Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Hubble encontra menor aglomerado de matéria escura já visto (FOTO)



Um estudo liderado por Anna Nierenberg, da NASA, demonstrou com a ajuda do Telescópio Espacial Hubble que a matéria escura pode se aglomerar em pequenas quantidades, algo que não havia sido visto antes.

Além disso, a descoberta ajuda a confirmar a teoria mais aceita, chamada "matéria escura fria". O termo "frio" nesse caso indica que suas partículas constituintes se movem em baixa velocidade, ou seja, podem se manter reunidas a um nível de gravidade menor.

© FOTO / NASA, ESA, A. NIERENBERG, T. TREU
Telescópio Hubble da NASA registra menor aglomerado de matéria escura
O grupo também observou quasares distantes em uma imagem multiplicada por uma lente gravitacional, quando uma galáxia ou aglomerado delas que está entre nós e os quasares age como uma lente, curvando os raios de luz dos objetos no fundo.
De acordo com a NASA, a matéria escura é uma forma invisível de matéria que compõe a maior parte da massa do Universo, criando uma estrutura na qual as galáxias são construídas, e mesmo que os astrônomos não possam vê-la, podem detectar sua presença de forma indireta através da medição de como sua gravidade atinge as estrelas e galáxias.
Através de uma nova técnica, onde não precisavam buscar a influência gravitacional das estrelas como rastreadores da matéria escura, o grupo modelou essas distorções para encontrar evidências de concentrações de matéria escura que podem chegar a um centésimo de milésimo da quantidade de matéria escura do halo da Via Láctea.

Veja outros Tweets de Sputnik Brasil

"Os astrônomos realizaram outros testes observacionais das teorias da matéria escura, mas a nossa forneceu uma forte evidência da presença de pequenos aglomerados de matéria escura fria. Combinando os últimos estudos, ferramentas de estatísticas e observações do Hubble, nós temos um resultado robusto", concluiu Anna Nierenberg.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)