Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Astrologia: A sagrada arte milenar que sempre encantnou a humanidade

foto reprodução

Mesmo sofrendo duros ataques dos insensíveis, ela resiste as eras e civilizações


A Astrologia é um conhecimento multimilenar, praticado por todos os povos da Terra. Costuma-se situar suas origens nas civilizações mesopotâmicas, principalmente entre os caldeus – povo que viveu na região compreendida pelo Golfo Pérsico, deserto Árabe e às margens do Rio Eufrates – o atual Iraque.

A história conhecida dos caldeus não abrange mais que três ou quatro séculos, entretanto, Cícero, o célebre Senador romano, num de seus livros, afirma que os caldeus possuíam registros das posições estelares que compreendiam um período de milhares de anos. Diodoro de Sícolo amplia esse período para não menos de 473 mil anos.

Alexandria foi, durante alguns séculos, a Meca científica da Antiguidade. Heródoto, o próprio Pitágoras e Tales de Mileto ali estiveram para estudar e serem iniciados nas altas ciências. A Esfinge de Gizé, por exemplo, é, além de um templo onde se faziam cerimônias de iniciação, uma síntese simbólica dos quatro elementos da Natureza, tais como utilizamos no estudo astrológico atual.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores