Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 13 de agosto de 2016

A Chave de Salomão e o círculo mágico - aos estudiosos da magia cerimonial e aos magos



A construção do Círculo Magistico
A edificação do circulo mágico dentro da base e raiz magistica, serve para proteger o mago, assim também projetando e aumentando a potencialização do executor, local onde podemos nos comunicar com outro plano, o refugio dos invocantes e o lugar apropriado para os espíritos serem chamados e donde ordens e respostas são alcançadas por tal incumbência. Existem muitas formas de se manifestar círculos magisticos, cada tradição tem a sua receitas, porem o que poucos sabem e de onde se originou, uma fonte certa original aqui será retratada.

Os círculos podem ser feitos de farinha, pólvora, pedras, penas, sal, mercúrio, metal que é usado em muitas sociedades secretas ou mesmo de papel, como aqui será feito. Na chave de Salomão o circulo deve ser traçado com uma corda de 3 metros amarrada em um punhal ou athame da Arte, como que com um compasso, e mais dois círculo interno com 36 cm de diferença entre o outro, utilizando a recitação de uma oração e invocação, as Chaves colocam os Salmos II, LIV, CXIII, LXVII e LXVIII, cada escola ou tradição possui a sua, apesar de suas diferença o principio magistico prevalece. Usando a letra TAU do hebraico desenhada em cada ponto cardeal, do circulo interno, e no externo: Leste ALH que é Eloah Sul IHVH que é Tetragrammaton Oeste AHIH que é Eheieh Norte ALVIN que é Elion Outros nomes e símbolos podem ser utilizados desde de que respeite a hierarquia elemental das Torres e Pontos em questão, podendo ser utilizados os nomes da quadratura do circulo magistico que são: Leste AL (El) Sul IH (Yah) Oeste AGLA (Agla) Norte ADNI (Adonay).

Já que a descrição do circulo de Salomão utiliza a quadratura na maioria dos manuscritos que o Arsenal de Paris possue o mesmo principio, mesmo que se manifeste algumas variações. Dentro do circulo se deve levar em conta a direção de movimento, mediante a Obra do mago, em outras palavras movimentos horários positivos.

O ar deve ser purificado devidamente, antes de entrar no circulo, ou de qualquer inicio do rito. Seria acertado consultar algumas obras em relação a tais ritos, que sejam da mesma corrente como o Lemegeton, Grande Grimório ou mesmo o testamento de Salomão. Rito de Conjuração do Circulo. O rito de conjuração tem como finalidade a eliminação de interferências de entidades alheias ao rito que será empregado.

Sempre me lembro nos meus ritos, em apenas convidar as entidades desejadas, a elevação de um porteiro e muito importante, para impedir qualquer penetra que com a sua presença, estragarem o ritual, ou mesmo nos confundindo para nos levar ao erro, o que é mais comum que as pessoas pensam, já que a maioria absoluta e completamente incapaz de entender em profundidade o que realmente esta pedido.

As Chaves de Salomão nos dá vários banimento, colocarei dois abaixo, para poder contribuir com o caminho de cada um. Quando entramos aqui, chamamos com humildade, para que ao penetrar este circulo, o Deus Todo Podereso, conceda o prazer Divino, a prosperidade e a alegria, a caridade e a consideração. Que os anjos da Paz, possam ajudar a defender este circulo, que a discórdia desapareça dele! Com o sacerdote, mago, mestre, humildemente ajoelhado dentro do circulo, recita a consagração do circulo. “ Oh Terra ! Eu vos conjuro, pelo mais sagrado dos nomes, ASHER EHEIEH, com este arco, feito pelas minhas mãos!” “ Oh, Senhor nosso Deus, o Mais Poderoso e o Mais Clemente, vós que não desejais a morte do pecador, mas sim que ele se renegue o seu mal e continue a viver; dai-nos a vossa bênção e consagrai este circulo e este solo, que está aqui descrito e que contém o Mais Poderoso e Divinos Nomes.”

Você pode adaptar e criar o seu, utilizar da sua forma, perante as suas crenças, tradições ou dogmas magisticos, a grande maioria da magia Ocidental, tem como fundamento  as Chaves de Salomão, sendo está clássica ou a “neo-magia” que hoje se manifesta. A polaridade em relação aos deuses deve ser respeitada em relação aos quadrantes, porém permitindo-se a relação ampla dos Deuses principais a serem manifestados, isto é podendo ser uma Deusa, Deus, Casal Divino ou mesmo uma Trindade desde de que respeita a real associação dos mesmos. Virado para o Leste o mago/sacerdote munido dos necessários objetos da arte magistica em questão costurados na sua veste apropriada da arte, invoca a hierarquia, entidade ou Deus que será o fundamento do rito............. O objetivo aqui e que cada um manifeste a sua operação magistica mediante a tradição de cada. Já que os trabalhos clássicos existentes somente se tornam possíveis após muitos anos de praticas e realizações na área. Para um iniciante ou mesmo muitos “sacerdotes” e “magos”, varias praticas são inoperantes na maioria absoluta dos praticantes, não que não funcione, mas, porque a maioria não entende ou não tem energia o suficiente pra acessar tais poderes. Além disso, muitos não tem o dom da magia pra tal feito. Tem se aqui apenas uma pequena contribuição a ser somada pelos que assim desejam, e com espírito de um verdadeiro buscador, empreender o seu caminho realizador pessoal magistico.

Na magistica de Umbanda, o circulo também poderá ser montado, sem ser somente com as chaves de Salomão (mas, sempre temos os conhecimentos dos grimórios como base), mas, usando o poder do verbo contido no axé dos orixás. Riscando as palavras sagradas dos mantras dos elementais mágicos da natureza. No entanto este é um segredo para os grandes magos, e nem todo mago poderá fazer com sucesso este ritual. Por isso prudência acima de tudo. E por isso também dediquei um bom tempo, lendo, relendo e interpretando diversos grimórios, para aprimorar e firmar uma nova versão, das Clavículas de Salomão - tanto pra que se torne mais fácil de compreender, como com novas informações indéditas, inclusive para os praticantes da Wicca, magia astrológica, magia sexual e cabalistas que invocam os anjos do Senhor ou mesmo magos que evocam forças sobrenaturais. Assim buscamos interpretar os pantáculos e chaves, pelo prisma da magia astrológica.

Compre já seu exemplar, você que é amante da magia e da arte da ritualistica cerimonial sagrada. Compre seu exemplar aqui e se delicie com a leitura desse magnífico grimório: Peça o seu aqui...

 Ou peça aqui também...

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Em breve, meu livro sobre a magia de Salomão estará nas livrarias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)