Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Mapa astrológico: A fase de vida e o carma de Bolsonaro


O nervosismo progresso e desafios no caminho do presidente

O presidente Jair Bolsonaro tem um mapa astral muito forte, tenso, pela distribuição dos planetas na carta natal e também pelos aspectos formados por estes planetas. E como ariano, do primeiro grau do signo, ele tem uma energia muito marciana, ainda mais que seu Sol desafia o eixo do Dragão e Marte desafia Vênus, Plutão e Saturno, formando um quadrado muito tenso. Assim ele quase sempre perde o controle, fala demais e imprudentemente, apesar de falar com sinceridade e com  suas verdades. 

Por outro lado, há exageros por parte dele, especialmente contra minorias, como por exemplo os homossexuais ou algumas declarações infelizes sobre as mulheres. Em primeiro lugar, deveríamos ter em mente, que religião e sexualidade, não deveria se misturar com política, pois o que sempre acontece é um jogo de poder, tanto de movimentos que defendem uma coisa, quanto os que são contra. E acho ai, um dos erros do deputado Bolsonaro, quando ele se refere a religião pra defender seus pontos de vista, especialmente contra os gays.


Voltando ao mapa do deputado, vemos que apesar de suas opiniões políticas e nervosismos, demonstrando em diversas ocasiões, se dá mais por provocação e também por excesso de tradicionalismo radical. E por vivermos uma era da desordem, ele acaba ganhando milhões de seguidores, por falar aquilo que muitos indignados, gostariam de falar e não podem. Na questão da segurança por exemplo, do combate a regimes comunistas e outras coisas que vem dividindo o país. No entanto, mesmo o deputado tendo um mapa muito nervoso, podemos ver que ele não é o "mostro" ou o nazista que seus opositores querem pintar. 
Os pontos femininos do mapa de Bolsonaro, como Lilith, Vênus e Lua, são tensos, e nos mostram indícios de machismo extremo, e intolerância com certos assuntos, apesar de muitas declarações impensadas que ele já deu na mídia, também tem um lado doce, quando suas ambições não estão dominando as ideias. Sol e Lua progredidos estão um no signo de Gêmeos e a outra em Câncer na carta de Bolsonaro, por isso ele já está mostrando uma imagem mais leve, mais articulada, que lhe deu popularidade e o levou a presidência. Nesse signo também, que é um setor importante do signo do deputado, também temos Mercúrio e Marte progredidos. Então é hora de um melhor diálogo com movimentos contrários, um melhor debate com as mulheres, com os homossexuais e ajustar seus planos. Não é preciso fazer como a esquerda faz pra chegar ao poder, pintando uma imagem mentirosa e mudando a forma de agir, quanto chega ao poder. Mas, dá pra dialogar mais. Ainda mais que Plutão está agindo no mapa de Bolsonaro, justamente pela transformação de conceitos e melhoras na sua imagem.
Vênus e Urano são os planetas mais atuantes no horóscopo de Bolsonaro, por isso, ele tem capacita de surpreender a todos, mas,  tem tendência a sempre ser visto de  uma forma errada. Assim precisa trabalhar melhor sua imagem e comunicação. E melhorar seu contato com o público feminino e minorias. Os gays por exemplo, já sofrem muito em sua vida particular, não podem ser usados por movimentos sensacionalistas e nem atacados por pessoas intolerantes. E há uma amabilidade, que Bolsonaro, carrega ocultamente em seu interior e que pela sua postura militar ficou ofuscada. 
Filho de Omulú com Obá, tendo Ogum como Orixá de Cabeça e Oxóssi como adjuntó, OBALUAÊ junto com Exu como orixá de frente, Bolsonaro tem odus altamente ligados a força e demandas. Mas, com uma proporção importante, o que lhe permite conseguir tanto aliados, quanto opositores, quase na mesma escala. Um homem com a cabeça de Ogum, com Obá e tendo Obaluaê de frente, é muito ranzinza, tradicionalista e ríspido com as palavras, capaz de tudo pra defender seus conceitos e ideias. Mas, ObaluaÊ, mesmo com a forte presença de Exu, que ainda trás a influência de Odudwa e Iemanjá, nos mostra que o deputado tem um lado mais dócil, capaz do diálogo franco e que nessa sua fase de vida, essa capacidade está ainda mais ampliada, ai dependerá sempre do livre-arbítrio, para saber se alinha-se bem ao carma e ao destino.
Outro fator importante é que com este signo, volta e meia, Bolsonaro se vê diante de situações que lhe esgotam as energias e a paciência. Esses obstáculos difíceis, que podem assumir a forma de exigências no trabalho ou problemas pessoais, funcionam como vampiros de energia emocional e, com o tempo, acabam consumindo sua vitalidade. Apesar disso, ele está absolutamente decidido a resistir com firmeza, não se dispondo por nada a trocar de método para executar seus planos nem, muito menos, desistir deles. Bolsonaro tem muita solidariedade diante dos problemas alheios, podendo até se mostrar preocupado com quem sofre, mas, em muitos anos de luta por conceitos que aprendeu a admirar, muitas vezes, acaba passando por cima desse lado mais compreensivo e acaba atacando sem pensar, só pra defender seus conceitos tradicionalistas. E o equilíbrio pra moderar atitudes impensadas, será indispensável, caso queira seguir no seu projeto político com objetivos maiores. Até porque um político não pode governar por conceitos ideológicos, como o que levou o PT ao fracasso, mas, por análise coerente e temperança.
Bolsonaro que é do signo chinês da OVELHA DE MADEIRA, vive no ano do porco um ano de provações. São animais que se dão bem, por serem de fazenda, mas, alguns elementos entram em choque, podendo levar Bolsonaro e seus dependentes a ter problemas com a lei e de saúde. Ovelha é uma planície ou terra. Muita água do rio causará inundação. A inundação causará perda de propriedade. Isso é um sinal de perda de dinheiro. Isso significa que você encontrará problemas se não puder lidar com a água do dinheiro. O porco e o carneiro têm o relacionamento de madeira. A madeira está ligada ao trabalho ou à lei. Se você perder a cabeça na frente da riqueza, a má reputação ou a ação judicial podem vir depois. Além disso, OVELHAS SEMPRE VIVERÃO CERCADAS DE LOBOS QUERENDO DEVORÁ-LAS.
E no Tabuleiro de ORUNMILÁ encontramos o ODÚ ÈJÍ OGBÈ mas, inclinado ao negativo. Este odu fala de vitórias financeiras, como de fato ele conseguiu, mas, pede humildade, paciência e cuidados. Ao não seguir estes princípios se chega aos desfechos cármicos, como atentados, doenças e inimizades cruéis. E progredindo o tabuleiro para fase atual do Bolsonaro, chegamos ao ODU IROSÚN MÉJI, que foi o signo que levou a vitória nas suas empreitadas políticas, pois este signo Xangô que é seu orixá ancestral, de guarda e das bases ancestrais, lhe deu ampla cobertura para vencer as eleições. MAS, ESTE ODU SEMPRE SEGUIRÁ COM RISCOS, SE NAO CORRIGIR SEUS CONCEITOS E ATITUDES NA VIDA.

Já o Retorno de Saturno que se deu em 6 de janeiro de 2014, trouxe uma simbologia muito poderosa, formando aspectos altamente mágicos, com Saturno poderoso no final da casa 11 e a Cabeça do Dragão também na casa 11, prenunciando sua ascenção política até a presidência, porém notemos Marte envolvido em aspectos tensos, certamente também prenunciando o ataque sofrido fisicamente por Bolsonaro na campanha. Mas, não é só isso. Lembremos que Marte é o astro regente da vid de Bolsonaro, então, podemos esperar mais riscos por causa desse retorno. Inclusive agora, Júpiter por trânsito está atacando a LUA desse mapa de retorno de Saturno, mostrando a baixa ou a fragilidade na popularidade do presidente. Já o retorno de JÚPITER, que se deu um pouco depois em 29 de maio do mesmo ano (2014), veio a confirmar essa potencialidade na política, com JÚPITER forte na casa 11, anunciando um futuro promissos no ciclo de 12 anos seguintes. Mas, notemos Netuno e PLUTÃO nesse retorno, altamente negativos, o que revela riscos a saúde, riscos de morte e pra ter mais cuidado com o carma.

Jo último retorno de Marte, que é o planeta regente do presidente, se deu em 1 de abril em 2017, altamente positivo com esse planeta na casa 9, favorecendo muito Bolsonaro na política. A partir dai ele só cresceu politicamente. E o próximo retorno de Marte, também muito positivo trazendo força e vigor a Bolsonaro, mas, focando exclusivamente nas alianças, tendo extrema necessidade em observar bem quem são os aliados para não ser vítima de traição. Esse retorno se dá em 10 de março, dez dias antes do aniversário, preparando o espírito para a nova fase de vida. E a Revolução Solar por sua vez, vem com o SOL na casa 1, revelando ainda problemas de popularidade, problemas com aliados e possivelmente com os filhos.. Assim, terá que ter mais pulso, mais coerência, evitar contradições e saber conquistar parcelas importantes da sociedade o que  não será muito fácil.
Por outro lado, viverá um ciclo que vai até o ano de 2020, uma provocação de Quíron a Marte, o que desafiará ao extremo o autocontrole do Bolsonaro. Assim será importante que ele procure ouvir mais seu lado positivo, como citado acima, mais moderador e mais controlado. Não se deixando levar por armadilhas. Pois a tendência, será que seus adversários articulem ataques para desestabilizá-lo, a medida que sentirem seu lado frágil. Também é preciso que redobre sua atenção na segurança pessoal e de sua família. 
Urano também atacando Quíron até 2020, trará fraquezas e problemas do passado, de reencarnações anteriores e questões psicológicas da infância. Por isso seria favorável meditar mais, orar mais e lapidar a natureza. Enquanto isso por trânsito Plutão desafia LUA, Urano e JÚPITER progredidos, o que denota o fim de um ciclo de popularidade, assim será difícil Bolsonaro manter seu apoio popular e será muito difícil confiar em seus aliados próximos ou distantes. E ele ficará dependente da sua própria tenacidade gerada por Saturno em trígono com Marte natal. Porém precisa ficar atento com os pensamentos imprevisíveis e os palpites errados, até mesmo os conselhos equivocados dos filhos ou de aliados. PLUTÃO se oponto a JÚPITER e JÚPITER pelo fundo do céu, poderá fazer com que Bolsonaro passe por muitas encruzilhadas na vida, se sinta introspectivo, recanteado e isolado em muitos momentos. E dessa forma vai querer mais ficar sucubindo dentro do lar sem defrontar a sociedade. 

Por firdárias Bolsonaro está vivendo o ciclo de Marte, começou por Marte/Marte em março de 2018, sendo este astro seu planeta vital e que rege seu signo, levou ele ao cume, sucesso total em sua empreitada política. Em 21 de março, quando abriu-se a firdária Marte tinha acabado de passar pela Cabeça do Dragão e ativando seu destino. Já em 21 de março de 2019 começará o ciclo MARTE/SOL que terá Marte em quadratura a Plutão, e a Vênus, ativando o triângulo com Plutão. Então como vemos, será um ano mais desafiador, um sub-ciclo mais cármico que o anterior. 

Observemos que o Ponto Médio Sol/Marte, recai sobre o 23 graus de Áries, em quadradura com URANO, que está posicionado na casa 11, isso nos revela dificuldades políticas. Além dessa quadratura, a oposição de Netuno a este ponto, o mesmo Netuno que também desafia URANO NATAL. E para relembrar, temos Saturno e PLUTÃO quadrando este grau médio do Sol/Marte. Podemos então supor dificuldades políticas, jurídicas, sociais, cármicas e espirituais, pra esse próximo ano de Bolsonaro. Enquanto isso, sua Revolução Solar, trará MARTE na casa 3 desafiando LILITH e Vênus, portanto, medos, desejos ocultos, segredos e problemas cármico-espirituais, poderão vir a tona de agora em diante.
Esse é o meu desejo e que as ideias sejam sempre defendidas com verdade, liberdade e sem distorções ou paixões radicais. Paz a todos, sucesso ao deputado, com muita luz e sabedoria. Axé a todos!
Carlinhos Lima


FASE DE VIDA ATUAL:

COMO JÁ HAVIA CITADO ACIMA, quando fiz essas análises ai, Bolsonaro vive um momento cármico intenso, não é por ter atingido o maior cargo da repúblico que isso seja uma graça. Na verdade, faz parte de sua missão cármica, expurgar toda sombra ancestral que vem de muitas vidas anteriores. A falta de consciência, remorso e a preferência pela politicagem, ao invés de defender a vida do povo, tudo isso, é o que ele não poderia está fazendo nesse momento grave de Pandemia do Coronavírus.  Apesar de URANO ainda está resguardando um pouco de seu poder político, este não é um planeta confiável e pode trazer reviravoltas inesperadas. É também um planeta muito associado a loucuras, especialmente que no mapa natal dele é mau aspectado a Netuno. Porém, como ele tem uma parte obscura das forças armadas que gosta de ditadura e compartilha das mesmas sombras que ele, além de uma parcela da população que também tem um ranço na alma, com saudades dos tempos da Ditadura, ele vai se iludindo que nunca prestará contas das barbaridades que defende. No entanto, a partir do final de maio, seu signo fica ainda mais enfraquecido e mais problemas virão que talvez não consiga controlar tão fácil. (28/03/2020) atualizando...


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)