Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 17 de agosto de 2019

Astrofísica: Israel faz lançamento de satélite da próxima geração para investigar o universo sob nova luz

O Instituto Weizmann de Ciência e a Agência Espacial Israel trabalharão juntos para criar um novo "micro-satélite", o ULTRASAT, projetado para ser lançado em 2023 (Instituto Weizmann de Ciência)

Micro-satélite pesando 160 quilos projetou o lançamento de 2023; vai operar em luz ultravioleta para responder "algumas das grandes questões da astrofísica"


O Instituto Weizmann de Ciência e a Agência Espacial Israel trabalharão juntos para criar um novo “micro-satélite” projetado para ser lançado em 2023, que estudará explosões cósmicas e buracos negros, observando uma grande parte do céu e operando com luz ultravioleta, onde processos são normalmente invisíveis.
O satélite, conhecido como ULTRASAT e pesando apenas 160 quilos, terá um telescópio "projetado para observar o Universo como nunca foi visto antes", disse o instituto em um comunicado.
Suas tarefas incluem a observação do processo de formação de densas estrelas de nêutrons que se fundem e emitem ondas gravitacionais, como os buracos negros supermassivos dominam suas vizinhanças, como as estrelas explodem, de onde vêm os elementos pesados ​​do universo e as propriedades das estrelas que poderiam ter planetas habitáveis. Todos esses processos ocorrem na luz visível e na luz ultravioleta, e também às vezes emitem luz ultravioleta. A ideia é ver processos que não foram discernidos até agora.
"Esta configuração única nos ajudará a responder algumas das grandes questões em astrofísica", disse o professor Eli Waxman, do Instituto Weizmann, que está por trás do projeto ULTRASAT.
Por volta do peso de um pequeno piano vertical, o novo tipo de satélite científico, que parece uma grande caixa de pão e tem um grande campo de visão, será construído em Israel nos próximos quatro anos, juntamente com o Ministério da Ciência.
O trabalho está em andamento para "garantir o orçamento para todo o projeto", que deverá custar cerca de US $ 70 milhões ao longo de quatro anos, incluindo planejamento, construção e lançamento, disse o comunicado.
O início do projeto está previsto para setembro. O Centro de Pesquisa DESY, parte da Associação Helmholtz, a maior organização científica da Alemanha, prometeu seu apoio e cooperação para a iniciativa, disse o comunicado.
"As negociações também estão em andamento com outras grandes agências espaciais para fazer o ULTRASAT decolar", acrescentou o comunicado.
A espaçonave ULTRASAT será construída em Israel, "colocando cientistas e engenheiros israelenses e israelenses - à frente de um movimento global para explorar o Universo com satélites pequenos e acessíveis", disse o diretor do ISA, Avi Blasberger, em comunicado.
Israel está entre os países mais poderosos do mundo em pesquisa espaciale faz parte do grupo de elite de países que lançaram satélites no espaço, ao lado de gigantes como EUA, Rússia, União Européia, China, Índia e Japão.
Ao contrário dos EUA, Rússia e Europa, que realizam grandes e caras missões humanas, Israel se concentra na área de tecnologias espaciais inovadoras , lançando alguns dos satélites mais leves do mundo através do desenvolvimento de tecnologias leves .
A sonda Beresheet caiu em abril durante a tentativa de aterrissar na superfície da lua, frustrando as esperanças de que ela se tornasse a primeira embarcação financiada pelo setor privado a alcançar o feito. No início deste mês, o satélite Amos-17 foi lançado com sucesso no espaço.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)