Total de visualizações de página

A pombagira

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

A essência da Umbanda Astrológica e Esotérica

Entre encontros e desencontros ..Alma d´minha Alma estarás sempre comigo ...

Marly Sparano


Na verdade, ela tenta se basear pelo cosmo, ambiente, elementos, ancestrais mais de forma sincronico, aceitando que tudo está em nós e nós fazemos parte do todo! Não esperamos apenas por influencias externas, revelações ou manifestações do Sagrado, mas, tentamos captar por nós mesmos o que tá em volta e dentro de nós.

Porém há ainda uma diferença da Umbanda dita Esotérica, esta tem foco na Astrologia, em conceitos e normas, mais cósmicos e não apenas mitológicos ou culturais como os cultos afrobrasileiros, e também não se baseia apenas em rituais ou manifestações magisticas.

A Umbanda Astrológica é também um pouco diferente da Umbanda Popular e Tradicional. Ela não descarta o que há de conhecimento e ritualística nos vários seguimentos, mas, não faz uso muito profundo do Sincretismo, não se baseia fortemente nos mitos e preza pelo Esoterismo!

A Umbanda se inclina mais para o Espiritismo, Cristianismo do que
Candomblé. Mas, não confundam a Umbanda não é Espiritismo! Espiritismo
foi criado por Alan Kardec.

A Umbanda tem abordagem diferente em seus cultos dos mesmos temas! Mesmo tendo a mesma origem elas agem de forma completamente diferente. Primeiro pela mistura com o sincretismo ser mais acentuada na Umbanda. Segundo que o Candomblé é mais mitológico e cultural do que a Umbanda.

Os ventos do espírito



Os ventos do espírito sopram por ordem do Alto e arejam as mentes e os corações. E as vozes dos iniciados viajam por entre os planos, sussurrando os ensinamentos perenes, como vento de esperança e consciência. E felizes são os que escutam os murmúrios sutis do Grande Chamado, que vêm das esferas extra-físicas, além dos ruídos do mundo. Desde as terras quentes do antigo Egito até as picos nevados da cadeia dos Himalaias; desde as montanhas da China até as margens do Rio Ganges; e desde os planos da Consciência Cósmica até o coração dos homens de boa vontade, é a mesma Luz que permeia a tudo e a todos.
Mais do que nunca, as vozes dos iniciados falam aos corações dos que estudam e trabalham por climas sadios no mundo - e também em outros planos. Os ensinamentos dos iniciados espirituais não são antigos, nem modernos, pois são atemporais. Não são orientais ou ocidentais, são de todos os povos. E não há qualquer doutrina ou grupo que possa limitá-los em seus parâmetros - nem templo algum que possa segurá-los dentro de suas paredes.
Fonte Imanente de Amor habita em cada Ser. E Ele é a Origem dos ensinamentos espirituais. E o Invisível Imanente continua tocando secretamente os pensamentos e sentimentos dos que mourejam nas lides espirituais entre os homens. Além do alarido do ego dos homens perdidos, ecoa o "Tonitruante Som do Todo" em cada dobra do universo. E quem O escuta, em seu coração, é feliz. E o Invisível Imanente continua tocando secretamente os pensamentos e sentimentos dos que mourejam nas lides espirituais entre os homens.
Desde os tempos imemoriais até a aurora da Consciência Cósmica no coração dos homens do presente, são as vozes dos iniciados espirituais que vêm sussurrando espiritualmente os grandes ideais à humanidade. Sabe que o templo real está na Luz do seu próprio espírito. E que iniciação é atitude sadia! É a consecução do Bem, sem olhar a quem. E, no silêncio por entre os planos, no cerne do Invisível Imanente, elas continuam exortando aos homens de boa vontade à consecução das boas obras e dos bons princípios. O Todo - expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
E, no silêncio por entre os planos, no cerne do Invisível Imanente, elas continuam exortando aos homens de boa vontade à consecução das boas obras e dos bons princípios. Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. E que iniciação é atitude sadia! É a consecução do Bem, sem olhar a quem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores