Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 20 de junho de 2017

Astrologia, magia, orixás e espiritualidade - descubra seus dons e sua verdade com seus própris sentidos


Não seja alguém influênciado o tempo todo, seja livre e corajoso - busque sua verdade


O estudo da astrologia e do esoterismo é facinante. Desde minha infância, esses estudos sempre me impulsionaram a estudar mais e mais. Nunca pretendi aprender astrologia ou sobre búzios, tarôt e orixás, pra lucrar com isso, mesmo que uma coisa leve a outra, até de forma espontânea - afinal de contas, ninguém fica tanto tempo, aplicado em estudos e pesquisas, sem ganhar nada, pois ninguém vive apenas de vento. Precisamos nos sustentar. Além do mais, livros são caros e acima de tudo, nosso tempo é caro. Muitas pessoas, quando pensam em buscar um estudo astrológicos, especialmente por confundir com adivinhação, pensa que não tem trabalho algum na sua elaboração e que tudo pode ser de graça, pois seria apenas uma "brincadeira ou simples supertição". Mas, é um profundo engano! A astrologia é uma arte complicada que o astrólogo pracisa se dedicar e estudar por toda sua vida. Da mesma forma o pastor, o padre, o monte ou o xamã, que terá que aprimorar seus conhecimentos, seu espírito e sua vida, durante toda sua existência. Nada vem de graça. E nesses vinte anos de estudos e pesquisas aplicados no campo da Umbanda, astrologia, tarô, búzios e magia, tive que devorar muitos livros, com muita sede de conhecimento, gastar muito tempo na frente do computador, fazendo rascunhos em folhas de papel, meditando, testando, fazendo análises e assim por diante. Portanto, não é tão simples, quanto pensam muitos desenformados. Muitos clientes, pensam que basta pedir o mapa e num estalar de dedos tudo está pronto! Não é assim. Da mesma forma que qualquer profissional teve que se preparar e gastar pra aprimorar seus conhecimentos, da mesma forma o astrólogo e o místico também tem que gastar seu tempo, dinheiro e paciência nessa busca incansável. 

E se você continua confundindo astrologia com adivinhação, é melhor nem se interessar por signos, pois nada do que seu mapa lhe falar, você irá entender, seguir ou assimilar. Desista, siga sua vida comum e materialista adinte. Se você, que ser pai de santo ou qualquer outro grau de sacerdócio nos cultos ao orixá, é apensa abrir um terreiro, comprar roupas fetichistas e esperar que espíritos soprem tudo no ouvido, também esqueça, afaste-se dos orixás, pois nada do que eles lhe falarem, você compreenderá. Na verdade ser um sacerdote, é acima de tudo ser um iniciado, um estudioso constante, um conhecedor das artes divinatórias e dos conceitos espirituais necessários.

Magias, espiritualidade e artes divinatórias não são bricancadeira e nem pra qualquer um. É preciso dons e aplicação. Não é apenas ir numa loja esotérica e comprar um monte de apetrechos, montar um lugar excentrico e cheio de fetiches pra vender consultas. Não pense que basta fazer cursos esotéricos, comprar um baralho ou um punhado de búzios. É muito mais que isso. Ser um iniciado é acima de tudo, encontrar a seriedade dentro de si mesmo. É descobrir seus prórprios caminhos, deveres e dons. 

A astrologia ou qualquer oráculo, como também a força dos orixás, dos anjos ou qualquer outros guardiões, precisam ser sentidas pela sua plenitude, beleza, profundidade. Eu por exemplo, sou apaixonado pela astrologia - seus símbolos, suas configurações, seus conceitos, seus enigmas... a beleza da astrologia me encanta, como um perfume irresistível de uma mulher que amamos. A astrologia nos encanta, como o cheiro suave de uma comida caprichada, na hora que estamos com fome e cheios de apetite. A astrologia, parece ser maliga aos olhos dos fanáticos radicais e intolerantes, justamente, porque eles nunca pararam pra perceber sua essência sagrada, sua beleza plena, sua matemática desafiadora e toda sua complexidade, que está acima de qualquer crença, qualquer supertição, desejo ou ambições. A astrologia é algo divino, tão divino que nem o Diabo conseguiu enterrá-la ou destruí-la ao longo dos tempos, mesmo com ferrenhas perseguições religiosas malciosas.

Assim como muitos se apaixonam pela Bíblia, numa mistura de medo do inferno, crença no que outros lhe enfiaram goela a baixo, marketing da fé, manipulações verbais ou siplesmente a beleza poética, mítica, mágica e espiritual que nos encanta, da mesma forma, a astrologia, também apaixona as pessoas, de forma diferente. Uns porque acham que ela é mágica e vai ajudar a ganhar poder; ouros porque acham que ela é espiritual e vai revelar segredos que elas querem saber e outros, porque acham que ela é uma ciência fantástica, que pode até ser vista como fonte de renda... e assim por diante. Cada um sente a religião, a fé, as crenças, o misticismo e a magia de forma bem particular. Descubra o que se ser se identifica, precisa e adimira. Mas, nunca analise algo, apenas pelos olhos dos outros. Tente concluir, julgar e assimilar você mesmo. Não xinge algo só porque o pastor ou o padre disse que é do mal ou errado. Busque novas fontes, pare de ser influênciavel, seja livre, seja você mesmo e tenha coragem de buscar sua própria verdade!

Carlinhos Lima - Astrólogo, Blogueiro, Escritor e Pesquisador (- https://twitter.com/Climazen_Astro -)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)