Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 2 de janeiro de 2016

Sagitário em 2016 - poder ou retração?

Sagitário em 2016 - poder o retração?
Sagitário em 2016 - poder o retração?

Sob a ação de Saturno e Júpiter


Como o ano novo astrológico começa com o ingresso do Sol em Áries, os sagitarianos sempre encaram tudo o que esse céu promete como um desafio à própria capacidade. Mesmo tendo de lidar com a exigência e a severidade de Saturno, que está neste signo desde o ano passado e ainda fica por lá no ano que vem, eles vão ter belas chances de vitória  aproveitando uma energia que não pertence só a eles mas a toda a humanidade. Para os sagitarianos, o ano tem início sugerindo poder de sedução e persuasão em alta. 2016 começa com Vênus transitando pelo signo de Sagitário até o dia 23 de janeiro, garantindo a estes nativos o charme necessário para começar o ano abrindo portas.

O grande triângulo dos signos de fogo que vai iluminar o céu do dia da entrada do ano astrológico vai ser formado por Marte na primeira casa, o Sol e Urano na quinta e a Lua em Leão na casa das grandes viagens, dos estudos superiores e da filosofia. Tudo o que faz parte da natureza dos filhos de Júpiter. Os sagitarianos vão entrar no novo ano astrológico com a corda toda. Para alguém como você, que adora novidades, aventuras e surpresas, o novo ano virá de encomenda. O Sol incentivará você a se aperfeiçoar, ter outras experiências e expandir seus horizontes. Contatos com pessoas e assuntos diferentes, viagens, amizades e estudos vão trazer muitas promessas. Trabalho e amor também estarão protegidos.

Aproveite, porque de maneira geral o ano de 2016 será, para os sagitarianos do segundo e do terceiro decanato, uma época de compromissos, responsabilidade e foco. Saturno em seu signo está orientando toda a energia criativa sagitariana para o lado concreto e prático da vida, ajudando-os quiçá a realizar sonhos e projetos que antes não haviam saído do papel.  Mesmo tendo de lidar com a exigência e a severidade de Saturno, os sagitarianos poderão contar com o apoio benéfico de Urano e de Lilith. Essa junção de forças impulsivas, com uma força que freia, pode gerar ações muito estranhas, mas, surpreendentes. Pode pintar por exemplo, envolvimentos estranhos com amigos, podendo rolar sexo e até namoro com pessoas que nunca tinha imaginado se envolver. Tudo por causa de querer segurança e por confiar em amigos íntimos, assim poderá rolar uma relação excitante. Mesmo que não dure muito, mas, poderá ser empolgante. E ainda os sagitarianos vão ter belas chances de vitória  aproveitando uma energia que não pertence só a eles mas a toda a humanidade. E por falar em energia, vemos que muitos sagitarianos, em especial os que tem ascendente em Peixes ou Gêmeos, poderão descobrir dons para magia e ter mais coragem de praticá-la, como também aflorar algum dom extrassensorial e mediúnico.

Uma outra manifestação comum de Saturno neste signo é o aumento de trabalho e uma diminuição do nosso brilho pessoal: parece que ficamos mais sérios, maduros e responsáveis e, com isso, porém nem sempre serão, mas, passara essa imagem, já em outros momentos, poderão ser vistos como a alma da festa! Ai sim, mais do jeito que os sagitarianos tanto gostam. Mas essa variação ou alternância, de como os outros o compreendem não é negativo. Até a proximidade entre Saturno e Marte que, em princípio é uma configuração difícil, pode funcionar bem. Com Marte em trígono com o Sol e Saturno em trígono com Urano, suas ações espontâneas vão ganhar em precisão o que perderem em impulsividade e seus questionamentos e dúvidas vão ter como consequência respostas novas e criativas. Aliás, profissionalmente estes nativos costumam ser vistos como muito competentes quando Saturno faz conjunção ao seu signo - ou, em alguns casos, como preguiçosos. Isso porque o planeta pode reduzir o brilho e a vitalidade dessas pessoas, que tendem a ficar mais cansadas e dadas a doenças oportunistas por baixa de imunidade.

Uma das mais importantes configurações do céu no momento do ano novo astrológico vai influenciar diretamente a vida amorosa dos sagitarianos. A belíssima conjunção entre Vênus e Netuno no signo de Peixes promete uma capacidade quase infinita de amar e pode dar sentido à consciência de vulnerabilidade emocional que está acompanhando os sagitarianos desde 2011, quando Netuno entrou neste signo. Porém, a outra face desta moeda é que em anos de Saturno temos a oportunidade de construir nosso futuro com as próprias mãos. Pode ser um ano de fim ou começo de ciclo, no qual tem início um novo trabalho, um novo negócio ou um novo relacionamento, algo que não necessariamente começa com fogos de artifício, mas que certamente veio para ficar. Aproveite este período para investir naquilo que deseja que perdure por muito tempo em sua vida.

Resumindo isso tudo, um grande amor pode passar muito perto, mas existe um risco muito grande do sagitariano não  perceber o que está acontecendo. No entanto, o que começar este ano vai ser tão bonito que tem todas as chances de se aprofundar e se tornar estável no ano que vem. A fala preferida de Saturno é: não tenha pressa! Por outro lado, temos a quadratura que estes nativos receberão de Júpiter em Virgem, que deseja impulsionar expansão e crescimento, mas não o faz de forma tranquila e harmoniosa: ela gera um incomodo, uma insatisfação. Sentimos que podemos e queremos mais, que aquela situação já não nos preenche e realiza como antes. 

Mas a harmonia entre Marte e o Sol na casa dos romances oferece uma coragem afetiva capaz de superar a timidez e o medo de sofrer que vem dos planetas em Peixes. Essa timidez, ou sensação de desproteção que vive escondida debaixo da aparente confiança dos filhos de Júpiter vai ser ainda alimentada pela posição de Mercúrio que rege a casa dos relacionamentos estáveis e está meio tonto, ou muito distraído no mesmo signo que Vênus e Netuno.  Outras manifestações de Júpiter em Virgem incluem: os sagitarianos poderão ter um ano onde estão às voltas com papéis, fazendo trâmites e resolvendo muitas coisas do dia a dia (tarefa que costuma ser extremamente penosa para estes nativos, mas que talvez seja necessária e parte do processo de estabelecimento de algo duradouro). 

Se a vida afetiva dos sagitarianos vai ser dirigida por uma configuração quase mágica, a vida profissional vai receber a influência de uma outra configuração tão importante quanto, que tem a vantagem de estar firmemente ancorada na realidade. Outra possibilidade é que Júpiter em Virgem sirva como uma distração desnecessária, um desejo de romper com a dedicação e o foco exigido por Saturno, e o nativo "caia na farra", como Júpiter tanto adora. E o Sol reforçará seu ideal de viver bem com a pessoa amada e manter a união abastecida de harmonia em 2016, portanto se decidir farra, que faça com consciência e com a pessoa amada, que a união vai ficar mais forte. Novidades, aprendizados e mudanças positivas vão contribuir para arejar e estimular seu relacionamento, mas você precisará aumentar a paciência no primeiro semestre. Também surpresas incríveis estão previstas e a sua estrela vai brilhar na paixão, mas pegue leve e não aja com ansiedade nos primeiros meses.

O caminho que você vai escolher depende dos seus objetivos de médio e longo prazo. É verdade que os sagitarianos são sortudos e, para eles, as coisas sempre dão certo no final. Mas quando Saturno está em jogo, o mérito conta mais do que a sorte. Portanto, mãos à obra. O regente de Sagitário, Júpiter, começa o ano no signo de Virgem em harmonia com Plutão, o planeta do poder e das grandes transformações no signo de Capricórnio. Esta posição de Plutão está revolucionando a vida econômica e material dos sagitarianos desde 2008, quando ele entrou no signo de Capricórnio. 

Você vai começar 2016 com o pé direito e poderá encher o bolso já nos primeiros meses. Quem dá o recado e é o Sol, que vira o ano em sua Casa da Fortuna. O desejo de progredir vai guiar seus passos em 2016. Se estiver contente com o seu trabalho, vai procurar se especializar em sua área, mas, se quiser implantar mudanças, terá todo incentivo para trilhar novos caminhos. A grande crise internacional atingiu diretamente a vida dos nativos de sagitário e pode tanto ter tirado muito, como ter trazido muitos recursos criando situações difíceis de administrar.  Mas, desde a metade de 2015, com a chegada de Júpiter ao ponto mais alto do céu deles, as possibilidades de resgate de perdas ou reorganização de ganhos já começaram a se delinear.  Mas só em 2016, com a diminuição na tensão coletiva vai ser possível concretizar o que até agora são só boas esperanças.

Já os nativos do primeiro decanato, sob as influências de Netuno, poderão estar mais melancólicos ou emotivos do que o seu normal, e mais vulneráveis a mentiras e enganos. Procure certificar-se sempre de que aquilo que lhe dizem é verdade e possa ser comprovado para não "comprar gato por lebre". Especialmente se você tiver ascendente em Áries, Virgem ou Gêmeos tenha cuidado com contratos, notícias e boatos. Confiança e vigor não vão faltar para você, ainda que alguns desafios apareçam pelo caminho, como os que tendem a surgir nos primeiros meses. Com Júpiter em movimento contrário e Marte circulando no signo anterior ao seu, instabilidades podem pressionar seu astral.

Cuidado para não acreditar demais no futuro, nas pessoas, nas situações ou nas possibilidades - Netuno ilude, mas também se encarrega de desiludir, e embora as desilusões sejam mais facilmente digeridas pelos sagitarianos do que pelos demais signos, se for possível evitá-las, melhor. Algumas pessoas com este trânsito mudam de emprego porque recebem uma proposta irrecusável. No seu caso, com Saturno transitando o seu ascendente, você pode buscar um novo emprego porque deseja crescer e se estabelecer financeiramente - e essa busca pode dar resultados positivos. 

Um lado negativo, porém, de Saturno no ascendente, é um possível sentimento de solidão, o que muitas vezes leva ao desejo de dar início a uma relação séria, como casamento e convivência. Assim para os nativos com ascendente em Sagitário ou mesmo em Capricórnio, já que é signo de Saturno, este é um ano promissor no que diz respeito à carreira, profissão e imagem pública. Júpiter, planeta dos ganhos, passará o ano em sua Casa 10, trazendo fama, reconhecimento pelo seu trabalho, com possível aumento no seu volume de tarefas e de salário, ou uma promoção. No entanto, eu recomendo que você não se preocupe tanto com isso, porque a partir de setembro, quando Júpiter entrar em Libra em sua Casa 11 - dos grupos e relacionamentos - todas as suas relações tendem a ficar favorecidas, e você deverá se sentir não só acompanhado, como bem acompanhado. Aproveite! Porém se seu ascendente for Peixes tenha cuidado com as contendas que podem surgir com patrões, pais ou autoridades. E se seu ascendente for Leão, tenha cuidado pra não criar um clima tenso com os filhos, sobrinhos e crianças em geral. Também tenha cuidado pra não se mostrar violento na cama. Já os que tem ascendente em Libra, o ano promete riscos de envolvimentos com colegas. Os homens podem querer transar com as amigas, especialmente se elas forem librianas e as meninas podem se apaixonar por amigos muito presentes. Quanto aos que tem ascendente em Touro será um ano de exigência sexual. Ou seja, não irá pra cama com qualquer um tem que mostrar qualidade e saber conquistá-lo. Mas, o vigor sexual estará enorme.

Carlinhos Lima
Axé a todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)