Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 3 de outubro de 2020

Exoplaneta 8 vezes maior que Júpiter é confirmado através de FOTO

 


 

Novos dados da velocidade radial permitiram aos astrônomos identificar e prever com precisão a posição esperada do Beta Pectoris c para que o instrumento Gravity pudesse encontrá-lo.

Uma equipe de astrônomos capturou a imagem de um exoplaneta que antes só tinha sido detectado indiretamente através de um espectro de sua estrela-mãe. Os resultados foram publicados nesta sexta-feira (2) na revista Astronomy & Astrophysics.

Dado que o exoplaneta Beta Pictoris c se encontra tão próximo de sua estrela-mãe, seu fraco brilho era difícil de perceber até este momento. Contudo, graças ao instrumento Gravity, que opera junto com o telescópio de longo alcance denominado Very Large Telescope, do Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês), os especialistas conseguiram observar seu raio de luz.


 
 
 © Foto / GRAVITY Collaboration / Axel M. Quetz, Departamento Gráfico da MPIA
Imagem do exoplaneta Beta Pectoris c

Originalmente, o corpo celeste foi detectado em 2019 pelo método de velocidade radial, que mede o arrastamento e tração da estrela-mãe devido à órbita do planeta.

"Estamos apenas começando a explorar novos mundos surpreendentes, desde o buraco negro supermassivo no centro de nossa galáxia até planetas fora do Sistema Solar", salientou o coautor do estudo Frank Eisenhauer, após destacar o grande "nível de detalhe e sensibilidade" de Gravity.

Segunda descoberta

O achado só foi possível devido aos novos dados de velocidade radial que permitiram à equipe identificar e prever com precisão a posição esperada do exoplaneta para que Gravity pudesse encontrá-lo. Estes dados foram publicados em um segundo artigo.

Assim, Beta Pictoris c é o primeiro planeta que foi detectado e confirmado com ambos os métodos, medidas de velocidade radial e imagens diretas, permitindo aos cientistas combinar as duas técnicas, que previamente estavam separadas.

"Agora, podemos obter tanto o brilho como a massa deste exoplaneta", explicou o autor principal do artigo, Mathias Nowak, agregando que "como regra geral, quanto mais massivo é o planeta, mais luminoso ele é".

Um dado inesperado

Contudo, as imagens diretas revelaram uma surpresa: Beta Pictoris c é seis vezes menos brilhante que seu irmão maior, Beta Pictoris b, mas se presumia que a massa de ambos fosse similar, aproximadamente oito vezes superior à do planeta Júpiter para c e entre seis e 15 vezes para b.

Por agora, os especialistas consideram que somente a estimativa de massa de Beta Pictoris c é confiável, enquanto se espera que os dados de velocidade radial no futuro possam determinar com mais precisão a massa de Beta Pictoris b. Uma das hipóteses aponta que um dos exoplanetas é muito mais frio que o outro.

 

 

Misteriosa síndrome relacionada a COVID-19 atinge tanto adultos como crianças



 

Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos EUA revelaram dados sobre uma síndrome que pode atingir tanto adultos como crianças.

Nesta sexta-feira (2), os centros divulgaram um relatório, publicado na Morbidity and Mortality Weekly Report, descrevendo uma "síndrome inflamatória multissistêmica em adultos" (MIS-A, na sigla inglês).

Tal como a síndrome em crianças esta é uma doença séria que atinge diversos órgãos e causa inflamação no corpo. Atualmente, a síndrome é considerada rara, sendo identificada somente em aproximadamente duas dezenas de casos pelos CDC.

O relatório, citado pela Live Science, salienta que médicos devem considerar o diagnóstico da doença em adultos com sinais e sintomas compatíveis. "Ultimamente, o reconhecimento da MIS-A reforça a necessidade de esforços de prevenção para limitar a proliferação do SARS-CoV-2", concluem os autores.

Características da síndrome

O estudo da misteriosa síndrome presente em crianças (MIS-C, na sigla em inglês) afirma que a doença geralmente requer hospitalização, com o paciente apresentando dor abdominal, febre, vômitos, diarreia, dor no pescoço, erupção cutânea, fadiga e olhos vermelhos.

Até o momento, os CDC receberam 935 relatos da síndrome nos EUA, incluindo 19 mortes. Alguns sintomas foram semelhantes em adultos que apresentavam resultados positivos para o teste da COVID-19 ou de anticorpos.

As descobertas "indicam que pacientes adultos de todas as idades, com infecção atual ou anterior por SARS-CoV-2, podem desenvolver uma síndrome hiperinflamatória que se assemelha à MIS-C", dizem os especialistas.

Em geral, pacientes com COVID-19 podem experimentar inflamação e efeitos em outros órgãos além dos pulmões. Contudo, na maioria dos casos os efeitos são acompanhados por sérios problemas respiratórios, que não são apresentados pelos pacientes com MIS-A.




Dos 16 adultos com a síndrome, a metade não apresentava este sintoma, enquanto a outra metade tinha leves problemas de respiração.

As causas das síndromes ainda são desconhecidas. No entanto, 30% dos adultos e 45% das crianças afetadas não possuíam o coronavírus, mas resultaram positivos para o teste de anticorpos contra o vírus, "sugerindo que a MIS-A e MIS-C podem representar processos pós-infecciosos."

Mais pesquisas serão necessárias para entender as exatas causas da condição e seus efeitos a longo prazo, concluem os autores do relatório.

 

Sorte na loteria - ganhar na Mega Sena



Sorte no jogo


Nos jogos divinatórios como Tarô, Búzios, Ifá, I-Ching e demais oráculos, inclusive na numerologia e astrologia, não há adivinhação. O que há são estudos sobre determinados temas. Usa-se regras, conhecimentos adquiridos, como por exemplo, o simbolismo e em geral alia-se a intuição e outros dons espirituais para se analisar as probabilidades ou energias de um indivíduo. Mas, alguns argumentadores e intolerantes perseguidores do misticismo, sempre tem argumentações idiotas como: "se soubesse mesmo ler a sorte de alguém, acertaria os números da Mega Sena". E isso, pra todos os críticos, parece a argumentação mais sábia do mundo, quando na verdade, não tem nada haver! O oraculista ou astrólogo, não vem com o dom divinatório para adivinhar, pois nem mesmo os grandes profetas e magos tinham esse poder. Mesmo quando profetas alertavam sobre acontecimentos futuros, eles falavam aleatoriamente e não propriamente a uma pessoa específica. E quando falavam, como por exemplo, ao orientar reis, falavam o que o espírito lhes revelava e não era adivinhação. 

Além do mais, jogos estão inseridos na parte do "acaso" que é uma força que transita entre o determinado e o mutável. Ele pode aparecer surpreendentemente a qualquer hora. Podemos inserir nesse contexto os milagres, as intervenções de Deus e distúrbios no tempo. Também, sabemos bem que cada ser humano vem com uma missão a cumprir. Assim que nasce pra ser sacerdote ou astrólogo, se fosse pra ser rico, já viria numa casta e clã de pessoas abastadas, sem precisar dedicar-se a leitura da sorte. Por isso, em toda história, reis sempre tiveram auxílio de magos e sacerdotes e não o contrário. Até mesmo os que fizeram uso da magia negra, não podiam tomar o lugar de seus senhores e apenas servi-los. 

No entanto, o homem sempre tentou descobrir padrões de compreensão dos mistérios, utilizando-se de sistemas oraculares. Até porque sabemos que a ordem das coisas é pura matemática. Tudo está escondido por trás de códigos numéricos. A Matemática é a chave de todo universo. Ela é parte do poder de Deus, quanto mais o homem evolui em saber matemático, mais sábio ele fica. Especialmente se esse saber for voltado ao agir corretamente em busca da harmonia entre si mesmo e o mundo a sua volta.

Então o que o mago, astrólogo ou matemático pode fazer é desenvolver padrões, visando ficar mais afortunado, ou seja, ter mais confiança e segurança de uma boa sorte. Por isso, busca saber quais são seus cristais, incensos, cores, símbolos ou números de sorte, pra ter um melhor alinhamento com o cosmos e ser favorecido por ele. Assim o astrólogo pode indicar a uma pessoa seus números de sorte, mas, não garantir que ele ficará rico com eles ou que vai ganhar na loteria. Apenas instruí-lo para que ao fazer bom uso deles, tenha mais sorte e com mais sorte boa, possa ter melhor proveito em tudo que faça. E sobre a indagação batida de "se soubesse acertaria na Mega Sena", temos que lembrar que a sorte a cada um pertence. Ou seja, o mago, astrólogo ou vidente, pode ver que alguém está com sorte e indicar-lhe os elementos mais favoráveis a essa pessoa, mas, não pode se apossar da fortuna e bons presságios alheios. Na maior parte dos casos ele está apto a ver a sorte dos outros e não a de si mesmo. Por isso, como todos sabem, o médico nem sempre pode curar a si mesmo, ou melhor, quase sempre precisa de outro médico pra se cuidar.

Um padre por exemplo, que diz poder perdoar pecados, ouvindo as confissões de fiéis católicos, não pode garantir o perdão a si mesmo! O Papa que diz beatificar e santificar membros da igreja, santificar ainda a água ou outros utensílios, não pode santificar-se! Até mesmo o Cristo não escapou de seu destino. Pois cada um tem uma missão. Assim, podemos supor que um astrólogo possa ver boa sorte num consulente, mas, não poderá substituir o seu lugar. Pois na magia e na sorte, cada uma tem seu dono. Se o número é favorável a um, pra outro já é desfavorável. Então, o astrólogo pode perceber que determinadas dezenas, estão indicadas a um determinado indivíduo, mas, não pra si mesmo. 

Outra coisa que vemos sobre jogos na internet, são as estatísticas baseadas em números que já saíram. Isso é ainda mais inútil que tentar prever o que ainda não saíram. Não é porque um determinado número é o campeão de sorteios, que você vai jogá-lo e ele vai repetir a saída. As estatísticas falam de sorteios passados, sendo que o que importa são os sorteios futuros. Além disso, você pode misturar um número que até possa repetir, mas, com outras configurações, que são milhões e dará na mesma.

Por isso a preferência é tentar contar com a sorte e não com a adivinhação ou cálculos estatísticos, pois os resultados não se repetem. Eles tem padrões muito variáveis. Assim o melhor é tentar usar de indicações que remetam-lhe sorte e que sejam símbolo de atratividade. Como por exemplo, os números indicados pra cada sígno, quais os meses que estão mais favoráveis a jogar ou não, e assim por diante... Como eu disse, há padrões matemáticos no universo. Esses padrões servem ao menos pra indicar números que vibrem com energias mais positivas pra cada pessoa. Então pensando em sistemas astrológicos adaptados a Mega Sena, por exemplo, atribuímos relações numéricas aos graus codificais e formamos tabelas, pra chegar a números indicados a cada nativo. No entanto, por falta de tempo e de um programa específico, não tenho como colocar ainda aqui as tabelas que desenvolvi, apenas algumas dicas.

Vemos por exemplo que nesse último sorteio do ano, alguns nativos estão privilegiados pelo astral: Signos como Touro, Virgem, Aquário e Libra - como  também pessoas nascidas em 3 de dezembro, 2 de maio, 2 e 7 de abril, 17 de setembro, 27 de fevereiro e 1 de janeiro. Claro que varia de pessoa pra pessoa, pois cada pessoa nascida nesses dias, terão signos diferentes, por conta da hora, local e destino que nasceram. Mas, elas terão uma forcinha a mais no que se refere a sorte nesse último sorteio do ano.

Já para o ano, os que estarão favorecidos serão os signos de Capricórnio, Áries, LIBRA,  Câncer, Escorpião e Aquário. Em especial quem nasceu nos dias: 19 de janeiro, 18 de outubro, 16 de novembro, 15 de agosto, 21 de abril e 17 de fevereiro.

Numeros indicados para o último sorteio do ano:

26 - 47- 18 - 15 - 31 - 08

45 - 23 - 17 - 07 - 29 - 28

16 - 27 - 20 - 36 - 15 - 30



Axé a todos!

Carlinhos Lima.
 


A Cabala em nosso tempo e a alma






Atualmente, a Cabala atingiu um nível de popularidade suficiente a ponto de serem oferecidos cursos de interpretação cabalística com ênfase em aspectos práticos da vida cotidiana. Personalidades como Madonna e Mick Jagger aderiram ao estudo da Cabala. Ainda, há um Centro de Estudos da Cabala em São Paulo e Rio de Janeiro. E há a democratização de uma tradição milenar e poderosa, que coloca-se ao alcance de qualquer cidadão que deseje evoluir nos planos espirituais e materiais da própria existência.


Alguns pontos comuns entre o Zohar e a tradição da Cabala são encontrados quando referem-se aos elementos que compõem a alma. Segundo esta análise, a alma humana é composta de três partes distintas que são plenamente despertas apenas em indivíduos evoluídos espiritualmente. Há também elementos que se manifestam eventualmente na alma humana. O Ruach HaKodesh permite a capacidade profética. O Neshamah Yeseira permite uma maior profundidade espiritual ao judeu durante o Shabbat (descanso semanal que, segundo o judaísmo, foi ordenado por Deus). Esta habilidade adquirida pela alma pode se desenvolver ou retroceder totalmente, de acordo com a fé do judeu.

O nefesh é comum a todos os seres humanos e passa a integrar o indivíduo no momento de seu nascimento. É a fonte da natureza física e psicológica. É considerado a parte inferior (irracional) da alma que está associado aos instintos e desejos físicos. O ruach é a parte mediana responsável por virtudes morais e capacidade de distinção entre o bem e o mal. O ruach é desenvolvido ao longo da vida e depende da nobreza de valores de cada indivíduo, como suas crenças e ações. O neshamah é a alma superior. É o elemento determinante que distingue o ser humano de outras formas de vida e está relacionada diretamente ao intelecto. Também é desenvolvido no decorrer da vida.

Ainda, no Raaya Meheimna (manuscrito posteriormente incorporado ao Zohar) há alusões a outros dois elementos: o chayyah (permite ao homem a percepção do poder divino) e o yehidah (nível mais elevado que permite total integração com Deus).

O Neshoma Kedosha que se manifesta nos judeus ao atingirem a maioridade e está relacionado ao estudo dos mandamentos da Torah. Assim como o Neshamah Yeseira, o Neshoma Kedosha também está passível de desenvolvimento ou regressão, dependendo do empenho de cada indivíduo. Entretanto, segundo estudiosos (como o Rabino Joseph Saltoun), a Cabala também aplica-se em diversas áreas dos conhecimentos e necessidades humanas, tantos espirituais como físicas. É possível, por exemplo, compreender a origem da alma, relacionamentos afetivos, destino e livre arbítrio, por exemplo.
 
 
 


O estudo cabalístico não se limita ao universo judaico. A partir do século XVIII houve um processo de popularização da Cabala entre diversas tradições ocultistas; favorecendo sua infiltração e conexão com outras faces do esoterismo, até mesmo no ocidente. Desse modo, variações cristãs da Cabala passaram a ser estudadas. A Cabala também passou a integrar e combinar-se em correntes neopagãs. O ocultista francês Eliphas Levi foi um dos estudiosos cabalísticos. A Cabala Hermética (como é conhecida no Ocidente) foi abordada pelo ocultista inglês Aleister Crownley; assim como o Amanhecer Dourado de George Cecil Jones. Em 1922, foi fundado pelo Rabino Berg, na cidade de Jerusalém, o Centro de Estudos da Cabala, que favoreceu sua disseminação além dos limites do judaísmo. Jesus Cristo poderia ter sido um conhecedor dos mistérios cabalísticos. O Heptameron (tratado medieval de magia) utiliza-se de símbolos cabalísticos. Na idade Média, devido à intolerância religiosa, o estudo da Cabala era secreto. Vários sistemas de Magia utilizam a cabala como referência. 

A Árvore da Vida é um recurso simbológico que representa alguns conceitos cabalísticos. É formada por dez Sephira que emanam de Ain Soph, que é a representação da própria natureza divina da qual deriva cada sephira. Cada uma das dez sephira representa uma dimensão para a realidade. Assim, cada uma funciona como um canal que conduz a "Luz do Mundo Infinito" até o homem.

Graficamente, as sephira estão alinhadas em três colunas que estão interligadas por meio de vinte e duas conexões. Estão dispostas em camadas triangulares sendo que cada uma está relacionada a um plano: Emanações (Atziluth), Criações (Beriah), Formações (Yetzirah) e Ações (Asiyah). As dez sephiras que compõem a Cabala são Keter, Chochma, Biná, Chesed, Gevurah, Tiferet, Netzach, Hod, Yesod e Malchut.


Fonte: http://www.spectrumgothic.com.br/ocultismo/personagens/eliphas.htm 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)