Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Astrologia nos mostra os caminhos e não solução de planos mesquinhos

Astral dos famosos


A astrologia sempre foi alvo de debate. Ao longo do tempo, ela auxiliou reis, auxiliou sacerdotes e pessoas comuns. Ela foi usada pela magia, para entender a alma humana numa forma psicoterapia ou simplesmente pra tentar desvendar o destino. Além de diversas outras formas. Pois o saber astrológico se adapta facilmente a qualquer seguimento. E ela resistiu ao tempo, mesmo com duros ataques. Ela é além de um saber ancestral, um saber divino, pois esse sistema fantástico que proporciona paixão a quem se empenha em compreendê-la melhor ou provoca deboche em quem se quer tenta entendê-la com humildade, não é apenas um saber criado pela mente humana. Seu sistema é tão fantástico, que só pode mesmo, como nos revela a filosofia oculta, por seres sobrenaturais - para alguns por demênios (que eu rejeito) e para outros por anjos (que eu acolho e creio). E para muitos outros, especialmente apaixonados pela cultura egipcia, a astrologia teria sido revelada por alienígenas. 

Enfim, seja lá como ela tenha surgido na nossa vida, pra mim ela é uma paixão, não algo comparado ao amor que tenho pelo Deus Supremo e Criador da vida, mas, como algo que eu gosto muito, pois além de tudo que eu considero como bom pra mim, ela também é uma terapia. Pois quando estou estudando astrologia, me desligo dos problemas e me sinto num estado elevado de espírito. Da mesma forma que fico totalmente entusiasmado no brilhante sistema do Ifá, um sistema de profundo saber, que só poderia ter sido pensado por forças poderosas com auxílio do sagrado. Da mesma forma que acho fantástico o I-Ching, as Runas, o Tarô que foi meu primeiro contato com o esoterismo, a numerologia (de todas as formas) a Cabala e muitos outros seguimentos que adoraria estudar e não faço por falta de tempo. 

Porém, para o materialista que se liga apenas no que vê, é difícil acolher esse saber fantástico e divinatório. Pois essas pessoas não sabem compreender que a astrologia não é para o homem tirar proveitos mesquinhos e usar para manipulação ou fugir de seu destino - muito menos adivinhar o futuro. Ela é mais um reflexo do que está em cima ou no sobrenatural, no cosmos e pode sim nos revelar a vontade de Deus, não se intrometendo na essência do Criador, mas, absorvendo códigos, deixados pelo próprio Deus em sua extrema benevolência, pra que compreendamos a vida e a nós mesmos. Deus mesmo se revela por meio de sua criação e essa é a principal função do mago - observar o mundo a sua volta!

Mas, eu aprendi que não devemos tentar convencer os outros. Apenas passamos nossa mensagem, pra quem se identifica e foi tocado pela luz do Astral Superior. Sem debates, sem brigas, sem intolerância e apenas buscando compreender nossa própria essência e o mundo em volta de nós. Além disso, compreender a vonta dos deuses, dos anjos, dos orixás e os caminhos que Deus quer que sigamos. Na astrologia ou no seu uso, quem erra é o astrólogo, pois os códigos astrológicos são fixados pela geometria sagrada e não há indecisão neles. E nós erramos, porque nossa mente é limitada, tanto pra compreender esse saber vasto, como nossas limitações diárias, nos faz ignorar as análises que deveriamos fazer. Por isso o bom astrólogo, tem que estudar, sempre, dia e noite, tentando acima de tudo, compreender a essência divinatória da magia e não apenas como ferramenta pra tirar proveitos mesquinhos.

Em análises recentes que fiz para famosos, eu consegui perceber potenciais, mas, compreender detalhes minunciosos, a limitação humana não nos deixa acessar. Mas, o que quero dizer aqui é que a astrologia, é mais para analisar o  todo, tendências e assim simular ou direcionar melhor nossas metas e nossos caminhos. Numa análise em especial que fiz para 3 craques de futebol, certamente os maiores da atualidade (Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo), fiz algumas ponderações. E sobre CR7 o grande jogador do Real Madrid, eu cheguei a conclusão de que ele estava num bom ano, mais favorecido que Messi e que Neymar. E fiquei feliz por ter captado essa energia, pois o português (gajo) foi campeão pelo Real Madrid na maior competição de clubes da Europa. Além de ser campeão da Eurocopa, conseguindo o maior título alcançado pela Seleção de Portugal. É claro que Messi foi campeão espanhol e vice campeão da Copa América, mas, vimos como terminou frustrado, inclusive dizendo não querer mais jogar pela Argentina. Neymar, também foi campeão do espanhol, mas, até agora, não alcançou o nível que poderia chegar na Seleção, esperamos que faça um trabalho maior na Olimpíada. E a nível pessoal, vimos que tanto Messi, quanto Neymar, tiveram problemas com a justiça. 

Mas, são jogadores talentosos que podem sempre nos surpreender. A astrologia, também nos falou nesse ano de risco de problemas físicos e lesões, em especial para o CR7, como vimos na final da Eurocopa, mas, como já citei, foram dois títulos maravilhosos que o Gajo já conseguiu, com uma supremacia maior que os dois concorrentes pela bola de ouro. E volto a lembrar. Nós astrológos, não temos a cabapacidade de mergulhar nos pequenos detalhes, até porque não vejo a astrologia como advinhação e apenas códigos de direcionamento. Mas, fico feliz, por poder contactar com o saber astrologico, por poucos detalhes que sejam. Eu também não tenho a capacidade de grandes astrólogos midiáticos, que tem cadeira nas associações e sindicatos de astrológoso ou que sejam donos de escolas de astrologia. Mas, uso a astrologia com amor, respeito e vontade de aprender sempre mais.

Veja as matérias dos jogadores nos links:




Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)