Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 4 de abril de 2023

Os Anjos e Orixás: luzes que brilham em nossos caminhos, pra nos mostrar a conexão em direção a Deus!

conexão em direção a Deus!
Os Anjos e Orixás: luzes que brilham em nossos caminhos, pra nos mostrar a conexão em direção a Deus!

O poder real dos anjos e orixás que deve ser acessado


A maioria das pessoas desconhecem que a maior parte do conhecimento disponível sobre anjos provém da Cabala, uma das mais antigas sabedorias de nosso planeta. Além da Cabala, tem outros estudos espiritualistas, estudos de mitos de outros povos e conhecimentos que convergem a este maravilhoso campo de estudo que é a angelologia ou angeologia. A Cabala é uma sabedoria milenar, que contem os segredos sobre os mistérios do universo e que se baseia em um conceito primordial: a Luz. 

A Cabala explica que a satisfação de todos os nossos desejos pode ser encontrada nesta infinita substância, denominada Luz. É ela que dá origem a tudo que existe no universo. E a Luz que existe no universo provém de um ponto inicial, e que entre esse ponto e tudo que se manifesta aqui no mundo físico existem camadas intermediárias. Isso hoje é comprovado também pela física quântica. Os anjos são energias que se situam nessas camadas intermediárias, entre Deus e o homem. E pra nós que estudamos o espiritualismo afrobrasileiro, também percebemos os orixás, fazendo este intermédio, como também os devas e outros guias espirituais, como os estudados no Espiritismo. Tanto que a palavra original na língua hebraica pra anjos é malachim, que significa também mensageiro, assim também como orixás que no dicionário informal significa "A luz que se releva". Só que uma diferença básica de conceito entre as duas vertentes, é que orixá é visto como uma força ancestral, ligada aos patriarcas de cada povo, enquanto anjos, seriam seres celestiais, que nunca encarnaram. O que não quer dizer que todo orixá já encarnou. Apenas que os orixás cósmicos, gerenciam as imensas legiões de ancestrais que já passaram pelo planeta. Seriam assim, tanto anjos quanto orixás, forças que se complementam e atuam, tanto para trazer a luz, quanto pra revelar o poder e amor de Deus sobre o universo.



E isso explica a principal função de um anjo: ser um agente transportador, que leva a luz de um plano a outro, trazendo a nós a luz emanada por Deus, em suas diferentes formas. Por exemplo, o tema afetivo em sua vida é regido por um anjo e olhando um pouco mais profundo, temos um outro anjo para o sexo, interligado ao do amor, mas, com uma função mais específica. Se você vem sofrendo por questões ligadas a área afetiva, é momento de injetar luz neste aspecto de sua vida. Certamente o gênio contrário está dominando, com suas atitudes chamando pra seus caminhos, a força negativa e afastando a positividade que firmaria o anjo do amor ao seu lado. Da mesma forma acontece com os orixás. Pessoas que preferem seguir vícios, drogas, luxuria, adultério, traição das pessoas que ama, atos imorais, brutalidade e violência, então teremos as entidades negativas atuando. Os odus negativos comandam, bloqueiam os bons signos de ifá. Assim teremos mais eguns, kyumbas, magos negros e outros elementais ruins, arrasando a vida da pessoa.



E esse estado maléfico de coisas também gera confusões sobre uma força importante que são os exus. Que são de Esquerda, mas, cumprem a função de justamente trazer o equilíbrio e combater aquilo que nos consome. Porém, quanto uma pessoa vai buscar ajuda, estando neste estado de vida totalmente descontrolada, o sacerdote, vai perceber Exu atuando. Só que no caso, atuando pra reequilibrar as coisas, no entanto, a maioria dos sacerdotes de pouco conhecimento, vão querer jogar o fardo nas costas de Exu, pois a maioria não avalia os fatos com profundidade. A verdade, é que só teremos um exu ou pombagira destruindo a vida de uma pessoa, se for por ordem maior, punição carma ou por ela ter mexido com magia negra, pra destruir outras pessoas. Do contrário, na maioria das vezes, Exu e pombagira estarão é tentando restabelecer a ordem e a lei.

Agir de forma reativa, seja pelo lamento, seja por guardar uma mágoa, seja tentando resolver o problema a qualquer custo, pouco vai adiantar. É preciso injetar luz nesta sua “estação”. E ai, é de suma importância, sigilos profundamente estudados, orações sinceras, Salmos da Bíblia, mantras positivos, velas consagradas e restabelecer a fé. Os Cabalistas fazem isso há milênios, através da conexão com os anjos, assim como sacerdotes, Babalaôs, Yalorixás e outros seguimentos que cuidam da ritualística ancestral, também sempre buscam harmonizar o homem com o universo, por meio dos orixás. Para cada aspecto da existência humana há um anjo relacionado e juntos eles formam os 72 anjos da Cabala. Assim como a hierarquia dos 256 signos do Ifá, os 7 poderes das vibrações cósmicas dos orixás criadores e toda organização dos elementos, também atuam para ajudar o homem a seguir seu caminho, rumo ao sagrado.

Você pode invocar os anjos da Cabala, escolhendo, de acordo com as suas necessidades, a sintonia com o anjo mais adequado ao momento atual de sua vida. Isso é o que prega a Cabala, o que eu tenho algumas discordâncias. A Cabala costuma ver os anjos, assim como a maioria dos cabalistas também veem Deus, como energias, acessíveis, quase sem consciência, mas, eu penso diferente. Pra mim Deus é um ser de alta sabedoria inigualável, como também os anjos, representam seres de luz, mas, com sabedoria. E o que eu quero dizer? Que não é qualquer um que acessa o anjo que quiser, na hora que quiser, como quiser e de acordo com suas necessidades. Pra mim, tudo tem um tempo, um conceito, uma outorga. Eu penso que cada pessoa tem sua hierarquia, seus anjos particulares e não é uma bagunça, onde todos acessariam tudo, como vemos por ai, nos cursos de anjos.

Da mesma forma entre os orixás, vejo em alguns movimentos africanos, que defendem que qualquer um pode ter um orixá que quiser, acessando qualquer um deles. Pra mim não é assim que funciona. Pois jamais poderemos ignorar o fator ancestralidade. Não vejo que todo mundo possa fazer o que quiser, quando quiser e como quiser. Há regras, há outorgas. Tem pessoas por exemplo, que em momentos de guerra, não poderá acessar Ogum, pois sua linha desse orixá é bloqueada, não tendo como desbloquear. É a mesma coisa que pregam no mundo quanto a profissões. Quem vende cursos, dizem que você pode fazer o que quiser, o que não é verdade. Mas, uma pessoa que vende cursos de pianos por exemplo, vai sempre dizer que todo mundo pode estudar piano, até porque essa pessoa quer lucrar com uma grande quantidade de alunos. E pode ser que todo mundo possa estudar piano sim, só que a maioria fará isso como hobby e jamais como profissão. Numa turma com dezenas de alunos, apenas algúns vão se destacar como talentosos, a grande maioria vai se bater e até aprender, mas nunca será um grande pianista. Da mesma forma acontece no meio esoterico, onde quem vende cursos de Tarô, Astrologia, numerologia ou magia, vende uma ideia que qualquer um pode se tornar um profissional dessa área, mas, é engano. Poucos terão a outorga e realmente funcionarão de verdade.

Dia desses estava vendo uma propaganda sobre numerologia cabalística, que seria esta a "maior ciência esotérica e fantástica", seria também a melhor profissão, com lucro garantido. Mas, sabemos que não é bem assim. Nem todo aluno, terá por exemplo, o marketing e estrutura dos vendedores de cursos. Milhares de pessoas se formam nas universidades no Brasil, mas, poucos acabarão se destacando em cada área e se tornando ricos. Cada um tem um destino, dons pessoais diferentes e terão decisões diferentes.

Pode qualquer um também estudar sobre o anjo de seu nascimento, aliás, é muito bom que saibamos quem é ele na Cabala, qual sua hierarquia, como ele atua, verificarmos seus salmos ou elementos que beneficiem sua aproximação. Uma energia que lhe acompanha por toda a sua vida e que lhe ajudará a entender a sua missão nesta existência. Repare que falamos em invocar os anjos e não evocar. Há uma grande diferença entre esses dois métodos. O processo de evocação sugere que você vá pedir algo a um anjo, para que ele lhe traga aquilo que você precisa. E não recomendo esta prática, não que eu e você temos que pedir algo apenas diretamente para Deus, aquele que a tudo emana. Eu acredito que se apenas pudéssemos pedir diretamente a Deus, a função dos mensageiros seria quase inútil. Eu penso que os mensageiros além de poderem servir como nossos mensageiros e advogados, perante o grande Juiz do Cosmos, também podem conceder muitas coisas sim. Mas eu sou contra ao uso de evocações, pois quase sempre as pessoas vão abusar, usar seus desejos mesquinhos, pra tentarem obrigar os seres de luz a fazerem coisas que desobedencia a ordem cósmica.

Temos que ser como os grandes magos, que aceita as regras, as leis de Deus e busca cumprir o destino sem protelar. Já a invocação é algo que acontece a partir de dentro de você. Quando através de uma meditação, uma vocalização, uma ação, você desenvolve uma sintonia com a energia daquele anjo e assim abre espaço para receber aquela energia para a sua vida. Além de ser algo muito mais coerente, esta é a ferramenta que pode lhe trazer um verdadeiro crescimento espiritual. E na invocação, virá tudo aquilo que precisamos e merecemos, mas, apenas se a vontade maior quiser atender, percebendo o que é melhor pra nós e não segundo nossas vontades mesquinhas.

Só que podemos sim, estudar magia cabalística, magia enochiana, magia dos orixás, pois podemos usá-la como defesa contra nossos inimigos carnais e espirituais, visíveis e invisíveis. Mas, jamais pra tentar dominar anjos, destruir pessoas, afastar orixás de outras pessoas, fazer amarrações ou coisas escabrosas. Temos que estudar a magia, com prudência, visando conexão com a luz, com a sabedoria e com o amor. Quando nos afastamos da luz, só nos restará sombras, solidão e ruínas.
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)