Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 7 de fevereiro de 2016

O Astral do Ex-presidente Lula

O Astral do Ex-Presidente Lula
O Astral do Ex-Presidente Lula

Será que Lula cai? E quando cai? 

 

VEJA O  MAPA ATUALIZADO PARA OS PRÓXIMOS ANOS E EM 2019 - CLIQUE AQUI E LEIA...

Lula sempre foi uma figura muito popular, complexa e que despertou curiosidade. O meio astrológico, sempre tentou desvendá-lo. E inúmeras versões sobre seus dados astrológicos surgiram ao longo de mais de trinta anos de pesquisas astrológicas sobre seu signo e sua personalidade zodíacal. Assim tentou-se de tudo, desde perguntar ao próprio Lula e sua assessoria, como tentar fazer retificações, cruzamentos de dados, pesquisas e análises tentando desvendá-lo. Mas, antes da internet, muitas informações foram trocadas de forma confusa e pouco se conhecia do Luiz Inácio, apenas tinha-se definições do personagem político Lula da Silva. E ficou-se sabendo mais sobre seu comportamento quando ele foi eleito. Foi a partir dai que parte de sua natureza oculta ficou mais visível e mais acessível, mas, nem por isso, decifrável. E não é a toa que ele é taxado de "macunaímico" por uns, amado por outros e odiados por outra parte. Ele deve ser uma incógnita pra si mesmo.

Bem, nessa tentativa de analisa-lo, surgiram mais de dez versões de mapas astrológicos sobre o Lula, com variados ascendentes e datas ou horas. Cada astrólogo, chegou a uma conclusão, mas, quase todos baseando-se no que achava dele. Por exemplo, simpatizantes, costumavam ver seu lado bom, seu lado político como admirável e assim traçou um determinado ascendente, até por ter contato com ele e ser simpatizante do que ele defendia. Mas, essa fase de vida atual do Lula, deixou ele ainda mais visível. Antes, nada pegava na sua figura e ele ia levando com seu jogo de cintura, ficando muito difícil defini-lo. Porém, fases atualizadas, onde ele está sendo alvo de investigações, deixam expostas algumas características, que se não podemos confirmar, ao menos podemos descartar outras, pra chegar a uma conclusão. No entanto, ao longo desses 36 anos (já fechando um grande ciclo astrológico), todos os mapas são versões, tiradas de conslusões de cada astrólogo pesquisador. Grandes astrólogos, brilhantes professores de escolas de astrologia e gente dez vezes mais capacitados que eu, como os grandes: Ivan Freitas, Maurício Bernis, Maurice Jacoel, Pedro Tornaghi, Carlos Hollanda, Raul V. Martinez, Barbara Abramo, Marilia Guimarães, o não identificado astrólogo paulista da primeira retificação, Hanna Opitz, Getúlio Bittencourt e Zeferino Pina Costa. Todos monstros dedicados da busca do conhecimento astrológico, que admiro muito e sou fã. 

Mesmo com tantas versões e análises de tanto astrólogo fera, que estão á léguas de distância de mim, pessoas muito mais preparadas pra analisar um político de poder histórico, político e de complexidade quanto o Lula, eu tenho minhas conclusões, opiniões e análises, baseando-me também na análise espiritualista. Por exemplo, há os que apostem no Lula com Ascendente em Sagitário, por causa de seu gosto por viagens, seu bom desempenho político e sua voz rouca como trovão, que seriam atribuídas como características sagitarianas. E ainda o problema com o dedo, a mania de grandeza, o seu otimismo e assim por diante. Ou ainda os que dizem que ele é libriano, por causa do sucesso na política e seu carisma. Enfim, cada um tem suas razões e visões pra concluir de que forma deve analisá-lo, assim como eu fiz, utilizando a vertente dos orixás pra complementar.

Bem a meu ver, pedindo vênia a todos os grandes astrólogos pesquisadores que acham diferente ou chegaram a conclusão por informações que chegaram a eles distorcidas, mas, analisando todas as versões e analisando a minha técnica, me alinho mais a conclusão do astrólogo Ivan Freitas. Em primeiro lugar, porque não consigo enxergar o Lula com um Ascendente Sagitário, pois mesmo viajando e tendo tanto jogo de cintura político, esse signo, revelaria um comportamento mais apurado sobre questões de justiça, que ao menos pelo que vemos, não conseguimos sentir a firmeza que esse signo daria. Até que ponto Lula é inocente, se sabe ou não de tudo que ele e seu partido é acusado, só o tempo poderá dizer ou ele próprio e seus aliados poderiam revelar, caso quisessem. No entanto, independente disso, só o fato da falta de firmeza, sempre na defensiva, negando ou muitos fatores colocando-o contra a parede em muitas ocasiões, já é suficiente pra mim, descartar um Sagitário como Ascendente! Já vi muitas pessoas com a força vital de Júpiter que tem firmeza, assume suas responsabilidades, encara tudo, esclarece tudo, doa a quem doer. Pra se ter Xangô de Frente, uma pessoa tem que ser muito firme, não apoiar o erro dos outros e assumir os seus. Um eixo Sagitário-Gêmeos, também revelaria ao mundo uma imagem mais sofisticada, mais culta, mais voltada a busca de conhecimento e mais direta.

Um ascendente Escorpião, me resume mais as características do Lula. O cara que transforma a vida, sempre dando a volta por cima, com persistência e com uma imagem mais rude de um Touro no Descendente que lhe agrada mais. Além de Touro ter mais haver com questões de voz, que lhe deixou famoso. Também, um Leão no Meio do Céu, representa melhor a vaidade, o poder de liderança e o carisma pra conseguir apoio de líderes poderosos. Plutão no alto do céu, amplificando seu Ascendente, também lhe deu a persistência e magia pra transformar seus adversários em aliados. E o Sol junto de Lilith e Mercúrio na casa 12, reflete mais a forma secreta de agir, os acordos nas sombras e uma mente obscura. Também, percebemos que um poder psíquico enorme, pra dominar e pra influenciar. Além de poder espiritual e magia pra conquistar mesmo pessoas que não simpatizavam tanto. Um outro fator que não é muito condizente com um Sagitário no Ascendente e um Xangô de Frente, é a simpatia do Lula por ditadores e ditaduras comunistas. Enfim, seu senso de justiça e do que é justo, teria que ser bem mais definido do que é pra nós. A voz rouca vem da regência de Omulú na sua coroa astrológica e ancestral, como orixá do carma. Os odús com  regência de Omulú, mostram justamente o poder de manipulação e as formas de fazer tudo pra conseguir o que quer, mesmo passando por cima da ética.

Temos também Sagitário na casa da fortuna, mostrando uma ganância elevada e uma casa 8 poderosa, amplificada por Urano, mostrando o quanto dinheiro e poder viriam da política. Também Netuno, Júpiter, Vênus e Quíron, na casa 11 mostrando seu carisma político e seu desenvolvimento com líderes de diversos seguimentos. Seu eixo cármico altamente iluminado, atuando pelo eixo da casa 8-2 deixando claro que ele não veio ao mundo pra buscar riquezas, ganância e esquemas de poder egocêntricos, mas, pra superar erros já cometidos em vidas passadas. Erros estes, justamente ligados ao apego a matéria. Nesta vida, Lula veio pra buscar cumprir papéis sociais, sem se apegar ao dinheiro. No entanto, mesmo citando programas, ideologias e doutrinas de esquerda, fatores investigados atualmente, coloca-o num patamar de ganância, do toma lá da cá e não do desapego que deveria cumprir nessa existência. 

Mas, Lula construiu uma carreira política de sucesso, de fama e de poder, que levaram seu nome a um patamar muito alto, por isso seria bom que ele foi realmente o homem honesto que diz ser e que tudo que já foi dito contra ele que seja apenas um mal entendido, tramas dos adversários ou apenas questões cármicas. Eu confesso que não sou simpatizantes das ideologias da Esquerda, nunca votei no PT e nem no Lula, mas, mesmo angustiado com tudo que vem acontecendo no Brasil nos últimos tempos, envolvendo essa facção política, eu tenho por certo, que no fundo, a maior parte das pessoas, gostariam que tudo isso fosse mesmo um mal entendido. Que o Lula fosse mesmo alguém apenas direcionado a cumprir seu papel de melhorar o país. Mas, isso, só o tempo irá esclarecer. Mas, voltando a questão astrológica, podemos focar novamente a questão do eixo do dragão, podendo afirmar que essa crise que o Lula e seu partido vive atualmente, mesmo tendo conquistado tanto poder, com 4 mandatos consecutivos do poder máximo da república, certamente se deve ao descaminho. Ou seja, como eu disse, Lula veio ao mundo pra apagar erros de vidas passadas, especialmente o de usar seu poder de persuasão e conquista, para evoluir e não de se apegar a matéria. E pelo que estamos vendo, parece ter sido justamente o que ele não fez. Ou seja, ao que parece ele se apegou muito ao materialismo. Talvez envaidecido pelo poder, fama e sucesso.

Sua Roda da Fortuna, lá no alto do céu, alinhada a Lua, Plutão e numa triangulação com Urano e Júpiter, vemos que sua felicidade está no ato de comandar, de ser destaque e de ser líder político. Porém o recado dos orixás, em especial de Oxalá representado por ODUDWA, o orixá de poder e destino de Lula, é que a humildade, caridade e honestidade, fossem sua principal âncora existencial. E o não cumprimento desses requisitos, sem dúvida geraram em sua vida, cobranças cármicas. Podendo até está incluindo nesse pacote de jugo e exigência espiritual, o câncer que ele sofreu. Vemos que Leão no Meio do Céu, coloca as questões de poder, junto aos bons procedimentos. E Leão é muito ligado a filhos, bons exemplos e conduta ética. Talvez por isso Lula esteja agora, junto com os filhos, sendo alvo e tenham que provar se são realmente inocentes das acusações.

Vemos que Lula, apesar de não aparentar, tem muita proteção espiritual, foi abençoado pelo astral, tendo a sorte, até de pegar uma boa fase e desenvolver um bom governo após tanta luta. Lula tem Oxumaré de Frente, o orixá que transforma, da magia, da riqueza e do magnetismo político, por isso, ele sempre conseguiu transformar desvantagens a seu favor. Com predominância do elemento água, ele se adapta a qualquer obstáculo e sempre pode superá-lo. Vemos que Lula, apesar de não aparentar, tem muita proteção espiritual, foi abençoado pelo astral, tendo a sorte, até de pegar uma boa fase e desenvolver um bom governo após tanta luta. Lula tem Oxumaré de Frente, o orixá que transforma, da magia, da riqueza e do magnetismo político, por isso, ele sempre conseguiu transformar desvantagens a seu favor. Com predominância do elemento água, ele se adapta a qualquer obstáculo e sempre pode superá-lo. Com Odudwa como Pai de Cabeça Iemanjá com Mãe de Cabeça Xangô como Orixá atuante sob seu Orí, Omulú como orixá do Carma, Oxum, como orixá regente de seus guias, força psíquica e poder mental. E ele tem proteção de pretos velhos, caboclos e povo do mar. Especialmente marinheiros. Também sua Esquerda é muito potente, por isso, sua energia é chegada a um bom aguardente. Assim, Lula não é uma pessoa fácil de derrubar. Apenas caiu num ciclo desfavorável e que se sincronizou a seu carma, aliado a opções erradas que ele parece ter feito ao longo de sua estada no poder.

Quanto ao ano 2018, está muito difícil e longe pra que possamos cravar algo, mas, o que podemos analisar, é pelo foco astral e cármico. As condições que se mostram pra 18 são bem desfavorável, em especial de saúde, mas, em outros fatores também. Votos e seguidores, eu creio que ele sempre terá, aconteça o que acontecer, mas, seu cacife político tende a diminuir bastante. A menos que ele cuide melhor de seu lado espiritual, coisa que não tem feito como deveria nos últimos anos. Seja lá quem cuida de seu plano espiritual, não está fazendo direito, está deixando forças protetoras insatisfeitas e sem os procedimentos corretos. Por isso, seu corpo está cada dia mais aberto. Mesmo Iemanjá que é sua Mãe de Cabeça e  tem influência muito forte em sua vida política, tem ajustes a serem feitos.

Lula tem a coroa ancestral forjada por Odús fortes e importantes: Irete'Di, comanda seus caminhos espirituais, enquanto Okaransodé, comanda seu estilo de trabalho e política. Ao tempo em que Ogundá-Yeku, é responsavel por sua Esquerda e a forma como desenvolve seu lado sentimental. Ele sempre teve sucesso com as mulheres e sempre teve amores secretos. Mas, os odús que mais lhe deram sucesso político e magnetismo pela força ancestral, foram, OgbeWori e Irosumeji. São odus de domínio, manipulação, riqueza, poder de oratória e convencimento. Mas, seus odús trazidos pra era atual, sendo progredidos, nos mostram uma cobrança cármica muito forte, sendo que isso aliado a seus erros, descaminhos por cobiça e ambição, podem ter jogado Lula numa encruzilhada perigosa, onde Oxalá faz cobranças pela honestidade, coragem e ética. Sem esse axé branco Fun, Lula torna-se a cada dia mais fraco. E Iku ronda-o constantemente. Iku, é a Morte, para os Yorubás. Portante, nesse ciclo atual de vida de Lula, num período que se declina até 2020, Lula corre muito risco na sua saúde, tanto física, quanto mental e até mesmo de morte. Por isso, seria muito bom ele se cuidar bastante pra afastar as sombras.

O cenário astrológico é muito ruim e que de certa forma afeta sua principal aliada, portanto os riscos de Dilma também não estão totalmente removidos não. Ainda poderão dar muita dor de cabeça ao PT. Mas, volto a lembrar o poder de reação, a esperteza e o poder até de certa forma metafísico que acompanha Lula. Portanto, ele tá sempre achando um jeito de se manter de pé. Afinal de contas estamos avaliando aqui, padrões astrológicos, que muitas vezes se retardam um pouco, ou em conformidade com a maneira que o nativo joga e usa as suas escolhas, poderá se adaptar a outras concretizações. Ou seja, o livre-arbítrio sempre é peça importante na concretização do destino. No entanto, observando as configurações que se desenrolam, mesmo sendo Lula um homem que tem um signo muito poderosa, este é sem dúvida um dos piores ciclos que ele já enfrentou. E repito que de agora até 2020, ele passa por um período debilitador.

O universo dos relacionamentos humanos representa tudo para Lula, e os sentimentos alheios vêm em primeiro lugar na sua escala de valores. Não obstante, Lula se vê com frequência num dilema entre sua necessidade de calor humano e de intimidade com as pessoas e sua necessidade de privacidade, espaço e liberdade para cuidar de seus próprios interesses, os quais em geral envolvem conceitos abstratos bem distantes da realidade humana. Lula tem muita solidariedade diante dos problemas alheios, podendo fazer de tudo pra dar um jeito e arranjar tudo, mas, sempre de forma oculta, quando precisa aparecer, ele pode não corresponder, tudo é uma forma de defesa que adotou ao longo de sua vida. Embora ninguém seja uma ilha, Lula faz o possível para ser ao menos uma península, pois é introvertido e bastante solitário. Dando mais valor a percepções interiores que a eventos externos, ele é do tipo que prefere poucos, mas verdadeiros amigos, a um batalhão deles jogando com interesses. Ou amenos deveria ser assim, pois é o que exigem seus orixás. Talvez por não seguir esse princípio básico de sua ancestralidade, esteja enrolando-se hoje em dia.

É extremamente difícil para Lula conciliar a arrogância, a superioridade e o egocentrismo desta figura interior com os valores sociais que tanto o ligam à coletividade. Se continuar inconsciente desse seu aspecto oculto, ele poderá vir à tona sob a forma de uma rancorosa máscara. A impessoalidade das metrópoles, em que as pessoas não se fazem companhia nem se telefonam, o perturba tanto quanto o isolamento de uma remota cidadezinha do interior, pois Lula só se sente bem quando há vizinhos para cumprimentar e comerciantes que o reconheçam. Ele tende vivenciar a busca incansável das relações de poder e de popularidade. Assim são os que tem a coroa de Oxumaré - pois este é o orixá do arco-íris que tem que brilhar e ser contemplado. Lula tem um Exu do mar, que lhe dá toda artimanha e raciocínio político, sabe a hora de usar cada jogo no tabuleiro de xadrez que é a política. Mas, provavelmente, não ter cuidado desse Exu como deveria, deixou ele sem o devido axé. Afinal de contas é uma força bem exigente, com pontos traçados bem complexos.

Assim com essa força de Esquerda e mesmo os orixás de Direita, Lula  é profundo, solitário e insondável e tende a sentir-se bastante seguro e alegre em sua própria companhia. Mas ele é magneticamente atraído pelas mulheres mais sociáveis e expansivas, que transpiram charme e calor e parecem capazes de fazer amigos sem o menor esforço. Uma mulher assim é um bom contraponto para Lula, e a relação entre ele e elas pode ser muito gratificante: Lula pode fazê-la vislumbrar a importância de ter recursos próprios e auto-suficiência; ela pode ajudá-lo a sentir-se mais como alguém sem tantas metas ou fardos. E Lula vivenciou muito ao longo de sua trajetória. Ele tem uma libido alta e sabe envolver as mulheres a sua volta. Não se engane com ele, ele é um cara pegador. E Lula precisa ser muito honesto consigo mesmo e também muito decidido quanto às regras que seu relacionamento precisa ter, pois ele  não deveria mentir e não ficaria feliz se tivesse que recorrer a esse expediente, na matéria do amor, mas, a vida levou ele a passar também por cima dessa regra, certamente, muitas vezes. Na verdade, sua motivação não está na promiscuidade sexual. Pelo contrário, no fundo, ele sempre buscou se sentir vivificado, amado e como sempre cortejado, e como alguém que dá uma de galanteador.

Lula também sempre teve a bênção de Xangô, o seu orixá das finanças, e que de tabela, abençoou sua carreira política e sindical. Mas, que nessa sua fase de vida, recebe alguns choques, em especial de Omulú, como entrave cármico, por conta de atos errados dos últimos anos. Pra reconquistar o poder de Xangô e aliá-lo ao magnetismo de Oxumaré, pra voltar a ter seu poder de ao menos defender suas ideias e partido, ele precisaria ser mais verdadeiro e quebrar algumas barreiras que ferem sua honra. Mas, pelo que vemos isso parece ser muito difícil agora. Um outro caminho mais radical e mais complexo, seria saber utilizar a alta magia ancestral do axé de sua coroa astrológica. Caso seus gurus tenham este conhecimento, ao menos ele poderá ter menos prejuízos que o anunciado. Seriam trabalhos caros, mas, com a grana que ele e sua família tem, seria um troco, perto dos benefícios que seus orixás trariam e já trouxeram ao longo de sua vida. Tudo que ele já conquistou, certamente deixou muito a desejar aos orixás, dando uma mínima atenção de agradecimento.

Lula normalmente não se preocupa com um pouco de drama, só que talvez nem sempre aprecie o tipo de desafio emocional que certas experiências ao longo dos próximos doze meses provavelmente lhe trarão. Isso não se deve ao fato de este momento ser negativo: a razão é que o mundo da interação emocional não é o que mais o deixa à vontade. Durante boa parte do tempo, suas energias provavelmente se concentrarão nos relacionamentos íntimos e nas questões domésticas e familiares, dando-lhe por vezes a impressão que tudo está desmoronando. E o pior é que a maré astrológica aponta muito pra esse declínio, um inferno astral literal.

De um lado positivo, o avanço de Júpiter, pela casa da política de Lula, rumo a Vênus e a Netuno, prenuncia um bom alívio, lá pro final do ano, quando ele poderá dar uma respirada. Caso tenha resistido toda pressão e bombardeios que serão intensos até agosto. Mas, 2017, também não será nada fácil, será um ano onde o fogo cruzado continuará. Essa subida de Júpiter, exige ainda mais dele, um cuidado maior com a vida espiritual. Além disso, Júpiter estará buscando se alinhar a Quíron lá pro final do ano também, liberando uma energia de superação. Assim se ele souber aproveitar essa energia espiritual, poderá se fortificar pra encarar os desafios que vem de todo lado. Uma coisa importante perceber é que mesmo tão enfraquecido, ele sempre surpreende e poderá dar trabalho a algumas lideranças em grandes capitais. Alguns aliados seus importantes, poderão ter um desempenho que seus adversários não esperavam mais.

E dessa forma, mesmo atacado e com um carma declinante, Lula tem sempre uma carta na manga, um axé muito potente e se souber se desvencilhar dos erros do PT, se fortificar espiritualmente e agir de forma cautelosa, sem embates, arrogância ou impulsividade, poderá ao menos continuar lutando até 2018. Mas, o recado astral é sempre de que "a pressa é inimiga da perfeição", assim partir pra briga com as forças policiais, de justiça ou do estado é que poderá ser um tiro no pé!

Lula é uma pessoa ardilosa, muito criativo no que se refere a estratégia. É o que nos mostra também seus elementos, revelados pelo Horóscopo Chinês. Ele nasceu no ano do Galo de Madeira, ou como é conhecido na astrologia chinesa, o Frango Verde. Que é um signo de ambição e dispõe a trabalhar mais em equipe que alguns dos outros tipos de elemento do Galo. É um signo de sucesso na vida e na política, mas, exige honestidade e sair desse trilho de bom comportamento, em algum momento traz cobranças do Cosmo. O Galo Verde, gosta de viajar, interessa-se por vários assuntos, se mete em diversos tipos de burocracia e é zeloso com familiares e amigos.

Lula nasceu ainda num mês de Cão de Fogo, ou Cachorro Vermelho que mostra uma força ancestral muito grande pra lutar pelos objetivos. E uma herança de honra vinda de seus pais. Já o dia de seu nascimento, mostra-nos a Serpente de Terra, a Cobra Marrom. Que para políticos é um animal muito bom para jogo de cintura, ultrapassar limites e vencer inimigos. A Serpente de Terra, que define a imagem do Lula é importante pra sua força e sucesso político. Isso porque ela é divertida, tem grande poder de sedução e um temperamento amável. Ela é conscienciosa e confiável no trabalho e se dedica a tudo o que faz com sensatez e ponderação. Pode, lidar muito bem com questões financeiras e é uma investidora astuta. Tem muitos amigos e costuma dar muito apoio aos membros de usa família.

Já a hora de seu nascimento, traz o Coelho de Fogo feminino. Lula tem muito elemento feminino o que aumenta seu carisma. O Coelho revelado na sua hora, fala sobre filhos e descendentes. Só que o coelho exige descrição, em especial dos filhos, expansão pelo trabalho, vida social intensa mais que seja bem vista por todo mundo. O Coelho, mostra progresso dos filhos, mas, exige força de vontade e honestidade. Porém sair dessa exigência poderá trazer duras punições, tanto ao pai que não souber educar e direcionar os filhos pelo caminho da justiça, quanto para os filhos que envergonharem o pai. Veio também desse Coelho seu poder de cura pra superar doenças. E perder o fogo desse animal, pode deixá-lo indefeso frente as forças do carma que poderão cobrá-lo rigorosamente.

Na soma dos elementos, Lula tem predominância de Terra e zero de água, por isso, sua emotividade pode ser baixa, em especial em exames de consciência. Ele sempre fará o que for preciso pelo poder e pra firmar seus projetos. Lula vive um ciclo de dez anos, que começou em 2011 e vai até 2021. E no ano 2016, ano do Macaco de Fogo, é um ano ruim para disputas judiciais, onde os adversários estão mais fortes. Precisa negociar com eles e não confrontá-los. Deve falar pouco e pensar bem no que vai falar. Também é um ano ruim pras finanças e pra saúde, como por exemplo, sistema respiratório - pulmões, nariz, brônquios e garganta.


Para compreender melhor a Umbanda Astrológica, leia o livro Os Senhores do Destino - compre o seu aqui....

Axé a todos

Carlinhos Lima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)