Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 31 de janeiro de 2021

Espiritualidade: Anjos no cristianismo





Anjos foram abraçados pelo cristianismo como nenhuma religião, antes disso, toda a Bíblia encontramos o repetidamente implícito que cada alma tem seu anjo tutelar. Assim, Abraão, ao enviar seu mordomo para buscar uma esposa para Isaac, diz: "Ele enviará seu anjo diante de ti" (Gênesis 24:7). As palavras do Salmo nonagésimo que o diabo citou a nosso Senhor (Mateus, IV, 6) são bem conhecidos, e contas de Judith para seu acto heróico dizendo: "Vive o Senhor, o seu anjo tem sido meu guardião" (xiii , 20). Estas passagens e muitos como eles (Gn, xvi, 6-32; Osee, xii, 4; III K., XIX, 5; Atos, xii, 7,. Ps, xxxiii, 8), embora eles não vão de si demonstrar a doutrina de que cada indivíduo tem seu anjo da guarda designado, receber o seu complemento em nossas Salvador palavras: "Veja que você não desprezam em um desses pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus "(Mateus, XVIII, 10), palavras que ilustram a observação de Santo Agostinho:" O que está escondido no Antigo Testamento, se manifesta no Novo ".

 Na verdade, o livro de Tobias parece destinado a ensinar esta verdade mais do que qualquer outro, e São Jerônimo, em seu comentário sobre as palavras acima de nosso Senhor diz: "A dignidade de uma alma é tão grande, que cada um tem um anjo da guarda de o seu nascimento. " A doutrina geral que os anjos são nossos guardiões nomeados é considerado um ponto de fé, mas que cada membro da raça humana tem seu próprio anjo da guarda individual não é de fé (de fé), a vista, no entanto, tais forte apoio dos Doutores da Igreja que seria imprudente negar (cf. São Jerônimo, supra).

Lombardo (Sentenças, lib. II, dist. Xi) estava inclinado a pensar que um anjo tinha encarregado de vários seres humanos individuais. Homilias bonitas de São Bernardo (11-14) sobre o salmo nonagésimo respirar o espírito da Igreja, sem no entanto decidir a questão. A Bíblia representa os anjos não só como nossos guardiões, mas também como, na verdade, intercedendo por nós. "O anjo Rafael (Tob., xii, 12) diz:" Ofereci a tua oração ao Senhor "(cf. Jó, v, 1 (Septuaginta) e 33:23 (Vulgata); Apocalipse 8:4) A. . culto católico dos anjos é assim completamente bíblica Talvez a primeira declaração explícita de que é para ser encontrada nas palavras de Santo Ambrósio: "Nós devemos orar para os anjos que nos são dados como guardiães" (De Viduis, ix), ( cf. St. agosto, Contra Faustum, xx, 21). Uma seita indevida de anjos foi reprovado por São Paulo (Col., ii, 18), e que essa tendência permaneceu por muito tempo no mesmo distrito é evidenciado pela Canon 35 do Sínodo de Laodicéia.

O amor de anjos veio do povo e não dos pais da igreja. Na Idade Média, houve uma "mania Angel" com avistamentos incontáveis ​​de anjos e santos. Neste momento houve uma grande aceitação da idéia de "visões", especialmente em Inglaterra e França . As pessoas obcecadas por anjos teria visões incontáveis ​​de anjos que aparecem para eles e dando-lhes conselhos. Mas as pessoas logo tornou-se desiludido por todos os avistamentos, juntamente com os falsos avistamentos relatados.
Hoje, nos países cristãos do Ocidente, as pessoas estão novamente se tornando mais conscientes dos anjos. Eles estão explorando a sua espiritualidade e questionar crenças que foram levantadas com. Eles estão se voltando para um conceito mais amar e aceitar da religião e do pensamento de um "Ser Superior" ou "Luz", que cuida de todos nós, independentemente da religião ou crença. 
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)