Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

domingo, 28 de fevereiro de 2016

O Astral da Apresentadora Fátima Bernardes


O Astral da Apresentadora Fátima Bernardes
O Astral da Apresentadora Fátima Bernardes

 A carismática filha de Oxum e Oxumaré

Fátima Bernardes que sempre foi sinônimo de seriedade no jornalismo, se firmou nos maiores telejornais da Globo, com enorme sucesso, especialmente no Jornal Nacional, ao lado do marido William Bonner. E nessa sua fase atual chega a se firmar como apresentadora, fazendo um grande sucesso nas manhãs da Globo, com o programa "Encontro com Fátima Bernardes". Uma mulher que mantém o bom humor, a elegância e educação, sempre com carisma, vai conquistando cada vez mais fãs todos os dias. E carreta uma energia jovial, parecendo ter bem menos idade do que tem. Ela é cheia de vitalidade como é a característica das virginianas, que sempre costuma cuidar muito bem da saúde.

Fátima Bernardes possui Sol e ascendente em Virgem. Isso se manifesta de tal modo na personalidade da apresentadora que ela possui todas as qualidades e defeitos típicos deste signo. Emoção é uma característica marcante do Mapa Astral de Fátima Bernardes, nascida com quatro planetas astrológicos em signos do elemento Água, formando um grande triângulo. A Água, na Astrologia, é responsável pela sensibilidade e empatia. Sua habilidade de discernimento é bastante expressiva, portanto Fátima torna-se alguém naturalmente capaz de identificar um erro para não somente corrigi-lo, mas aperfeiçoá-lo.

Pelo fato de observar o ambiente em que vive com olhar atento e crítico, Fátima percebe imediatamente quando alguma coisa ou alguém a prejudica. E resolutamente afasta tudo que possa ameaçar seu desenvolvimento pessoal, mantendo-se longe de pessoas desagradáveis, em especial das que tentam manipulá-la, dar-lhe ordens ou de algum modo restringir sua liberdade de ação. Mesmo quando pensamentos ou sentimentos negativos a incomodam, Fátima se defende deles procurando adotar uma atitude positiva. Fátima quer preservar um espaço pessoal no qual tenha liberdade para ser inteiramente quem é, sem interferência nem opressão de quem quer que seja. De tempos em tempos, precisa ficar livre para pensar o que quiser em paz, para se dedicar a um passatempo agradável ou, talvez, para meditar. O profundo anseio de uma vida muito feliz, cheia de alegria e satisfação, a impele a atingir esse estado ideal. Fátima faz tudo que pode para transformar a vida das pessoas que ama e o mundo, pois tem a proteção ou influência de grande força do planeta Quíron.

No final da décima casa, que simboliza a carreira e os potenciais para a popularidade, Fátima tem o planeta Marte em Câncer. Este toque canceriano é o que faz com que as pessoas enxerguem nela seu lado mãe, mulher e esposa. Guiada pela intenção de fazer do mundo um lugar cada vez melhor e mais justo, Fátima Bernardes usa de sua capacidade analítica para alcançar a excelência. Ela nasceu com o Sol na primeira casa do seu Mapa, o que lhe empresta muito brilho pessoal, que vem da sua forma calorosa de ser. Esta forte imagem de estabilidade, que também é parte do seu carisma, provém da Lua taurina. Você é realista por natureza, e a maneira típica pela qual costuma lidar com as situações que a vida lhe traz é enfrentá-las honestamente e depois organizá-las até que se tornem administráveis. Fátima possui muito senso prático e foi abençoada com um bom "princípio da realidade", que a faz saber como aproveitar seus recursos ao máximo, sem desperdiçar suas energias fantasiando como seriam as coisas se o mundo fosse diferente. Fátima tem um espírito empreendedor que sabe como transformar sonhos em realidade. Além disso, ela pensa em realizar e sem passar por cima de ninguém. Sua necessidade de intimidade e calor humano nos relacionamentos, que se apóia numa abordagem essencialmente prática e realista da vida, levá-a a apegar-se demasiadamente às coisas materiais e ao seu pequeno mundo pessoal. Assim, qualquer erupção do inconsciente que ameace essa meta, as vezes fica ignorada. Mas, Fátima deveria cuidar um pouco mais de seu lado espiritual. Pois os portais cármicos estão apoiados sobre os pilares de Saturno, tem interferências de Plutão e fiscalização de Urano. Portanto, ela tem sim, ainda muito carma pra "queimar", mesmo sendo realizada no amor, na família, na profissão, nas finanças e tendo fama, em algum momento e de alguma forma este carma lhe será cobrado de alguma maneira.

Fátima filha de Oxum, com Oxumaré, tendo Ewá como Orixá de Cabeça e Ossaím, como Orixá de Frente, ela tem um excesso de terra em seu horóscopo, com o elemento fogo escasso e uma natureza, mutável predominante. Por isso, quando ela muda de visual, sempre cai muito bem. Fátima também tem a proteção de Exu, um exu que trabalha muito pela proteção do meio ambiente e também uma pombagira viva que estimula sua sexualidade e carisma. Provavelmente, Fátima tem suas encarnações mais importantes, na Espanha o Grã Bretanha, provavelmente foi uma militante político, que cuidou mais de defender ideologias jogos de poder e também lutou por conceitos religiosos. Isso tudo gerou bagagens carmicas importantes.

Muitas vezes, nem mesmo as pessoas mais próximas - companheiros, sócios, familiares, velhos amigos - conhecem todas as suas facetas. Desse modo, sua infância ensinou-lhe a não esperar demais de ninguém e a pagar pelo que quer. Como Fátima é naturalmente orgulhosa, em vez de manifestar a grande vulnerabilidade que sente, tornou-se contida e um pouco desconfiada. Sem dúvida, há pessoas em sua vida das quais você reconhecidamente necessita e não hesita em admitir que precisa do carinho e do apoio delas. Mas a coletividade - essa massa informe da qual tantas vezes Fátima tem receio e se distancia - é muito mais importante para Fátima cumprir sua missão de vida. Por isso, não foi por acaso, que tomou essa atitude de fazer um programa, onde está sempre em contato com todos os tipos de pessoas e seguimentos. Por essa razão, você dá o melhor de si quando se devota a uma empreitada coletiva - aproximando as pessoas, desfazendo impasses, supervisionando trabalhos de equipe e atividades grupais e transmitindo a terceiros as ordens dadas por espíritos mais arrojados.

No amor, Fátima tem uma natureza compreensiva e ao mesmo tempo analítica, tem assim, uma tendência a se apaixonar pelo homem por quem todas também se apaixonam. Sua personalidade bastante solitária e introvertida é magneticamente atraída por aquelas pessoas que parecem se dar bem com todo mundo e ter o segredo da popularidade sem esforço - um segredo que Fátima Bernardes teima em dizer que não quer, mas que secretamente inveja. Fátima é profundamente seletiva e exigente em suas amizades e em seus relacionamentos amorosos, e isso a torna fascinada pelos homens que apreciam e são apreciados, pelo amor verdadeiro e gestos enigmáticos.

Com Mercúrio a definindo, a apresentadora é curiosa, comunicativa e simpática. E mais um detalhe: Mercúrio ocupa o signo de Libra, que simboliza as habilidades diplomáticas e o interesse pelo outro. Após trilhar seu caminho como jornalista, inicialmente no jornal O Globo e posteriormente deixando sua marca nos mais diversos programas de telejornalismo da Rede Globo como repórter, apresentadora e editora, hoje ela é a voz e o rosto do programa que leva seu nome, "Encontro com Fátima Bernardes". Seu Mercúrio está em Libra, desafiado por Áries, isso cria um desafio pessoa, pra que busque fazer sempre o melhor e a mostrar toda beleza de sua alma, como também o trabalho interessado pela informação e comunicação entre as pessoas. Isso mostra claramente sua dupla faceta virginiana, do tipo que lapida lentamente uma rocha e a transforma numa bela escultura.

Sua coroa ancestral e a combinação de signos de Terra lhe dá uma boa dose de bom senso, pragmatismo e utilitarismo. Basicamente, você é uma trabalhadora que auxilia os outros. Sua constante preocupação com os detalhes a torna uma trabalhadora muito cuidadosa, principalmente nas tarefas que requerem observação e precisão. Com o pragmatismo de Virgem, as tarefas necessárias são "curtidas", e não evitadas. A natureza mutável desse signo indica que Fátima é adaptável e aprecia mudanças no trabalho. Enquanto as pessoas não invadirem sua privacidade sem seu convite, você está satisfeita. Embora não tenha medo do trabalho, ela prefere as atividades que lhe permitem usar seus recursos intelectuais às atividades mecânicas. Apesar de sua vontade de independência, procure não a levar a extremos: o habitat natural de Virgem é aquele em que a pessoa é conduzida por uma autoridade poderosa e as decisões importantes são tomadas por outrem. No sexo, Fátima tende a ser fria e reservada, quando se tornar crítica ou nervosa, vivenciando o lado negativo de Mercúrio. Sua atenção exagerada aos detalhes a expõe a críticas. Contudo, se inibir a expressão de seus traços naturais, Fátima se exporá à irritação e ao nervosismo. O que ela sente não contradiz o que ela faz. Fátima se projeta como uma pessoa trabalhadora, responsável, cuidadosa e agradável. Nos relacionamentos, ela tende um pouco ao excesso de possessividade. Fátima tem potencial para ter sucesso na vida. Já que você é muito prática, o segredo para uma maior integração seria esforçar-se para se interessar por atividades que não estejam diretamente relacionadas a seu ganha-pão.

Ela nasceu com Júpiter, o planeta da sorte e das oportunidades, colocado em um signo do elemento Água na sexta casa, a do trabalho. Ao mesmo tempo que isto lhe abre portas no âmbito profissional, também a faz sintonizar com as pessoas. Além de ser naturalmente séria e minuciosa, Fátima pode se mostrar um pouco reservada no que diz respeito a sentimentos. Há, no signo de Virgem, um certo medo em tratar de assuntos emocionais e que demandem um raciocínio muito subjetivo. Inclusive, o fato de Fátima optar por analisar tudo ao redor pode decorrer justamente deste receio em lidar com emoções. O Meio-do-Céu da apresentadora, ponto astrológico ligado à carreira, está em Gêmeos, signo da comunicação e da versatilidade. É uma interpretação oculta da personalidade Sol e ascendente em Virgem, em que a pessoa se defende dessas intensidades ao permanecer no plano lógico, racional.

Sua constante atenção aos detalhes a torna uma boa trabalhadora, principalmente nas tarefas que requerem muita observação e precisão. Fátima almeja a pureza e, embora não se incomode de relacionar-se com as pessoas, há algo que detesta: as invasões à sua privacidade. Os negócios e o pragmatismo são muito importantes em sua vida. Apesar de não a estarmos aconselhando a ir contra sua natureza (a qual a torna um tanto reservada), procure relaxar e reagir quando estiver apaixonada, a fim de poder retribuir um pouco do afeto que receber. A vida a colocará em muitas situações em que ela terá de agir como consultora e conselheira ­ use essas oportunidades para projetar sua criatividade. Fátima é uma pessoa para quem o sucesso será fruto de seus próprios esforços. Ambiciosa, rápida e intelectualizada, você possui uma espécie de vocação científica. Além de fluente, seu discurso é eloqüente. Você é uma pessoa boa e solícita.

A autocrítica é uma constante na vida de Fátima Bernardes. Mas muito mais do que criticar outras pessoas, a necessidade de se cobrar e aprimorar predomina e pode ser preocupante se for praticada em excesso. A recomendação à apresentadora, nestes casos, é que procure aprender a relaxar, meditar, se alimentar de forma correta e dormir tranquilamente. Marte é um indicador de ação e energia, e a colocação na décima casa faz com que a jornalista seja muito ativa e entusiasmada na carreira. Marte na casa 10 também transmite força. qualidade destas práticas, que podem e devem ser diárias, certamente amenizarão defeitos típicos de Sol e ascendente em Virgem.

O dinheiro chega a você de forma fácil e regular, não lhe custando muito esforço nem preocupação. As circunstâncias ­ como obstáculos entre você e o ser amado ­ talvez a obriguem a agir com paciência e humildade no amor. É possível que esses obstáculos lhe provoquem uma reação dura e severa caso Fátima não controle muito bem o seu temperamento. Procure ver essas questões à luz das causas e efeitos espirituais. Convém ter muito cuidado nas especulações comerciais e evitar envolver-se em operações que impliquem riscos. Quanto mais Fátima for consciente de si mesma, de suas aptidões e de seus limites, mais profundo será o contato com sua própria essência e, consequentemente, com as pessoas que a cercam. A autenticidade também é uma necessidade marcante na vida da apresentadora e é claramente percebida em sua trajetória profissional.

Já que a lua confere muita percepção, é provável que você perceba gradualmente o despertar de um interesse pelas questões sexuais, pela pesquisa mediúnica e espiritualista e pela especulação mental sobre a possibilidade de vida após a morte. Em algum momento da vida, haverá possibilidade de receber uma herança de parentes do sexo feminino ou do lado materno de sua família. Outros dois planetas que estavam no signo de Virgem quando Fátima nasceu são Urano e Plutão, e ambos se encontravam na Casa 12. Urano sugere libertação, criatividade e mudanças súbitas e confere a Fátima Bernardes o dom de vislumbrar sinais e obter respostas do nada, recebendo "flashes" totalmente inesperados sobre um determinado assunto, mesmo que nunca tenha tido contato com tal questão antes.

Num relacionamento, sua preferência é claramente a simplicidade: quer que o parceiro diga a verdade sempre para que Fátima possa saber exatamente em que pé estão as coisas. Por sua vez, é escrupulosamente sincera com seus amantes, mesmo que isso magoe. Nos relacionamentos, ela é uma amiga e uma amante com quem o parceiro sempre pode contar, mesmo nos momentos difíceis. Fátima não se compromete levianamente e, quando dá sua palavra, a cumpre, principalmente quando se trata de amor. Independente de seu método, para ela o prazer atinge o máximo quando a sexualidade se reveste de um poder tremendo, transformando-se num fluxo incontrolável em que ambos se perdem. Embora isso seja ideal no ato sexual em si, procure cuidar, no dia-a-dia, para que cada um retome o próprio controle, de forma que a igualdade essencial entre vocês não se perca. Entretanto, em geral você se sente mais à vontade em ambientes relativamente seguros, onde tenha a certeza de que não será perturbada. O excesso de espontaneidade a incomoda um pouco, reduzindo um pouco o prazer. Às vezes, sua sexualidade apresenta um ritmo muito inconstante, represando-se por um tempo e depois explodindo com considerável intensidade. Fátima Bernardes provavelmente terá muito mais chance de obter do amante uma reação satisfatória se informar-lhe suas intenções com antecedência, de modo a dar-lhe tempo de preparar-se inteiramente para ela. Mas procurar não ser superprotetora em sua forma de agir com ele, pois Fátima é capaz de criar, quase inconscientemente, uma redoma em torno do parceiro. Embora faça isso exclusivamente por amor, essa proteção pode se tornar sufocante demais.

Acontecimentos ligados aos parentes próximos e à vida familiar da jornalista e apresentadora devem concentrar muitas energias neste ano 2016. Talvez nem sempre Fátima goste de algumas das experiências e sentimentos íntimos que viverá ao longo do  ano, em parte por não gostar de explicar-se. As palavras nem sempre são o melhor meio para Fátima expressar o que realmente sente, mas talvez sejam palavras ­ especialmente as claras e inequívocas ­ o que se exige agora. Ainda que tenha fluência em expressão verbal nas atividades criativas, Fátima pode se ver diante do desafio de comunicar-se de uma forma mais direta que a faça sentir-se presa. Saúde e bem-estar também estarão entre os assuntos destacados pelos astros e vão exigir alguns cuidados adicionais nos primeiros meses.

Como todos conhecemos, Fátima é um dos gênios da comunicação e famosa apresentadora. Então, porque citei no parágrafo anterior, dificuldade em se expressar? Por causa de alguns desequilíbrios astrológicos, causados em especial por Urano, que ataca Mercúrio. Assim, ela poderá ter alguma dificuldade também na contabilidade financeira, risco de assalto e alguma tensão no âmbito familiar. Em contrapartida, os interesses profissionais estarão bem-amparados e a semente de um projeto criativo e diferente pode surgir em 2016.

Ninguém é uma coisa só, e Fátima não é exceção à regra. No momento Fátima busca novas experiências emocionais que contrariam seus pressupostos sobre a vida, especialmente em termos da imagem que está acostumada a apresentar às pessoas. A desarmonia que está sentindo interiormente, no entanto, parte do âmbito mental. Ela que é sempre bem tranquila, despojada e comunicativa, poderá sentir alguma ansiedade inexplicável e nervosismo, que virá também da inveja de muitas pessoas, como também de forças que sugarão sua energia. Por isso, será um ano muito bom pra tirar momentos livres pra descansar mais, meditar, ler bons livros que trazem calma e não levar a vida diária, apenas focada no materialismo. Afetividade à flor da pele e apego mais intenso em relação aos filhos e ao marido William Bonner, deve continuar. Mas, quanto a tensão energética, talvez seja preciso deixar que os outros a ajudem ou ter uma especial compaixão por eles. Além disso, é possível que Fátima se conscientize de ser humana como todo mundo, e não uma super-supermulher acima do sofrimento comum a todos nós.

E como eu citei no começo das análises, Fátima Bernardes tem muita influência astrológica do planeta Quíron, assim, seu tempo é bem acelerado. Iroko, o orixá do tempo age na vida de Fátima  na casa do trabalho e saúde. Na saúde, lhe dá poder de auto-cura, já no trabalho em muitas fases de sua vida acaba por gerar tensões. E ela adentra um ciclo que vai até 2019, de ação constante de Quíron, onde poderá passar por desavenças com pessoas, inesperadamente e até inconscientemente, inclusive a nível conjugal. Fátima está vivendo até 2019 uma profunda experiência de aprendizagem que pode revelar muitas questões ocultas em suas expectativas diante das pessoas, assim como a maneira particularmente negativa ou amarga com que às vezes interpreta as experiências tristes do passado. Esta fase lhe dará a chance de curar muitas antigas feridas ­ não por apagar o passado, mas por lhe permitir adotar uma atitude diferente diante dele. Aceitar de bom grado aquilo que não se pode mudar, sem cair na armadilha da autocomiseração e do martírio.

Plutão que também é um planeta importante, pois rege a comunicação de Fátima Bernardes, estará incentivando suas energias mentais, ampliando sua busca por conhecimento e ampliará sua intuição. Também num ciclo que vai até 2019, onde ela poderá se interessar mais por estudar questões ligados as coisas ocultas e filosofias mais espiritualistas. Mas também é possível que os fatos em si ­ se houver algum ­ não mereçam reações tão fortes de sua parte. Num nível mais profundo, ela está superando certas velhas opiniões e formas de ver a vida. Se reconhecer isso e abandonar atitudes que antes lhe eram caras, agora muitos de seus conceitos começarão a mudar. Esta pode ser uma fase cheia de tensões, mas também de emoções. Sua mente provavelmente vai receber uma dose extra de energia, levando-a a buscar novas ideias e novos desafios. É possível que Fátima esteja particularmente receptiva a atitudes pouco convencionais que desafiem a todos que estão à sua volta. Pelo lado mais positivo, aliamos a isso, o poder de Júpiter, que nesse ciclo, vai melhorar suas ideias e tornar ainda maior seu otimismo profissional. Fátima poderá, é claro, simplesmente desfrutar do "alto astral" deste período, só que ele não vai durar para sempre. Mas, se for esperta, tentará aproveitar as oportunidades que se apresentarem, em especial as que se referem ao desenvolvimento de novas habilidades e novas filosofias. Só deve evitar deixar momentos de stress se transformar em ira e assim agir com raiva com as pessoas em volta. Pois as vezes entusiasmo descontrolado, pode virar tensão.

Fátima está entrando num ciclo de crescimento espiritual, energias mentais estarão mais intensas. Rica, famosa e bem estruturada familiar e profissionalmente ela já é. Agora o cosmos vai exigir outros aspectos existenciais e o lado espiritual lhe será mais amplificado. Em alguns momentos causará tensões, por não entender o que está acontecendo e até as pessoas em volta lhe acharem meio estranha, mas, em outros momentos, se mostrará mais iluminada.  Deve descansar mais, cuidar melhor ainda do que cuida da saúde, pois há tensões nesse setor, também usar um pouco de seu tempo e dinheiro pra fazer ao menos um pouco de caridade. Evitar viajar pra longe, a menos que seja bem necessário. Cuidado com perda de dinheiro e roubos.

Desejo a Fátima um ano de muito sucesso, paz, amor e luz!

Pra compreender a Umbanda Astrológica leia o livro Os Senhores do Destino, compre o seu aqui...

Carlinhos Lima
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguidores

Marcadores

orixás (263) magia (257) espiritualidade (181) astrologia (165) (156) amor (118) Umbanda (117) umbanda astrológica (104) sexo (98) CONCEITOS (96) signos (96) Umbanda-Astrologica (93) religião (82) mulher (77) previsões (71) exu (64) conceito (59) pesquisas (58) 2016 (56) anjos (56) carma (52) comportamento (52) signo (52) destino (51) pombagira (51) candomblé (50) astral (49) mediunidade (47) Cabala (45) rituais (43) UMBANDA ASTROLOGICA (41) Astrofísica (38) poder (37) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) Livro (30) ancestrais (30) arcanos (30) sucesso (30) espaço (28) fé religião (27) odus (26) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) desejo (25) magia sexual (25) sorte (25) estudos (24) oxum (24) vida (24) Ogum (23) deus (23) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) ifá (22) pombagiras (22) sexualidade (22) proteção (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) energia (19) magos (19) orixas (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) oxalá (18) Iansã (17) brasil (17) sagrado (17) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) Comportamento na vida (15) Xangô (15) ano (15) atriz (15) axé (15) dinheiro (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) carma sexual (14) oráculos (14) terra (14) Guias (13) Júpiter (13) linhas (13) magia negra (13) odús (13) paixão (13) vibrações (13) Yorimá (12) mapa astrológico (12) ritual (12) 12 signos (11) Marte (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) conhecimento (11) nova era (11) planeta (11) Estudo (10) OS SENHORES DO DESTINO (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) ciclos (10) céu (10) história (10) numerologia (10) oração (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) luz (9) poderes (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) Caboclos (8) ciência (8) cães (8) homem (8) mestres (8) obsessão (8) oraculo (8) pemba (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) cosmos (7) dons (7) missão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)