Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 16 de julho de 2016

Os orixás não precisam da confirmação bíblica pra existirem e nem da clemência dos cristãos pra serem fortes

Os orixás não precisam da confirmação bíblica pra existirem e nem da clemência dos cristãos pra serem fortes
Os orixás não precisam da confirmação bíblica pra existirem e nem da clemência dos cristãos pra serem fortes


Não tente menosprezar os orixás usando a Bíblia - eles são anteriores aos personagens bíblicos.





http://folhashop.folha.uol.com.br/umbanda-astrologica-os-senhores-do-destino-e-a-coroa-astrologica-de-orumila-lima-carlinhos-9788598647067.html



Sempre vejo esses debates na TV, iguais os que de vez enquanto são mostrados no programa Superpop da Luciana Gimenez. Esses debates tem sempre o mesmo conteúdo e a mesma forma, como que evocando tolerância, misericórdia do cristianismo com os culturadores dos orixás e como se a Umbanda, Candomblé ou qualquer outro seguimento tivesse que pedir desculpas aos cristãos! Os Cristãos tem que lembrar que a Bíblia não é a verdade absoluta, nem é um livro único, como pregam os pastores e padres, senão não se chamava Bíblia - não se sequer quem realmente escreveu todos os livros, onde escreveu, quando escreveu e o que sentia na hora que escreveu. A verdade é que ala tem fragmentos espirituais, iniciáticos e revelações, mas, tem também um forte caráter político, cultural e a influência psicológica de todos os seus autores. Essa forma por exemplo, de ver os hebreus como a "raça especial que está acima de todas as outras" onde Adão, profetas, anjos, eventos, contatos com Deus, o Cristo e outras tantas maravilhas, é sempre alegado como sendo exclusivamente deles! Esquecem-se que a vaidade religiosa é o maior dos pecados, pois a vaidade é a mãe de todos os pecados e acaba corrompendo a função digna que deveria ter as religiões.

A Bíblia é repleta de metáforas, mitos, lendas e histórias de um povo catalogado por muito tempo. E se hoje com a velocidade da informação e acesso as notícias em tempo real, há distorções e enganos, imagina na forma que a Bíblia foi montada, acima de tudo, com interesses políticos e sede de poder, que tinham poderoso que dominavam a igreja primitiva no início, especialmente no ano 300 quando Roma era uma turbulência social, cultura e religiosa tamanha! Os umbanditas e cristãos ou qualquer fiel dos orixás, tem que entender que os orixás independem da Bíblia pra exisitr, pois são bem anteriores. Se dizem hoje que a Umbanda é brasileira e do inicio do século passado, na verdade, ela só ressurgiu pra uma nova era. Os orixás existem há mais de dez mil anos no continente africano, enquanto as histórias dos hebreus, não chega nem a 4 mil anos! E o deus Baal, como citou uma desinformada pastora nos vídeos acima, nada tem haver com a Umbanda. Ele na verdade, pertence muito mais as contos e histórias judáico-cristãs, é citado como um deus pagão ou uma demônio, mas, verdade, sabe-se que na verdae ele é sim um anjo caído que tentou se apossar de Canaã. 

O culto aos orixás, seja com que nome fosse feito, tem mais de dez milénios, sendo assim, Deus se manifestou no Continente Africano, bem antes de se manifestar no Oriente Médio. Afinal a África é o berço da civilização e não o Oriente Médio. Deus já se revelou em todos os tempos, a todos os povos e com diversos nomes. Se ele cumpriu como vimos na história de Moisés, todas as suas promessas, ele também agiu com todo seu poder em diversas outras culturas.  Mas, hoje a intolerância e perseguição, quer implementar uma "ditadura bíblica" no Ocidente, como se tudo que estiver fora da Bíblia fosse mentira ou do mal. Só que deveriam ver que as maiores atrocidades, inclusive a morte do Messias, partiu daqueles que tinham as Escrituras nas mãos. Se não fosse Caifás, Jesus não teria sido crucificado e perceba que ele era o Sumo Sacerdote, ocupando o lugar por direito de Aarão! Além de tantas cruzadas, inquisições e mortes "em nome de Deus" - e sem falar o tanto que os hebreus mataram sem dó e nem piedade, alegando ser órdem do Criador. 

Hoje os pregadores e arrebanhadores de dízimos, tentam desvencilhar o Evangelho do Pentatêuco, só usando-o quando achar conveniente. Mas, jamais vão poder esconder as contradições filosóficas, teológicas e históricas da Bíblia. Pois apesar de quererem colocar tudo na "boca de Deus', no fundo todos sabem que tem coisas nas Escrituras que Deus jamais diria. Portanto esse marketing de dizer que a Bíblia "é a palavra de Deus" só pra evitar contestação, já deu certo por muito tempo, mas, não cola mais hoje. O que sabemos é que ela é uma coleção de livros e histórias, que traz revelações. Mas, espertalhões querem usar promessas feitas ao povo hebreu pra se apossar do que é do próximo, como por exemplo, o dízimo. Deus instituiu o dízimo, para um povo que estava desnorteado, pobre e sem posses, exclusivamente para os levitas e não pra qualquer um que chege e registre uma igreja! Deus não precisa de dinheiro pra fazer sua obra, nem de emissários que querem mansões caras, carros importados e roupas de grifes pra estarem dia a dia na TV ou em cultos luxuosos. Deus sempre fez seus sumo sacerdotes, na humildade e todo aquele que adota o estilo de Caifás, apenas acaba matando o Cristo também com sua falsa fé! Deus é humildade e amor. 

Se a Umbanda acha que precisa da aprovação da Bíblia e do cristianismo pra existir, é uma escolha de seus adeptos, mas, os orixás, em seu seio ancestral, virginal e espiritual, não precisa da aprovação da Bíblia pra existir. Na verdade, ela está registrada no grande livro da vida que é o Cosmos, as estrelas e nos códigos do Zodíaco! Ela está registrada na grande "Escritura Sagrada" que á Gaia, ou a Mãe Natureza, com todos seus elementos, poder de transformação e vida orgânica em ebolição. Tudo isso, criado por Deus o Deus Supremo, que tem no livro dos ancestrais o Ifá, toda revelação que um sacerdote espiritualizado precisa, e não nos dízimos, nos cultos luxuosos e em programas de TV. 

E ao contrário do que um certo juíz disse, que "as religiosos afrobrasileira não eram religiões porque não tinham hierarquia e nem um livro sagrado..." na verdade, ele se engana muito! Apesar de a maioria dos sacerdotes e escolas de Umbanda, querem negar-se a aderir um código único, uma decodificação e uma pedra fundamental, a verdade, é que os orixás tem sim, fundando na raíz da ancestralidade, na coroa astrológica e na hierarquia sagrada, toda uma estrutura. O sagrado Ifá, é a organização de todo signário e todos os códigos dos ancestrais, com personificações, metas e deveres de cada ser enviado ao mundo. Além disso, temos o grande Deus Supremo e Criador, Olorun ou ainda Olodumaré e Zamby, que está acima de todos os orixás. 

Mas, como eu disse, os orixás são mais antigos que qualquer personagem bíblico. O culto aos ancestrais, tem mais de 10 milénios. Mas, mesmo se formos estudar a Bíblia com toda teologia aplicável e filosofia, vamos encontrar códigos iniciáticos, que atestam a açao dos ancestrais e a força das potestades, anjos e devas, como também orixás, agindo pelos poderes sagrados do cosmos e da Mãe Natureza. O que seria a linhagem de Abrãão se ela não representasse a força ancestral, se não focasse as estrelas do céu e se não cultuasse a vida em toda sua perpetuação acima de tudo? E assim como os orixás, os anjos também não precisam da Bíblia pra serem acreditados. Na verdade, incontáveis culturas, já conheciam o poder dos anjos, muito antes da Bíblia existir - com outros nomes e até com outras formas, mas, com a mesma natureza divina. 

Portanto, não tentem impor uma verdade, que sequer conhecem! Não tentem provar aquilo que não viram e não tentem desqualificar a fé dos outros, por causa de fanatismo, sectarismo e intolerância. Ninguem vivo nunca viu a face de Deus em nossa época, portanto, pregam apenas dogmas de fé. Não queram dizer que conhece isso ou aquilo e que tem certeza do que pregam, pois não podem garantir sequer uma data exata!
"E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo". Hebreus 1:7

Na verdade, foi um atentado ao poder ancestral, quando lideranças religiosas, pensando em manter o poder, tentou apagar todo o caráter iniciático da Bíblia. Tentou deletar todo caráter mediúnico e dar outras conotações teológicas aos escritos sagrados. Tentam levar a uma pratica litúrgica simples, quando sabemos que sem mediunidade Jamais Moisés ou qualquer outro profeta falaria com o Sagrado, seja com Deus ou com anjos. Além de ao observarmos suas vidas, percebermos fácilmente o caráter iniciático, o uso do tempo e eventos de provaão pra que cada um deles chegasse a revelação. Portanto, não pensem que apenas comprando uma Bíblia, ouvindo gritos de pastores inflamados em seus cultos e indo a igreja com frequência, que sua missão está pronta. Ou que a missão do homem é apenas pegar uma Bíblia e sair pregando pelo mundo. Cada um tem uma missão e nem todo mundo tem missão dentro de religiões, mas, na luta diária do dia a dia, como também ligação com a arte ou com a magia. Nem todo mundo nasceu pra ser relligioso mas, pra ser espiritualizado - o que é diferente. 

Dizer que aceitou a Cristo é fácil. O difícil é saber se Deus realmente nos aceitou! Como vemos na história da humanidade, pessoas que cultuavam o mal, também viviam felizes, sossegadas e sem aflição, mas, Deus só esperava o momento pra julgá-las. Não pensem que só porque comprou um carro novo e foi na TV contar o quanto ficou rico, que isso tem haver com espiritualidade, mas, com ganância, avareza e materializamo. A teologia da prosperidade, nada tem haver com a doutrina do Cristo.

Os orixás não precisam do aval da Bíblia, não precisam da tolerância dos cristaos e não precisam aderir a qualquer seguimento pra se firmar. O orixá existe a milénios na forma de culto. "Não te fatigues para enriqueceres; e não apliques nisso a tua sabedoria". Provérbios 23:4, porttanto, usar a Bíblia pra ficar rico, manipulando as pessoas, isso sim é blasfêmia e uso errôneo do poder de profetizar. 

É muito comum, ver um cristão contar uma história de pecado e dizer que "se converteu", na verdade, mudar de religião não é conversão, sair do pecaco é que é conversão. Não use uma nova religão pra jogar outra no lixo e dizer que agora encontrou o caminho certo, pois você não pode provar nada. Você pode até mudar de religião, se batizar de novo, mas, não foi no outro mundo, não conhece o sagrado por dentro, não viu o outro lado e não pode dizer que essa nova estrutura mundial sedenta de poder é a religião do Cristo! Cristo não fundou religiões, apensa deixou doutrina. A frase em que ele supostamente disse "Pedro tu és pedra e sobre essa pedra edificarei minha doutrina...", foi adultarada na tradução para "... edificarei minha igreja". Muito cômodo não? A doutrina cristão verdadeira, como a revelada nos sermões da montanha ou bem-aventuranças, são bem claras - são verdade, amor, justiça, humildade, fé e razão. Não tem nada haver com fanatismo, vaidade religiosa, intolerância ou perseguição. 

E não julgue o culto aos orixás, por seu lado primitivo, que é sempre usado de forma errada e equivocada por pessoas despreparadas. O culto verdadeiro vai além da ganãncia ou vontade desenvolver poder! O culto ao orixá não tem obrigação com ritos e incorporações. O rito principal do orixá é desenvolver a alma, o amor nessa alma e a luz da vida, embasada em verdade, justiça e fé iluminada. Não fique pasmado e abismado no que você vê em terreiros. O pai de santo faz o que ele acha que é correto pra ele, mas, sua verdade pessoa é única. O que o pai de santo faz pra ele, ele responderá por si. O que você tem que fazer, você ainda terá que descobrir. Não pense que o que o que pais e mães de santo dizem é a verdade que servirá pra sua iniciação e carma não. Na verdade, você tem um horóscopo e encarnação que condiz com sua ancestralidade individual. E nem pense que o ritual que o pai de santo faz no terreiro dele, sendo copiado, servirá pra você! Você tem seu caminho própria, sua verdade e suas metas. Não se prenda a estigmas e a dogmas populistas.

Carlinhos Lima - Axé a todos

Compre os últimos exemplares da Umbanda Astrológica - peça o seu aqui...


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)