Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O Astral do deputado Jair Bolsonaro

 

O nervosismo e coragem

O deputado Jair Bolsonaro tem um mapa astral muito forte, tenso, pela distribuição dos planetas na carta natal e também pelos aspectos formados por estes planetas. E como ariano, do primeiro grau do signo, ele tem uma energia muito marciana, ainda mais que seu Sol desafia o eixo do Dragão e Marte desafia Vênus, Plutão e Saturno, formando um quadrado muito tenso. Assim ele quase sempre perde o controle, fala demais e imprudentemente, apesar de falar com sinceridade e com verdades. Mas, hoje em dia vivemos um clima de extrema hipocrisia, onde a verdade, quase sempre não é bem vida. Vivemos na era do marketing e onde a diversão é mais querida que a sinceridade. As pessoa preferem viver ludibriados que ouvir qualquer um que queira falar a verdade. Por isso, o deputado sofre muitos ataques raivosos, especialmente de quem só quer falar, mas, não quer ouvir. Há muitos defensores de direitos e seguimentos, que querem falar o que querem, mas, não querem controvérsia, não querem debate e querem apenas avançar. 

Por outro lado, há exageros por parte do deputado, especialmente contra minorias, como por exemplo os homossexuais ou algumas declarações infelizes sobre as mulheres. Claro que suas palavras foram usadas em grande parte para denegri-lo, mesmo os jornalistas que entenderam o que ele quis dizer, jamais reconheceria que entenderam, preferindo o sensacionalismo e colocando lenha na fogueira. A nossa imprensa hoje, apesar do governo se dizer perseguido é no mínimo 80% alinhada a esquerda, assim como vemos bem que sindicatos mandam nas redações da imprensa brasileira. E quando me refiro a sindicatos, falo em especial em sindicatos de jornalistas, TV e rádios ou jornais e revistas. Que me desculpem se eu estiver errado, mas, essa é a impressão que temos, vendo o noticiário brasileiro e a forma que tentam esconder fatos graves que ocorrem em nosso país, como também, sobre a ditadura militar, que ao que me parece, há um enorme exagero sobre aquela época!

Em primeiro lugar, deveríamos ter em mente, que religião e sexualidade, não deveria se misturar com política, pois o que sempre acontece é um jogo de poder, tanto de movimentos que defendem uma coisa, quanto os que são contra. E acho ai, um dos erros do deputado Bolsonaro, quando ele se refere a religião pra defender seus pontos de vista, especialmente contra os gays. Mas, eu entendo que a guerra do deputado é em especial contra líderes de movimentos e não exclusivamente contra as pessoas que estão quietinhas em seu canto. Essas pessoas tem o direito de viver a vida como querem, merecem ser respeitadas, merecem a proteção do estado, pois há muita gente que sofre e tem seus direitos desrespeitados. No entanto, os movimentos que os defendem, usam de forma política o que não deveriam usar. Muita gente se promove defendendo causas, só por poder político.



Voltando ao mapa do deputado, vemos que apesar de suas opiniões políticas e nervosismos, demonstrando em diversas ocasiões, se dá mais por provocação e também por excesso de tradicionalismo radical. E por vivermos uma era da desordem, ele acaba ganhando milhões de seguidores, por falar aquilo que muitos indignados, gostariam de falar e não podem. Na questão da segurança por exemplo, do combate a regimes comunistas e outras coisas que vem dividindo o país. No entanto, mesmo o deputado tendo um mapa muito nervoso, podemos ver que ele não é o "mostro" ou o nazista que seus opositores querem pintar. Podemos ver que ele é um defensor da família e das tradições. E ai pode está o exagero, quando ele imprime nisso religiosismos e intolerância, talvez levado pelos ataques de pessoas que o incitam. Vemos que ele tem Saturno em Escorpião, que é o signo do Meio do Céu do Brasil, o que pode ser um sinal de alguém que poderia passar a limpo muita coisa neste país. Em especial na área de segurança. Porém, nosso país, não é uma nação que se ajuste por exemplo a pena de morte e outras bravatas que o deputado já andou defendendo e que de certa forma assusta as pessoas. O que o Brasil precisa apenas é de uma polícia respeitada e bem equipada, um judiciário que funcione, um MP que funcione e a punição de criminosos, mas, de forma justa. 

Os pontos femininos do mapa de Bolsonaro, como Lilith, Vênus e Lua, são tensos, mas, não nos mostram indícios de machismo extremo, homofobia ou preconceito racial, apesar de muitas declarações impensadas que ele já deu na mídia. O que parece que há é um excesso de incompreensão, até por ele mesmo e descontrole na forma de se expressar. Outra coisa que podemos constatar nesse contexto astral da carta do deputado é que seus eixos carmicos tem muito a ser resolvido com as mulheres. Em especial se ele tem interesse em disputar cargos executivos, terá que melhorar muito sua imagem com o público feminino. Ele até já tem diversos seguidores e defensores do sexo feminino, mas, por questões políticas e simpatia de outras ordens. Porém nesse contexto específico do feminino, o deputado terá que melhorar seu discurso e há formas sim de fazer isso. Seu mapa mostra indícios que o deputado já tenha tido ancestrais homossexuais, talvez ela não tenha conhecido, até porque era numa época muito mais fechada onde as pessoa quase sempre escondia suas opções sexuais. E mais. Há grandes indícios de que o deputado ainda terá descendentes homossexuais, pelo que podemos ver em seu eixo cármico. Em que geração isso se dará, eu não sei, mas, há fortes indícios. E não basta ser um pai presente como eu vi ele afirmar numa entrevista no CQC, pois ser homossexual, depende de diversos fatores.

Vivemos numa era de desunião, dividindo as pessoas, conceitos e gerando rusgas. Por isso, há liderança que defendem ferrenhamente seu lado, muitos tirando proveito disso, se dando bem e ganhando com a política, mas, ao mesmo tempo gerando ódio. O que o país precisa é de unidade, pessoas que somem forças pra tirar a nação do buraco. Há em Bolsonaro, muita força, poder de liderança e coragem pra buscar fazer isso. Há nele, não apenas o intolerante que seus adversários pintam, mas, há também bom humor, em diversos trígonos na sua carta natal, mas, ele precisa trabalhar para mostrar uma imagem mais leve, com uma comunicação mais ajustada e menos agressiva. Precisa fazer ajustes em em alguns conceitos e usar sua sinceridade, pra somar e não pra gerar discórdia. 

Sol e Lua progredidos estão adentrando o signo de Gêmeos na carta de Bolsonaro, por isso ele já está mostrando uma imagem mais leve, mais articulada, crescendo sua popularidade. Nesse signo também, que é um setor importante do signo do deputado, também temos Vênus e Marte progredidos. Então é hora de um melhor diálogo com movimentos contrários, um melhor debate com as mulheres, com os homossexuais e ajustar seus planos. Não é preciso fazer como a esquerda faz pra chegar ao poder, pintando uma imagem mentirosa e mudando a forma de agir, quanto chega ao poder. Mas, dá pra dialogar mais. Ainda mais que Plutão está agindo no mapa de Bolsonaro, justamente pela transformação de conceitos e melhoras na sua imagem.

Vênus e Urano são os planetas mais atuantes no horóscopo de Bolsonaro, por isso, ele tem capacita de surpreender a todos, mas,  tem tendência a sempre ser visto de  uma forma errada. Assim precisa trabalhar melhor sua imagem e comunicação. E melhorar seu contato com o público feminino e minorias. Os gays por exemplo, já sofrem muito em sua vida particular, não podem ser usados por movimentos sensacionalistas e nem atacados por pessoas intolerantes. E há uma amabilidade, que Bolsonaro, carrega ocultamente em seu interior e que pela sua postura militar ficou ofuscada. Mas, sua natureza, tenta conquistar a simpatia e o afeto das pessoas e, graças a esses modos cativantes, geralmente atinge o objetivo quando quer sem fazer muito esforço, assim basta usar esse poder de comunicação e magnetismo, sem ceder a provocações, que quase sempre são armadilhas. Sempre que possível, cultiva relações harmoniosas em que reinem a compreensão e a empatia mútuas. A seu ver, a atenção, o carinho e a intimidade são o verdadeiro elixir da vida, e deles jamais se cansa. O que o deputado precisa para se sentir bem são contatos estimulantes e encontros leves com gente bacana. Sua esperança é encontrar compreensão e solidariedade para desanuviar o espírito. É importante que ele viva em harmonia com seus semelhantes, pois isso o ajuda a levar as coisas menos a sério e a não desanimar, apesar das dificuldades da vida. Ele prefere a companhia de gente culta, inteligente e aberta, que saiba não só dizer coisas que tenham interesse, como também ouvir com atenção. Sua ideia é do tradicionalismo, o que por uns pontos é positivo, pra manter as bases da sociedade, mas, por outros é negativo por gerar intolerância, por isso é preciso o equilíbrio e prudência.


Mapa astral revisado e atualizado aqui...



Com este signo, volta e meia, Bolsonaro se vê diante de situações que lhe esgotam as energias e a paciência. Esses obstáculos difíceis, que podem assumir a forma de exigências no trabalho ou problemas pessoais, funcionam como vampiros de energia emocional e, com o tempo, acabam consumindo sua vitalidade. Apesar disso, ele está absolutamente decidido a resistir com firmeza, não se dispondo por nada a trocar de método para executar seus planos nem, muito menos, desistir deles. Quando alguém o trata de forma inadmissível, Bolsonaro geralmente engole a raiva porque quer ser visto como uma pessoa forte e superior, mas, em outras situações, acaba caindo nas armadilhas dos adversários. E isso tem lhe causado muitos problemas. 

O universo dos relacionamentos humanos representa tudo para Bolsonaro, e os sentimentos alheios vêm em primeiro lugar na sua escala de valores. Não obstante, ele se vê com frequência num dilema entre sua necessidade de calor humano e de intimidade com as pessoas e sua necessidade de privacidade, espaço e liberdade para cuidar de seus próprios interesses, os quais em geral envolvem conceitos abstratos bem distantes da realidade humana. Bolsonaro tem muita solidariedade diante dos problemas alheios, podendo até se mostrar preocupado com quem sofre, mas, em muitos anos de luta por conceitos que aprendeu a admirar, muitas vezes, acaba passando por cima desse lado mais compreensivo e acaba atacando sem pensar, só pra defender seus conceitos tradicionalistas. E o equilíbrio pra moderar atitudes impensadas, será indispensável, caso queira seguir no seu projeto político com objetivos maiores. Até porque um político não pode governar por conceitos ideológicos, como o que levou o PT ao fracasso, mas, por análise coerente e temperança.

As mulheres que costumam atrair sua personalidade intensamente física são de algum modo mais etéreas que você, parecendo personificar um certo misticismo e poesia em cujos domínios você receia se aventurar, mas que, não obstante, o fascinam. O relacionamento com uma mulher desse tipo pode ser muito criativo para ele porque, com uma parceira mais imaginativa, se sentirá encorajado a ter mais confiança em seu próprio espírito e visão interior, passando a valorizar mais as coisas intangíveis. Em resumo, como suas necessidades emocionais e seus desejos sexuais costumam dividir-se entre dois tipos bem distintos de mulheres, você poderá fazer sua vida amorosa transcorrer mais tranquilamente se conseguir aceitar que às vezes precisa de lutar com uma parceira que com uma que seja apenas submissa.

Como normalmente Bolsonaro não tem medo de emoções fortes nem de experiências intensas, certas experiências ao longo dos próximos meses dificilmente serão problema, embora às vezes ele possa achar que os desafios emocionais o estão levando ao limite. É provável que ele pense muito sobre todos os tipos de relacionamento e talvez também sobre questões domésticas e familiares com que geralmente prefere não se envolver muito. O "clima" provavelmente mudará e se tornará emocionalmente mais profundo, onde pensará mais nas coisas da vida, na filosofia e no temperamento humano, podendo reavaliar melhor muito de seu comportamento. 

E com Sol e Lua progredidos, andando juntos, no signo de Gêmeos, começa agora um novo ciclo na vida do deputado Bolsonaro, onde pode melhorar muito sua popularidade. Ele está dando início a um novo capítulo de sua vida, não só emocionalmente como também em termos de seu desenvolvimento como indivíduo. É possível que nos últimos meses Bolsonaro tenha sentido uma certa expectativa, além de uma sensação de inquietude e insatisfação. Este tem tudo para ser um momento extremamente criativo e inspirador, permitindo-lhe descobrir que tem dentro de si algo de singular e especial que pode dar a sua vida exterior um novo sentido e finalidade. Procure não estragar a potencial alegria e expressividade que seu signo, seu poder ancestral e espiritual, vai abrindo em sua nova fase existencial.

2016 e 2017, tende a ser um ciclo de maior brilho para Bolsonaro. Poderá aumentar o número de simpatizantes, como poderá ser melhor compreendido em seus discursos. Ele se sentirá particularmente gratificado se explorar áreas que tiverem alguma relação com sua necessidade de interagir com as pessoas, tanto em termos pessoais quanto no sentido de contribuir para o desenvolvimento das pessoas. Durante esta fase, Bolsonaro terá uma nova oportunidade de refinar seu discurso e melhorar seu convívio com alguns seguimentos hostis da sociedade. Esta fase de seu desenvolvimento afetivo reflete um maior amadurecimento emocional. Toda fase importante de nosso crescimento em geral se faz acompanhar de um conflito, grande ou pequeno, com o que havia antes, e esta não é exceção. Bolsonaro está se tornando um indivíduo mais sensível, mais moderado e mais temperado. Por outro lado, o deputado viverá um ciclo que vai até o ano de 2020, uma provocação de Quíron a Marte, o que desafiará ao extremo o autocontrole do Bolsonaro. Assim será importante que ele procure ouvir mais seu lado positivo, como citado acima, mais moderador e mais controlado. Não se deixando levar por armadilhas. Pois a tendência, será que seus adversários articulem ataques para desestabilizá-lo, a medida que sentirem seu crescimento. Também é preciso que redobre sua atenção na segurança pessoal e de sua família.

Bolsonaro pode ter uma revelação intuitiva do sentido das experiências da vida e constatar que sua vida tem um padrão e uma continuidade que talvez não tivesse percebido antes. Ele conseguirá ver os fatos mais penosos como lições valiosas e estímulos para seu crescimento. Provavelmente este será um momento cheio de emoção e inspiração. Sua mente e seu espírito estão em busca de possibilidades melhores por explorar, talvez Bolsonaro se sinta extremamente inquieto e ávido por dar expressão a potenciais não vividos. Embora ele possa sentir ainda tem muito a reajustar em seus conceitos, temperamento e atitudes. Será uma fase de direcionar forças, ampliar aliados e formular ideias que gerem confiança nas pessoas. Seus mais viscerais instintos de sobrevivência estão sendo mobilizados e sua energia provavelmente entrará em alta, principalmente se Bolsonaro tiver de enfrentar grandes desafios ou vencer obstáculos difíceis. Esta será uma excelente ocasião para descobrir exatamente de que forma, poderá se alinhar no campo político a novos seguimentos, não ficando estagnado apenas a parte conservadora.

Mesmo que não exerça nenhum poder específico, o deputado se sentirá mais disposto que nunca. Será capaz de trabalhar com afinco e persistência em atividades que normalmente o extenuariam. Graças ao alto nível de energia, este trânsito favorece as atividades físicas, como por exemplo o atletismo. Tudo que visar à reconstrução do corpo, e em especial dos músculos, como a ioga, o levantamento de pesos ou outro tipo de exercícios físicos, será mais eficaz agora que em outras épocas. Se adotar uma atitude realista diante do modo como o mundo gira e uma noção correta do que pode e não pode fazer bem, principalmente em questões financeiras, este ciclo não deverá trazer-lhe qualquer prejuízo. Inclusive ele pode até dar-lhe uma chance inesperada de tirar proveito de alguma situação. Procure apenas ter antes a certeza de que se trata de uma boa oportunidade. Se não estiver certo acerca de suas próprias limitações, este ciclo poderá trazer-lhe desagradáveis surpresas. Ao mesmo tempo, o trânsito de planetas duros simboliza a luta contra o sistema. É possível que Bolsonaro adote valores diferentes dos valores da cultura ou um estilo de vida bastante distinto do que escolhera antes. Se o fizer, talvez incorra agora na censura dos amigos e das pessoas mais próximas. Porém não se tratará de nenhuma rebelião violenta. O fato é que ele começou a ver o mundo de uma forma diferente da dos outros. Por conseguinte, seu ponto de vista mudará. Bolsonaro desejará ver-se livre da estreiteza que percebe a seu redor. 


Suas ações serão regidas por um forte senso de integridade. Talvez o ciclo estimule sua ambição, mas ele reconhecerá a importância de atingir suas metas com correção e ética. Percebendo essa integridade, as pessoas terão ainda mais confiança em Bolsonaro. Durante este ciclo, Bolsonaro terá muita vontade de fazer algo por si mesmo. Haverá, por exemplo, um impulso para o sucesso, principalmente nos projetos que tiver iniciado por conta própria. Este será um bom momento para aproximar-se de alguém com quem geralmente não se dá muito bem ou com quem tenha tido um problema temporário, a fim de resolver de vez a questão. Não lhe será difícil convencer as pessoas da integridade de seus motivos porque estará falando a verdade e todos perceberão isso. Se estiver envolvido em alguma questão na justiça, este ciclo lhe dará a oportunidade de resolver as coisas a seu favor. 

Este é um bom momento para adquirir perspectiva em todos os sentidos da palavra. É bom para a educação, seja formal ou informal, para o contato consigo mesmo por intermédio de treinamento de autoconscientização ou para conhecer o mundo viajando. Também os negócios e transações comerciais estarão favorecidos, sendo esta uma boa hora para expandir-se profissionalmente, contanto que haja bom senso. Em geral as questões legais transcorrerão com tranquilidade. No entanto, Bolsonaro precisará compreender nessa fase de vida que a riqueza de sua vida não está apenas em suas realizações concretas, no trabalho e na sociedade, mas também no que ele conhece e entende da vida.

 Que no Brasil, retornem a lei a ordem e a justiça, atuantes e rápidas. Que acabem as rusgas, divisões e que a democracia impere. Que as minorias sejam respeitadas, que acabe a violência contra a mulher e que os homossexuais tenham seu direito respeitado. Esse é o meu desejo e que as ideias sejam sempre defendidas com verdade, liberdade e sem distorções ou paixões radicais. Paz a todos, sucesso ao deputado, com muita luz e sabedoria. Axé a todos!


Carlinhos Lima

Mais vistas do blogue

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)