Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 15 de setembro de 2018

Cultura: Pela 1ª vez em Salvador, banda Hotelo apresenta CD com uma música para cada signo



O público que acompanha astrologia normalmente busca jornais, revistas e sites para saber mais sobre o tema. A partir do dia 31 de agosto, os loucos dos signos ganharam a oportunidade de conhecer melhor as constelações do zodíaco através no novo disco da banda paulista Hotelo. Juntos há 5 anos, o grupo formado por Deco Martins (voz), Conrado “Banks” (baixo), Gui Piccardi (bateria), Julio Pettermann (guitarra) e Tito Caviglia (guitarra) aproveitou a “febre” da astrologia e decidiu explorar o assunto em seu novo trabalho musical intitulado “Mapa Astral”. “É legal porque ele trouxe uma galera pra gente que às vezes não chegaria no nosso som, mas chegou por causa do tema, ou porque alguém disse ‘olha, você precisa ouvir essa banda que lançou músicas para cada signo’”, contou o vocalista ao Bahia Notícias. A Hotelo desembarca em Salvador pela primeira vez para se apresentar no Flow Festival, que acontece neste sábado (15), a partir das 16h, no Trapiche Barnabé e conta também com as apresentações do grupo Zuhri, Roça Soud, SuperTerno e DJ Pivoman. Deco revelou que o grupo está muito feliz com a apresentação na capital baiana. “Faz um tempo que a galera fala para a gente fazer show em Salvador. [...] A gente ficou bem feliz com esse convite e ainda mais depois de lançar esse CD”, disse o cantor. O novo trabalho da banda apresenta 12 faixas em que cada uma recebe o nome dos signos do zodíaco. O vocalista contou que a ideia do “Mapa Astral” surgiu após eles terem divulgado em 2017 no Youtube uma música chamada "Pisciana". Segundo ele, a canção “não aborda muito o signo de peixes”, o termo pisciana era apenas o jeito que ele “chamava a menina” na música, mas o público que acompanha astrologia conseguiu identificar características de pessoas de peixes na letra e passaram a pedir canções sobre outros signos. 


“Os fãs se encantaram bastante com o nome da música, com o tema e aí eles começaram a mandar vários directs [no Instagram] pedindo para escrevermos sobre outros signos, como câncer, áries e outros. Nós nos juntamos e começamos a pensar ‘e se a gente fizesse sobre os 12, um para cada signo?’ e foi assim que surgiu a ideia”, explicou Deco. Responsável por escrever as letras das canções do novo disco, Deco contou que já conhecia um pouco do básico das características de cada signo e, para ajudar, comprou um livro para entender melhor o assunto. A partir desses estudos, ele passou a conhecer melhor as especificidades de cada um deles e começou a relacionar com os elementos fogo, ar, água e terra, fazendo comparações com os ritmos que poderiam ser explorados em cada música. “Também pesquisei na internet e acabei encontrando vários memes sobre signos, que estão bem na moda hoje em dia. Além disso, fui pensando nas pessoas mais próximas de mim que eu conheço”, disse o artista. “Mapa Astral” se apresenta como um disco bem experimental. De acordo com o vocalista da Hotelo, as músicas apresentam sons bem diferentes e por ser temático o grupo conseguiu testar diversos instrumentos e arranjos. “Gravamos ele em casa, porque nós todos da banda estamos morando juntos, então pensávamos no que poderíamos fazer e íamos experimentar”.


Além de abordar um dos temas da astrologia, o disco se destaca por contar com a participação de um artista convidado em cada faixa. Deco conta que a escolha de chamar os artistas aconteceu pois eles começaram a relacionar o ritmo das faixas com músicos que eles conheciam e, por isso, decidiram chamar um artista para cada uma delas. Entre eles estão artistas como Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Ana Caetano, Vitória Falcão (vocalistas do Anavitória), Caio Correa (ex-Scracho), o grupo Atitude 67, entre outros. “Quando a vimos já tínhamos as 12 participações. Acreditamos que cada um dos convidados agregou muito para o trabalho, deu a sua característica para o CD ficar ainda mais lindo”, falou Deco.

Com menos de um mês que “Mapa Astral” foi lançado, o álbum gerou uma repercussão que o grupo não imaginava que teria. “A gente está muito feliz com tudo que está acontecendo. Não esperávamos que a galera fosse se interessar tanto. Tem muita gente vindo falar com a gente bem encantada com o trabalho, então esperamos que ele cresça cada vez mais”, disse o vocalista. 

Para o público de Salvador, Deco faz questão de deixar um recado: “luz e amor para todos”. 

SERVIÇO
O QUÊ: 
Flow Festival
QUANDO: Sábado, 15 de setembro, às 16h
ONDE: Trapiche Barnabé – Comércio – Salvador (BA)
VALOR: R$ 40

por Lara Teixeira/BN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)