Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Viemos ao mundo pra cumprir missões e um destino


  missões e um destino
Viemos ao mundo pra cumprir missões e um destino


Não espere que a graça da fé e do pensamento positivo, resolva tudo por você


No mundo midiático em que vivemos hoje em dia, tornou-se moda, livros de autoajuda que tentam tornar o poder da mente como um poder fantástico que praticamente substitui Deus. Claro que a mesma estratégia são usadas nas igrejas da moda também, ai tentando alinhar a fé, com o pensamento positivo, só que o propósito é sempre o mesmo. A tentativa é de fazer com que o homem acredite que pode tudo bastando apenas acreditar. Essa filosofia tem diversas finalidades, especialmente a de fazer com que pessoas se passem por líderes inovadores do pensamento humano e tenha milhares de seguidores. Desse jeitinho é que surgem "Valdemiros Santiagos, Edirs Macedos" e tantas outras lideranças religiosas, inclusive tem muitos desses que se acham grandes hierofantes do saber, também no meio esotérico e espiritualista. Primeiro eles tentam convencer que eles sabem o caminho e que as pessoas terão acesso a esses supostos códigos, pagando por cursos, por dízimos, por contribuições para uma suposta obra. Mas, há uma pequena diferença na filosofia aplicada nas igrejas e o aplicado por palestrantes ateus. Nas igrejas, a fé e o pensamento positivo é aplicado sobre uma ideia, mas, eles atribuem que o sucesso em todas as áreas da vida da pessoa, virá vinda do céu, para os "eleitos", sendo que são eleitos, apenas os que pagarem por essa suposta graça e forem obedientes a esses tais líderes. Já na pregação de palestrantes de autoajuda, tudo virá pelo poder da mente, mas, também, após pagar por cursos, meditações, passo a passo e assim por diante. Vemos muito isso, aqui no Brasil em cursos esotéricos, de numerologia "cabalística" e centros de misticismo. 



Mas, por que eu estou falando nesse assunto? Porque prega-se hoje em dia que o poder da mente é o responsável por tudo, que basta querermos muito que vamos conseguir, como vimos no livro famoso "O Segredo". E se por acaso nada acontecer, a desculpa já está na ponta da língua de quem defende essas teses que é "se não aconteceu é porque você não acreditou o suficiente". Legal não? Na igreja acontece da mesma forma - acontecer mudanças positivas, foi porque a pessoa se "converteu" e por isso, tem que contribuir com a obra, enriquecendo os lideres, que vão comprar o carrão do ano, a mansão, o barco, a fazenda e viver com rei com toda sua família, que jamais vão querer fazer outra coisa na vida. Como se só ele fosse herdeiro direto de Deus, muito diferente dos verdadeiros profetas de outrora que renunciava aos bens mundanos. Hoje, pastor vive no meio de grandes autoridades, na TV, nos bons hotéis, comendo e bebendo nos melhores restaurantes, prova clara que nada tem haver com a verdadeira religião, com Deus ou com algo divino, mas, apenas com a matéria! Mas, pra ser um homem de Deus tem que ser pobre, miserável e sem luxo? Claro que não. A diferença é que os grandes patriarcas, henriqueceram do suor de seu rosto, como vimos Jacó trabalhou 14 anos para o sogro pra juntar um rebanho. Abraão trabalhão até morrer de velho todos os dias de sua vida. Líder religioso que arranca dinheiro dos fiéis pra comprar luxo, além de enganador, está usando o santo nome de Deus em vão. 

Mas, eu sou contra a força do pensamento positivo? Essa pergunta me foi feita pela Moreinha dos Lábios de Mel, lá de Caldas Novas, também por outros leitores, como a casada insaciável, que adora ler sobre pombagiras, lá de Governador Valadares em MG, como também, pela Casada Infeliz, lá de Ilhéus na Bahia, pelo Marcos que estuda Tarô, lá da Zona Leste em São Paulo, pelo jovem estudante de Magia, lá de Santos no litoral paulista, pela Morena de Iansã, lá de São Luís no Maranhão, pela Lorinha Delícia lá de Campina Grande na Paraíba, que estuda baralho cigano, escondido dos pais, pois são evangélicos. Enfim, todas essas pessoas, dizem acreditar na força do pensamento positivo e que ele faz um grande milagre. Ao contrário de outras pessoas que me escreveram, como: Maria da Paixão E. lá de Joinvile que disse acredita apenas no poder da fé e em suas orações, Josias M Imperador, lá de Rio Verde, que disse acreditar apenas no Deus da Bíblia e ora pelo que quer. Também Tereza da Anunciação de S. lá de Juiz de Fora em MG, que disse acreditar no poder das novenas, pela força da sua fé e Janeide Costa T. lá de Manaus que disse acreditar mais no poder da oração.

Bem, respondendo a todas essas pessoas, quero dizer que eu creio sim no poder do pensamento positivo, assim como acredito na força da fé, da oração e da magia, acima de tudo, da magia do amor, magia do bem e da luz divina. O que eu sempre quis dizer aqui nos meus posts é que tudo isso, tem que está alinhado a outras forças, especialmente ao nosso destino, missão de vida e as nossas escolhas. Não pense que o pensamento positivo vai resolver sua vida, sem que a pessoa procure agir pra que seu destino se cumpra ou que a fé, vai ficar livrando-nos de tudo, trazendo graças a todo momento, sem que façamos nossa parte. Percebam que mesmos os escolhidos, passaram por momentos dolorosos quando fizeram escolhas ruins ou se desviaram do caminho. Deus nos deu livre-arbítrio, não pra fazermos o caminho que quisermos, mas, pra trilharmos bem o caminho que temos que seguir. E a fé e o pensamento positivo, são ferramentas importantes, pois uma pessoas de fé, de esperança e de pensamento positivo, será sempre mais sábia, mais iluminada pra tomar as decisões corretas, quanto tem que tomar. Não pense que só a fé resolverá as coisas, pois como diz as Escrituras, "a fé sem obras é morta". Nessa frase, há um significado, muito maior do que se imagina.

Muitas pessoas buscam todos os dias vencer no futebol por exemplo, mas, num país como o nosso, com duzentos milhões de brasileiros, quantos super jogadores do nível do Neymar nós temos? Quantos Pelé já surgiram depois que ele se aposentou? E na música, quantos artistas tops nos temos? podemos contar nos dedos os que são milionários e estão no auge da fama! E isso, em todas as áreas - no Tênis, na Fórmula 1, no Basquete e assim por diante. Se olharmos bem, o mundo a nossa volta, verá que além de potenciais como talento e as forças extras como a fé, esperança e pensamento positivo, as pessoas especiais, são minoria. Há predestinados a serem pessoas grandes no que fazem, enquanto outras morrem tentando. Mas, é pra desanimarmos? Não. Nós nascemos sim, pra tentar. Nossa principal função aqui é tentar. Até porque todos nós passamos a vida sem saber o que realmente viemos fazer aqui, qual é o nosso papel e o que o Criador quer de nós.

Então pessoa, temos que ter fé sim, temos que ter pensamento positivo sim, mas, não fechar a mente pra busca do conhecimento. Muitas pessoas se fecham em igrejas, satanizando tudo que ela sequer entende, achando que encontrou a verdade absoluta, assim deixam de cumprir seu destino, desenvolver dons e evoluir espiritualmente. Percebam que José, quando foi vendido pelos irmãos, foi se preparar em outra terra. Moisés, quando teve que fugir, foi se preparar em outra terra e isso aconteceu com todo grande ser que pisou no mundo. Não se tranque numa religião, só porque você nasceu numa família, onde seus país dizem que você tem que seguir a religião deles, porque seria a "única verdade". Eles podem apenas estar também ludibriados, seguindo a fé de seus pais e cegos, passarão a vida, sem questionar, sem estudar e sem se aprofundar no que deveriam.

Que a fé, nos conduza a verdade, a luz e a sabedoria. Que não fiquemos presos a fanatismo, sectarismo e manipulação. Cada povo tem sua ancestralidade própria e sua cultura própria. Não se deixe levar pelo orgulho de povos que se acham donos de deus. Deus não tem dono ele é o pai de todos nós. Todos viemos a este mundo com uma missão importante que não é apenas trepar, comer e dormir. Temos que fazer algo importante e colocar nossa fé nas mãos de líderes, que vendem sua verdade como verdade absoluta, é jogar nossa alma, nas mãos de manipuladores.

Axé a todos

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (298) signos (204) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)