Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Tolerância e o poder da crítica



Uma das piores coisas que incomoda qualquer pessoa são críticas, as vezes até as construtivas. E quando se é criticado o tempo todo, sem esperar, sem saber as vezes até o porque de tanta hostilidade, consome-nos o espírito e carrega nossa alma de tristeza. Da mesma forma que ser acusado de algo que não fizemos é uma coisa muito ruim. Pois quando duvidam de nossa integridade, mesmo quando temos a consciência limpa, acaba nos ferindo duas vezes. E nesse mundo de hoje, onde todo mundo vive bisbilhotando a vida de de todo mundo, as vezes somos caluniados friamente e com muita crueldade.
Ser criticado por algo que fizemos, é bem mais suportável do que ser atacado pelo que não fizemos. E pior ainda é quando somos atacados por quem amamos. Muitas pessoas sempre perguntam porque eu não sou de rir e tenho sempre uma aparência séria, mas, durante toda minha vida, tive que me fechar, pelos ataques, pela incompreensão e me fechei na minha fé, consegui me manter de pé. Mas, as criticas acabam de alguma forma ferindo a alma. 
 
O bom é ser livre, ser aceito e ser completo de tranquilidade. Eu nunca fiz atos infames ou crueis, nunca fui um anarquista ou vândalo, mas, meu jeito ou o jeito de qualquer pessoa mais centrada no campo espiritual, sempre incomoda aqueles que não tem conteúdo. Mas, hoje em dia eu sei como conviver com tudo isso e Deus é sempre ao meu lado uma inspiração, revelação e firmeza de que tudo nessa vida é inútil e passageiro. O que vale são os valores da alma...
 
Namastê e Shalom - Carlinhos Lima.
 
 
 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)