Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 10 de agosto de 2019

Astrofísica: Exoplanetas semelhantes à Terra serão explorados em busca de vida



Depois de os investigadores terem descoberto dois exoplanetas na "zona habitável" de uma estrela anã vermelha, dois astrofísicos decidiram verificar o seu potencial de possuir vida.

Os dois exoplanetas foram encontrados na "zona habitável" de uma estrela anã vermelha, conhecida como estrela de Teegarden, o que contribuiu para a decisão de dois astrofísicos israelenses de verificar o verdadeiro potencial dos dois planetas para abrigar vida.
A estrela de Teegarden é uma das mais próximas da nossa, a apenas 12,5 anos-luz de distância da Terra. Além disso, ela é uma estrela anã vermelha escura, sendo que o sol é 300 mil vezes mais brilhante que ela, e possui apenas 8% da massa do Sol.
"Os dois planetas se assemelham aos planetas interiores do nosso Sistema Solar", afirmou o líder do estudo, Mathias Zechmeister, do Instituto de Astrofísica da Universidade de Göttingen.
"Eles são apenas um pouco mais pesados que a Terra e estão localizados na chamada zona habitável, onde a água pode estar presente na forma líquida", completou.
Os dois exoplanetas, conhecidos como estrela Teergarden b e c, estão situados a uma distância da sua estrela onde a temperatura é adequada para sustentar a vida.
Agora, os cientistas israelenses Amri Wandel e Lev Tal-Or decidiram investigar mais em detalhe as questões relacionadas aos exoplanetas da estrela de Teegarden. Suas descobertas foram submetidas à Astrophysical Journal Letters.

CC0 / SKEEZE / EXOPLANETA
Exoplaneta (apresentação artística)
Por a estrela de Teegarden ser mais fraca que o nosso Sol, sua zona habitável é menor, ou seja, os dois exoplanetas completam uma órbita em apenas 4,9 e 11,4 dias da Terra.
Além disso, eles estão tão próximos da estrela, um de seus lados estará sempre de frente para ela, enquanto o outro estará em uma noite perpétua.
Apesar dessa característica não favorecer uma possível habitabilidade, os cientistas acreditam que seja possível que os exoplanetas possuam água líquida, com uma atmosfera fina, o que seria suficiente para equilibrar as temperaturas na superfície.
Os estudos já realizados sobre os dois exoplanetas fazem supor que ambos seriam semelhantes à Terra e Marte em termos de temperatura, ou seja, variando entre 0 e 50 graus Celsius, enquanto o outro seria mais frio.
Vale destacar que as estrelas anãs vermelhas são frequentemente estrelas pulsantes, o que significa que podem, de repente e de forma imprevisível, emitir enormes explosões solares, duplicando o brilho em apenas alguns minutos e disparando explosões de energia que podem despojar um planeta da sua atmosfera e absorvê-lo em radiação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)