Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Tarô e a importância do estudo dos arcanos da vida



Nossa! De certa forma é bom ouvir falar em tarô, vê que tem tanta gente falando e estudando. No entanto, apesar do merchan de tantas escolas esotéricas, onde tem gente esperta pra burro, dando curso e vendendo coisas o tempo todo, preciso dá minha opinião, mesmo tendo amigos que me dizem "não fale dos outros", mas, se for pra eu ficar inativo, fingindo que o movimento esotérico não caminha pra um buraco negro de comercialismo, prefiro deixar de estudar esoterismo! Foi dito num programa de uma dessas escolas, que inclusive seu dono tem até tarô com seu nome, que "qualquer pessoa, de qualquer idade e com aplicação nos seus cursos de enumeras mensalidades, podem aprender o tarô"! Em primeiro lugar eu discordo, pois não é qualquer um não! Já conheci muitos que se esbagaçaram nos livros e cursos de tarô e não sabem diferenciar nem arcano menor de maior! 

Essa historia pregada pelo Nei Naif de tarô só por técnica é balela, pois é preciso também ou acima de tudo, o dom, sensitividade e força espiritual. Nenhum grande mago da historia foi um bom tarólogo sem ter mediunidade! Segundo, vi uma dessas palestrantes aconselhando as pessoas a verem o Tarô como profissão! Que ela tinha deixado sua carreira pra viver do Tarô! Eu até acho que tem muita gente que nasceu pra ser tarólogo, tem alma de tarólogo e tem missão de tarólogo, mas, assim como nem todo mundo pode ser um cientistas, pois precisa de dom, também não pode ser um oraculista, pois precisa além de dom e vocação, uma outorga por meio da missão que o Astral lhe concedeu! E apesar de colegas terem defendido o Tarô como uma profissão reconhecida, não vejo isso com positividade. O Tarô não é pra ser consultado a torto e a direito todos os dias, é pra uma busca pessoal. Tem dias que as cartas se fecham como se o Universo dissesse "basta! Descansa ai filho"! 

O inconsciente coletivo é perigoso não pode ser acessado todo dia. Vi um desses caras, donos de cursos dizendo "o Tarô pode te dá direção na vida" e disse mais "todo dia quando acordo eu consulto o tarô pra ver como eu estou"! O Tarô não é pra isso, não devemos engessar nosso livre-arbítrio. Que os colegas que vivem do tarô não me xinguem, me perdoem, amo o Tarô, mas, não quero explorá-lo. Talvez por isso sou bem pobrinho, mas, preciso seguir minha ética pessoal e meus guias, o espiritualismo tem regras e um deles não é o comercialismo!
 
 
 
 

Um comentário:

Maria Santos disse...

Tem toda a razão no que compreende e expõe. O conhecimento tem que ser bem aplicado e não de qualquer maneira sem o verdadeiro sentido de responsabilidade do momento para ser executado com seriedade seja o motivo que for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)