Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Prosperar e enriquecer - usando a numerologia cabalística, pitagórica ou dos caldeus

  cabalística, pitagórica ou dos caldeus
Prosperar e enriquecer - usando a numerologia cabalística, pitagórica ou dos caldeus

O poder real dos números pouca gente conhece e não é o método ensinado no Brasil ou no Ocidente

Meus livros na Saraiva - últimas unidades: http://busca.saraiva.com.br/?q=Carlinhos%20Lima

Olá queridos internautas. Que a paz do Criador esteja com todos!
Em primeiro lugar, quero agradecer os inúmeros emails, mensagens de apoio, pessoas contando que compram um de meus livros ou os dois! Fico muito feliz. E como venho publicando aqui, aproveito pra juntar assuntos e perguntas que se repetem, pra responder de uma vez aqui no blogue, onde os acessos aumentam à cada dia!

Bem, quero responder, sobre um assunto que se repetiu por alguns emails de vários cantos do país, pessoas perguntando sobre o mesmo assunto. Recebi email de uma leitora estudiosa de ciências esotéricas, lá de Joinville em Santa Catarina, que bateu com os questionamentos de outros internautas. Um rapaz de Belém do Pará, uma jovem universitária de Macaé, no estado do Rio de Janeiro, um garoto que estuda misticismo lá em Cabrobó em Pernambuco, um espiritualista de João Pessoa na Paraíba, uma jovem evangélica de Petrolina no Pernambuco, uma kardecista de Nazaré Paulista em São Paulo e uma bruxinha wicca de Ribeirão Preto. Todos esses emails vieram com perguntas sobre numerologias e aproveitando alguns outros, tentarei colocar no mesmo tema outra pergunta bastante interessante sobre alfabetos antigos.

Bem, os questionamentos a que me refiro aqui são sobre numerologia, especial, algumas da moda que surgem do nada. Perguntaram sobre numerologia dos Caldeus se ela realmente funciona e se é a maravilha toda que dizem que é!? Caros leitores, todo seguimento esotérico eu respeito, sempre ira servir pra alguém, de alguma forma. O que me incomoda é quando a pessoa sobe num pedestal de soberba e diz "meu método, realmente funciona, está acima de todos os outros e é inovador". Não é bem assim. Todos sabemos que toda ciência esotérica existe no campo da subjetividade. Sem essa de dizer que é o "único sistema fantástico que funciona". Esses mesmos argumentos são usados por outro seguimento que alguns chamam de "Numerologia Cabalística", ao mesmo tempo que dizem não ter nada haver com Kaballah - vai entender!?

Bem, tanto essa tal numerologia dos "caldeus", quanto a tal numerologia "cabalística", são propagadas aos quatro ventos e na mídia, como sendo um "método fantástico", que só eles tem e conhecem. Dizem até que é uma ciência "inigualável que tem mais de 8 mil anos". Balela pura, pois tanto uma como outra, são criações novas, em especial a que conhecemos no ocidente é método recente, adaptações, tão subjetivas, quanto qualquer outro oráculo.  Muito longe desse grau de precisão que alega-se. Não podem garantir quanto ao significado dos números, não podem garantir sobre a aplicação profunda dos calendários, como já expliquei em outros posts e não podem garantir sobre a interpretação dos valores de nomes pessoais. Esse papo de sugerir o uso de um determinado número na porta, na placa do carro e no telefone, é método tão batido e sem sentido, quanto comer nhoque no dia 29 de fevereiro.

São adaptações, feitas no Brasil, distante da Guematria e da Kabbalah Judaica que foi quem realmente criou o método entre místicos rabinos. Além disso, ninguém tem conhecimento sobre a metodologia usada pelos caldeus, que foi um povo que sumiu com sua cultura há muito tempo. Mesmo a astrologia, que era a area de maior interesse deles, pra entendermos como é em nosso tempo, precisou de profundos estudos em diversas outras culturas e povos.  Também esse papo de que é uma ciência fantástica que tem as chaves da riqueza e sucesso, é apenas mais uma vez subjetividade, vendida como verdade. Se realmente eles tivessem a chave da riqueza, não ficariam lançando curso toda hora e implorando pra você fazê-los. Você já viu quem tem a chave da magia, da pedra filosofal e do poder repartir com alguém? E se tivesse, precisariam perder horas e horas, dando cursos, vendendo coisas pela internet e ficar de blablablá? Claro que não! Os grandes magos e grandes rabinos, não revelam os grandes segredos, apenas falam superficialmente. 

Muitas pessoas sendo induzidas a pagar mais de 4 mil reais por um curso, iludidos que será a melhor profissão do Brasil, pois, depois do curso, cada numerólogo, "ficaria rico rapidinho", vendendo mapas! Ora bolas, se essas pessoas tem mesmo a chave da riqueza e lucram tanto com mapas, acham mesmo que eles iriam repartir? Se eles lucram mesmo 30 ou 40 mil por mês fazendo mapas, iriam querer concorrentes? Claro que não! O que há de tão extenso pra se aprender em numerologia, pra termos cursos básicos, cursos avançados e cursos especiais? Se o assunto é pequeninho, porque num curso único não se aprende logo tudo? Porque se fatiar e alongar com invencionices, vai dar muito mais lucratividade!

Como eu disse, toda metodologia criada funciona. Mas, não funcionará pra todo mundo, não é verdade absoluta, nem ciência exata e muito menos estará acima das demais.  Vender ilusões é muito fácil, especialmente nos dias de hoje. Como vemos pastores que se dizem "representantes de Deus" que trazem riqueza "rápida e fácil", mas, vivem distribuindo carnês e implorado no rádio, internet e TV, por contribuições, pois se não tiver quem contribua, não terão como pagar as contas! Da mesma forma, esses vendedores de cursos de prosperidade e riqueza, se ficar sem clientes dois meses, estarão ferrados e choramingado. Mas, brasileiro adora apostar em ilusões e ser seguidor. Brasileiro nunca procura seguir sozinho, sempre vai querer ouvir bancar o pastor, o padre, o pai de santo ou o vendedor de cursos milagrosos!

Bem caros irmãos. Se vocês se identificaram com essas numerologias e acham elas fantásticas, que estudem então. Que use nas suas buscas por conhecimento. Mas, sem serem ludibriados, achando que estão a acessar o segredo da "pedra filosofal", pois isso está longe de acontecer. Não pense que só por saber de alguns números projetados ou estipulados sobre você, seu nome, sua data de nascimento e sua missão, que a vida vai se tornar fácil ou rica sem ter trabalho. 

Pra finalizar,  como mencione, o alfabeto mais velho da Terra é o Alfabeto Watan, conhecido por alguns como acadêmico. Dele é que poderá surgir numerologias mais profundas, sigilos e uso na magia com maior propriedade, pois leva em conta os astros e a magia que criou o universo. Ele é mais antigo e mais profundo que o alfabeto hebreu, que o sânscrito e o devanagare. Meu próximo trabalho trará uma numerologia, em torno desse nome e do calendário astrológico, que é bem mais profundo que a numerologia que conhecemos hoje em dia na mídia.

Muitos vendedores de cursos, não cansam de repetir, que essas numerologias modernas são fantásticas e as "mais incríveis" do mundo, mas, é só marketing, são apenas adaptações. Não há conteúdo pra extensos cursos, o conhecimento de um curso de numerologia cabalística por exemplo (a que conhecemos no Brasil e não a da Kabbalah) cabe numa apostila, tanto que quando compramos um livro de numerologia, a maior parte do conteúdo é falando de supostas aplicações de numerologia em trechos da Bíblia, citando mudanças de nomes de patriarcas pra aumentar o conteúdo. E também não é verdade que os ricos do mundo, utilizam numerologia pra ficar rico. Eles quando utilizam, se baseiam mais na astrologia, magia e sociedades secretas.

Shalom a todos

Carlinhos Lima 

Meus livros na Saraiva - compre já o seu: últimas unidades: http://busca.saraiva.com.br/?q=Carlinhos%20Lima 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)