Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 25 de setembro de 2022

Horóscopo: o nosso temperamento



Além de buscar diferenciar Sol de Ascendente, o que precisa ficar claro é que as indicações de nosso temperamento não se limitam apenas a estas duas posições. É preciso dar importância a todos os outros fatores contidos em um mapa natal, o que só pode ser feito artesanalmente, já que a combinação de todos os aspectos astrológicos de uma pessoa para a fabricação de interpretações pré-redigidas é tão impossível quanto o nascimento de um ser humano exatamente igual a um outro.

E assim, da mesma forma na Umbanda Astrológica, temos que diferenciar bem todos os orixás que nos protegem e nos regem. É fundamental olhar o contexto geral, a formação dos odús, códigos e a hierarquia. É diferente a entidade de frente do orixá protetor, do orixá de cabeça, do pai de cabeça, da mãe de cabeça e dos orixás afins... Tem gente que passa a vida toda cultuando um orixá, ou porque aprendeu culturalmente ou foi indizido sem este orixá nem mesmo fazer parte de sua hierarquia ancestral... Da mesma forma que muita gente se torna espirita, catolico, evangélico e passa a acreditar ou fingir que acredita nisso porque fulano lhe disse que esse é o "caminho certo"... Infelizmente a maioria das pessoas são que nem piolho, vive pela cabeça dos outros! Tá cheio de gente pobre de espirito e de conhecimento que são abocanhados por golpistas da fé, quando saem do Nordeste e vão trabalhar nos grandes centros do Sudeste, vem com seu papinho bibliolatra, amedrontando as pessoas como se fossem donos da verdade, colocando tudo numa sacola só e dizeno "não contrarie a palavra de DEUS, passa a grana do dizimo pra cá...", eu vou fazer um post sobre dizimo aqui, já que esses bibliolatras gostam de atacar e provar que DEUS nada tem haver com essa arrecadação gananciosa de dinheiro do proximo...
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (298) signos (204) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)