Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de março de 2016

Astrofísica: Como uma estrela antiga pode formar novos planetas

Astrônomos descobriram que os astros mais velhos, assim como os novos, também criam discos de poeira e gás, responsáveis pela formação dos planetas

Utilizando o Very Large Telescope Interferometer (VLTI), no Observatório do Chile
Utilizando o Very Large Telescope Interferometer (VLTI), no Observatório do Chile
Utilizando o Very Large Telescope Interferometer (VLTI), no Observatório do Chile, os especialistas conseguiram captar uma das imagens mais nítidas até agora da formação desses anéis em volta da antiga estrela(VEJA.com/Reprodução)
Astrônomos descobriram que, ao se aproximarem do fim de suas vidas, as estrelas voltam a formar discos de gás e poeira em torno de si, assim como fazem quando são jovens. Segundo os pesquisadores, esses discos fornecem material suficiente para formar futuros planetas, o que traz à tona a possibilidade de estrelas antigas (e não apenas as novas) formarem novos astros. Utilizando o Very Large Telescope Interferometer (VLTI), no Observatório do Chile, os especialistas conseguiram captar uma das imagens mais nítidas até agora da formação desses anéis em volta da antiga estrela. "Nossas observações abrem uma nova janela para estudar a física desses discos, assim como a evolução das estrelas", afirmou Hans Van Winckel, da Universidade de Lovaina, na Bélgica, e um dos líderes da pesquisa.
A equipe de astrônomos, encabeçada por Michael Hillen e Van Winckel, também da universidade belga, utilizou quatro telescópios para observar o astro, chamado IRAS 08544-4431, que está localizado há 4.000 anos-luz da Terra. As imagens, de alta resolução, mostraram que a estrela tem uma companheira, menor e mais jovem, que está localizada tão distante do antigo astro quanto Marte está do nosso Sol.

"A resolução do VLTI é tão elevada que, para comparação, nós conseguiríamos identificar uma moeda de 1 euro vista de uma distância de 2.000 quilômetros", explicou Jacques Kluska, da Universidade de Exeter, no Reino Unido, e membro da equipe de pesquisadores. Foi essa resolução que permitiu que o grupo também identificasse um pequeno disco de gás formado na estrela companheira de IRAS 08544-4431.
Segundo os especialistas, ainda não é uma certeza que a antiga estrela esteja produzindo novos planetas, mas as intrigantes imagens capturadas pelo instrumento mostram que essa é uma possibilidade, uma vez que os discos apresentados pelas estrelas novas e antigas são bastante similares.

Astrofísica: Astrônomos encontram a maior estrutura já vista do Universo

"Paredão de galáxias", chamado de BOSS, pesa 10.000 vezes mais que a nossa Via Láctea e dista de 4.5 a 6.4 bilhões de anos-luz da Terra

BOSS é formada por 830 galáxias que, conectadas por gás quente, criam uma espécie de paredão com 1 bilhão de anos-luz de diâmetro
BOSS é formada por 830 galáxias que, conectadas por gás quente, criam uma espécie de paredão com 1 bilhão de anos-luz de diâmetro
BOSS é formada por 830 galáxias que, conectadas por gás quente, criam uma espécie de paredão com 1 bilhão de anos-luz de diâmetro(Nicholas Buer/VEJA)
Astrônomos afirmaram ter encontrado a maior estrutura de todo o Universo. Trata-se de um superaglomerado de galáxias batizado BOSS (chefe, em inglês), que dista de 4.5 a 6.4 bilhões de anos-luz da Terra. Segundo artigo publicado na revista Astronomy and Astrophysics, BOSS é formado por 830 galáxias que, conectadas por gás quente, criam uma espécie de paredão com 1 bilhão de anos-luz de diâmetro. O mapeamento dessa estrutura pode ajudar os pesquisadores a estudar a história da criação do Universo.
Os pesquisadores, do Byron Oscilation Spectroscopic Survey (de onde surgiu o nome BOSS), alegam que o conglomerado é a maior estrutura já vista do Universo (até onde conseguimos mapeá-lo). O paredão pesa 10.000 vezes mais que a nossa Via Láctea e é dez vezes maior que Sloan Great Wall, a estrutura recorde de tamanho até então, descoberta em 2003 por pesquisadores da Sloan Digital Sky Survey.
PUBLICIDADE

Galáxias estão unidas umas às outras pela gravidade. Esses aglomerados se conectam com outros e formam grandes blocos de galáxias. Os blocos, por sua vez, são chamados de "paredes" e, vistos em escalas enormes, funcionam como teias cósmicas de matéria e espaços vazios.
Mesmo assim, o tamanho exato do superaglomerado é controverso. "Ainda não compreendi muito bem o motivo das conexões de tantas galáxias para chamá-las de uma única estrutura", disse Allison Coil, da Universidade da Califórnia, em San Diego, à New Scientist.

terça-feira, 8 de março de 2016

Eventos Celestes: Super Lua, Eclipse e Asteroide! Profetas mencionam "SINAIS DO FIM DO MUNDO"


Alguns teóricos da conspiração afirmam os três eventos no mesmo dia são um aviso.

Em 08 de março o asteroides TX 68, a 30 metros de comprimento pedaço de rocha do espaço, é devido a assobiar passado da Terra tão perto quanto 19 mil milhas de distância.

Mas Profetas da desgraça não estão convencidos de que vai perder-nos com os medos que não será capaz de vê-lo, porque ele vai ser obscurecido pelo sol.

O evento iminente enviou preditores do fim do mundo on-line em um frenesi, nomeadamente no que NASA admite que é incerto o caminho orbital e deu estimativas tão próximo quanto 19.000 milhas de distância para tanto quanto 11 milhões milhas.

A agência espacial norte-americana também mudou o dia da passagem com a data inicial a ser dada como 5 de março.

Agora NASA diz que vai ser na Terça feira 8 março.

A incerteza sobre a passagem aliado ao fato de alguns traficantes desgraça on-line estavam prevendo um asteroide iria colidir com a Terra em Março de 2016 há vários meses, tem alimentado os medos.

Alguns profetas internet auto-intitulados divulgados vídeos há vários meses alertando um asteroide, ou mesmo um planeta errante mitológico chamado Nibiru ou o Planeta X, atingiria a Terra em Março de 2016 e poderia significar o fim da palavra.

Express.co.uk encontrou vários vídeos do YouTube lançou seis meses ou mais atrás, antes que houvesse qualquer conversa generalizada do mais rente da terra asteroide TX68.

A animação da NASA mostrando como o eclipse total vai se desdobrar
Deve-se notar que os vídeos também parecem existir para um número de outros meses e parecem ser atualização quando uma data de vai e vem sem incidentes.

Mas se tudo isso não foi suficiente para pedalar uma profecia do fim do mundo, os conspiradores foram dadas mais em um prato.

08 de março também terá um eclipse solar total em algumas partes do globo, e uma SUPER Lua Cheia supermassiva - o primeiro de 2016.

Em um vídeo intitulado "8ª Armageddon Março ???", o cineasta YouTube Mike Morales questionou como a NASA poderia dizer com certeza que não iria atacar o planeta, dizendo que eles não têm a evidência para apoiá-la de qualquer maneira.

Falando do eclipse total e super lua, ele disse: "Nós também temos asteroide 2013 TX68 vindo exatamente o mesmo dia e que eles estão dizendo é que não será capaz de ver ou segui-lo com um telescópio porque ele está vindo próximo ao sol.

"Esta é uma cabeça grande para cima. é Armageddon, quem sabe, mas não há notícias convencional está nos avisando, a NASA não está alertando, por isso estou indo para ficar pronto como eles estão. Certifique-se de que você tem uma abundância de fontes de alimento e água.

"Ele definitivamente poderia vir dentro do nosso cinto de satélite. Essa coisa poderia tirar nossos satélites e poderia nossa gravidade puxar ou movimento atração gravitacional da lua em? "
Fonte:http://www.conspiracyclub.co

Fonte: Kurdistan Planetarium 
Veja os Vídeos:

 Fonte: Exploratorium


Fonte: nemesis maturity

Astrofísica: Cientistas descobrem o mistério da superfície escura de Mercúrio

O estudo, publicado na 'Nature Geoscience', revela que a incomum superfície escura do planeta pode ter surgido após cometas se chocarem contra o solo

Como o grafite é considerado leve, ele poderia ter flutuado e originado essa camada de carbono observada pelos pesquisadores
Mercúrio

 


Como o grafite é considerado leve, ele poderia ter flutuado e originado essa camada de carbono observada pelos pesquisadores(NASA/Johns Hopkins University Applied Physics Laboratory/Carnegie Institution of Washington/VEJA)
Pesquisadores descobriram que a misteriosa superfície negra de Mercúrio é uma camada de carbono. O estudo, publicado pela Nature Geoscience na última segunda-feira, revela que a incomum superfície escura do planeta pode ter surgido após cometas se chocarem contra o solo de Mercúrio. O atrito fez com que uma antiga camada do planeta, formada de carbono, fosse desenterrada. A descoberta pode ajudar os pesquisadores a estudar melhor a origem dos planetas e de todo o Sistema Solar.
Utilizando os últimos dados colhidos pela sonda Messenger, da Nasa, os pesquisadores liderados por Patrick Peplowski, do Johns Hopkins University Applied Physics Laboratory, analisaram a distribuição do carbono na superfície do planeta. Desta forma, os especialistas identificaram que as partes mais escuras eram as que tinham maior concentração de carbono, indicando que essa camada do material já estava no solo e negando a teoria anterior de que essas partículas teriam sido lançadas após o choque de cometas no espaço.
A equipe de cientistas americanos acredita que o carbono encontrado está em forma de grafite. Por ter identificado o material apenas em volta de grandes crateras causadas por impacto, eles acreditam que o elemento deve estar assentado sob a superfície de Mercúrio.
Com base nos resultados obtidos, os americanos estão quase certos de que, quando jovem, o planeta foi abrigo de um grande oceano de magma. Conforme o planeta envelheceu, essa camada esfriou e os materiais mais pesados (e antigos) foram para o fundo da superfície. Como o grafite é considerado leve, ele poderia ter flutuado e originado essa camada de carbono observada pelos pesquisadores.
"A abundância de carbono na superfície sugere que podemos estar vendo restos da crosta original de Mercúrio. Esse resultado é mais uma prova do sucesso fenomenal da missão Messenger e mostra como os planetas têm formações diferentes de seus vizinhos. Além disso, a nova descoberta fornece informações adicionais sobre a origem e a evolução inicial do Sistema Solar", disse Larry Nittler, do Carnegie Science Center, coautor e um dos principais investigadores da missão Messenger

A Nova Era da punição dos corruptos e corruptores

A Nova Era da punição dos corruptos e corruptores
A Nova Era da punição dos corruptos e corruptores

Quem busca a luz e a sabedoria, sempre vai ficar do lado da justiça e da verdade

Sabe-se lá o por quê, mas, a Igreja Católica há um bom tempo, induzida por teologias distorcidas, vem divulgando um suposto "socialismo" e esquerdismo em suas pregações, que nada mais é que disputa de classes ou projeto de poder, de ditadores, que como vemos hoje em dia, quer acumular milhões, mas, que ao mesmo tempo, querem que o povo se sinta bem por ele está lá. Ou seja, enquanto ele se esbalda na riqueza, come nos melhoeres restaurantes, viaja o mundo todo, vive no luxo e na riqueza, o pobre sofre com a falta de tudo. Mas, é pra esse mesmo pobre, aplaudir e se sentir feliz por aquele cara está lá, cada dia mais rico, enquanto ele tá cada dia mais carente. Essa é a real estratégia do comunismo e socialismo. Fazer com que o pobre que tá lascado no fundo do poço, se sentir orgulhoso por que algum ditador ascendeu, manda em partidos, políticos e enriquece, que esse pobre sinta-se orgulhoso, por que aquele sensacionalista manipulador, chegou ao poder. Assim, quando esse ganancioso manipulador, se sente ameçado, pela justiça, pela polícia e pela lei, ele sempre vai dizer "estão querendo tirar o pobre do poder". Sendo que não tem pobre nenhum no poder! Mas, ele que ganha fortunas, ele que manda em partidos, tem seguidores e políticos a sua disposição. No entanto, ele quer que o pobre sinta-se orgulhoso por ele está lá, no poder e rico! É o cumulo do cinismo. 

Quanto esse suposto socialista e esquerdista está bem, popularidade em alta, tudo fluindo, ele tem na mesa os banqueiros, empreiteiros, políticos poderosos e homenagens no mundo todo. Mas, quando as coisas vão mal e a casa começa a cair, sua máscara cai e seus podres aparecem, ai ele volta pras bases, querendo apoio, chora e diz que querem tirar o pobre do poder. Enquanto estão no poder, lançam um programa aqui e ali, pra beneficiar os pobres, mas, sempre com o superfaturamento, com a propina bancando partidos e com bancos lucrando bilhões. Mas, é para o pobre se sentir agradecido, enquanto ele governa para os ricos e dá migalhas pras classes sociais mais baixas. 

Bem, vimos no Brasil, a Igreja Católica, se disponibilizar a bancar esse projeto de poder socialista, mesmo nas missas, pedirem pra não votar na direita e apoiar um projeto que nada tem haver com o projeto de Cristo. Cristo na verdade, é símbolo de união e não de divisão. Cristo não quer que homens sejam endeusados, corrompidos pelo poder e enriqueçam com o dinheiro sujo ou do estado! Por isso, Judas caiu, com suas 30 moedas! Cristo não apoia subornos, propinas, presentes caros de amigos ou projetos para um partido se perpetuar no poder. Cristo também não vê ninguém como intocável - a verdade é que quem deve paga e quem merece recebe, assim como também prega o orixá Xangô. Mas, movidos pela ideologia, membros da igreja, especialmente do século XX e XXI, como também vimos algumas demonstrações em outros países das Américas e mesmo do Vaticano, deixaram de avaliar tudo que havia por trás do socialismo e esquerdismo. Que nada mais é do que projeto de poder de uma minoria que se acha no direito de falar pela maioria. Assim, temos líderes de sindicatos, cada vez mais ricos, políticos com fortunas ganhas da noite pro dia, andando nos melhores aviões e levando a vida de marajás, mas, querendo colar o kaô, de que são "representantes dos pobres". 

Vai lá! Você pobre que se diz esquerdista, tentar ter o mesmo padrão de vida de certos sindicalistas; Tenta uma audiência com a presidente da república ou com senadores que se dizem de esquerda! Vê o padrão de vida deles, quantas propriedades ou qual o padrão de vida dos filhos dele! Vê o quanto esses partidos movimentaram nos últimos 30 anos em recursos; Vê quanto essas centrais pegaram em dinheiro; Agora veja ai os hospitais de seu município ou aqueles artistas pobres, se eles tem acesso as benesses da lei Rouanet! Em geral, todo líder que diz defender a esquerda e aparece na mídia dizendo isso, tem um padrão de vida de rico. 

Mas, não é só a Igreja Católica que engoliu essa história de "defesa do pobre não". Na Umbanda também tá cheio de socialista, que tá no bem bom, enquanto fazem discurso de "defensor dos direitos universais". Enquanto ele tá rico, vendendo cursos, livros, palestras e vive no luxo, ele arrota esse papinho usado pelos políticos demagogos, que a "esquerda é o melhor caminho". Ou seja, quer que você se conforme com a pobreza, enquanto fique feliz por eles que estão ricos, estarem onde estão! A Esquerda nunca foi pacífica, sempre matou milhões e nunca desenvolveu nenhum bom projeto. Basta ver a história da Venezuela por exemplo. Todo país desenvolvido, culto e de boa condição social, não é governado pelos demagogos e manipuladores. São governados por quem sabe usar bem o capitalismo que produz e não um socialismo que só manipula pessoas, pelo bem de espertalhões.

O engraçado é ver líderes da Umbanda, que dizem receber caboclos, exus ou orixás de mais "alta qualidade e poder", mas, continua cego e sem advertência do astral, ignorando toda corrupção, toda mentira e toda canalhice de projetos sangrentos de poder! Eu aposto que o Astral Superior, jamais vai dizer que "os fins justificam os meios". Jamais os orixás e anjos da justiça, irão concordar que meia dúzia fique rico sem ter que explicar de onde veio essa riqueza, enquanto milhões vive na miséria e apertados! Esse papo de que "houve avanços sociais", não passa de balela, marketing e manipulação de números. Se o país tivesse melhorado tanto, não estava caindo ao fundo do poço tão rapidamente! Se tivessem saído mesmo 40 milhões da pobreza, era pra o país está produzindo mais e não caindo o PIB! Se tivesse mesmo os avanços sociais da propagando do governo, não haveria tanta gente endividada. Tanta gente desempregada e tantos cortes hoje na saúde, educação e segurança.

Orixá ou anjo de alta hierarquia, jamais vai se comprometer ou se calar quanto a corrupção, quanto a demagogia ou quanto a manipulação de pessoas carentes. A justiça é maior que qualquer ideologia. A sabedoria é maior que qualquer mentira. E o caminho da verdade e da sabedoria é a união, a verdade e a honestidade. Então se um projeto de poder usa manobras, mentiras e desonestidade pra se manter no poder, jamais os orixás vão simpatizar ou apoiar isso. Por isso, tantos poderosos estão se ferrando hoje, por causa da mão pesada da justiça cármica.

Salve a luz da justiça, da verdade, do amor, da paz e da honestidade... Salve os anjos e orixás que defendem a justiça e jamais vão defender a mentira!

Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (245) magia (243) espiritualidade (178) astrologia (155) (147) Umbanda (108) amor (105) umbanda astrológica (101) CONCEITOS (95) Umbanda-Astrologica (93) signos (87) sexo (82) religião (75) previsões (69) mulher (64) exu (62) pesquisas (58) conceito (57) 2016 (56) anjos (54) carma (50) astral (48) comportamento (48) destino (47) mediunidade (47) signo (47) candomblé (46) Cabala (44) pombagira (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) poder (33) ancestrais (30) arcanos (30) espaço (28) sucesso (28) Livro (27) fé religião (27) pesquisa (26) comprendendo o simbolismo (25) sorte (25) busca (24) oxum (24) oxumaré (24) estudos (23) Ogum (22) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) deus (22) magia sexual (22) odus (22) pombagiras (22) proteção (21) vida (21) anjo (20) ifá (20) protetores (20) orixas (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) desejo (18) energia (18) magos (18) oxalá (18) sexualidade (18) 2014 (17) horóscopo (17) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) Iansã (15) ano (15) atriz (15) jesus (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) axé (14) carma sexual (14) livro de umbanda astrológica (14) mapa astral (14) oráculos (14) terra (14) dinheiro (13) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) Estudo (10) Orumilá-Ifá (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) nova era (10) oração (10) paixão (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) Marte (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) estrela (9) história (9) numerologia (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) ciclos (8) clavículas de Salomão (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) poderes (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Caboclos (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) ciência (7) cosmos (7) dons (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) homem (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)