Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Linha do Tempo: continuidade e aprendizado

Crianças palestinas brincando na Cisjordânia...


O continuum tempo do mundo está se acelerando. Nossa vibração pessoal está aumentando e a única maneira de encontrar um estado de paz é aprender a viver no presente verdade. Este é um lugar dentro da mente além do ego e do subconsciente, que é ligado a todos os aspectos de si mesmo e dos outros. É a maior parte de todos nós, onde estamos conectados em sabedoria universal. À medida que aprendemos a desenvolver a consciência cérebro inteiro esta importante verdade será mais avaliável. A Era de Aquário irá desenvolver esta nova forma de pensar. Pode demorar muito tempo, mas nós, como seres humanos têm os próximos 2.000 anos para encontrar a solução.

Entre todas as diferenças de opinião, há um ponto de equilíbrio perfeito que oferece a esperança de resolução. Isto acontece quando você realmente se preocupam com os outros e não estão tentando forçar sua vontade sobre eles. Este processo de mediação deve ser ensinada em nossas escolas e na mídia mundial. A tendência de sempre encontrar a falha com nenhuma solução em mente, exceto estar certo é uma espiral descendente que mantém os pontos opostos em extrema animosidade e polarização. Você não pode estar no presente, se você está em conflito ou dentro de si mesmo ou com outra pessoa.

Agora temos conflitos e guerras em todo o mundo e parece que não há resolução possível. As manobras de terceira idade de descoberta de falhas e extremismo está vivo e bem, e auto-serviço ou individualismo é galopante. Com a notícia tão disponível a todo momento somos bombardeados por muita informação. É difícil saber o que é verdade, nós somos livres para escolher o que queremos acreditar e não há satisfação nessa abordagem. Que bom que ele faz que sejamos capazes de ver todos esses conflitos e sentir que estamos desconectados para a solução? A verdade é que estamos conectados com a solução, não importa o quão abstrato que parece. A solução virá quando cada um de nós e todos finalmente compreendermos que o que acontece com um de nós acontece com todos nós. O passado é uma valiosa fonte de informação, mas a esperança de solução está em trazer o futuro para o presente. Isto é o que estamos aprendendo agora.

Cabala: toda humanidade funciona como as células de um organismo



Do versículo em questão, a Cabalá ensina que, do ponto de vista espiritual, toda humanidade funciona como as células de um organismo. Gerações podem morrer e serem substituídas por novas gerações, mas do ponto de vista espiritual, a humanidade continua intacta, pois somos uma única entidade contínua. Assim, do mesmo modo que a geração que andou pelo deserto fez um pacto com o Eterno, este pacto também foi feito conosco, enquanto humanidade. Assim, é como se nós também estivéssemos presentes naquele momento.


Mas desta pode surgir outra pergunta. Que diferença faz se somos pessoas isoladas ou conectadas entre si? O que me importa se a humanidade é um todo ou não? O Rambam explica que por sermos parte de uma única entidade, temos a obrigação de cuidar e de se preocupar com cada um dos que também fazem parte dela. A Cabalá vai mais longe ainda e diz que o mundo inteiro não pode ser um local melhor enquanto todos os seres humanos não evoluírem. Não adianta nada que eu evolua sozinho, atinja a iluminação e vá para o Mundo Vindouro se deixei para trás irmãos num estado de escuridão, confusão e trevas.


Para um verdadeiro cabalista, ou para todo aquele que deseja evoluir, não existe o viver de maneira isolada e individual, pois somos todos parte de um grupo. Não existe o conceito de uma pessoa evoluir sozinha, sossegadamente e isolada do resto do mundo, despreocupada com as dificuldades e a realidade do que os outros estão passando.





Cabalah: A importância de participar da vida das pessoas que amamos e respeitamos



Cabala considera muito importante participar de momentos especiais na vida das pessoas que nos querem ali. Casamentos, festas de aniversário, comemorações, mas também momentos de tristeza, luto, dor. O que a pessoa está vivendo naquele momento, em última instância também afeta a mim, pois somos células de um mesmo organismo.

Para chegar a este ponto de visão unificada da humanidade, para aumentar a nossa sensibilidade com os outros, é necessário muito trabalho. O primeiro passo é querer e saber dos benefícios que esta visão pode nos dar. Feito isso, o segundo passo é tentar vencer o nosso egoísmo, a nossa natureza primeira, que nos faz ver como indivíduos separados e isolados. Precisamos entender que, pelo menos no que diz respeito ao espiritual, não estamos em uma corrida para chegar em primeiro lugar sozinhos. No mundo espiritual não há a competitividade que vemos no mundo físico. Enquanto tivermos pessoas que não passaram pela linha de chegada espiritual, também não somos considerados vencedores da corrida. A lição mais importante da energia desta semana é tentar começar a sentir que, na verdade, somos todos um só.

No amor temos que saber negociar



NUNCA TENTE IMPOR SOBRE O OUTRO SEM NEGOCIAR


Em geral, é nas relações mais significativas que mais negociamos. Afinal, é nelas que os resultados mais contam para nossa alegria e satisfação ou para nossa frustração e - felizmente - aprendizado. Sendo assim, tudo começa exatamente aí: quanto você está maduro para lidar com as alegrias e também com as frustrações que fazem parte de qualquer relacionamento? Quanto mais infantil e insegura for uma pessoa, mais ela negociará com moedas que machucam, agridem e desvalorizam o outro. Ao contrário, quanto mais amadurecida ela for, mais usará moedas que edificam, acariciam e valorizam o outro.
Tem gente que negocia no grito. Fala tudo o que vem à cabeça, em alto e bom som, geralmente exagerando, relembrando coisas do passado e esbravejando até o que não deve.
Tem gente que negocia com o silêncio. Dias sem falar com o outro. Quando ele pergunta o que está acontecendo, a resposta é tão categórica quanto incoerente: "nada"! Tem gente, em geral as mulheres, que negocia com sexo. Se o outro saiu da linha, vai pro sofá. Abstinência sexual completa! Porém a moeda mais poderosa para negociações saudáveis entre pessoas é o diálogo. Falar o que você sente e pensa e, principalmente, ouvir o que o outro pensa e sente são escolhas altamente eficazes. Mas, claro, para usar esse tipo de moeda, é preciso saber o seu valor, é preciso estar crescido a ponto de reconhecer a riqueza contida nela. Só que nem sempre é possível conversar. Às vezes, em momentos onde os ânimos estão muito alterados, o melhor é calar. E quando nem calar for possível, que se grite, que se fale demais, que se perca as estribeiras. Mas que sempre, sempre mesmo, os dois estejam dispostos a retomar a questão e resolvê-la de modo maduro, ouvindo e considerando o outro - como ele é, e não como a gente gostaria que ele fosse.
E que, acima de tudo, ambos possam admitir sua parte no desentendimento e se desculpar, lembrando que o maior desejo é que esse encontro de amor possa servir para que se tornem mais apurados para a alegria e para o prazer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)