Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

2017: O Astral da apresentadora Sonia Abrão da Rede TV

Sonia Abrão da Rede TV
2017: O Astral da apresentadora Sonia Abrão da Rede TV

As energias astrológicas da filha de Oxalá, com energia de Oxumaré.

Meus livros no Buscapé - http://www.buscape.com.br/livros/carlinho-lima

Sônia Abrão Jornalista de sucesso, de grande potencial no mundo da comunicação, com a língua sempre afiada, mas, sempre usando as palavras com elegância e clareza. Ela nasceu como geminiana, características bem reforçadas, pois Mercúrio, o astro regente desse signo, se encontra junto ao Sol e ambos em trígono a Netuno e a Cabeça do Dragão. Veja a análise que fiz ano passado pra apresentadora aqui...

Naturalmente, toda sua energia, vem não só do plano psicológico que é muito bom, mas, também do campo da fé. Filha de Oxalá com Iemanjá, tendo Oxumaré como Orixá de Cabeça e Odudwa de Frente, com influencia de Ibêjis e Exu. Tendo ainda Ogum como adjunto. Dessa forma ela teria poder de cura e de autocura se tivesse desenvolvido seu poder espiritual. Sonia tem ainda uma forte proteção de Exu e Pombagira - ou seja, tem poder ancestral, tanto da Direita, quanto da Esquerda. Assim seus inimigos não podem fazer mal a ela diretamente. Mas, Exu e Pombagira, são altamente positivos, não causam transtornos. Podemos destacar apenas que tanto Exu quanto Pombagira, podem afastá-la de parceiros fasos ou que queira podá-la ou interromper sua missão.

As influências dos orixás, também provocam características muito intimistas. Como Sonia está profundamente preocupada com sua imagem diante dos olhos dos outros, tende a buscar relacionamentos com pessoas que sejam um espelho no qual possa ver o próprio reflexo. Em outras palavras, ela inclina-se a apaixonar-se inicialmente pelo fato de que alguém se apaixonou por ela porque isso a faz sentir-se segura e digna de ser amada.

Sonia vive uma fase de vida de transformação, num ano de preparação, com anos a partir de 2017 tendo picos astrais mais intensos. Mas, há favorecimentos no campo financeiro, mesmo que requeira uma adaptação na forma como investe e gasta seu dinheiro. Pelo fato de seu mundo ser, em grande medida, povoado com os produtos de seus ideais e fantasias, Sonia provavelmente achará certos fatos e estados interiores ao longo do próximo ano uma fonte tanto de fortalecimento quanto de limitação. O mais importante é ser extremamente honesta consigo mesma. E até março de 2017 Sonia terá maior compreensão de seus limites e metas. Mas, coisas podem acontecer muito rápidas, trazendo novidades, mudanças e ajustes. 

Sonia Abrão tem como Odu de impressão é Ogbe'Gunda ou Ogbeyonu Odu que fala de um sucesso monetário iminente ou material. Uma oportunidade de negócios que sempre irão se apresentar. Oportunidades de considerações sérias vão levar Sonia, sempre a um grande sucesso. É realmente um signo de Ifá, que resume bem essa grande profissional da TV e da comunicação. Já o odu de expressão, que é Okanran'sodé, que fala de superação dos inimigos e vitórias sobre concorrentes pra chegar a posição de destaque, nos mostra o porque Sonia é tão boa com as palavras, se comunicando com eficiência. É um odu, onde falam: fala Elegba, Obatalá, Igbañele e Dada. Assim, vemos que a parte material dela é bem protegida, mas, também revela um grande gênio. Por isso ela fica bem irritada, quando alguém mexe com seus brios.

Os odus natais de Sonia Abrão, tem uma força muito grande de Omulú e de linhas de cemitério, por isso, ela se dá tão bem, ou sincroniza-se bem com assuntos ou matérias sobre casos que envolvem o sobrenatural, mortes, falecidos e coisas místicas. Ela tem um grande cruzamento de energias de Kalunga Grande e Pequena, com forte poder das Iabás, somadas a linhas da terra. Assim, teve uma vida sentimental, não tão explosiva, problemas conjugais por causa de influencias obsessoras e outros embaraços familiares. Seu foco bem direcionado mesmo é no campo profissional. Mas, trazendo esses odus, por progressão para essa fase de vida atual, observando ainda que ela passa pelo retorno de Saturno, aliás, está saindo disso, mas, ainda tem grande influência desse reajuste saturnino, podemos ver que as linhas de cemitério, foram apaziguadas, uma parte adormecida e outras sincronizadas a força das almas de Oxalá. Que a Esquerda, tem o branco das crianças de Oxalá e das Pombagiras Mirins, o que denota uma certa calma sexual, calma emocional e um certo autocontrole psiquico. Uma fase de vida produtiva profissional onde a espiritualidade está mais leve e mais direcionada. Onde Xangô domina a cabeça junto com Iansã, pelos brancos raios natais de Oxalá e o colorido de Oxumaré. Dessa forma, é uma fase de vida onde ela pode buscar mais lucros, mais objetivos e mais projetos.

E por falar em Xangô, Sonia também passa por um retorno de Júpiter. Assim ao observar o trânsito dos odus, podemos perceber porque os orixás e guias de luz, cobram maior atenção ao plano espiritual. Deve fazer mais caridade, buscar meditar mais e ser mais presente na vida das pessoas que ama. Também aconselha não afrouxar tanto o lado sexual. Deveria curtir mais a vida sexual e buscar vivenciar mais o amor, pois a vida é curta. Mas, ao mesmo tempo aconselha a não se envolver com pessoas só por agradar, mas, sempre buscando segura troca de afeto e sinceros desejos, nada por aparência apenas. Pois mesmo com a forte cobertura de Oxalá e Xangô, a força de Exu, é uma linha de cabeça na coroa ancestral de Sonia e vai agir também nesse ano, que além de tudo é um ano de Saturno e Obaluaê. Dessa forma, terão fases nesse ano, em que Sonia poderá sentir momentos de opressão, solidão, stress inexplicado e desavenças por nada, com pessoas, talvés até com superiores ou mesmo autoridades. Por isso é recomendado tratar mais de temas alegres, coisas bonitas e emocionantes que remexer em coisas que tragam polêmicas.



Também, neste ano 2017 que é o ano mais importante da sua fase adulta até aqui, pois os portais do carma e destino farão conexão, Sonia Abrão terá nesse ano, a sensação de ter que cumprir algo muito importante, que tem haver com sua missão espiritual nessa vida. Nesse ano, ela terá a real noção do que realmente veio fazer nesse mundo. Coisas de seu destino serão reveladas a ela e no momento em que terá que tomar decisões ou passar por coisas bem fortes nesse ano, ela irá se lembrar disso, de que seu destino está se revelando. Uma fase especial, será entre junho e outro e dois meses importantes onde poderá acontecer algo de muito importante pro destino da apresentadora são nos períodos: de final de junho a meados de julho e de final de agosto a meados de setembro.

Serão períodos confusos e um ano com picos de energia e alternância, choques entre Júpiter e Saturno, que trarão momentos de depressão, outros de euforia e chance de realizar algo importante pra sua existência. Outubro e novembro, será momentos de algo importante no campo profissional. A alma de Sonia estará mais expansiva, a mente mais cheia de pensamentos. Nesse ano de Saturno, algo tentará lhe empurrar a acrescentar mais na sua vida e quando se sentir parada, poderá sentir depressão, por isso a chave pra avançar é movimento e tentar fazer o que lhe inspirar o espírito.

Tende a ser um ano de mudanças radicais, vindas do astral, por isso, conscientemente, é ter sempre prudência, tendo atitude e movimento, mas, sem agir apenas por impulso e sim por pensamento. Buscar apoio de pessoas queridas, se afastar de pessoas falsas, evitar brigas com pessoas poderosas e organizar os sentimentos. Cuidar melhor da saúde, do sistema digestivo e dos ossos. Podem haver desentendimentos com aliados, ataques de inimigos declarados e deve ter cuidado com contratos. Cuidado com acidentes domésticos, ficar longe de cabos de energia e não ter proximidade com arma de fogo. Nesse ano se dará melhor trabalhando com mulheres. Tende a ser um ano de muita lucratividade, bom pra investimentos, especialmente os que tragam inovação mas, tenha cuidado com inimigos declarados pra não prejudica-la.

Para quem quiser adentrar no mundo da Umbanda Astrológica e buscar entender mais esse cruzamento de astros e orixás, leia o livro A COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILA. E em especial para entender os orixás nos signos, leia as páginas 207 e 135 em diante. Mas, de forma geral o livro, fala sobre a filosofia dos cultos ao orixá e as vibrações zodiacais.

Desejo a grande apresentadora Sonia Abrão, muito sucesso, paz, amor e prosperidade.

Axé a todos e Shalom

As Chaves de Salomão - https://www.zoom.com.br/livros/as-claviculas-de-salomao-as-sagradas-magias-cerimoniais-do-rei-lima-carlinhos-9788567855400

Carlinhos Lima.
 
 
 

O poder dos anjos em nossa vida: pra prosperar, vencer e nos iluminar


O mapa dos anjos - pra ser feliz e ter proteção em tudo


Como venho fazendo nesses últimos tempos, venho aproveitando algum tempo livre que me sobra pra responder alguns questionamentos que mais se destacam, nos inúmeros emails que recebo por semana dos meus caros leitores. Então junto um grande número que vão no mesmo sentido pra responder a todos de uma vez. E um dos assuntos que mais chegam dos leitores de todo país é sobre anjos. Bem, nesse assunto uma das perguntas que mais chegam é sobre como se beneficiar mais da proteção e energia dos anjos? E agora com meu livro sobre as Chaves de Salomão, que lancei pela editora Anubis que fala das magias do Rei e Sábio que utilizava a força dos anjos, ainda mais questões chegam nesse sentido.

Aqui aproveito pra esclarecer, que estudos de Angelologia ou angeologia é um tema que eu amo estudar. Na verdade, comecei a estudar anjos, muito antes de estudar orixás tanto pela minha formação e infância católica, como pelo fato de já ter tido contatos e experiências maravilhosas. Já senti anjos de perto e tive contatos em momentos difíceis de minha vida, da mesma forma que tive com os orixás. E assim, já se vão mais de vinte anos, estudando este tema fantástico, pois gostar e orar pra eles, eu estudo desde criança. A parte dos anjos sempre foi a parte que mais me interessou na Bíblia e que os cristãos de hoje em dia que só pensam em luxo, dinheiro e gritaria, ignora ou enxergam de forma errada. E estou trabalhando num livro que espero lançar em breve sobre esse assunto, pois os livros que temos no Brasil são frustrantes.

Bem, respondendo as perguntas dos amados leitores, começo a afirmar que acredito sim nos anjos, são forças poderosas que nos ajudam desde o dia que nascemos, até mesmo quando os ignoramos e sequer acreditemos neles. Mas, não se iludam com a baboseira que pregam por ai achando que anjos são nossos escravos, serviçais e que podem ser dominados, incorporados ou ancorados. A verdade é que são seres elevados, de muito poder e que não são nossos brinquedos ou como borboletas que pegamos numa redinha e brincamos com eles como se fossem fadinhas de desenho animado.

O nosso país é uma nação muito mística, por isso a igreja católica se deu muito bem e fez fortuna aqui dominando tudo. E hoje pregadores da moda, fazem fortunas bilionárias, usando a fé do povo, utilizando de heranças culturas de outras nações pra arrancar o dinheiro das pessoas, como se fossem donos de Deus na Terra. Mas, nosso povo não tem só vertentes cristãs, afinal temos ancestralidade tupy, africana, europeia, oriental e muito mais, somos uma grande mistura. Somos assim um povo muito místico, que se adapta ao budismo, catolicismo, judaísmo e até islamismo. Também tem os amantes da Wicca, ateísmo e assim por diante, mas, o lado espiritual sempre será aflorado, seja aceito ou não. Porém temos uma grande falha, um "calcanhar de Aquiles" que é a vulnerabilidade em sermos enganados, pois nosso povo adora seguir. Somos um povo meio cordeirinhos, que quer ouvir os faladores e pregadores. Se prestarmos atenção nas igrejas, vemos pastores pegarem o microfone e falarem horas, com o povo na plateia só concordando. Vemos eles falar e falar e dizer "igreja diga amém" e a igreja sem pestanejar balança a cabeça e diz "amém". Ou seja, somos muito voltados ao fanatismo, ao sectarismo e a obedecer. E isso até que poderia ser positivo, se só tivéssemos líderes verdadeiros, sinceros e honestos, mas, na maioria das vezes só temos enganadores, que querem tirar proveito da nossa boa fé. Esse estilo de seguidor, acontece em todo canto.

Quantas pessoas não vão num terreiro beijar a mão da mãe de santo e pai de santo, concordando com tudo que ele fala e pede? Quantas pessoas leem a Bíblia  buscando interpretá-la de forma livre e não apenas concordando com o pastor ou padre? Quantas pessoas lê a Bíblia com intenção ode estudar e não apenas de achar que tudo que está ali é verdade inquestionável? Muito poucos indivíduos buscam a verdade, a maioria apenas seguem o que acham mais fácil.

As pessoas não querem ter trabalho, querem ir sempre pela porta mais larga, seguir sempre com a maioria, não querem ser diferente, mas, deveriam se dar conta, ,que nem sempre a porta mais larga e a maioria estará certa. Na maioria das vezes a porta estreita é a correta e o caminho onde tem menos gente é o melhor caminho. As vezes contestar sistemas, ordens estabelecidas e a maioria é doloroso, a pessoa sempre acaba sozinho pois o mal é ardiloso, mas, lembrem-se que Cristo foi morto justamente por isso. Deixaram ele sozinho por medo de contestar o sistema.



E essa mania de seguir o que está estabelecido sem questionar, sempre levam as pessoas a serem enganadas. Nessa área esotérica por exemplo, em especial nas grandes cidades, temos um monte de academias, de Kaballah, numerologia cabalística, astrologia, magia, macumba, umbanda, anjos e muito mais. O que seria sempre positivo, se todas essas escolas buscassem a verdade e não apenas o lucro. Quase sempre elas não querem melhorar um milímetro na busca do conhecimento, querem apenas vender cursos sem explicar nada direito. Ao contrário, poderia usar seu poder e espaço, pra estudar mais e mais, mas, preferem criar métodos de arrancar dinheiro das pessoas. Então sempre vamos ouvir pessoas se dizendo donas de tais filosofias com o principal argumento de que fizeram curso no exterior, que trazem coisas novas e que são quase um "Melquisedeque" do esoterismo, quando todos nós sabemos que são pessoas que apenas copiaram coisas de livros estrangeiros e que querem lucrar com coisas que pouco entendem de fato.

A numerologia cabalística que dizem não ter nada haver com Kaballah, e de fato não parece ter mesmo (nem sabemos porque chamam de "cabalística"), pois é apenas uma adaptação ocidental que trouxeram pro Brasil, é um desses exemplos. Tem academia, lojas, cursos, canais, livros e muito mais, como se fosse um livro jogado de outra dimensão nas mãos das pessoas que administram esses cursos. Mas, na verdade, são apenas bons marqueteiros, que sabem usar bem a publicidade e organizam eventos e aulas. Mas, além de numerologias, tem também cursos diversos, até mesmo de anjos. Sim de anjos. Bem, não tenho nada contra, mas, acontece que tem diversos seguimentos, dos quais eu considero um dos melhores o cabalístico. 

Meus livros de magia astrologica - http://www.buscape.com.br/livros/carlinho-lima


Outra coisa que quero lembrar aqui é que as pessoas buscando sempre o mais fácil, pra não ter trabalho e pra lucrar mais com o sistema, sempre vai se inclinar pro lado do sensacionalismo, dessa forma, vão sempre se alinhar ao cristianismo. Assim temos o kardecismo pregado aos moldes da Bíblia, a astrologia mesmo sendo rejeitada e rechaçado por cristãos, vão sempre alinhar a Bíblia e não seria diferente com os anjos. Vão sempre indicar um floral, um Salmo, um reza e assim por diante. O que não é mal, mas, é apenas sensacionalismo, pois estamos num país de maioria cristã! Ai fica sempre a sensação de que só a Bíblia é verdadeira, ,que tudo que tem na Bíblia é inquestionável, que é verdade absoluta e que realmente Deus que antes seria "propriedade dos judeus", agora, ao menos no Brasil é "propriedade dos cristãos". Claro que é um absurdo, pois Deus é Criador, que ama todos os povos, todas as criaturas e não tem dono. Deus governa tudo, manda chuva, sol, ar e suas graças a todos os cantos da terra. Mas, radicais religiosos, sempre vão seguir o caminho do excentrismo.

Mas, pra terminar voltemos aos anjos. Bem anjos não obedecem ordens, não são egrégoras, não são marionetes, não são fracos e não ficam amarrados como se fossem um pônei no nosso quintal. Não se iluda com pontos riscados do alfabeto angelical, achando que você vai prender um anjo e roubar suas penas. Isso é ridículo. Tem gente que assiste muito Supernatural. 

É evidente que a magia angelical é poderosa, como mostrei no livro das Clavículas de Salomão inclusive, no capítulo que dediquei a invocação dos Arcanjos, pelas direções da Terra. Os símbolos, signos dos anjos e alfabeto dos anjos, também pode sim ser usados a nosso favor, mas, não de forma banal. E também é falácia, dizer que não podemos pedir nada aos anjos, por que não seriam eles que concedem as coisas! Quem diz isso mente! Os anjos são mensageiros divinos, mas, tem poder sim de curar, de fazer grandes coisas. Afinal Josué, Moisés, Elias e todos os grandes profetas ou magos, foram todos auxiliados pelas potencias angelicais. Só que eles não farão nada que seja contra nós mesmos, contra nosso destino e contra Deus. Mas, quando eles veem a bondade em nosso coração, com o uso de uma magia sagrada e de luz, eles sempre nos ajudarão. 

Por isso, eu digo que é ilusão acharmos que podemos manipular um anjo. Só anjos maus, é que se prestam a nos designar magias desorientadas. E respondendo aos emails, podemos sim, aumentar poder, proteção, prosperidade e muito mais, com a magia angelical, com a fé nos anjos e com o estudo dos anjos. Afirmo isso, sem medo, pois já tive proveito disso, já tive esses benefícios. Já arranjei emprego, já arranjei amor e já venci inimigos, buscando o poder dos anjos. 

E há alguns anos estudando o oráculo dos anjos, digo que trarei como novidade neste ano aos leitores o mapa dos anjos, contento todo poder da magia astrológica cabalística. Aliada ao oráculo dos anjos. Lembrando a todos que os anjos assim como orixás, possuem hierarquias e ordem. Anjos da Guarda, estão alinhados aos anjos cabalísticos, mas, nem todo anjo cabalístico é um anjo da guarda. Todos nós temos um anjo da guarda, alinhado a nossos ancestrais. Com ele vem o anjo da família e muitos outros anjos. Em breve falarei mais sobre o estudo do mapa dos anjos e do oráculo dos anjos.

Outra coisa que quero lembrar é que anjos não são contrários aos orixás, apenas são uma outra faixa vibracional, assim como são os devas. Na verdade, os anjos atuam em nossa existência em completa harmonia. Por exemplo, o Arcanjo Miguel, atua pelo raio de Oxalá, assim como Rafael atua pelas matas, curando com Ossaím ou arrebanhando e cassando os bons para trazer pra luz, com Oxóssi! E os anjos, assim como os orixás podem ser buscados sim, pra vencermos inimigos, ganharmos dinheiro e ter amor. Mas, o que as pessoas precisam entender, é que nem anjos e nem orixás ou mesmo a magia, funciona, quando vamos cegos de ganância, com muita sede ao pote, ou seja, temos que acessar as forças sagradas com o coração leve, com sentimento e com fé. Por isso, que muitas pessoas, se decepcionam, pois querem as coisas do jeito que elas acham que merecem e na hora que elas querem. O sagrado é uma busca constante pela energia divina, não para satisfazer nosso ego! Quando as forças veem em nós, apenas manipulação, desejos mesquinhos, ódio, ambições desenfreadas e apenas vontade de dominar, elas se afastam. Temos que usar a magia sempre com prudência, verdade e equilíbrio.

Outra coisa que devemos saber sobre anjos é que eles não são propriedade de cristãos ou de judeus. Na verdade, quando essas religiões surgiram na terra, os anjos já existiam, inclusive em outras culturas. Quando o anjo apareceu a Abraão, que é tido como patriarca mais importante para os judeus, ele não foi criado naquele momento. Ele já operava seu poder, em outros cantos da terra. Deus não tem dono. Por isso, não tente ver os anjos, apenas pelo prisma da Bíblia, que aliás, tentaram de todas as formas apagar o rastro dos anjos tanto nas Escrituras, quanto nos Evangelhos, mas, não conseguiram totalmente. E a Bíblia é muito limitadora pra quem quer acessar o Sagrado. Da mesma forma que não busquem ver os orixás apensa pelo prisma de pessoas que se dizem soberanas na arte do orixá, só porque dizem que foram na África. Isso não significa nada, ir na África. Tem milhões de pessoas que moram na África, na Nigéria, no Benin e outros países de onde vem orixás, que sequer sabem o que é magia ou mesmo o que é orixá. Também não siga pelo caminho de reformistas sensacionalistas brasileiros, que transformaram a Umbanda e Candomblé, num grande sincretismo só pra fugir do preconceito e pra agradar os cristãos.

As pessoas sempre vão achar mais bonitinho falar em anjos, pois são personagens bíblicos. Pra elas que não leem a Bíblia pra estudar, mas, já estudam vendados pelo preconceito causado por padres e pastores, nunca vão ver todo caráter iniciático das Escrituras. Nem saberão que um anjo pode ter muitas faces e que por isso os patriarcas tinham medo. Mas, no Brasil a igreja criou uma imagem de anjo fofinho de asinhas, inofensivo e quase sem utilidades. Tudo porque serviria melhor a marketing religioso, pois pra igreja católica e protestante, o mensageiro e mediador, deixaria de ser o anjo e passaria a ser o pastor ou padre, que venderia seus serviços para os fiéis que quisessem falar com Deus! Mas, eficiente mesmo em nos ligar a Deus são os anjos e não homens comuns, cheios de pecados e ganâncias. Busquemos os anjos que são seres divinos e muito mais antigos que o homem.

Shalom a todos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)