Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

A criação e a conexão das almas



Ligações eternas

Há uma intensa discussão entre místicos e não místicos, espiritualistas e ateus, ou mesmo entre a comunidade mística sobre a existência ou não da chamada alma gêmea. Bem, há o conceito da dualidade, onde acredita-se que macho e fêmea foram criados de uma vez só, como par de amantes para que a vida tivesse continuidade. As revelações na Bíblia, como são de uma corrente patriarcal, falam da criação do homem primeiro, pra depois surgir a mulher. Mas, eu creio mais na criação conjunta. E com o termo "Alma Gêmea" ou não, acredito que cada indivíduo tem conexão com outro ser do sexo oposto. As discussões sobre os envolvimentos com a do mesmo sexo, caberia um debate pra outra ocasião... Mas, seguindo com o raciocínio da existência de um par, esbarramos na morte. Ou seja, além de crer na existência de uma alma que formaria o par, temos que acreditar na reencarnação. Então, tudo torna-se dogmático e servirá pra todo aquele que se identificar com o tema, pois provas, muitos dizem que tem, mas, não convencem totalmente. O errado é querer pegar um livro como a Bíblia e querer se achar o dono da verdade, quando nem mesmo a Bíblia tem também comprovação de suas verdades! Ninguém pode usar sua fé, pra querer esmagar a fé do outro!
Mas, voltando ao amor entre almas através das encarnações, o que podemos atestar é que há mais indícios prós do que contra, a sua existência! Tem alguém especial que vamos reencontrar em nossa vida, que é sim um reencontro, que não quer dizer que vamos ficar juntos novamente, pois há processos de readaptações e crescimento espiritual. Mas, há aquela pessoa que queremos perto de novo e que sempre vai cruzar nosso caminho. Mas, existem mais de uma alma, ou seja, além da alma gêmea, tem a alma irmã, a alma afim, a alma de costas e a alma contrária, entre outras... Porém a mais desejada será sempre a alma gêmea, aquela que foi nossa grande paixão na maior parte das encarnações. Aquela que foi nossa esposa ou marido em vidas passadas, por diversas vezes... E como eu disse, há mais de uma, mas, apenas uma é o amor mais forte e verdadeiro. Mas, podemos em uma vida casar com outra só por questão de desencontros e crescimento espiritual.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)