Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

2017: O Astral da Japa Sabrina Sato

  Japa Sabrina Sato
2017: O Astral da Japa Sabrina Sato

 

Monte de firmar a autoconfiança e vencer desafios cármicos

 Meus livros no Buscapé, compre já seu livro - já na segunda edição:  http://www.buscape.com.br/livros/carlinho-lima

Recentemente eu escrevi aqui artigos sobre a apresentadora Sabrina Sato, onde analisei algumas afirmações dela sobre Pombagira. Eu me referia, naquele momento, a edição de (24/04/2014) do programa Pânico na Band, num dos quadros "As Thecas no Brasil" onde vimos a Sabrina comentar que recebia uma Pombagira! E como disse a própria Sabrina: "eu tenho uma Pombagira que é a Maria Padilha"! E aproveitei pra comentar aqui é justamente no que se referia a Senhora Maria Padilha! É só o caro internauta ler o artigo clicando aqui...


Com a Lua no mesmo signo do Sol, a independência e o progresso também se tornam características marcantes da japa paulista. Isso gera sim a influência de Ogum, como orixá influente, mas, não predominante. Na verdade, ela é filha de Obatalá e Nanã, com Oxumaré como Orixá de Cabeça e Iansã de Frente. E todo esse temperamento, personalidade e caráter energético, é que geram todas as mudanças em seus relacionamentos. Na verdade ela tem que tá sempre mudando de parceiro e fases. Mas, Ogum, como linha secundária é um orixá regente das bases interiores, da família, servindo de resistência, coragem e persistência. Persistência essa, que levou a musa a se destacar e se firmar como uma das principais artistas no Carnaval. Também deu a coragem e espontaneidade, com seu jeito simples e até meio "caipirês" pra enfrentar o desafio que é um reality show ou as brincadeiras malucas do Pânico na Band.

E por falar em destino, ao usar odulogia numerológica, confirmamos Iansã com toda potência agindo de frente e Oxum como Adjuntó, pra dosar a impulsividade. Por isso formou-se uma beleza rústica irresistível, com traços exóticamente excitantes e orientais, para nossas características brasileiras. Essa dupla agindo de frente, também atenuou a falta de alguns elementos como a água e o fogo. Iansã agindo de frente, revela´nos uma pombagira jovial, doce e cheia de simpatia. Tendo do lado direito, do trabalho, Ogum, Oxalá Xangô, dando-lhe sorte, prosperidade e sucesso, mesmo que tenha dado duro pra chegar onde chegou, os orixás movidos pelo ar aquecido, lhe abriu portas. Já do lado esquerdo, as Iabás, junto com Exu e Pombagira, tornou sua vida sentimental, rotativa, ativa e sem permanência.

Seu campo espiritual, regido por Iemanjá, com influência de Nanã e com cobertura de Obatalá e Omulú, deu a Sabrina resistência e persistência, mas, no que se refere ao amor, pode puxar a caminhos solitários. Por isso, ela  terá que buscar entender seu carma e espiritualidade. A linha da pombagira da Sabrina Sato é do Pântano, é uma a Senhora ou melhor Rainha Protetora, que leva a domínio midiático, envolvimento com massas, marketing, humor e amizades fortes. Ela é a Pombagira Dama da Noite, auxiliada por pela vibração Mirim, que canalizada ou cruzada em seu próprio axé e Ori, revela-nos uma protetora, jovial, com traços de menina.
E por falar em Odú, Sabrina, uma das coisas que mostram a iluminação e esplendor da Japa, ou seja, todo esse carisma que ela tem e que levou ela a se tornar apresentadora com um programa de TV próprio, é o seu odu de impressão. É um odú de muita luz, que transmite e irradia alegria. Já seu odu de personalidade, é mais chatinho, por isso, que a infância dela foi de menos glamour e ela não era isso tudo que é hoje como uma maga estrela. Já seu odu de expressão é um odu de grande respeito e poder. Porém seu odú sombra, de esquerda e de carma, também de magia, sexo ou desejos ocultos, é uma extensão negativa do odu de expressão da Japa, por isso, ela tem dificuldade em firmar um amor verdadeiro. Porém como ela é muito sensual, boa de cama e bem libidinosa, até consegue algumas relações de períodos de médios prazos, pois ela consegue dar muito prazer aos seus parceiros. Mas, um amor profundo e sincero, nunca é possível atingir o limite necessário, pois a Pombagira, Egum e até Oshorongá, sempre vão afastar os parceiros na hora que elas acharem necessário. Pois Sabrina Sato nunca cuidou de seu lado espiritual como deveria. Pois engana-se pessoas que basta ir num pai de santo e colocar champanhe, cigarro e oferendas pra Pombagira - na verdade isso não significa nada, apenas a Pombagira vai dar um kaô, ou seja, fazer a pessoa de trouxa. Enganar, fingindo que aceitou e continuar brincando com a pessoa.



Quanto se tem um orixá do nível que Sabrina tem com a configuração de odus que ela tem, é preciso cuidar com carinho e muito respeito, não apenas, pagar pra pais de santos despreparados, brincar com as entidades. Mas, porque ela é rica e famosa, já que tem esses problemas cármicos? Porque seu carma é mais voltado a sexo e amor. As entidades, compensam seus odus de riqueza, que são fortes, com dinheiro e sucesso, mas, faz ela penar na parte de amor e sexo. Os parceiros sempre vão estar com ela por tesão, por apego por ter um bom sexo, mas, nunca amar profundamente, enquanto ela não quebrar essa maldição cármica sexual.

Mas, em se tratando da fase de vida atual, ela conseguiu evoluir nisso, pois tá se dizendo apaixonada e com companhia? Bem progredindo seus odus pra sua fase de vida atual, podemos atestar que seu odu de impressão e expressão progrediram, tornando-a numa mulher mais experiente, com maior autocontrole e uma energia mais positiva pra alcançar os desejos do parceiro, podendo conquistar mais diretamente seu amor. Mas, o odú de personalidade, ainda tem entraves espirituais que geram duas propostas carmicas - uma é a de mulheres que poderão cruzar seu caminho, tirando a atenção de seu parceiro (jogado por pombagira) e a outra é que ela por ter vivido sucessivos relacionamentos que sempre acabaram de forma estressante, ainda não tem a autoconfiança exigida pelas iabás e sua parte ancestral feminina.

Então observando ainda os odus em trânsito, vemos que é uma fase de contemplação, sexo do bom, momentos de descontração, mas, ainda há insegurança, como ainda falta alguns graus de sincronia o que pode levar o fim da relação em algum momento. Mas, caso ela consiga tratar essa parte inconsciente, subconciente e espiritual, talvez consiga firmar a relação, mas, não é tão fácil assim. Uma poderosa Iabá, domina seus caminhos sentimentais nos próximos dois anos com duras cobranças emocionais, ciúmes e alguns momentos alternados de stress.

No campo profissional e financeiro, ela terá a cobertura ampla de Oxalá, neste ano, assim poderão ter algumas correções no programa, na carreira e pode ser um ano onde o dinheiro flua bem, mas, sem muita ampliação. Tende a ser um ano dentro da média. Já os búzios anunciam uma ação de Oxalá, vibrando na linha de Oxóssi, o que quer dizer que pode ser um ano de um grande contrato, talvez por uma renovação, acordo com grande marca por publicidade, rescisão de contrato ou aumento de salário... Mas, ao mesmo tempo uma linha negativa cruzando caminhos pessoais, pode atrair pessoas tentando puxar seu tapete e tentando atrapalhar seus projetos, por isso, sempre ficar atenta pra não vacilar com inimigos ocultos e invejosos.

Caso já tenha algum interesse prévio pelas ideias místicas e espirituais, mais que nunca se dedicará a estudá-las agora ou até o ano de 2018 pelo menos, se sentirá mais inclinada a dar mais atenção a espiritualidade. E isso a beneficiará bastante. Sabrina Sato examinará ideias que antes considerava abstratas demais e verá claramente a melhor forma de empregá-las em sua vida. Este momento será excelente para o estudo de qualquer doutrina metafísica, ocultista ou espiritualista. Ainda mais agora, que nesse ano Iemanjá está atuante na regência da vida material de Sabrina. Talvez passe a ver com novos olhos o trabalho de ajuda aos pobres, doentes e desvalidos, tentando melhorar a vida deles. Que certamente trará até mais sucesso, mais brilho e pode quebrar o carma que dificulta a vida amorosa. E esse processo de autoavaliação da Sabrina Sato, deve durar até meados de 2018.

No plano geral, vemos que a fase mais complicada será no último trimestre do ano, de setembro em diante. Mas, de qualquer forma não será um ano fácil. Algumas forças astrais e ancestrais, poderão trazer alguns problemas na sua area de comunicação, investimentos, relações, desanimo e até problemas de saúde física, como articulações e até cardíacas. O bom em Sabrina é que ela leva uma vida saudável, com exercício e bom acompanhamento, assim poderá passar por esses períodos negativos do ano, com muito mais ânimo e força de vontade pra superar qualquer desafio. Será um ano bom pra dinheiro que deve continuar farto, mas, com alguns desafios inesperados, que vão exigir mais sangue frio e controle emocional. Outra coisa a ter cuidado é com boatos, mal entendido com superiores e conflitos com patrões. Também ter cuidado com acidentes, especialmente de carro e pancadas na cabeça, também é bom ficar longe de eletricidade pra não tomar choques. Por isso, não pratique esportes radicais sem a máxima segurança e sem necessidade.

Desejo mais e mais sucesso a linda e talentosa Sabrina Sato - Shalom e Axé!

http://www.buscape.com.br/livros/carlinho-lima

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)