Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 29 de outubro de 2017

As religiões são usadas pra conseguir poder e riqueza


Pessoas se passam por privilegiadas para enganar e tirar proveito dos semelhantes


É interessante como as pessoas ao falar de anjos, pegou uma mania de vê-los quase como seres submissos! Claro que interpretando erroneamente a Bíblia, até porque ela não nos dá muitos elementos sobre este tema. As pessoas precisam entender que a Bíblia que conhecemos, foi uma montagem, com autores diferentes, em épocas diferentes e copiada e recopiada muitas vezes. Quem pode garantir o que foi tirado, acrescentado, inventado ou ignorado nesse processo? Ninguém! Então os falsos profetas, fundadores de templos, pregações falsas e arrebanhadores de dízimos, pra fanatizar e tornar seguidores em Bibliólatras, primeiro insere repetitivamente que "A Bíblia é a palavra de Deus", este um método amplamente usado pela Igreja Católica também em toda sua historia. Ou seja, com essa alegação, até quem não acredita na Bíblia fica com o pé atrás pra contestar! Quem vai se indispor com Deus! Além do mais, mensagens e historias tão bonitas, não tem como ser invenção! É o que pensa a maioria das pessoas que entram em contato com a Bíblia. Assim romances como o de Ester, Tobias e Judith, passam a ser contadas, como uma coisa literal, um documento histórico "comprovadíssimo" e incontestável! Puxa! Primeiro aceita-se a decisão de imprimir a ideia de que o próprio Deus "escreveu a Bíblia", pra depois usar textos e trechos importantes dela, como por exemplo a de exigir a contribuição que vai dá vida boa, carros de luxo, apartamentos em condomínios nobres e programas na TV aos reais "donos do paraíso" Sendo que "somente através deles, todos os males serão tirados e a pessoa será salva!". Enfim é toda uma estratégia, bem montada, bem elaborada e que deu certo até hoje a Igreja Católica, pois se tornou na entidade mais poderosa do mundo, em termos de religião.
Mas, ninguém a não ser os mais iluminados no caminho da busca, tentam se aprofundar mais. Por isso não percebem muitas coisas, por exemplo a importância dos anjos. Qual a ligação destes com os deuses do mundo antigo, de onde surgiu as crenças abrâmicas, as Pré-adâmicas, e tudo que há por traz da Bíblia! E veja como é fácil arrebanhar, especialmente muitos e muitos coitados que partem do interior do Brasil e que ficam vendo repetitivamente aqueles pregações demagógicas, repetitivas e manobradas todo dia, muitas vezes na sua porta. Ai acabam comprando um terno e passam a idolatrar não só a Bíblia mas, alguém que nada de sacerdote tem, que usa relógio de ouro, terno e gravada e que tem uma vida sexual ativa, todos os apetites do ventre, mas, que ao mesmo tempo dita regras e acha que tem direito em cobrar em nome do Senhor, as riquezas das pessoas...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)