Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Numerologia Cabalística e prosperidade com sucesso

prosperidade com sucesso
Numerologia Cabalística e prosperidade com sucesso

Prosperidade vem com mudanças e iniciações transformadoras


Clavículas de Salomão: www.shoptime.com.br/produto/18536354/claviculas-de-salomao-as-sagradas-magias-cerimoniais-do-rei-as 

Olá amigos, é sempre bom receber os emails e apoio de tanta gente querida de todos os cantos do Brasil! E aproveitando pra responder alguns emails de internautas atentos. Como venho fazendo juntando esses questionamentos semelhantes. Aproveito aqui pra responder mais uma vez de um assunto que já foquei muito nos últimos artigos, mas, que as pessoas insistem em perguntar, até porque é uma vertente que tem muito marketing e deixa as pessoas curiosas, pensativas, enquanto outras vertentes como astrologia, tarô e Umbanda se fecham, se calam e não respondem, então as pessoas caem nesse merchan que fica na mídia. Estou me referindo a numerologia cabalística. E quero demonstrar aqui todo meu apreço ao método original, ligado a Guematria dos cabalistas judeus, que aliás não tem nada haver com a numerologia inventada aqui no Brasil, que é vendida como "a super ciência", com cursos caríssimos, planilhas, e-books, mapas e cursos, como se fossem a descoberta da pedra filosofal, coisa que está muito longe de ser. 

Eu sempre ignorei e não me pautei a responder os leitores sobre o assunto, mas, assistindo alguns vídeos, muito excêntricos, cheios de vaidade e exaltação, que alega ser essa tal "numerologia cabalística" que eles insistem a dizer que não tem nada haver com cabala, a "ciência fantástica" e que o resto não serve pra nada. Então vendo todos esses vídeos, repetitivos, sempre colocando algo que é apenas uma invencionice como se fosse algo que funciona, mas, o resto não, eu me senti no direito de responder as perguntas dos leitores. Começando a repetir que seja qual for o tipo de numerologia, ela sempre será esoterismo, não é ciência quantica, não é ciência exata, não é infalível e nem funciona mais que as outras ciências esotéricas. Na verdade, todas estão no mar imenso da subjetividade. Sempre vai funcionar pra uns e pra outros não. Sempre será entendida por uns e por outros não.



Então respondendo a leitora de Goiânia que pediu pra usar um nome fictício de "Evangélica Indecisa", ao leitora de Poços de Caldas MG, estudante de esoterismo, ao leitor de Blumenau estudante de Tarô, a "Casada Apaixonada" de Teresina, a "Bruxinha do Amor" de Campo Grande, ao Mago de Campinas, estudante de Runas e magias pagãs, ao Médium de Exu Capa Preta de Teresópolis, a Moça Caliente de Macaé RJ, a Neguinha Sensual de Vila Velha ES, a Mel, estudante de magia da Umbanda de Guarulhos e a Casada Divertida de Caruaru, todos perguntando sobre a numerologia cabalística. Claro que todos repetindo essas mesmas afirmações que citei de vídeos nas redes, marketing e cursos. Muitos encantados, nem tanto com a ciência em si, mas, com a prosperidade prometida pelos divulgadores dos cursos. 

Sobre essa questão financeira, podemos afirmar que é bem prospero para os que vendem cursos e todo tipo de produto esotérico. Com módulos, básicos, módulos avançados e módulos especiais, com pessoas chegando a gastar mais de 5 mil reais nesses cursos. Como se a numerologia tivesse material e conteúdo pra tantos módulos! Vejam que livros de numerologias, vem recheados de menções a Bíblia e teorias de mudanças de nomes, pra completar os livros, pois o assunto em si, não é tão extenso. Além disso, as pessoas que fazem esses cursos, não terão a mesma visibilidade dessas escolas. Se fosse algo tão fenomenal assim, acha que alguém dividiria esse conhecimento? Quem queria concorrência, se realmente fosse esse caminho de tanta prosperidade? Eles lucram muito mais com cursos, que vendendo mapas. 

E por falar em mapas, pulamos pra outra parte das indagações. Eu já explanei aqui sobre o resultado dessas análises, sobre o alfabeto, sobre ser uma metodologia inventada, sobre ser uma ciência esotérica igual as outras e sobre o calendário civil! Além do mais, essa afirmação sempre batida de que os ricos do mundo são rios por que usam numerologia cabalística é uma grande mentira! Todos sabem que a ciência esotérica mais buscada no mundo dos ricos é a astrologia. E aqui no Brasil há diversos níveis de esoterismos que são buscados, como o Tarô, a magia afro-brasileira, a Cabala original e tantas outras, pois sabemos bem que a numerologia, nunca foi vista como uma ciência principal. Veja que ela é um dos tripés da Cabala Mística, mas, não uma ciência em separada. 

A numerologia também é usada na astrologia, no tarô, na magia, na odulogia, no ifá e em muitos outros estudos, nunca como um método principal, mas, sempre intermediário, pois a numerologia está em tudo. E quem estuda espiritualismo, magia e orixás, por exemplo, sabe muito bem que conhecer um mapa sozinho, não tem valor nenhum. Uma mapa apontar sequelas cármicas, coisas que temos que mudar e caminhos a seguir, é uma coisa, mas, a pessoa conseguir sozinho é outra bem diferente. Não basta saber, tem que ter acompanhamento. Não é porque você faz um mapa numerológico, que você vai se transformar sozinho. Por isso, as ciências místicas, tem uma coisa chamada iniciação. Como na Umbanda por exemplo e mesmo na Kaballah, não basta saber quais anjos ou orixás nos temos, que sephirots nos influenciam, tudo tem regras, caminhos, ritualísticas, acompanhamentos, evoluções e meditações. Não basta fazer um mapa que diga "você é 3, comunicativo, carismático com dom pra trabalhar com mídias e tal...". E dai? Todos nós sabemos muitas coisas, mas, colocar em prática é algo complicado. Por isso, na Umbanda, no Candomblé, na Wicca ou outros campos de magia há iniciações, regras rituais, poderes a serem acessados. Não existe isso de segredo de A ou de B. Não pense que lendo o Segredo, que você vai acessar um super poder da mente e vai se tornar milionário! Não caia nessa lorota de "segredo ou tantos passos pra prosperidade", pois é apenas balela! Quem tem passos pra prosperidade, não tem que está fazendo marketing o tempo todo pra fisgar pessoas pra seus cursos!

No entanto, se você caro leitor gosta dessa numerologia, que dizem ser cabalistica, mas, não é da Kaballah, ótimo, estudem, se isso lhes faz bem. Só não caiam nessa lorota de ciência acima das outras, infalível, "testada e aprovada" que funciona e tal! Se você pegar uma data de nascimento de um cliente e alterar o dia e parte de seu nome, muita coisa vai bater, vai parecer ter dado um resultado fantástico. Isso porque como eu disse, nosso calendário é novo, não funciona como dizem. Outro fator importante, é que a numerologia cabalística original, as letras são outras, os valores são outros. Não existe isso de tabela de 1 até 8, achando o nove apenas com algumas manobras de cálculos. Isso tudo é inventado, não existe na Guematria, não existe na Kaballah e o calendário ainda tira muito mais de seu uso.

Todos nós podemos estudar tudo, pois é bom pra ampliar conhecimentos. Mas, não saia por ai pensando que achou a pedra filosofal, só por causa do merchan de vendedores de curso, pensando que o resto tudo é bobagem e só o que você aprendeu serve. Desça do pedestal, pois no campo do esoterismo, tudo passeia pelo campo da subjetividade. Não é pelo fato de vendedores de cursos estarem ricos, vendendo filosofias, que aquilo seja realmente verdade absoluta. Vamos achar milionários vendendo filosofias em todos os cantos. Tem pais de santo muito ricos também vendendo ilusões e coisas ruins. Tem cabalistas muito ricos, se valendo de saberes sagrados, assim como tem bruxas muito ricas por terem clientes famosos.... Enfim, não julgue um pastor ou vendedor de curso pelo dinheiro que ele ganha, pois sempre haverão outros, com outras filosofias também muito ricos. E não engulam isso que falam sobre os ricos, que eles seriam ricos por usarem numerologia cabalística. Milionários citados por essas pessoas, sequer sabem o que é numerologia. Jesus não era numerólogo, Moisés não era numerólogo, Josué não era numerólogo, isso tudo é balela. A chance maior é que eles poderiam ter uma ligação maior com a Kaballah, com a astrologia, como Isaac, Jacó e Abraão, pareciam ter, não com numerologia. Basta estudarmos a história dos alfabetos e de como surgiu os números, pra sabermos bem, quais povos se desenvolveram mais rápido e como certos povos, eram praticamente analfabetos. Percebam que a filosofia judaica teve muito mais influência dos egípcios e caldeus, que eram muito mais astrólogos, do que culturas que usassem números. Portanto queridos amigos, espero ter respondido suas indagações e que os guias de luz estejam com vocês. Não caiam em merchan que vendem coisas extraordinárias e que tentam destruir a reputação de outras ciências esotéricas, magísticas e astrológicas.

Namastê a todos

 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)