás, levianamente e sim com sinceridade. Que ele seja mesmo inocente. Pois apesar de a fé aos orixás, em especial na Bahia ou no Brasil como um todo é vista de forma banal, estigmatizada e com chacotas, nós sabemos bem que políticos de vários cantos do país recorrem a forças tanto dessas entidades, quanto de forças mais obscuras do submundo! Claro que a política desse pessoal é pagar por macumba nas encruzilhadas, achando que as entidades são que nem "prostitutas" que recebem isso ou aquilo e lhes dão poder, fama e sucesso em troca. Vimos por exemplo, que o Lula, quando estava doente, recorreu aos orixás em Abadiânia de Goiás, assim também como ACM e tantos outros políticos, já recorreram e recorrem corriqueiramente a forças ocultas.

E sabemos bem que muitos ficam inatingíveis mesmo, porque fazem pactos, tem pais de santo gananciosos que propiciam esses pactos, na verdade, atuando como bruxos baixos e magos negros sem escrúpulos. Eles vão apenas envolvendo almas, somando carmas e preparando esses indivíduos para o caos no futuro. No entanto, enquanto esses pactos funcionam sim muito bem, até seu prazo de validade, até que chega a hora da cobrança e as oferendas imundas não funcionam mais. Porque me refiro as oferendas usadas como imundas? Porque usam rituais ligados ao baixo astral, elementos como sangue, carne, sacrificios e muitos outros pontos que nem vou citar aqui... Mas, essas pessoas, que teriam muito mais sorte e proteção, se fizessem os rituais verdadeiros e indicados, ao preferir as forças das sombras, apenas terão um sucesso ilusório e com prazo de validade, assim como prevê a Cabala.

É evidente que esses políticos, tem muita sorte, conseguem poder, vitórias, muito dinheiro e cargos elevados. Essas pessoas tem odus fantásticos. Conseguem chegar a cargos de alto gabarito no poder público, presidente da república, governador, deputado, senador, ministro ou mesmo no setor privado, mega empresários, bancários e assim por diante... O problema é que eles focam em ganhar dinheiro e jamais no lado espiritual ou missão carmica. E assim ao focar o poder, eles vão alguma vez em algum templo, falar com um sacerdote vendido e pagam por trabalhos de magia. Eles acham que tomando um passe, um banho de ervas e pagando que alguém faça seus trabalhos, que estão resolvidos com o astral. Mas, é mero engano! No entanto, eles conseguem poder e dinheiro mesmo assim, mas, o problema é que eles ativam seus odus, signos e magia ancestral, de forma invertida, porque o Satã Interior, jogou um laço, induziu a um pacto e energizou sua egrégora, de forma invertida. Assim essas pessoas que tem bons odus, vão extrarir todos os benefícios materiais pra sua vida, mas, acabam trocando no contrato assinado com o submundo, todos os dons e benefícios espirituais! Ai a conta vai chegar em algum momento. E não será apenas a nível pessoal não! A família pagará de alguma forma, pois somos todos interligados a nível ancestral. Ai como diz o provérbio "o pai come as uvas e os filhos cegam os dentes". 

Dessa forma, essas famílias, podem até ficar com toda grana ganha e toda regalia material, mas, a conta virá de outras formas e tragédias. Pois essas famílias que conseguem o poder, não vieram aqui só pra serem milionários e poderosos e olhar seus semelhantes de cima! Não, não e não! Eles não são querubins encarnados ou deuses que desceram a terra! Eles tem dons e benefícios, mas, também tem deveres, carmas e missões. Ai quando trocam seus dons espirituais, apenas por materialismo, acabam assinando um pacto que tem seus bônus, mas, também pesados ônus!

E nós sabemos sim, como disse o Gabrielli, os orixás protegem sim os inocentes, os escolhidos e os que merecem a proteção deles. Mas, não vai proteger quem cometeu crimes e corrupção, só porque o cara vai na sexta-feira levar uma oferenda no terreiro ou na encruzilhada. Como eu disse, não basta ter um orixá forte, tem que saber que esse orixá tem hierarquia, obedece a leis e tem moral, muito mais elevada que nós humanos. Ele não vai proteger os culpados. O ditado famoso de Xangô é "quem deve paga, quem merece recebe"! Ou seja, merecimento é a chave e não a vontade do homem!

Eu não sei o que os pais de santo da Bahia, prometeram ou fizeram por Gabrielli, mas, a justiça cósmica independe da vontade Babalorixá ou mago. Depende do merecimento e até que nível ele é inocente. E isso só ele e o Astral sabem. Também não sei qual é o signo de Gabrielli, pois não avaliei, nem sei qual orixá os sacerdotes da Bahia deram pra ele, mas, observando rapidamente sua data de nascimento, podemos perceber que, seus odús e mesmo orixás, são de sucesso e poder, mas, logo no odu central, diz "muito sucesso, mas, que depende muito de sua evolução espiritual" ou que "seu sucesso na vida, depende muito de seu sucesso espiritual". Há nesse odú, a forte proteção de Xangô, auxilio de Ossaím e Obatalá e mesmo a proteção de eguns. Mas, como eu disse, há dons, valores e obrigações. Será que ao conquistar sucesso, se repartiu benefícios, foi generoso, fez doações ou acha que apenas ofertando orixás nos templos é o bastante? Todos esses políticos poderosos em nosso país, buscam a ajuda da magia e da fé, mas, dão as costas, mesmo ao movimento espiritualista! Acham que estão fazendo um favor em apenas molhar a mão do pai ou mãe de santo, mas, a verdade é bem mais profunda.

A Esquerda e a Direita e mesmo a frente de Gabrielli, ex-presidente da Petrobrás, é muito bem fechada por odus poderosos, mas, esses odus não tem apenas função de ajudar e abençoar. Na verdade, eles cobram e exigem padrões éticos e bons comportamentos dentro da prática da justiça. Astrológicamente, por exemplo, a linha de Cabeça mais importante do ex-presidente da Petrobras, sofre ataques astrais importantes, como por exemplo, o ataque de Urano e de Plutão. Lembrando que esses dois planetas, vem gerando crises mundiais e rebuliços importantes no Globo e na política E a nível pessoal pode ser arrasador. E esse ataque, em especial de Urano, tende a piorar pra Gabrielli a partir de março deste ano. E sem falar que ele ainda vive um duro ataque de Saturno.  Além disso, a progresso dos odus, deixa Gabrilli na rota de tempestades! No entanto, ele tem sim muito proteção espiritual ainda. A pergunta é se ele vai conseguir fazer o que seus odus e orixás, querem dele pra ter ajuda e proteção? E já que ele citou os orixás, num tom de respeito e não de deboche, torçamos pra que ele seja mesmo inocente e não culpado de todas as duras acusações que seu nome vem sendo envolvido.

Axé a todos 

Carlinhos Lima


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)