Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

As mudanças da vida vão sempre acontecer, independente da vontade pessoal


Ciclos, carmas e destino

Existem livros famosos que poderia citar aqui, que falam sobre o poder da mente, em especial o poder do pensamento positivo. Um dos livros mais famosos é o tal "O Segredo", que deu origem a diversos outros títulos. E realmente o pensamento positivo é um poder muito grande, só que muitas pessoas se iludem com ele achando que apenas ao pensar positivo a pessoas se tornaria quase um "deus", o que não é verdade. A verdade é que estamos aprisionados a matéria e estamos vivendo dentro de ciclos, eras e forças que regem o universo. Além disso, quando temos que passar por determinadas forças que nos testam, apenas pensar positivo não basta. Até mesmo quem conhece as histórias da Bíblia, podemos ver que mesmo homens de fé, profetas, enviados de Deus, sacerdotes ou guerreiros escolhidos, passaram por momentos de medo, dores e provações muito fortes. Ou seja, a fé, o pensamento postivo e todo preparo mental, nos ajuda a vencer as coisas, mas, não nos livrará do que temos que passar. Deus nos arma pra batalha, mas, nem sempre nos desviará dela.

Temos sim que nos preparar, jamais perder a fé, pensar positivo e ter esperança inabalável. Porém nossa missão, nosso carma, nossas metas a serem cumpridas, não são anuladas só porque pensamos positivo. A impressão que esses livros nos dão é que tudo de ruim "só acontece com quem pensa negativo" e com quem pensa positivo tudo será "uma perfeição só", mas, isso é apensa ilusão. Uma das maiores certezas que temos por exemplo, é a morte! Morrerão, os ricos, os pobres, os fortes, os famosos ou qualquer ser vivente. Isso indepente do que eles pensaram ou deixaram de pensar. E não é só a morte que é certa. Na verdade, somos todos presos a rotina existêncial - se nós não comermos, morreremos, assim como se não bebermos água, também morreremos e uma série de outras tarefas que nos ajudam a continuar existindo, como o ato mais comum que é o de defecar ou simplesmente respirar. Nós não temos escolha! Temos que manter a máquina funcionando. Há um embate entre filosofias sobre o destino e o livre-arbítrio, mas, ambos são forças poderosas. No entanto, o que temos que saber é que temso o arbítrio pra decicir sobre o que nos é destinado e não sobre tudo que queremos nos destinar! Bem, essa é uma questão filosófica extensa que não nos cabe debater aqui. Porém, puxo aqui este tema pra falar que todos nós passamos por fases boas e ruins durante a vida, indepentende do poder do inviduo, da riqueza ou da forma física. Agora por exemplo, vemos que poderosos que sempre mandaram no Brasil, passam um terrível inferno astral, com a Lava Jato e outras operações que estão expondo seus abusos e ganâncias. E mesmo pra quem recorre as escrituras sagradas, vemos que os mais famosos personagens bíblicas, como Moisés, Davi, Elias e outros, também passaram contratempos e não basta apenas ter fé ou ser bom pra que fiquemos isentos - mesmo com os Salmos dizendo que "mil caiam a esquerda e outras tantos mil a direita..." sabemos que isso se refere a ataques de inimigos, quando estamos a serviço de Deus. Mas, o que as pessoas não se atentam é que quando Deus nos dá missões, ao descumprir os desígnios de Deus, todos nós estamos sujeitos as punições do destino. Mas, independente de estarmos inseridos nas missões do próprio Deus diretamente, como um profeta está, temos nossas obrigações com o carma pessoal, carma coletivo e com os ancestrais. E isso a maioria das pessoas ignoram.

E todo mundo passa contratempos. Se o caro leitor obsrvar bem, verá que na vida dele, ele passa por meses mais traquilos onde tudo dá certo e a vida parece perfeito, como também tem outros ciclos, onde se passam por duras provações, prejuízos e tudo parece ter desandado. E isso vai além do que queremos ou se pensamos positivo ou não! As vezes as coisas desmoronam, por causa de um ciclo ruim, de um astral ruim. Quando um planeta maléfico passa por fatores de riqueza em nosso horóscopo por exemplo, podemos ter prejuízos inesperados, assim como planetas benéficos, podem trazer ganhos inesperados. Perceba que as vezes nos preparamos todo pra encontrar um amor, buscamos lugares movimentados e voltamos decepcionados. Já em outros momentos, sem sequer está pensando naquilo, batemos de frente com uma pessoa nova que nos traz paixão e nos surpreende. Enfim, como deixei claro no meu livro Os Senhores do Destino, há 3 forças regendo a vida: o destino, o livre-arbítrio e o acaso. E todas as 3 forças, são forças cósmicas direcionadas ao homem e regidas pela vontade Deus, mas, não interferidas por ele, por atos ditatoriais, mas, com reajustes baseados na sabedoria cósmica, no amor divino e na justiça eterna.

Carlinhos Lima
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)