Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 11 de dezembro de 2022

Riqueza e dinheiro: Bilionários, milionários e poderosos - eles chegaram lá e nós podemos? Parte 2

eles chegaram lá e nós podemos? Parte 2
Imagem ilustração

As chaves do sucesso e da riqueza estão contidas no equilíbrio


Olá queridos internautas, que a paz e a luz do Senhor esteja com todos vocês! Shalom

Magia Astrológica
 
 
 

Bem, seguindo no assunto do post anterior, que escrevi sobre riqueza, sorte e prosperidade. Como todos sabem, este é um assunto extenso e em se falando de astrologia, búzios, tarô ou qualquer outra ciência mística, é o segundo assunto mais buscado pelas pessoas. Em primeiro lugar, está questões amorosas e sexuais, que é sempre o maior desafio do ser humano. 

Bem, no primeiro post filosofei um pouco sobre os bilionários, afirmando que se chega a fortuna quando com eficiência, temos a oferecer algo que o mundo quer muito. Por isso, agora como todo mundo quer tecnologia, comunicação e diversão, vemos que o mercado de games lucra bilhões, assim como empresas de alta tecnologia e de internet. Mas, como eu disse, nem toda fortuna é limpa. Aqui no Brasil, se fossem passadas à limpo todas as grandes fortunas, poderíamos ver que pelo menos 8 em cada 10 não foram adquiridas honestamente ou se deu algum jeitinho pra passar por cima de pessoas, honra e de leis pra acumular tanto, enquanto outros não tem nada. E por isso, tira um pouco de qualquer indicação mística sobre sorte na vida. 

foto reprodução


Bem, mas, é evidente que  há fortunas limpas sim, pessoas que vencem, oferecendo algo de alta qualidade e criatividade, como por exemplo, grandes escritores, como J. K. Rowling, ou pintores talentosos, músicos e jogadores de futebol. Mas, ainda assim, não podemos colocar a mão no fogo por todos, pois recentemente vimos manobras que supostamente Neymar ou seu pai teria feito pra driblhar a Receita e o Clube do Santos. O mesmo vimos falar do Messi e com certeza muitos outros jogadores. E em se falando de cantores por exemplo, sempre vemos todos querendo demonstrar humildade em entrevistas, falam muito em Deus, falam do sofrimento e parecem muito generosos, mas, se olharmos bem os mega famosos, vamos ver que há uma grande máfia, onde só alguns artistas tocam nas novelas, nas grandes rádios e são sempre participantes de grandes eventos. Conta-se nos dedos os artistas grandes no Brasil. E não é porque são insubstituíveis ou inigualáveis, é que há empresas que direcionam sempre pra que certas figuras estejam no topo. A mídia manipula as massas o tempo todo.

Mas, porque estou falando tudo isso? Pra desmistificar aquele papo famoso de "O Segredo", como também muitos outros livros de autoajuda que vendem no mundo todo, pois eles ao invés de nos ajudar, acaba nos jogando pra baixo. Eles querem nos fazer acreditar que não vencemos na vida por culpa exclusiva nossa. Querem dizer que os grandes bilionários ou ricos do mundo, são as pessoas mais positivas que existem e que conseguem tudo por terem autoconfiança, o que é uma grande mentira. Todos nós sabemos que tem milionários que sofrem de depressão e tem problemas como todo mundo. A riqueza não vem apenas com pensamento positivo como querem nos fazer acreditar. 

É claro que pensar positivo ajuda, mas, se o carma for pesado e a vida for bem desafiadora, nada vai mudar só porque você quer. Mudar o nome usando numerologia, acrescentar número em sua vida, fazer Feng Shui ou usar bágua, abusar da macumba ou rezar constantemente.  Enfim, tudo são ferramentas que poderão nos auxiliar na nossa luta diária pra viver nossa vida com dignidade e confiança pra buscar nossos objetivos, mas, não há solução mágica, sem que esteja alinhada com diversas outras coisas. Não pense que numerologia cabalística vai resolver seus problemas, só porque você acha que é um número bom pra dinheiro, ou que tem um orixá de riqueza. A verdade é que tem necessidade de um bom alinhamento entre material e espiritual, entre livre-arbítrio e destino, além de um carma, que buscamos limpar a cada dia. 

Mas, como eu comecei a falar do Eike Batista no post anterior, vamos dar uma avaliada nas energias desse homem que conseguiu o que nenhuma outra conseguiu no Brasil, que foi entrar na lista dos mais ricos do mundo, tão rapidamente. E da mesma forma, também caiu muito rapidamente. Primeiro, porque construiu seu castelo na areia e segundo, pelas ligações poderosas de extremo perigo. Eike se encaixou totalmente na parábola dos Dez Talentos, citada no Evangelho. Ele teve tudo pra ter o que 9 em cada 10 pessoas do mundo sonha, mas, fez tudo de forma desalinhada. 

E ai surgiu uma outra questão que envergonhou toda classe de astrólogos brasileiros que foi o envolvimento do astrólogo particular do empresário, ainda pior de que ele não tê-lo orientado corretamente, ainda por fazer parte de todo esquema ilegal. Ai eu volto a repetir que boa parte da astrologia hoje, assim como numerologias, focam muito o materialismo, esquecem-se da espiritualidade e por isso, nunca terão auxílio dos seres de luz, ai se perdem nos laços do dinheiro.  Por isso, sempre preferi uma astrologia mais ligada ao espiritual, um tarô mais ligado ao divino, uma busca dos orixás, mais voltada a ancestralidade. O foco não é o dinheiro e o poder. É evidente que dinheiro todo mundo gosta, todo mundo quer e é abençoado aquele que atinge a fortuna material também. Mas, não devemos confundir a busca. A busca constante é sempre a iluminação e o resto virá como graça divina. Mas, os que se acham estrelas, com seus fóruns, eventos, cursos, escolas e encontros chiques em círculos fechados, sempre vão achar que tudo pode e deve ser usado apenas pra busca do poder financeiro, esquecendo assim o ideal dos grandes magos e astrólogos de outrora.

Eike é um cara que tem um poder muito grande em magnetismo, não é a toa que ganhou tanto dinheiro em pouco tempo.  Filho de Obatalá com Nanã e tendo Oxumaré como Orixá de Cabeça, com Odudwa de Frente, o ex-bilionário tem uma coroa astrológica altamente voltada a ganhar, até porque tem Exu como o regente de suas fortunas. Por isso, ele não consegue manter um padrão ou status. Terá sempre altos e baixos, além de mentir sobre sua real situação. Quer dar passos maiores que a perna e nunca acha o que tem suficiente, por isso se arrisca em tudo. Em termos astrológicos, Netuno rege suas fortunas, por isso, perde tudo quando menos espera. E sua crise chega a um pico com Oxumaré abrindo os portais do carma. Em vidas passadas, Eike era fazendeiro, trabalhava com produção de grãos e sempre teve ligação com a terra. Mesmo em vidas passadas, a tendência é que também era um visionário, produzindo por exemplo, cerveja com grãos que produzia num lugar rústico e fazendo fortuna.

 Exu 7 Encruzilhadas é uma entidade forte, que rege o trabalho e a imagem de Eike Batista, por isso, ele sempre dá voltas no carma e acaba se recuperando. E mesmo todo mundo estando dando o veredito de que ele está liquidado, eu tenho certeza que não é bem assim. O poder de reação dele é sempre poderoso. Ao que tudo indica, mesmo tendo chegado ao fundo do poço, ele tem grande potencial pra sair dessa. Basta apenas se cercar das ferramentas certas. Em especial, cuidar do lado espiritual que nunca cuidou direito. Ele já teve até fé em deuses astecas e de outras culturas, como forma de galgar riquezas, mas, nunca cuidou do que deveria cuidar direito. E olha que ficou bilionário? Mas, como sabemos montou castelos na areia. Só que vida evidente o enorme poder e magnetismo pra ganhar dinheiro. 

O odu de impressão de Eike Batista é Oturuponmeji, só ai já vemos o poder de reação que ele tem e porque ague com impulso e não tem medo de apostar algo em seus projetos. Só que como sabemos também, esse odu é bem perigoso, justamente por não suportar erros. Já o odu de expressão Odu Ogundabede enfatiza a necessidade de honestidade e integridade. O resultado da infidelidade mesmo em um relacionamento ou matrimônio muitas vezes aparece. Está aqui a chave pelas punições do carma. Ou seja, ao agir sempre no esgoto da política, Eike chamou os Senhores do Carma a corrigir sua existência e trazer punições. E o odu de sua personalidade Ogbewonri, nos fala de, Sacrifícios garantir uma escolha correta e uma sociedade próspera. Força para ser explorada tanto para negócios e emocionalmente, para atrair clientes para os outros negócios. Ou seja, é mais um signo ancestral que não tolera escolhas erradas, sociedades obscuras e nem atitudes vindas de um emocional confuso.

O Odu cármico de Eike Batista, que também gere a Esquerda, fala dos caminhos de Exu do empresário é Ika-Yeku, revelando o enorme poder de transformação que Oxumaré deu a este homem, além de poder sobre os tesouros da terra - por isso a mineração foi seu carro chefe e mina de ouro, literalmente. E além de Exu 7 Encruzilhadas que trabalha por ele nas linhas de Umbanda, Eike tem a proteção de Obasinlaye, um poderoso Exu, que sabe construir grandes coisas entre as palmeiras. Só que Eike tem excesso de água, por isso, quando junta muita fortuna  sempre vê ela escorrer pelos dedos sem poder atear.  Ai Oxumaré só age no seu Ori com a força da água sem utilizar sua maior magia de firmeza que vem da terra. Por isso, investir nas plataformas, estaleiros, poços de petróleo foi uma grande furada. Ele teria que ficar em negócios sólidos, ligados a empreendimentos da terra. Tudo é uma questão de foco, assim tudo que a terra lhe deu, a agua tirou. Tudo que seus dons lhe trouxeram a desonestidade implodiu.

Bem progredindo os odus do Eike Batista, vemos que as Iabás dominaram seu carma, até pombagira entrou em ação. Nanã assumiu a parada, há alguns anos, como eu disse, agua, lama e todo liquido que vem debaixo da terra, trouxe azar e minou os negócios do ex-bilionário. Ele deixou que a parte feminina da sua coroa astrológica, bloqueasse sua parte positiva da Terra. Só pra relembrar aqui aos estudiosos dos orixás, que havia uma disputa entre Oxalá e Nanã por Oxumaré, que 6 meses ficava com o pai e 6 meses com a mãe. Isso é uma grande metáfora, mas, focando a magia de Oxuamaré, podemos dizer que ele está em sua fase serpente, ao lado da Mãe, só lançando veneno e deixando Eike desprotegido. Quanto Oxumaré estava como Babalaô servindo Oxalá, Eike surfava na onda dos bilhões.  E assim estamos vendo Eike afundar na lama kármica de Nanã... pra sair dessa, só limpando o carma e iluminando sua coroa astrológica e ancestral ele conseguirá ao menos sair do fundo do poço. 

E nesse ano de Obaluaê, que é um orixá altamente ligado tanto a Nanã, quanto a Oxumaré, Eike está tendo uma grande aula carmica pra acordar pra vida, retornar as origens, aprender a agradecer e assumir que abandonou todas as forças que ajudou a vencer na vida. Mas, ele não está acabado. Vendo seus odus em trânsito, vemos que Oxalá, seu pai de Cabeça, trabalha pra resgatar Oxumaré de Nanã, pra tentar colocá-lo no caminho certo e mais iluminado.  Na verdade, antes de Eike ser preso, seu orixá foi preso primeiro, seu ori foi trancado, pra que ele reencontre o caminho. Neste ano, Xangô que é seu orixá da fortuna, com auxilio de Exu, vai fazer com que ele realmente passe a limpo sua trajetória, ajude a justiça e torne-se num novo homem. Mas, não está acabado, quem nasceu com espírito de fortuna, sempre terá chances de riqueza e poder. 

Afinal de contas, há muitas chaves de riqueza no mapa de Eike, como por exemplo, Júpiter junto a Vênus, Saturno junto a Cabeça do Dragão, abençoados por essa conjunção citada primeiro e outros aspectos bem afortunados. Além disso, o ponto médio Saturno+Júpiter, faz sextil com Plutão. E se engana, quem acha que ele é um homem acabado. Tudo dependerá na verdade das estratégias que ele vai utilizar daqui pra frente. E por falar em bilionário, Trump é outro que é a bola da vez. Conseguiu um grande feito, mas, como todos sabemos além de uma personalidade difícil, um caráter duvidoso e uma trajetória obscura, pois não sabemos ao certo como juntou a riqueza que diz ter, ainda tem uma alma sombria, cheia de intolerância. E se engana ele se o cargo e fortuna vai protegê-lo do carma. Ele corre risco de adoecer, correndo risco de morte, inclusive de ser assassinado.

Eike também corre riscos de  problemas no fígado, depressão, problemas de pressão, retenção de líquidos e algum problema psicológico. Até porque como relatei antes os problemas que ele passa agora, são uma associação perigosa, de carma, magia negra e problemas espirituais. E como está preso, dificilmente vai cuidar como deveria, então vai sofrer energias bem pezadas, até porque cadeia, tem uma ligação mais direta com o submundo.

Bem, eu iria descrever sobre outros bilionários, mas, por falta de tempo e por ficar um artigo muito grande, prefiro deixar pra outros posts mais pra frente. Mas, deu pra passar mais ou menos a ideia de como possuir e buscar fortunas. Uma coisa é certa - temos que ter algo pra oferecer ao mundo, que as pessoas querem de nós e temos que saber usar esse bem que tivermos pra negociar e receber as vantagens do mundo. O problema é que muitos usam de forma desonesta e acabam caindo. Outra chave do sucesso e riqueza, não é número de sorte, nome cabalístico ou qualquer mandinga. É confiar na força dos ancestrais. Uma pessoa sem força ancestral, não vai pra frente. Por isso uma pessoa na astrologia chinesa que não tem elementos harmônicos e confusa e sem sucesso. Temos que ter harmonia com as nossas raízes e proteção espiritual, vinda desde nossos pais. E pra completar, ai sim virá a confiança em nós mesmos. Mas, sem uma soma de fatores, a sorte não será formada, não basta apenas achar que o segredo do sucesso é a confiança e pensamento positivo, sem ter os demais elementos que atraem o sucesso. 

imagem reprodução


No estudo dos odus por exemplo, analisamos o odu de impressão, de expressão, de personalidade, de espiritualidade, de ancestralidade, de magia, de desejos e assim por diante, pra que possamos traçar uma meta. Uma pessoa que tem muito fogo por exemplo, não pode criar mais fogo na sua vida. Uma pessoa que tem muita água negativa, não pode levar a vida com sentimentalismo, negociando com mulheres, investindo em coisas da água. Pro sucesso é buscar o equilíbrio, suprir necessidades, preencher vazios, esgotar o excesso, buscar harmonia entre o ter e o ser. Jamais se deixar levar por supertições, mas, também não cair na besteira de banalizar tudo e duvidar de tudo. O homem com o sagrado, se torna mais forte e mais protegido. Mas, sem ser fanático, sem ser intolerante e sem ser manipulável.

Sucesso a todos e muito axé

Carlinhos Lima

http://www.buscape.com.br/as-claviculas-de-salomao-as-sagradas-magias-cerimoniais-do-rei-carlinhos-lima-8567855403 
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)