Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 9 de abril de 2016

Astrologia: Busca por ganhos financeiros, amorosos e sexuais

Astrologia: Busca por ganhos financeiros, amorosos e sexuais
Astrologia: Busca por ganhos financeiros, amorosos e sexuais

A busca por respostas no horóscopo

Como eu já afirmei, as pessoas chegam a astrologia por diversos motivos. Uma grande parte, vem apenas por curiosidade, baseando-se em estigmas e definições falsas dessas ciência. Outras vem porque estão em crise e acham que poderão achar adivinhações e algum tipo de magia pra salvá-las do ciclo de provações. No entanto, a grande maioria vem com a visão deturpada da astrologia. Influenciadas pelas informações banais que já leu a respeito, pelos comentários confusos e pelos estigmas direcionados. As pessoas tende a ver a astrologia, aqui no Brasil, como macumbaria, adivinhação e até como espiritismo. E a culpa disso, não é apenas das igrejas intolerantes cristãs que deturparam tudo não. Na verdade, muito disso, se deve aos próprios astrólogos que usaram a ciência astrológica com ma fé, com ambições diversas e com mentiras. 

É claro que a astrologia se relacionará bem com o esoterismo, com a espiritualidade, com a magia, com a adivinhação e até mesmo com as religiões ou ainda com a Bíblia, mas, quase sempre as pessoas chegam a essas informações de forma deturpada. Mesmo os que que vem por boa fé, por que gosta da astrologia e se sente atraído por ela, quase sempre virão com visões distorcidas ou incompletas. Mas, hoje em dia, com escolas de astrologia, bons livros, bons sites, astrólogos incansáveis e programas que defenderam este tema, muito foi divulgado. Assim, mesmo continuando a grande leva de desinformados, hoje temos um bom número de pessoas que já carregam mais e melhores informações sobre o tema.

E as pessoas como eu já disse, chegam a astrologia por diversos motivos. Em especial, a grande maioria, chega quase sempre com interesses mesquinhos. Um grande número de pessoas, não querem nem saber o que, pra que serve e se é boa ou má, essa ciência, apenas querem respostas e querem soluções. Elas vem quase sempre obcecadas por algum poder, algo que transforme suas vidas pra melhor ou as ajude a vencer um desafio. Elas não sabem que a astrologia, fornece informações que precisamos e não as informações que queremos. Assim, quando uma pessoa vem perguntar sobre amor, saúde, sexualidade, dinheiro, política ou poder, ela quer uma resposta direta de como resolver aquilo e como chegar ao que quer. No entanto, o zodíaco, pode indicar que ir por outros caminhos é que seria o correto e não insistir naquilo que ela está buscando naquele momento. Só que a maioria das pessoas não aceitam negativas, querem conquistar o que querem. 

Um grande número de pessoas por exemplo, ao ter problemas de amor, querem saber como resolver e reconquistar a pessoa amada, especialmente quando esta o abandona, sem sequer cogitar que isso pode ter acontecido pra que algo novo e melhor aconteça. Tem gente que se deixa levar por obsessões, as quais confundem com paixão e amor. E um grande número, passa a vida correndo atrás de algo que só lhe fará mal! Mesmo que cheguem a enxergar isso, alguma força obscura, que mistura egoísmo, obsessão, vaidade e fraqueza, muitas vezes temperada por ira, ainda assim, continuarão insistindo em algo que as consume por muito tempo. A verdade, é que a astrologia é algo grandioso, lindamente desenhada pelos senhores do tempo e do carma, para educar o buscador, para orientar e para trazer mensagens cósmicas engrandecedoras e não pra suprir vazios existenciais ou satisfazer obsessões. Porém, nesse mundo onde as pessoas querem tudo pra ontem e sem aceitar o não como resposta, é muito difícil para astrólogos ou terapeutas, dizerem a verdade, especialmente, porque quase sempre as pessoas não querem a verdade, querem apenas suprir seus desejos. E onde dinheiro é quem manda, a grande maioria dos consultores, astrólogos, mães de santo, tarólogos ou seja lá que estudioso for, quase sempre tenta agradar o cliente, falando o que ele quer ouvir e não o que ele deveria ouvir. E este é mais um fator que mancha a astrologia ao longo dos tempos. A falta da verdade, é muito prejudicial as pessoas. 

As pessoas precisam entender que as crises vem para o crescimento. E nem sempre, é pra ficarmos repisando o por quê de cada crise. Temos que esperar a vida ir se desenrolando, encarnando cada desafio e aprendendo que em muitos momentos, precisamos abrir mão de coisas, virar a página e focar para um novo destino. A astrologia é o livro cósmico da vida, por isso, só deve ser consultada com intuito de aprimoramento, auxílio, mas, não de desejos egoístas e mesquinhos. Temos que buscar suas mensagens e não apenas respostas que queremos. 

Mas, deixando a filosofia de lado, voltemos as buscas de pessoas na astrologia. Há uma grande parcela que busca entender sua vida amorosa, onde estão seus pontos fracos e no que deveria mudar. Mas, o problema é que é muito difícil as pessoas reconhecer seus erros, a maioria sequer aceita sugestões do que deveriam mudar e ate´tomam como ofensas se as verdades são ditas a elas. Como eu já disse, a grande maioria quer respostas que elas acham que pagam pra ter e não aceitam outras sugestões. Elas querem saber por exemplo, o por quê da outra pessoa ter abandonado elas, mas, não querem nem analisar se o erro não foi delas. E também nos assuntos de saúde, profissão ou qualquer outra área da vida, é muito complicado, ajustar aconselhamento das pessoas. As que querem autoconhecimento, são poucas, são raras e mesmo assim, nem sempre são persistentes pra prosseguir em busca das mensagens devidas. 

Está cheio de empresário que paga por consultorias de astrologia financeira, assim como está cheio de político que paga caro a pais de santo por feitiços pra permanecerem no poder. Eles acham que podem comprar tudo. Só que chega a momentos onde as encruzilhadas da vida se fecham, pois a magia é coisa pra se respeita e não pra se abusar. A astrologia, pode nos mostrar momentos favoráveis pra investir, como investir e onde investir, mas, em algum momento irá perder seu valor, se pessoa não se alinha ao seu carma e missão existencial. 

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, a astrologia não é apenas leitura de símbolos e interpretação de um mapa, ela tem ligação com a espiritualidade e com mensagens sagradas pra cada pessoa. Tem políticos poderosos, por exemplo, que alcançam poderes só com a palavra, pois tem em seu mapa um enorme dom de oratória e negociação. No entanto, ao rejeitar o lado espiritual de seu horóscopo, ela colocará peso em seu carma e em algum momento acabará perdendo a linha e caindo nas mãos de seus inimigos. 

Eu vejo que hoje em dia já temos diversos empresários e empresas, que contratam assessoria astrológica para seus investimentos financeiros. E há um percentual de acertos que vão lhe servir muito, porém atrás de cada código astrológico, assim como nos odús do Ifá, há metáforas, exigências e obrigações em se cumprir algo mais. Por isso, muitos acabam tendo problemas em algum momento, pois querem apenas ver regras, datas e modos de ganhar dinheiro, sem se preocupar, o que o Astral exige a mais. Isso acontece, porque não viemos a este mundo só pra ganhar, pra ter sucesso e pra está sempre na conquista. Temos que dividir e muitos momentos, cumprir contrapontos, fazer o bem a outras pessoas e não apenas acumular, acumular e acumular. 

Tem artistas que ficam milionários, super famosos e que logo, entram numa igreja da moda, passam a gritar que "Deus é fiel", se dizem cristãos e acham que apenas pagando dízimos, indo a culto quando possível ou lendo a Bíblia, que tá tudo certo. Ai acumulam milhões e milhões, vivem no sucesso, e acham que tá tudo certo. Nem querem saber, do algo mais! Se não conseguiram poder, fama e sucesso, por algum motivo especial. Se não tem alguma obrigação com os ancestrais e se não precisam cumprir um carma importante. Então passam a vida, vivendo como seres vips, olhando tudo de cima e sem se preocupar com o amanhã. Mas, o Astral não interfere desordenadamente. Ele apenas vai interferir, quando chega num momento cíclico e vital, que sabe não ter mais volta. E é por isso, que muitos que não cumprem o que vieram cumprir nesta vida, podem despencar de seus pedestais, sem esperar e repentinamente, chorar. Somos pessoas que temos diversos códigos em nosso ser, desde o plano biológico, ao psicológico, social e espiritual. Assim, não podemos passar a vida ignorando a parte espiritual de cada homem. Mas, não se engane, achando que a religião tem as respostas, pois quase sempre a tendência é que entremos na religião errada, tanto por influência, quanto por má interpretação. As pessoas, tendem a julgar pelo que veem, ignorando o que pode haver além dos olhos. Por isso, não confundamos espiritualidade com religiosidade. Pois nem todo religioso é um espiritualista iluminado e nem todo espiritualista é um religioso.

Busque sentir seu ser interior, seu coração, sua alma e ouvir sua consciência. Se deixando aberto para que o inconsciente também fale e mostre aquilo que não enxergamos acordados. Deus fala em tudo, em todo momento e de formas que só iremos enxergar e compreender, se podemos abrir a mente, juntamente com o coração e sem influências demagógicas, intolerantes e manipuladoras. Uma pessoa por exemplo, que chega ao nível em que se encontram certos líderes políticos de nosso país, onde não assumem suas responsabilidades, mentem o tempo todo e afrontam a moral e as leis, certamente, o carma e Deus, trará a justiça que poderá ser bem dolorida pra elas. Na verdade, recebemos dádivas e dons, mas, também deveres e missões. Ao contrário do que falsos pregadores de nossa Era dizem por ai, pra ganhar seguidores, Deus pune sim. Ele não poderia ser um Deus de vida e de amor, se não fosse antes um Deus de Justiça. Não existe amor e perdão, sem justiça e sem sabedoria. E a sabedoria, como dizem as Escrituras, jamais vai compactuar com os ímpios, mentirosos e malvados. Por isso, como diz Xangô: "Quem deve paga e quem merece recebe".
Reserve seu livro de magia cerimonial de Salomão aqui  da edição história e especial das Clavículas - encomende já o seu exemplar...



Carlinhos Lima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)