Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

2017: início de um novo ciclo planetário de 36 - a força de Saturno

  a força de Saturno
2017: início de um novo ciclo planetário de 36 - a força de Saturno
Estamos passando por um momento de transição astrológica. Já há algum tempo, estamos sentindo os efeitos da transição das eras, com as portas da Era de Aquário se abrindo e a de Peixes se fechando.  Além disso, tem outros diversos ciclos, acompanhados a gosto de cada astrólogo, como por exemplo, o dos trânsitos de planetas geracionais, como Saturno e suas conjunções com outros planetas lentos, que se repente de tempos em tempos. Além disso, o ciclo de trânsito dos planetas individualmente, Saturno por exemplo, depurando o Meio do Céu do Brasil, vem fazendo transformações terríveis e certamente necessárias, além de Plutão, Netuno e assim por diante. Porém a mudança que me referi no início, é a do ciclo de 36 anos, que agora, finda a regência do Sol, para entrarmos a de Saturno.



E percebemos que esse ano 2016, foi um ano terrível, já como um preparo pra nova fase de 36 anos que se inicia em 2016. A queda de poderoso, a máscara dos políticos que caem, o combate da polícia e justiça aos corruptos, acidentes, violência e guerras sangrentas, tanto aqui, quanto no mundo. Aqui felizmente não temos guerras, de tamanha proporção como na Síria, mas, temos o tráfico matando assustadoramente. Vivemos uma onda de insegurança e caos no sistema de segurança, que Saturno nesses 36 anos, vai apresentar alguma solução amarga. Estamos vendo isso já na política e no descrédito do poder judiciário - a questão é a seguinte: ou reajusta ou sofre as consequências! Assim, os velhos sistemas, os jeitinhos e as maracutaias, estão sob foco dos senhores do carma e do destino.

Quem só sabe sobreviver na ilegalidade, terá um caminho espinhoso daqui pra frente. Autoridades e advogados ou políticos, que fizeram sua carreira com demagogias e métodos obscuros, pagarão o preço. Pois se o ciclo do Sol era de diversão, o de Saturno é de depuração. É a hora que se paga a conta pelos abusos cometidos. Será um ciclo, onde a diversão será mais cara e terá que ter mais responsabilidade. A tecnologia por exemplo, não vai  ter a expansão que todos sonhavam que teria e sim correções. Tudo terá que ser aperfeiçoado, ou se tornará obsoleto, descartado e rejeitado.

Também se pagará o preço do entretenimento. Muitas doenças novas poderão aparecer, por causa de repetições, abusos da tecnologia, como por exemplo, doenças nos olhos, de coluna (que ficarão mais potente), doenças do sono, da mente e da alma. Tudo tem um preço. Ficar com os olhos na tela do celular por tempo indeterminado, será um ato fatal pra muita gente.

Também em hábitos e comportamento, quem abusar de sexo e drogas, como fizeram na última década, novas formas de punição virão. Será uma fase onde seu carma terá mais vigor, onde as cobranças espirituais terão mais importância. A irresponsabilidade das gerações atuais, serão refletidas em novas gerações que estão surgindo. Mas, essas correções, serão para preservação da espécie, uma correção necessária, por causa dos abusos causados no ciclo do Sol.

Chegamos ao final do grande ciclo de 36 anos do Sol em um ano regido pelo Sol. O próximo ciclo, que começa em 2017, será regido pelo duro Saturno, se iniciando com a regência do próprio Saturno, substituindo Vênus do ciclo anterior, um planeta que rege a autoridade, administração dos bens materiais e das empresas públicas ou privadas. Isso já é uma chave, que revela, quais os caminhos nos próximos 36 anos, ou seja, Saturno vai passar sua colheita, sua peneira e suas correções, nos abusos da busca por prazer constante, também do abuso de autoridade, tão falado em nossos tempos. Pois, o ser humano não entendeu que nós nascemos pra rir o tempo todo, ter alegrias o tempo todo e ser felizes o tempo todo! Por isso, quase todos nós nascemos chorando. Por trás de uma alma, há uma história tanto de seus ancestrais, quanto dela própria, tanto de vidas passadas, quanto de muitas energias que formaram o seu ser. Mas, as pessoas, se tornaram materialistas demais. E não estou apenas me referindo ao apego ao dinheiro, a avareza, ganâncias e ambições, que pautam a vida das pessoas com a busca pelo poder. Na verdade eu estou falando que a pessoa se agarrou no agora. Ou seja, elas querem viver o momento e sem se importar, que tem um destino a cumprir. Mesmo os que se dizem fiéis a alguma religião, está indo na igreja, pra buscar um deus que lhe promova extasie, prazer, riquezas e vaidades momentâneas. Por isso, eu escrevi deus e não Deus, pois o deus que as igrejas pregam hoje, nada tem haver com o Criador e com seu imenso amor. O deus das igrejas, é apenas uma imagem, um marketing que serve de merchan para líderes religiosos ficarem milionários, com milhares de seguidores cegos que sequer atentam pra verdadeira teologia que é a teologia da misericórdia divina e do amor celestial. Ao contrário, buscam a teologia da libertação ou da prosperidade. Que são apenas armadilhas mundanas e fazem as pessoas adorarem um falso deus.

E nesse novo ciclo, até esse deus que as igrejas vendem, perderá o efeito, pois o verdadeiro Deus, trará correções. As pessoas pensam que ficar postando frases da Bíblia nas redes sociais, substitui o poder da oração real, pensam que ir na igreja aos finais de semana, paparicar o pastor ou o padre e pagar seus dízimos, que liberta-nos de seus pecados. Também pensam que colocar complementos nos nomes de seus perfis, como "Jesus é o Senhor" ou se dizer "levita", os tornará santos! Mas, tudo isso é apenas vaidade religiosa, o maior dos pecados. A vaidade foi o início de todos os pecados. Dela vem a inveja, a mentira e todos os demais pecados, pois pra manter ou adquirir status, a pessoa fará todos os pecados, só pra atingir o clímax da vaidade. Hoje, não temos ostentação apenas no meio dos artistas mundanos, mas, temos muito mais grave no meio religioso. Por isso, há uma disputa pra ver quem tem mais templos, qual pastor tem o carro mais potente, quem comprou o jatinho mais caro pra igreja e quem leva mais fiéis nos cultos transmitidos pela televisão. Ai está o marketing vaidoso da fé e que será punido nesse novo ciclo.

Pessoas que ficam o tempo todo nas redes repetindo "Jesus está voltando", mas, se acreditasse mesmo nisso, não andavam alucinados por diversão, o último celular da moda, dedicariam mais do seu tempo pelos outros e dariam o que tem aos pobres, como disse o Arcanjo Rafael a Tobias. As pessoas pensam que palavras substituem os atos, que apenas ler as histórias dos patriarcas, já os credenciam a entrar no Reino do Céu e que por passarem o dia com a Bíblia na mão e cantando músicas gospel já viraram santos, mas, a verdade é mais embaixo, como dizia minha vó! A espiritualidade é mais que ser sectário. Muitos vão a igreja, por que acham que se não for, serão vistos como ateus e que irão ser punidos; outros, querem ir porque viram o pastor falando de riqueza e querem também; além disso, 90% acreditam num deus que os outros citam e não que elas conhecem. Tomando a Bíblia como verdade absoluta, ignoram a fé dos outros e acham que só é "povo de Deus" quem teme uma Bíblia em casa e que lê incansavelmente a história de Moisés! Mas, saibam meus caros, que a Terra é bem mais velha que o povo hebreu e que grande parte da Bíblia é apenas política e histórias. E todos os povos da Terra, também tem suas histórias, sua fé, suas glorias... A busca espiritual vai além da Bíblia e tem mais haver com amor, que com religião. A fé, só é forte, quando anda associada ao amor. E a fé se torna fraca, quando associada a mentira, intolerância e a vaidade.

Muitas pessoas, se acham santas, só porque tem uma Bíblia e lê trechos diariamente, que apenas por não fumarem, não beberem e por usarem roupas sociais, já estão no grupo dos santos. Porém ignoram o maior dos pecados que é a vaidade. Assim, continuam gastando com vaidades físicas, como por exemplo, com o cabelo, roubas de grife e o celular de última geração, mas, ao mesmo tempo, julgando os demais... Mas, é pecado se cuidar e ter conforto? Não! Desde que isso seja feito, com humildade e sem querer selecionar pecados. Pois grande parte das pessoas, vão a igreja por buscarem bens materiais, por egoísmo e por querer está acima de quem não vai a igreja. E isso é vaidade. E terá punição nessa nova fase da humanidade.

"A mais astrologia é bobagem! Se não é bobagem é coisa do Diabo"! 

É mesmo? Saiba que todos os fundamentos mesmo da Bíblia Hebraica ou dos Evangelhos, tem noções e fundamentos astrológicos, desde a primeira visita ao Messias, que já deixa claro que Deus se revela pelas interpretações astrológicas, tanto que os magos acertaram o tempo certinho da vinda do Messias, quanto pelos ciclos dentro da Bíblia. Foi no retorno de Saturno que se iniciou a prestação do Messias e foi por uma leitura cabalística e astrológica, que foram escolhido até mesmo seus discípulos, imitando da mesma forma as 12 tribos de Israel. Assim, também não é a toa, toda configuração e simbologia astrológica dentro do Livro das Revelações (Apocalipse). Além disso, só na cabeça de falsos líderes religiosos, a astrologia é maligna, pois foi a partir de deturpação dos textos e manipulações, que chegamos a essas falsas conclusões ruins sobre a astrologia. Não só por diversos livros que passaram a ser chamados de apócrifos, pelo bel prazer e defesa da Igreja, como mesmo nos que ficaram, a claras modificações. Mas, como as Escrituras nos dizem "estes já receberam seu galardão na terra..."

Na última vez que tivemos um grande ciclo de Sol de 36 anos e depois, consequentemente, um grande ciclo de Saturno, vivenciamos o Iluminismo no ciclo solar (1728-1764), para que depois viesse o revolucionário Saturno entre 1765 e 1801 trazendo a Independência americana e a Revolução Francesa. No Brasil, também nesse ciclo atual, que está se findando agora em 2016, houve muita euforia, tanto no campo das artes, das religiões e mesmo no sistema político. No entanto, como não foram feitas essas implementações de forma eficiente, além de ter diversas imperfeições e graves erros, Saturno está chegando pra fazer correções, que poderão ser dolorosa. 

De 1981 a 2016 vivenciamos e ainda por anos seguintes, mesmo no próximo ciclo de 36 anos, vivenciaremos os avanços da era da informação, o "boom" tecnológico (um iluminismo 2.0), para que vindo Saturno entre 2017 e 2052 trazendo nova a Revolução, só que dessa vez em escala muito maior, a Revolução que colocará fim a Era de Expiação e o início da Era Regeneradora, que será bem do jeito de Saturno: com a foice cortando o joio sem dó. E quem pertencer a este joio, será extirpado. Será uma era de correções, de um filtro cósmico e espiritual. Quem deve irá pagar. Até mesmo a internet terá suas correções. 

Ao mesmo tempo, pra favorecer esse processo teremos o arcano do Eremita regendo esse novo ciclo e que também foi uma das forças que agiu no ano de 2016, um ano 9, que nos mostrou o isolamento de partidos e pessoas - vimos isso claramente como a Dilma caiu, abandonada até mesmo por fortes aliados. Também estamos vendo um presidente da CBF isolado, que sequer pode viajar e um ex-presidente da mesma entidade que está preso nos EUA. Assim como na política, Dilma foi isolada, também Lula está acuado por todos os lados, tentando achar uma luz no fim do túnel, o que tem muito haver com a simbologia do Eremita. Onde as pessoas ficam remoendo seu interior e são obrigadas a recuarem e se esconderem pra não serem destruídas pelos adversários. E assim, na figura do Eremita, como também na figura dos odus de 2016, como por exemplo, Ikagbe, que agiu fortemente em 2016, falando do respeito das demandas do povo, e que por isso o Supremo e o Congresso, como também o governo, sofreram muitas criticas, por não atenderem o que deveria ter sido feito! Como também fala sobre controlar palavras e ações, também respeitando outros pontos de vista. Enquanto o arcano do Tarô citado acima, que mostra exatamente na figura da carta o velho homem (aquilo que amadureceu em nós, que ganhamos autoridade) indo em direção a uma caverna (auto exame interior, lidar com as trevas e demônios interiores) com uma luz ou lamparina (a razão, o intelecto claro, sem sentimentalismo ou chororô). E que por isso, Dilma, Cunha e Lula, penaram tanto nesse ano, além de tantos outros pegos pela Lava jato, pois não fizeram esse exame interior sugerido, não encontraram a humildade e não respeitaram o povo e nem o país! Então que em 2017, possamos nos sintonizar com maestria ao Senhores do Tempo, do Carma e do Destino, pra que nosso país, volte ao equilíbrio.

Em 2017, já no ciclo de Saturno, com o Arcano da Roda da Fortuna em ação, que possa haver mudanças, no âmbito dos 3 poderes, na economia e na vida de cada um de nós. Um ano regido por Obaluaê com Iansã, tendo Ogum, responsável pela vida material das pessoas, o físico e o sistema social, como também pela atuação do Odu Otura-Orikó que é um odu da falta de confiança, como por exemplo, a confiança dos clientes em empresas, em gestões públicas e da falta de entendimento entre classes. Assim, pessoas como Temer, que vê seus ministros citados e não os afasta, poderá ter duros problemas com isso. Só se darão bem os prefeitos que forem precavidos, que tentam corrigir os problemas ou evitar que eles aconteçam. Todos os lerdos, teimosos e desavisados se darão mal. Esse odu também vai mexer na relação das empresas com os clientes. Aquelas empresas que não sabem se comunicar e que não respeitam os clientes, terão prejuízos. Poderá haver uma melhora no emprego e no número de vagas, mas, privilegiará em especial os desempregados que usaram o tempo pra se preparar mais e buscar uma reciclagem. Em termos pessoais ou de saúde, pode ser um ano complicado pra muitas mulheres que engravidar.

Nesse Odú de Otura, vemos a seguinte Mística: Neste Odu Xangô roubou uma coisa da religião de Olofin e depois se escondeu. E ele nasceu que a morte às vezes assusta e assim, temos que respeitar a vida. E neste Odu que nasceu o grande poder de Awo. Então sabemos que a sabedoria é a beleza mais refinada de um Awo. Portanto, mestres espirituais, governantes e autoridades, que não buscarem sabedoria, justiça e bem estar de seu povo, vão pagar caro. Líderes religiosos que mente, pra enriquecer, serão punidos, pois roubam a consciência e a fé das pessoas. Assim também, juízes, ministros e advogados que usam as leis pra se beneficiar e descumprir a justiça, terão graves problemas.



Um ano sombrio, de mar revoltado, podendo ocorrer tsunamis, onde as pessoas estarão mais nervosas, deixando transparecer seu lado mais sombrio. E que por isso, é preciso meditar mais, buscar mais autocontrole e orar mais pra fortalecer o espírito.

Como eu disse, Ogum atuará de Frente no comando de Obaluaê, mas, terá impasses e duros bloqueios de Nanã, Xangô, Oxumaré e Ossáim. Sendo que Obaluaê, será o orixá que vai depurar de forma especial o carma de 2017, dessa forma, poderemos ter graves doenças, do tipo de chagas, feridas, acidentes, problemas nos tornozelos, de pele e de uma ampliação da depressão. As pessoas, ainda mais insatisfeitas com o corpo, com o rosto e com a pele - podendo acontecer muitas mortes em cirurgias buscadas pela vaidade. É muito bom que as pessoas cuidem mais de seus orixás, de seu anjo da guarda, da sua fé e da sua espiritualidade, pois os demônios internos, serão ainda mais intensos que as sombras exteriores. Teremos também, como anjo do ano, auxiliando na espiritualidade, Orumilá e Olofin, que atuarão nos caminhos de todos aqueles querem encontrar a luz com sinceridade e não apenas pra buscar riquezas.

Mas, não foquemos só na negatividade. Afinal o ano premiará os bons, os preparados, os generosos, os que fazem caridade, os verdadeiros, os que trabalham pela justiça, os que trabalham com amor e os que fazem de tudo pelos necessitados. Será um ano de correções, mas, também de premios para os que estão preparados. Com falsos líderes sendo ainda mais desmascarados, mas, com surgimento de líderes mais sábios aparecendo. Novas crianças, de alma boa vindo ao mundo e novas ideologias, mais sinceras, surgindo no mundo e no Brasil.

Carlinhos Lima - um bom ano 2017 a todos! Axé e Shalom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)