Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 21 de novembro de 2021

A fé nasce do coração e da alma. Não nasce do marketing e nem do medo!

Fé e religião na nossa Era

"Cuidado com os falsos profetas! (...) lobos que se disfarçam com peles de cordeiros... Por seus frutos vocês podem conhece-los" (cf. Mt 7,15-20). Isso é o que nos revela o Evangelho. E todos nós, sonhamos com uma vida eterna, queremos perseverar na fé, buscar uma religião confiável e por isso, que somos sempre presas fáceis de falsos líderes, pregadores demagogos e gananciosos em busca de poder, usando as massas. Mas, no passado, definia-se de uma forma, tanto o Diabo, quanto os seus emissários na terra. Hoje em dia não é fácil reconhecê-los e por isso o Cristo nos fez este alerta. Ele achou que seria realmente difícil reconhecer. E é por isso, que o marketing da fé, é cada dia mais forte, mais incisivo, mais persistente e repetitivo. 
 
Demonstrando milagres, sucesso e prosperidade. E nos dias de hoje, quem não quer um milagre em sua vida? Quem não quer prosperar? E porque temos religiões gastando mais de 30 milhões de reais por mês, pra ter programas diários na TV, nas rádios, na internet e em outras mídias? Justamente, para o convencimento das pessoas. Mas, a palavra que antes nos era dada de graça, agora é vendida de todas as formas. São lucros bilionários que esses seguimentos tem num ano. Milhões em lucros de livros, cds, palestras, doações, dízimos e muito mais. Vendem até dvds com palestras, que mais parecem stand-up comedy! Enfim, o mal está sempre se adaptando, tornando-se mais difícil de reconhecer. Justamente, porque o mal ele se adapta, assim como um vírus se adapta num organismo, até dominá-lo! Isso porque ele observa tudo. 

Então se o Cristo disse que pelo fruto se reconhece a árvore, vemos que hoje em dia, assim como no campo político, o que mais tem no marketing da fé, são pessoas querendo demonstrar "frutos e milagres". Pois, isso encanta as pessoas, gera inveja, gera desejo de querer um pra sua vida também! Mas, assim como o fruto dado pela Bruxa a Branca de Neve tinha veneno dentro, nem sempre os frutos que vemos colocados no nosso caminho, são realmente "vitaminas pra alma", pode em muitos casos, representar venenos que confundem nossa fé e matam dons especiais. Por isso, muita gente renega a espiritualidade, pra viver  uma falsa liturgia, onde a pessoa é induzida a pensar que somente ler, orar, frequentar templos e pagar dízimos, resolve tudo! Mas, não resolve. Como eu já disse várias vezes, cada pessoa tem uma missão na vida. Então, se pra uns uma religião é a receita perfeita, para outros não vai ter o mesmo efeito.

Assim, se para uns pagar dízimo, ler o Evangelho, mudar o vestuário, passando a vestir apenas social e ter uma rotina de frequência no tempo, vai cair bem, mas, pra outros não! Da mesma forma que muitos são do terreiro e sentem falta de algo mais em sua vida. Nem todo filho de uma ancestralidade de terreiro, vai se sentir bem seguindo a tradição dos pais. Muitos saem pra estudar e seguir uma vida diferente. E nem todo mundo nasce pra ser fiel, pra ser sectário ou pra ser religioso. Tem boa parcela de pessoas, que nasce pra ser cético, ser um cientista, ser alguém sem contato com o espiritual. Cada um tem uma missão. Então esse marketing que vemos nas hashtag do Twitter, sobre Jesus, sobre religião e pessoas pregando praticamente um fanatismo, é apenas merchan. 
 
Cada pessoa tem um caminho. E ela vai seguir esse caminho independente de sua religião. E se não seguir, é porque se frustrou e se podou, afogado no fanatismo ou extremismo religioso. Parece piada, nos tempos atuais, ver pessoas matando por religião, criando guerras, como vemos no Oriente Médio, mas, não se engane, pois mesmo na era da tecnologia, o tradicionalismo, fundamentalismo e fanatismo, continua intacto e fazendo vitimas. Tudo porque o mal é ardiloso e os líderes que querem poder se especializam em manipular e convencer. Mas, eles não convencem mostrando todas as verdades, mas, manipulado-a. Nem sempre eles usam a mentira, mas, usam a verdade, contando de forma programada a parecer uma outra teoria.

Ouça o que nos advertiu o Cristo: nos útlimos tempos, aparecerão falsos profetas profetizando em nome d'Ele, expulsando os demônios, fazendo milagres. Advertência semelhante temos nos escritos de Paulo Apóstolo: surgirão pessoas pregando outro Jesus, dando aos fiéis outro Éspirito, pregando outro Evangelho. Alguma semelhança com o que acontece no mundo hoje? O aviso do Apóstolo é claro: Satanás se disfarça em anjo de luz, para enganar os efeitos (cf 2 Cor 11, 14). Cuidado! Prestem atenção! Não se deixem iludir! Não pensem que o mal vem matando criancinhas, fazendo sacrifícios, fazendo patacoadas ou pregando coisas sombrias. Na verdade, ele vem operando milagres, pregando tudo de bom, a prosperidade, o sucesso e a glória. Mas, tudo falso. E como se dá esse falso espírito e falso evangelho? Se dá dentro de um marketing poderoso, onde mostra um Cristo que gera riquezas e fama, quando na verdade, ele nos disse "juntai tesouros no céu". 
 
Quando e onde há escrito que era pra ser refeito o Templo de Salomão ou a Arca da Aliança ou qualquer outro objeto sagrado dos hebreus? Quando e onde, o Cristo deixou anunciado que faria um reino na Terra? Todos nós sabemos que ele sempre disse, "meu Reino não é deste mundo" e deixou bem claro mais ainda, quando disse, que tinha exércitos no céu, mas, na Terra era apenas o Filho do Homem. Portanto, atacar a religião dos outros, usando o poder midiático é fácil, o difícil é pregar uma teologia verdadeira.

Carlinhos Lima.
27/2/2016


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)